Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Seria muito descabido jogar com um sistema de 3 centrais?
Já falei nisto noutras alturas, e noutras circunstâncias, mas gostava de ver este sistema a ser usado pelo Keizer, que acho que assenta relativamente bem no nosso estilo de jogo.

Sporting.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não temos alternativas à altura para jogar com três centrais. Se um desses se lesiona, e o Mathieu tem andado lesionado com frequência, já teríamos de alterar o modelo da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Renan não pode ser titular num clube grande; o Salin idem; o Ristovski não é nada de especial; o Bruno Gaspar é do mais fraco que já vi; o Coates enterra quando não tem o Mathieu ao lado; o Jefferson é péssimo; o André Pinto é central de equipa pequena; o Gudelj não tem nível para isto e o Petrovic idem aspas; o Wendel ainda tem muito para crescer; o Jovane pode dar jogador, mas não pode passar de segunda ou terceira opção; o Acuña nem é bom nem é mau, muito meh; o Luiz Phellype ainda não mostrou nada; o Diaby acrescenta muito pouco; o Bas Dost está a fazer a pior época desde que chegou; o Montero anda sempre no estaleiro. 

Pá, é isto. Mais uma derrota. Valeu pelo golaço do Bruno Fernandes, que está claramente um nível acima de todos, juntamente com o Mathieu e com o Nani, quando lhe apetece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Passeiro, há 7 horas:

Seria muito descabido jogar com um sistema de 3 centrais?
Já falei nisto noutras alturas, e noutras circunstâncias, mas gostava de ver este sistema a ser usado pelo Keizer, que acho que assenta relativamente bem no nosso estilo de jogo.

Sporting.png

Muito. Não temos centrais para isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 9 horas:

Ilori-Mathieu nos próximos jogos, por favor. 

Seria a vossa melhor dupla. O problema é que o coates deve ser a par do bruno o jogador com mais probabilidade de render dinheiro.

O plantel do sporting precisava de uma reestruturação do caraças, eu duvido é que haja dinheiro para isso. Renan, coates, ristovski e nao sei que, sao jogadores medianos. Podem fazer parte do plantel mas tem que haver melhores primeiras escolhas. Depois ha gajos mesmo fracos tipo o bruno gaspar lol

So que depois também uma das primeiras contratações para a próxima epoca é um Luís neto da vida....fica dificil perceber afinal o que se pretende.

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio Bruno Fernandes esteve a dar-lhe indicações numa paragem.

O Gaspar é fraco e além disso joga a medo, o que ainda piora a situação. Mas só me dá pena pois tem ar de ser bom moço e esforçado, simplesmente não tem nível para isto. 

Já o Gudelj só me tira do sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que era mais feliz quando não percebia assim tanto de futebol. Os nossos jogadores eram autênticos heróis, leões, prontos para todas as batalhas. Quando perdíamos sabia que todos tinham dado tudo o que tinham e o que não tinham. Não havia mecos, havia jogadores que não estavam inspirados. Não havia falta de processos, havia dificuldades acrescidas com as quais tínhamos de lidar. O Liedson não era chamado à seleção brasileira porque havia qualquer coisa contra o Sporting. Mas assim era melhor, porque prevenia lesões e/ou o aparecimento de interessados. Enfim. Hoje em dia tudo frustra, tudo desilude muito mais. 

Ainda assim, com todos os seus defeitos, eu adoro o Coates. É dos melhores centrais que tivemos desde que me lembro. Sei que adora os chutões para a frente, que de vez em quando se arma em rambo e quer fintar a equipa adversária toda (ontem aquele lance perto do final em que ele tenta fintar, perde a bola, ganha-a de novo, tenta fintar mais quando podia ter dado a bola jogável e perde-a outra vez foi ridículo), mas caramba, é o Coates. Com todos os seus defeitos, é um dos meus preferidos.

Não deu para ver muito do Borja, mas não desgostei. Parece gostar bastante de subir no terreno, mas tinha falta de confiança para tentar algo, jogou sempre muito pelo seguro, o que se compreende. Também gostei do Acuña a espaços, por incrível que pareça. O Bruno acho que perde mais fôlego e cansa-se mais a reclamar e a queixar-se, mas continua a ser um jogador de topo para a nossa realidade. Do Luiz também não deu para perceber grande coisa, mas parece ter um bom toque de bola.

O Jovane, por mim, nem tinha entrado para a segunda parte. É apenas fraco. Já o Bruno Gaspar continua a ser todo um outro nível de horrível. Não vi o Gudelj em campo, a não ser numa lance perto do fim em que combina bem com o Bruno e até corre para ir buscar a bola (!). 

