Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

E porque não passar para um 4-4-2 com o Nani atrás do Dost tirando o Gudelj que nada fez em campo ?
Ou até mesmo puxar o Nani para o meio em 4--3-3.
Fez a substituição que faz sempre e conseguiu errar novamente...

Concordo em absoluto. Mas as primeiras alterações tinham de passar pelo corredor direito. Aliás ele mexeu para lá de mal durante todo o jogo.

Não me passava com alguém como com o Bruno Gaspar há muitos anos, eu fui lateral e pronto se calhar vejo m*rda que os outros não vêem mas porra, mau demais. Disse a amigos meus ao intervalo para apostarem como o Benfica marcava pelo menos mais 2 que o lado direito da defesa era uma auto-estrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Parece-me que esses apupos não são dirigidos ao Petrović mas a quem o mete em campo nestas alturas.

Sim claro. Não foi para o homem em si que apesar de tudo agora tem mais crédito na bancada. Mas na minha bancada até o Bruno Fernandes e o Dost são insultados de cima a baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

Pronto Hugo, disseste tudo. Tem um dos 4 melhores planteis/ 11's da liga. Se fizermos 4°, face ao contexto que todas os estarolas se encontram, achas que o mundo vai acabar? Ou vamos poder deixar o bacano fazer a pré epoca e aí sim, se este futebol de bombo perdurar mandá-lo dar uma curva ao bilhar grande?

A julgar pelos últimos resultados não sei se seguramos o 4º. Estamos tão perto do Braga que é 3º e Benfica que é 2º como do Guimarães que é 4º e Moreirense que é 5º.
Aliás, a julgar pelo ritmo dos últimos resultados e se nada for feito em relação ao plantel, acabamos o mês de Fevereiro com o Vitória a cheirar-nos o rabo.
Vou ainda mais longe, se isto continua assim, mesmo que dê para segurar o 4º lugar (que é um objectivo ridiculo, diga-se já, acho que temos qualidade para mais) não acho que o Keizer faça falta para o ano.
E eu gosto imenso dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

Eu vou ser edgy e dizer que ao intervalo o Keizer devia ter tirado o Gudelj e metido o Diaby a jogar ao lado do Dost.

Podias ser edgy à vontade, ias comer 3 ou 4 na mesma durante a segunda parte

Compartilhar este post

Link para o post

É um plantel sem pré-época, com zero de profundidade, cheio de lesões. O Keizer podia lançar miúdos mas vamos ser honestos, com o calendário que temos tido era para sairem queimados. 

Temos 2 campeonatos em 40 anos, já não somos bicampeões há uns 60, temos o acontecimento mais grave de sempre do clube em maio, uma "guerra civil" em junho, um plantel desfeito em julho, tiros nos pés em agosto e mesmo assim achamos que somos sei lá o quê. Esta tinha que ser uma época de reconstruçao, de apanhar os destroços mas já se viu que não, temos um treinador que não sentiu ter margem para arriscar e rodar a equipa, temos adeptos que estão ansiosos por ver esta direcção falhar e depois outros que achavam que isto tudo resolvia-se com pozinhos mágicos. 

Infelizmente o jogo de hoje não vai servir para abrir olhos mas apenas para cair tudo em cima da equipa. Não interessa de metade da equipa mostrou não ter nível para isto, se a maioria dos lances que sofremos foram erros individuais inadmissíveis, se entrámos em campo com a pior defesa dos últimos 20 anos. Já fizemos esta figura muitas vezes, mais do que gostaria de me lembrar, mas esta foi das primeiras em que o desnível de qualidade entre as equipas está bem espelhado no resultado. O André Almeida é o elo mais fraco do outro lado e no entanto vale 20x qualquer um dos nossos laterais.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de marte, há 1 minuto:

Sim claro. Não foi para o homem em si que apesar de tudo agora tem mais crédito na bancada. Mas na minha bancada até o Bruno Fernandes e o Dost são insultados de cima a baixo.

E com razao. Os dois estao uma lastima, precisam de descanso.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro ver as danças do @Genzo para ficar sempre do lado dos oprimidos. Não percebo a necessidade, é que é certinho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 4 minutos:

É um plantel sem pré-época, com zero de profundidade, cheio de lesões. O Keizer podia lançar miúdos mas vamos ser honestos, com o calendário que temos tido era para sairem queimados. 

Temos 2 campeonatos em 40 anos, já não somos bicampeões há uns 60, temos o acontecimento mais grave de sempre do clube em maio, uma "guerra civil" em junho, um plantel desfeito em julho, tiros nos pés em agosto e mesmo assim achamos que somos sei lá o quê. Esta tinha que ser uma época de reconstruçao, de apanhar os destroços mas já se viu que não, temos um treinador que não sentiu ter margem para arriscar e rodar a equipa, temos adeptos que estão ansiosos por ver esta direcção falhar e depois outros que achavam que isto tudo resolvia-se com pozinhos mágicos. 

