Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
What

Oficial: Zidane regressa ao Real Madrid

Publicações recomendadas

Citação de Carmelo Anthony, Agora:

Bem lembrada a existência desse tópico.

Deixou-se aqui a notícia sobre o regresso do Zidane ao clube merengue na sequência das notícias que davam certa a ida do Mourinho para Madrid. A certa altura, o foco da discussão evoluiu para o futuro do plantel do Real Madrid. Podemos prosseguir essa mesma discussão nesse tópico.

Zidane saiu, Lopetegui entrou, Lopetegui saiu, Solari entrou, Solari saiu, Zidane voltou. Siga a discussão aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 1 hora:

Dessa lista toda o único gajo que eu ia buscar era o Mbappé porque pronto, o gajo vai dominar o mundo e só tem 19 anos. Aliás não percebo como é que o Real o deixou escapar para o PSG. Mas também só ia depois de renovar a equipa toda.

No seguimento do que disse noutro tópico, é impossível ir contratar em Espanha, Inglaterra ou Itália sem estar a pagar 80M/100M por um jogador e o Real precisa de bem mais que um jogador (culpa dos últimos anos não terem contratado ninguém relevante também)

Para mim existem 4/5 jogadores que o Real não pode/deve deixar fugir e que além de serem bons são também jogadores com um ego controlável:

• João Felix
  • Bruno Fernandes
  • De Ligt
  • Jovic
  • Militao (Se o Ramos fosse embora ou o Nacho fosse emprestado - não gosto do Nacho mas pronto, não fazia questão)

Estes para mim entravam sem sequer sairem mais do que os pesos mortos ou jogadores que não se conseguem afirmar

• James
  • Llorente
  • Lucas V
  • Jesus Vallejo
  • Mariano
  • Borja Mayoral
  • Odegaard

Só aqui estão uns 100M/120M em vendas.

Depois tentava primeiro vender jogadores que para mim já passaram o ponto de rebuçado ou estão insatisfeito para baixar a massa salarial mas também para permitir fazer algum dinheiro para financiar já jogadores com capacidade de entrar no 11.

• Bale
  • Isco
  • Modric
  • Kroos
  • Benzema
  • Ramos
  • Marcelo

Saiam 4 destes 7, nem mais nem menos. Se fosse eu a decidir, ficava com os últimos três.

Atacava então o Bernardo Silva, Dybala e o Icardi.

• Se não houvesse dinheiro para o Dybala tentava resgatar o Ozil que o Emery não gosta dele
  • Se o Marcelo fosse embora ia buscar o Tagliafico ou o Luke Shaw 

Depois não dizia que não a um gajo para rodar o Casemiro (Podia ser o Renato por exemplo ou alguém do tipo, alguém que não seja uma super estrela mas possa jogar sem comprometer). Acho que o plantel do Real tem de ser mais 'controlável' e isso passa por jovens que ainda não têm o cu cheio de mania mas que têm capacidade para jogar no melhor clube do mundo. Talvez o Piatek também fosse uma boa contratação.

Pegando então aqui pelo post do Lewa no outro tópico. Não podia concordar mais com o que disseste.

Apenas uma nota quanto às vendas, Lewa, disseste que ficavas com o Ramos. Por mim, era o primeiro a ir embora. Tudo o que seja minas de balneário podiam ir. São estes jogadores que agora têm arranjado polémica atrás de polémica que prejudicam a reputação do Real Madrid na construção de um futuro. Sim, é o Real Madrid, e qualquer jovem gostaria de jogar lá, mas sabendo do que a casa gasta, isso deixa-os de pé atrás em sair de onde estão. Se tiverem proposta de um outro clube de dimensão semelhante ao Real Madrid, este nunca será primeira escolha.

Concluindo, desses 7 ficava com Isco, Modric, Kroos e Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 43 minutos:

Por mim, era o primeiro a ir embora. Tudo o que seja minas de balneário podiam ir.

Tens de recuperar o Sergio Ramos, para o bem ou para o mal, foi o grande pilar do Real Madrid na última década. É o comandante em campo, a referência da equipa no relvado. Por mais defeitos que tenha, e não são poucos, o Real Madrid sofre mais sem o capitão em jogo (viu-se com o Ajax). Além do mais, ele dá-se bem com o Zidane, não creio que seja por aí. Já com Mourinho...

Um que está quase certamente fora é o Ceballos. A relação com o Zidane ficou mais que condenada após estas declarações. Há ainda a questão do guarda-redes para resolver visto que é inviável ter Navas e Courtois no mesmo plantel uma época mais.

Seria importante o Real Madrid conseguir a contratação de um galáctico. Não falo do Hazard ou do Eriksen, mas sim um daqueles jogadores imediatamente a seguir a Cristiano e Messi na hierarquia do futebol mundial. Se é para estoirar 300 milhões que seja no Mbappé. É o melhor jogador do mundo para a próxima década, destacado. Seria o golpe perfeito para o Real Madrid, tanto a nível desportivo como mediático, que ao fim ao cabo, é disto que o clube vive e está habituado. Penso que a escolha do Zidane, para além do já mencionado anteriormente, tem como objetivo lançar charme sobre o seu conterrâneo. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Carmelo Anthony spot on. Eles com o Mbappé matam dois coelhos. Depois aproveitam o Hazard e recuperam alguns jogadores mortos psicologicamente. Depois trazem uma das coqueluches do Ajax, 1-2 jogadores que se destacaram em Espanha, para fazer banco, despacham as prima-donas e está feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Taka, há 2 horas:

Apenas uma nota quanto às vendas, Lewa, disseste que ficavas com o Ramos. Por mim, era o primeiro a ir embora. Tudo o que seja minas de balneário podiam ir. 

Citação de Carmelo Anthony, há 1 hora:

Tens de recuperar o Sergio Ramos, para o bem ou para o mal, foi o grande pilar do Real Madrid na última década. É o comandante em campo, a referência da equipa no relvado. Por mais defeitos que tenha, e não são poucos, o Real Madrid sofre mais sem o capitão em jogo (viu-se com o Ajax). Além do mais, ele dá-se bem com o Zidane, não creio que seja por aí. Já com Mourinho...

@Taka o @Carmelo Anthony respondeu por mim. O futebol é mais do que o que está dentro do campo. Eu ficava com ele sem dúvida nenhuma,

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 2 minutos:

@Taka o @Carmelo Anthony respondeu por mim. O futebol é mais do que o que está dentro do campo. Eu ficava com ele sem dúvida nenhuma,

+1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

The Sun, what else. Que riso. Do meio campo para a frente é tudo novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o mercado anda, isso devia dar uns mil milhões em contratações, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Carvahal

E só levam 5 para o banco!

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

O The Sun muda do meio campo para a frente e deixa quieto o elo mais fraco do Real  a defesa :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 8 horas:

54730800_536982863376563_744243340054521

Isso era equipa para custar uns 600 ou 700M à vontadinha. E meter o ego do Pobga, com o do Neymar e do Ramos no mesmo balneário era coisa para dar com alguém em louco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Isso era equipa para custar uns 600 ou 700M à vontadinha. E meter o ego do Pobga, com o do Neymar e do Ramos no mesmo balneário era coisa para dar com alguém em louco.

Com retomas daria para controlar a inflação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 horas:

Com retomas daria para controlar a inflação. 

:7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 3 horas:

NK55xsz.png

Ganhava a Champions, fácil.

E o Ponck crl?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 horas:

700m era só o Mbappé

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...