Foi pena aqueles dois lances do Wendel não terem dado golo. Ainda assim, não considero que foi um mau resultado. Já se jogou melhor do que no último derby, ainda que sinta que falta sempre qualquer (muita) coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

img_920x519$2019_02_07_01_05_44_1502377.

Lindo

Como o percebo. Se eu estivesse naquela equipa a ver o Gaspar a fazer m*rda todo o santo jogo também ficava f*dido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Keizer a dizer que o Geraldes não joga porque tem concorrência. Está apresentado. Cada vez mais admiro o Guardiola, apesar de não ter uma ideia de jogo que eu mais gosto. 

Sobre o jogo, mais do mesmo. Jogamos bola, tanto ofensivamente como defensivamente. A equipa está de rastos fisicamente e a confiança caiu, treinador perdido. .vai ser um final de época penoso.

Citação de Sandes., há 5 horas:

Lindo

É, o Dost tem cá uma moral para levantar o dedo a alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já perceberam porque o Geraldes saiu no Verão. Ia ser eterno banco do Bruno Fernandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 20 minutos:

Keizer a dizer que o Geraldes não joga porque tem concorrência. Está apresentado. Cada vez mais admiro o Guardiola, apesar de não ter uma ideia de jogo há que eu mais gosto. 

Sobre o jogo, mais do mesmo. Jogamos bola, tanto ofensivamente como defensivamente. A equipa está de rastos fisicamente e a confiança caiu, treinador perdido. .vai ser um final de época penoso.

Onde é que ele disse isso? f*da-se, isto quando é para cairmos vamos sempre com tudo, é nas coisas grandes e nas pequenas. Cum crl.

Anyway, e não querendo entrar numa de adepto de café, começo honestamente a ficar preocupado com o Geraldes. O Iuri, por exemplo, também foi mal gerido até dizer chega mas, nos 1000 empréstimos que enfrentou, mostrou sempre que só precisava de uma oportunidade à séria. O Geraldes, dentro da mesma péssima gestão, ainda só brilhou realmente em meia época de Moreirense e nuns lampejos em Vila do Conde. Entre lesões, recuperações e falta de ritmo...tem sido um vulto completo.

Lá está, não quero desvalorizar o rapaz - até porque sou alto fã - mas dói-me ver que numa equipa a precisar de médios como de pão para a boca não haja um minuto para ele...e bem ou mal, estamos a falar do mesmo treinador que mal chegou não se fez rogado em dar titularidade absoluta a um Wendel que até lá pouco tinha conseguido mostrar e com igualmente zero ritmo competitivo. 

Começo a ceder aos poucos e a perguntar-me se não há algum problema do lado do Chico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 58 minutos:

Porquê? Por estar em má forma?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 horas:

Onde é que ele disse isso? f*da-se, isto quando é para cairmos vamos sempre com tudo, é nas coisas grandes e nas pequenas. Cum crl.

Anyway, e não querendo entrar numa de adepto de café, começo honestamente a ficar preocupado com o Geraldes. O Iuri, por exemplo, também foi mal gerido até dizer chega mas, nos 1000 empréstimos que enfrentou, mostrou sempre que só precisava de uma oportunidade à séria. O Geraldes, dentro da mesma péssima gestão, ainda só brilhou realmente em meia época de Moreirense e nuns lampejos em Vila do Conde. Entre lesões, recuperações e falta de ritmo...tem sido um vulto completo.

Lá está, não quero desvalorizar o rapaz - até porque sou alto fã - mas dói-me ver que numa equipa a precisar de médios como de pão para a boca não haja um minuto para ele...e bem ou mal, estamos a falar do mesmo treinador que mal chegou não se fez rogado em dar titularidade absoluta a um Wendel que até lá pouco tinha conseguido mostrar e com igualmente zero ritmo competitivo. 

Começo a ceder aos poucos e a perguntar-me se não há algum problema do lado do Chico. 

O Chico não teve apenas uns lampejos de qualidade em Via do Conde. O Chico foi um dos melhores jogadores da equipa durante a época, e demonstrou consistentemente que o seu futebol é o de alguém que justificava voos mais altos do que aquele.

Acho de uma hipocrisia tremenda um treinador dizer/demonstrar/deixar subentendido que não confia num jogador sem lhe dar uma oportunidade que seja num jogo oficial, de competição. Onde conta. Onde os jogadores... competem, e sabem que é a valer. Porque embora pudesse dar jeito a algumas equipas, a realidade crua dos factos é esta: ninguém ganha 3 pontos para o campeonato por treinar bem de segunda a sexta.