Infelizmente o jogo de hoje não vai servir para abrir olhos mas apenas para cair tudo em cima da equipa. Não interessa de metade da equipa mostrou não ter nível para isto, se a maioria dos lances que sofremos foram erros individuais inadmissíveis, se entrámos em campo com a pior defesa dos últimos 20 anos. Já fizemos esta figura muitas vezes, mais do que gostaria de me lembrar, mas esta foi das primeiras em que o desnível de qualidade entre as equipas está bem espelhado no resultado. O André Almeida é o elo mais fraco do outro lado e no entanto vale 20x qualquer um dos nossos laterais.

Vou voltar a dizer, mesmo com essas condicionantes todas, o trabalho apresentado desde o inicio do ano é francamente mau. O Sporting tem mais que plantel para conseguir melhor que aquilo que está a fazer.
O que está a ser apresentado e ser feito mesmo com todas essas atenuantes, era trabalho que um treinador de qualquer clube por cá conseguia fazer, até o Daniel Ramos. É que não tenho dúvida nenhuma disso.
Isto é o nosso resumo de 2019. 3 vitórias em 9 jogos. Volto a dizer, qualquer treinador de cá faria o mesmo, mesmo tendo em conta as atenuantes.

ebe142b51d060478938ae24788224e99.png

Citação de Wincing Hálldor, há 6 minutos:

Eu vou ser edgy e dizer que ao intervalo o Keizer devia ter tirado o Gudelj e metido o Diaby a jogar ao lado do Dost.

Eu disse primeiro!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não peço que quarta-feira ganhemos na Luz, mas se volta a fazer uma convocatória de m*rda e a equipa não se apresentar com outra atitude, tem que sair.

2019-02-06    20:45    (F)    Benfica

2019-02-10    20:00    (F)    Feirense

2019-02-14    20:00    (C)    Villarreal

2019-02-17    20:00    (C)    Braga

2019-02-21    17:55    (F)    Villarreal

2019-02-25    19:00    (F)    Marítimo

Vai ser bonito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 minutos:

continua a ter no mínimo um dos 4 melhores de Portugal.

Epa, desculpa, mas isso é um chavão que deturpa a realidade. O facto é que é um plantel que não está minimamente ao nível dos objetivos delineados e daquilo que se espera de uma equipa como o Sporting.

Se isto fosse o Moreirense, o Rio Ave ou até o Vitória, esta exata temporada do Sporting estaria a ser um retumbante sucesso. Este mesmo plantel, transferido para uma dessas equipas e fazendo exatamente o mesmo campeonato lá que estão a fazer no Sporting, estaria a ser elogiado e os seus jogadores a serem apontados a clubes melhores. Porque estariam a exceder as expectativas.

No Sporting, estão simplesmente a desiludir. O Bruno Gaspar no Guimarães fazia 40 metros com a bola sem problemas, no Sporting hesita e trava porque tem medo de errar. Porque já errou e já foi assobiado. Porque se espera que faça coisas para as quais ele próprio não tem certeza que consiga.

Por isto não vale a pena estarmos a repetir a lengalenga que temos um dos quatro melhores plantéis de Portugal, porque se ele não estiver ao nível das expectativas geradas nele, a equipa irá jogar abaixo do seu potencial.

Carago, até parece que estou a dizer alguma coisa nova. Não viste nos anos 90 plantéis top3 de Benfica e Sporting acabarem consecutivamente em 4o lugar no campeonato ou a 20 pontos do Porto? Também tinham plantel para ganhar a toda a gente excepto ao Porto...

Ah, e é só para dar conta que a seguir pela via do despedimento do Keizer, estamos apenas a cometer os mesmos erros que cometemos nos anos 90. Só naquela.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que meteste o calendário, vou copiar aquilo que escrevi atrás.
A julgar pelo ritmo dos últimos resultados e se nada for feito em relação ao plantel, acabamos o mês de Fevereiro com o Vitória a cheirar-nos o rabo.  Digo mais, que realmente o Keizer continuar a tentar rebentar todos os jogadores, acaba o mês de Fevereiro quase na rua. Certinho, se for para continuar a jogar os mesmos 90 sobre 90, vamos fazer 2 vitórias no mês de Fevereiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

NmkRQyr.png

Desculpem, o plantel pode ser fraco e o diabo a 4. Se eu vejo isto, alguém que é treinador professional também tem de ver.

O mês de janeiro o problema não foi o plantel, soluções há, não foram foi usadas.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Ah, e é só para dar conta que a seguir pela via do despedimento do Keizer, estamos apenas a cometer os mesmos erros que cometemos nos anos 90. Só naquela.

