IlidioMA Publicado 30 Maio 2018 Depende dos casos. A ideia que me dá é que ele quer garantias que possa ser titular aqui e isso passa muito pela eventual saída do Marcano. Sim, tens razão, depende. Mas por exemplo o Maxi no Benfica seria titular e acabou por sair. Tal como o Marcano. Agora o Reyes não acredito que nem um segundo que renove com o Porto. Aliás, porque o faria? Qual é o percurso dele no Porto que o ele a dizer "aqui é o meu lugar"? 5 anos, nunca foi aposta verdadeiramente dita. Foi sucessivamente emprestado. este nao, ano da renovação, também não jogou (jogar às vezes, conta como não jogar). Acaso é crível que um jogador que passa 5 anos ligado a um clube, durante os quais faz uns 50 jogos, queira renovar com esse clube? Não sai para um PSG, mas sai para um clube médio espanhol e que já é bem bom. O Casillas renovou. Sim, mas é raro, principalmente em clubes de nível, como é o Porto. Nos clubes pequenos, a malta renova no final do ano, porque esses clubes vivem ano a ano. Agora num Porto, num Real Madrid, em clubes grandes, com projecto e mais do mera navegação à vista, o jogadores que cheguem ao fim do contrato sem proposta, normalmente sentem que não fazem parte, lá está, do projecto. O Casillas renova porque, em boa verdade também já está a viver ano a ano. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 30 Maio 2018 Sim, tens razão, depende. Mas por exemplo o Maxi no Benfica seria titular e acabou por sair. Tal como o Marcano. Agora o Reyes não acredito que nem um segundo que renove com o Porto. Aliás, porque o faria? Qual é o percurso dele no Porto que o ele a dizer "aqui é o meu lugar"? 5 anos, nunca foi aposta verdadeiramente dita. Foi sucessivamente emprestado. este nao, ano da renovação, também não jogou (jogar às vezes, conta como não jogar). Acaso é crível que um jogador que passa 5 anos ligado a um clube, durante os quais faz uns 50 jogos, queira renovar com esse clube? Não sai para um PSG, mas sai para um clube médio espanhol e que já é bem bom. O Reyes esta época fez 24 jogos, não jogou de vez em quando. Chegam à beira dele e dizem-lhe "está aqui o contrato, este ano contamos contigo para seres titular ao lado do Felipe" e achas que ele vai recusar para ir para um clube médio espanhol ? O Marega também está cá há 3 anos e só foi uma verdadeira aposta nesta temporada que acabou. Tal como o Sérgio Oliveira, por exemplo. Ou até o Ricardo Pereira. Isso de nunca ter sido aposta não é muito fiavel porque o contexto é completamente diferente e este plantel é um plantel composto por muitos jogadores que estiveram nessa situação. O próprio treinador tem toda a influência nisso e quase de certeza que já falou com o jogador sobre essa eventualidade. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 30 Maio 2018 Vi num rodapé que o FJM disse que o Porto podia fazer gastos até 33M. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 30 Maio 2018 Aparentemente foi filho da p*ta para o clube. Mas no United este ano duvido que jogue muito. Mas o Mourinho deve levar um pontapé no rabo e pode ser que apostem num treinador que aposte em jovens. Compartilhar este post Link para o post
MiguelPereira15 Publicado 30 Maio 2018 Visto que temos várias opções para o meio-campo... E perdendo o Marcano e o Reyes! Que tal adaptar o Danilão a central e ficávamos com Sérgio/Oliver e Herrera?? :ideia: Felipe e Danilo :medinho: Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 30 Maio 2018 Eu nunca censuro um jogador por tentar negociar o melhor para si e fazer o melhor para os seus interesses, podem achar que o ordenado que ele pretendia era demasiado para um miúdo que vinha da equipa B, mas então se ele tem mercado e possíveis interessados em accionar a cláusula e lhe dar um ordenado muito superior, não tem força negocial para puxar o ordenado mais para cima do que é comum? Ainda por cima tamos a falar dum jogador que era mais do que conhecido a nível internacional como grande promessa. Agora se ele mentiu e prometeu que ia renovar e não renova, ou este interesse do Man Utd já tinha mais tempo e ele o escondeu, aí já é outra conversa e já não muito justo para com o clube. Como não sou empresário de jogadores nem parte de nenhuma SAD não faço a mínima ideia se este foi o caso ou não. Desejo o melhor para a carreira dele, que se imponha no Utd, aliás até acho que tem qualidade para isso mesmo que o salto seja cedo (acho que não se vai queimar com o salto), apenas tenho pena de não ter visto 1 época inteira a sério pela nossa equipa principal. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 30 Maio 2018 Visto que temos várias opções para o meio-campo... E perdendo o Marcano e o Reyes! Que tal adaptar o Danilão a central e ficávamos com Sérgio/Oliver e Herrera?? :ideia: Felipe e Danilo :medinho: Passar o melhor médio do clube para uma posição que não a dele? Não. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 30 Maio 2018 O Danilo se conseguir recuperar a forma é titular de caras a médio. Em relação aos jogadores que vieram no natal por empréstimo estou a contar que vão ficar todos. Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 30 Maio 2018 não inventem, se o Reyes e o Marcano saírem temos que ir buscar um bom central ao mercado. Osório e Chidozie ainda não devem ser alternativas sólidas para titular. tudo bem que este ano até nos safamos com o que tínhamos, mas n me cheira que isso resulte de novo. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 30 Maio 2018 O Reyes esta época fez 24 jogos, não jogou de vez em quando. Chegam à beira dele e dizem-lhe "está aqui o contrato, este ano contamos contigo para seres titular ao lado do Felipe" e achas que ele vai recusar para ir para um clube médio espanhol ? Eu acho que sim. Não tenho confiança que fique. Com a saída do Marcano espero que sim. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Maio 2018 Também sou da opinião que temos de ir buscar um central. A questão é se o Osório aguenta ser terceiro. De repente é preciso ir lá para dentro e o gajo tem que se aguentar. <substituto Marcano> Felipe Osório Diogo/Diogo/Jorge Fernandes Não acho este grupo descabido. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Maio 2018 Também sou da opinião que temos de ir buscar um central. A questão é se o Osório aguenta ser terceiro. De repente é preciso ir lá para dentro e o gajo tem que se aguentar. <substituto Marcano> Felipe Osório Diogo/Diogo/Jorge Fernandes Não acho este grupo descabido. Opá eu sei que quando se é campeão há tendência para, de ego inflado, achar que o nosso clube tudo pode e o que o nosso treinador faz milagres (e no vosso caso o SC até mereceu esse epíteto), mas se o Porto atacar a época só com esse pessoal a DC, é ir muito na fé. E a fé, que sabemos que move montanhas, não sei se ganha campeonatos. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Maio 2018 Hein? Saltaste a parte do substituto do Marcano, não? Se garantirmos um bom companheiro para o Felipe, não sei qual é o problema. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Maio 2018 Hein? Saltaste a parte do substituto do Marcano, não? Se garantirmos um bom companheiro para o Felipe, não sei qual é o problema. Ah pois saltei :mrgreen: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 30 Maio 2018 Mesut achas que o rapaz tem valor? Daquilo que vi no Tondela é e ainda foram alguns jogos que vi. Mas o pessoal vai avaliar pelo péssimo jogo que teve em Belém. À partida parte queimado. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 30 Maio 2018 Neste momento a nossa linha defensiva seria composta pelo Telles, Felipe, Osorio e Maxi :heart: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 30 Maio 2018 As melhores das sortes! Conseguiu - muito bem - reerguer-se depois da época 2015/16 onde foi muito criticado e tornou-se no melhor central nas duas últimas épocas. Espero que tenhamos tentado de tudo para renovar com ele. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 30 Maio 2018 É que o track record do Porto com jovens da cantera é excelente, por isso era uma certeza que ficar mais um ano era melhor do que ir já para um dos maiores clubes do mundo... Já o Mourinho também se tem fartado de lançar jovens... Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Maio 2018 FC Porto 14 mins · Felicidades nesta nova etapa na AS Roma. Uma mensagem do Marcano para todos os Portistas: "Quatro anos de experiência foram os suficientes para ter a certeza de que a minha decisão de vir para o FC Porto foi a melhor decisão que poderia ter tomado naquele momento da minha carreira. Vivemos bons e maus momentos, mas sempre com o orgulho de saber que demos 100%. Fecha-se um ciclo da minha vida com a convicção de que é o momento oportuno, deixamos a equipa onde ela merece estar. Em primeiro lugar, gostava de agradecer aos meus colegas de luta, apenas nós sabemos o que nos custou sermos campeões, a união foi a nossa imagem de marca. Obrigado ao staff do clube, por me terem aturado, não tenho um feitio fácil e deram-me mais do que precisava. A todas as equipas técnicas pela confiança depositada em mim. Quando cheguei deram-me um bom conselho: “Deves sair do Olival cada dia melhor do que entraste” e vocês ajudaram-me a alcançá-lo. Ao clube, encabeçado pelo presidente que me apoiou em todas as fases da minha estadia. Por último, aos portuenses em geral e aos portistas em particular, aos primeiros, porque fizeram-me sentir como se estivesse em casa numa cidade estrangeira e aos segundos, porque são os adeptos que a equipa merece, um clube vencedor precisa de uma estrutura social crítica quando é necessário melhorar e ser reivindicativa quando estamos a ser prejudicados, (contra tudo e contra todos). Demostraram ser um exemplo em tempos difíceis. OBRIGADO!" Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 30 Maio 2018 :heart: Não o podia ver à frente depois daquela época com o Peseiro, mas fez duas épocas de grande categoria. Tenho pena de o ver sair. Vai fazer falta. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 30 Maio 2018 Não entendo como se critica o Dalot, qualquer um daqui aceitava a proposta do Manchester e mandava os portistas comer sandes. Tudo muito bonito ...Mal vissem uma proposta uns quantos numeros acima do que iam receber no Porto, nem pensavam duas vezes. Ainda para mais com um treinador que costuma apostar em jogadores novos como o mourinho. Culpem a direcçao e não o jogador Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 30 Maio 2018 Que senhor. É daqueles que sai de cá com o coração azul e branco e vai, quase de certeza, continuar a torcer -e muito- por nós. A maior das sortes. Acho que nestes 5 últimos anos é o jogador que mais gostei. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 30 Maio 2018 (editado) Não entendo como se critica o Dalot, qualquer um daqui aceitava a proposta do Manchester e mandava os portistas comer sandes. Tudo muito bonito ...Mal vissem uma proposta uns quantos numeros acima do que iam receber no Porto, nem pensavam duas vezes. Ainda para mais com um treinador que costuma apostar em jogadores novos como o mourinho. Culpem a direcçao e não o jogador Tenha a direção a sua culpa, mas se andou a arrastar o processo para deixar o clube sem opções, também não teve a atitude que alguém com carácter deve ter. Já falaram aí dos casos do Falcao e do Fernando, não é preciso ir mais longe. Também na altura que renovaram deviam ter propostas bem vantajosas em cima da mesa. Ah... E este negócio para a direção é uma mina. Até podem querer fazer passar que não queriam, mas até imagino o sorriso de orelha a orelha do Fernando Gomes. MARCANO ❤️ Após aquele final da taça nunca pensei ficar tão triste pela sua saída. Tornou-se no parceiro ideal do Felipe. Que bela dupla que inventamos. Agora é olhar em frente. As melhores das sortes. Editado 30 Maio 2018 por DonSk Compartilhar este post Link para o post
LordSkaN Publicado 30 Maio 2018 (editado) Para DD o Porto podia ir buscar o Bruno Gaspar, no Guimarães ele jogava fixe e salvo erro foi treinado pelo o SC. Não sei como foi esta época no Fiorentina mas n deve ser muito caro. Outra hipótese é trazer o Militão já neste mercado de verão, mas com o interesse do City e PSG nele o preço deve estar alto. Nos centrais o Osório neste momento é patinho feio, mas tem qualidade para sair com bola. Se o Reyes renovar o clube não deve comprar ninguém infelizmente. Editado 30 Maio 2018 por LordSkaN Compartilhar este post Link para o post