No Sporting, só o Jesus tem um mínimo de fundamento para justificar falta de confiança no Iuri, por exemplo. Entre todos os treinadores que o Sporting teve, desde que ele tem uns 18 anos e é uma possibilidade para o plantel principal. Os outros deram-lhe tantas oportunidades no contexto que interessa como o Guardiola. Só que o Guardiola nunca treinou o Sporting.

Da mesma forma, o Keizer não terá nenhum argumento sólido para não confiar nele, enquanto não o vir... jogar. E ele só joga se o treinador o deixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Keizer não quis abdicar nem 1 segundo que fosse do Bfernandes neste mês difícil é normal que dê aquela resposta. Já deu para ver que por enquanto ele usa acima de tudo quem confia a 100% e considera melhor. Mas pelo que percebi o Geraldes terá a sua oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 horas:

Porquê? Por estar em má forma?

Porque não anda a jogar nada, é literalmente menos um. Era o mesmo que o Acuna apontar o dedo a algum companheiro por causa dos protestos.

Citação de Poeira, há 1 hora:

O Chico não teve apenas uns lampejos de qualidade em Via do Conde. O Chico foi um dos melhores jogadores da equipa durante a época, e demonstrou consistentemente que o seu futebol é o de alguém que justificava voos mais altos do que aquele.

Acho de uma hipocrisia tremenda um treinador dizer/demonstrar/deixar subentendido que não confia num jogador sem lhe dar uma oportunidade que seja num jogo oficial, de competição. Onde conta. Onde os jogadores... competem, e sabem que é a valer. Porque embora pudesse dar jeito a algumas equipas, a realidade crua dos factos é esta: ninguém ganha 3 pontos para o campeonato por treinar bem de segunda a sexta.

No Sporting, só o Jesus tem um mínimo de fundamento para justificar falta de confiança no Iuri, por exemplo. Entre todos os treinadores que o Sporting teve, desde que ele tem uns 18 anos e é uma possibilidade para o plantel principal. Os outros deram-lhe tantas oportunidades no contexto que interessa como o Guardiola. Só que o Guardiola nunca treinou o Sporting.

Da mesma forma, o Keizer não terá nenhum argumento sólido para não confiar nele, enquanto não o vir... jogar. E ele só joga se o treinador o deixar.

O Keizer não tem desculpas nesta situação, até porque as outras soluções são piores. Mas para agravar isto, manda para a bancada o Doumbia para ficar o Petrovic. Estamos a falar de um gajo que custou 4M (dos mais caros este ano, só atrás do Gaspar), tem 20 anos e margem de progressão enquanto o Petro é daqueles que não saiu porque ninguém lhe pega. Ao nível de gestão de jogadores é paupérrimo, o Wendel neste momento nem consegue correr.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 16 minutos:

Porque não anda a jogar nada, é literalmente menos um. Era o mesmo que o Acuna apontar o dedo a algum companheiro por causa dos protestos.

Logo vi que era implicar só porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 13 minutos:

Logo vi que era implicar só porque sim.

Implicar? Não. Tem sido um zero nos últimos jogos. E agora vocês dizem "pois mas a equipa também não joga nada e a bola não chega lá à frente". E o resto? Não deverá o avançado também conseguir assumir e tentar virar um jogo? É nestas alturas que uma equipa consegue esconder as suas debilidades, com o seu avançado a resolver jogos mesmo quando colectivamente está um zero. Não temos um avançado que saque um coelho da cartola, como o Bruno Fernandes ontem. É pena.

Ok pode-se sempre dizer que isso não resolve o problema na sua raiz. Concordo, pá mas é aquele plus necessário e essencial, então nesta fase horrível ... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Implicar? Não. Tem sido um zero nos últimos jogos. E agora vocês dizem "pois mas a equipa também não joga nada e a bola não chega lá à frente". E o resto? Não deverá o avançado também conseguir assumir e tentar virar um jogo? É nestas alturas que uma equipa consegue esconder as suas debilidades, com o seu avançado a resolver jogos mesmo quando colectivamente está um zero. Não temos um avançado que saque um coelho da cartola, como o Bruno Fernandes ontem. É pena.

Ok pode-se sempre dizer que isso não resolve o problema na sua raiz. Concordo, pá mas é aquele plus necessário e essencial, então nesta fase horrível ... 

Tantas vezes embirras com o homem que era uma questão de tempo até teres razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Eu já sei essa lenga-lenga toda. Isso não lhe tira a moral de apontar o dedo, repreender ou lá o crl que estava a fazer ao Bruno Gaspar. Mas como é o Dost já mais uma coisinha para o criticares. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...