Tu consegues dar o benefício da dúvida a alguém que parece completamente desorientado? Que se nota que não tem estaleca para este nível?

Eu também fiquei entusiasmado com aqueles primeiros jogos, mas acho que nesta altura não dá. 

Compartilhar este post

Link para o post

God, ainda bem que o Tiago Fernandes foi para o Chaves. Perdendo na quarta e era ele que assumia a equipa. Reflitam nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 9 minutos:

Tu consegues dar o benefício da dúvida a alguém que parece completamente desorientado? Que se nota que não tem estaleca para este nível?

Eu também fiquei entusiasmado com aqueles primeiros jogos, mas acho que nesta altura não dá. 

Não é uma questão de dar o benefício da dúvida. Por esta altura, o campeonato já se foi e a Liga dos Campeões também. Eram os dois objetivos da época, já não estão ao nosso alcance.

Estamos em Fevereiro. Faltam três meses e meio para terminar a temporada, já tivemos quatro (!!!) treinadores, não vale a pena mudar agora. É ir até ao final com o que temos e nessa altura faremos uma avaliação do que aconteceu e dos planos para o futuro.

Não sei se o homem anda desorientado durante os jogos ou se não tem estaleca para este nível. Não faço ideia, estou a ser sincero. Mas nesta altura não faz sentido trazer um novo treinador. Se considerarmos um erro ter trazido o Keizer, porque despedi-lo seria admiti-lo, então só se fossemos muito estúpidos é que voltaríamos a cometer o mesmo erro três meses depois trazendo outro treinador nas mesmas condições.

Nesta altura o Keizer tem de ir até Maio. Até lá ou se queima totalmente ou se vêem melhorias. Para vir alguém, que venha no Verão para não se queimar com esta m*rda de equipa. Porque sejamos sinceros, nem o Mourinho de 2000/01, aquele que fez um mini-milagre com aquele Benfica miserável, conseguiria pegar nesta equipa nesta altura.

Editado por Black Hawk
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo contigo quando dizes que o despedimento não vai ajudar em nada. Venha quem vier, pode ser sempre queimado, mas sinceramente não consigo aguentar alguém no posto só para não admitir que se errou.

Venha o Silas ou o Luís Castro.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 22 minutos:

Epa, desculpa, mas isso é um chavão que deturpa a realidade. O facto é que é um plantel que não está minimamente ao nível dos objetivos delineados e daquilo que se espera de uma equipa como o Sporting.

Se isto fosse o Moreirense, o Rio Ave ou até o Vitória, esta exata temporada do Sporting estaria a ser um retumbante sucesso. Este mesmo plantel, transferido para uma dessas equipas e fazendo exatamente o mesmo campeonato lá que estão a fazer no Sporting, estaria a ser elogiado e os seus jogadores a serem apontados a clubes melhores. Porque estariam a exceder as expectativas.

No Sporting, estão simplesmente a desiludir. O Bruno Gaspar no Guimarães fazia 40 metros com a bola sem problemas, no Sporting hesita e trava porque tem medo de errar. Porque já errou e já foi assobiado. Porque se espera que faça coisas para as quais ele próprio não tem certeza que consiga.

Por isto não vale a pena estarmos a repetir a lengalenga que temos um dos quatro melhores plantéis de Portugal, porque se ele não estiver ao nível das expectativas geradas nele, a equipa irá jogar abaixo do seu potencial.

Carago, até parece que estou a dizer alguma coisa nova. Não viste nos anos 90 plantéis top3 de Benfica e Sporting acabarem consecutivamente em 4o lugar no campeonato ou a 20 pontos do Porto? Também tinham plantel para ganhar a toda a gente excepto ao Porto...

Não concordo totalmente com isso. Claro que as expectativas deturpam o rendimento mas nunca a um nível astronómico como este. Os plantéis top3 dos anos 90 eram treinados por incompetentes e por isso é que o rendimento era insuficiente.
O trabalho de um treinador é tirar rendimento daquilo que tem e o Sporting está a claramente abaixo dos mínimos que pode fazer. Eu compreendo a posição do Keizer mas eu sou daqueles que acha que o treinador é o responsável de tudo, é para isso que servem as posições de chefia, e as coisas não estão a trabalhar, a culpa começará sempre no chefe.

O plantel não corresponde às expectativas, o plantel vai-se em abaixo em termos psicológicos e o treinador não consegue dar a volta a isso acabando tudo isso numa bola de neve que resulta num redondo nada.
Existem "n" casos como aqueles que tu referes mas normalmente tem outros fatores por trás, como por exemplo o Dortmund do último ano do Klopp.
O Keizer entrou com folha limpa, histórico limpo e com condições suficientes para a equipa conseguir vencer aquilo que não venceu este mês. O Sporting este mês não tem mais vitórias não é por ter o Bruno Gaspar a titular ou sabe-se lá mais quem, é porque foi mal gerido o mês todo.
A minha opinião é que se a equipa tivesse sido gerida em condições, o Bruno não era o problema que todos veem, o André Pinto era um mal menor, o Gudelj disfarçava.
Mas quanto tens a equipa presa por arames e continuas a rebentar toda a gente e a não dar ritmo a outros, não há plantel que aguente, seja física como mentalmente.

E eu quero o Keizer até ao fim do ano no mínimo, se possível, até o quero cá para o ano, como é óbvio, nesta altura não faz sentido estar a mudar por mudar. Mas existem erros básicos que têm de ser apontados na gestão que ele fez porque aliás, a única coisa que lhe consigo apontar é mesmo isso, gestão.
Eu estou é a fazer uma previsão com base no que acho e se Fevereiro não for diferente em termos de gestão, acabamos o mês com 2 vitórias e provavelmente com o Holandês perto da porta de saída.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Um gajo infelizmente só tem de aguentar. Umas clarificações sobre o porquê da equipa perder a forma como jogava era bom.

Se até maio isto não der sinais de melhora sou o primeiro a pedir a cabeça do treinador. E com muita pena minha, o Keizer lúcido, onde fez as subs quando tinha de fazer, o futebol apoiado e goleador e apostou em alguns jovens, agradou-me bastante e era o tipo de treinador que idealizava para o nosso clube.

Sinceramente, não sei o que se passou com esse senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

@Modulor não é dançar. É saber observar e ter algum conhecimento do plantel do Sporting Clube de Portugal. Aliás, nem é só do Sporting Clube de Portugal, pois até te sou capaz de dizer que o Éder Militão a lateral direito no Futebol Clube do Porto ainda se vai desvalorizar muito, é que o Vitória Sport Clube entrava muito pela auto-estrada desse lado. Uma coisa é facto, a entrada arrepiante do Keizer justificasse pela novidade, assim que as outras equipas começaram a tentar contrariar o jogo do Sporting Clube de Portugal que os resultados têm estado abaixo das expetativas iniciais, e os adeptos que cantavam a todos os cantos que ainda iriam conseguir ser campeões com o Keizerball a agora começarem a assobiar a cada jogo, em nada vai abonar a favor do psicológico da equipa. Um bom resultado em Santa Maria da Feira pode mudar o rumo dos acontecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

@Modulor não é dançar. É saber observar e ter algum conhecimento do plantel do Sporting Clube de Portugal. Aliás, nem é só do Sporting Clube de Portugal, pois até te sou capaz de dizer que o Éder Militão a lateral direito no Futebol Clube do Porto ainda se vai desvalorizar muito, é que o Vitória Sport Clube entrava muito pela auto-estrada desse lado. Uma coisa é facto, a entrada arrepiante do Keizer justificasse pela novidade, assim que as outras equipas começaram a tentar contrariar o jogo do Sporting Clube de Portugal que os resultados têm estado abaixo das expetativas iniciais, e os adeptos que cantavam a todos os cantos que ainda iriam conseguir ser campeões com o Keizerball a agora começarem a assobiar a cada jogo, em nada vai abonar a favor do psicológico da equipa. Um bom resultado em Santa Maria da Feira pode mudar o rumo dos acontecimentos.

Queria responder mas ficou tudo tão confuso que não percebi patavina do que querias dizer. Não faz mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 11 minutos:

Eu concordo contigo quando dizes que o despedimento não vai ajudar em nada. Venha quem vier, pode ser sempre queimado, mas sinceramente não consigo aguentar alguém no posto só para não admitir que se errou.

Venha o Silas ou o Luís Castro.

Não me estou a fazer entender: não é "não admitir que se errou"; é evitar cometer o mesmo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez tenho menos vontade de ver cá o Keizer, honestamente. Tudo bem que entre esta época e a anterior vivemos momentos muito conturbados, mas isso não é sinónimo de aceitar humilhações em casa contra o rival ou de compreender deslizes ridículos como com o Tondela, com um futebol igual ou pior do que o Peseiro e do Tiago Fernandes. 

Já estou farto de o ver a admitir que não estivemos bem num jogo e no jogo seguinte estamos iguais ou pior. Teria, obviamente, mais paciência se visse sinais de evolução no futebol jogado e em alguns jogadores. Infelizmente, só vejo o contrário. Jogamos cada vez pior, a gestão da equipa é manifestamente má e os resultados traduzem isso mesmo. Das duas uma, ou o Keizer abdicou dos ideais com que cá chegou ou os jogadores deixaram de acreditar na sua filosofia. Qualquer uma das hipóteses me parece irremediável. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...