Sumudica by Night Publicado 29 Abril 2019 Acontece que o Moreirense e o Paços são clubes com as contas em dia e bem geridos. 10 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 29 Abril 2019 O Feirense não conto tanto como bom exemplo, ter um sugar daddy torna a coisa mais fácil. Criticar o Paços é que já é completamente sem sentido, quando é um clube bem gerido, que teve uma época de azar já corrigida. Sobre os adeptos, segundo os dados da Liga, na época passada o Vitória acabou com uma média de 4111 adeptos, já o Paços acabou com uma média de 3500...tendo em conta os "históricos" e localizações não é muito favorável ao Vitória... Contudo, quero lá saber quem desce desde que não seja o Boavista. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 29 Abril 2019 Citação de kazzanova, há 2 horas: Sim vamos descer o vitoria um dos poucos clubes que ainda consegue ter uma assistencia média aceitável,enquanto os tondelas,os aves,os codecitys e os moreirenses metem mil por jogo.Daqui nada em vez de estarmos ao nivel do campeonato suico estamos ao nivel do escoces. Eu prefiro ter os moreirenses e afins que são clubes mais ou menos bem geridos e com as contas em dia do que um equipa que todo o santo ano se houve falar de ordenados em atraso e dívidas a uns e a outros. Um clube que não consegue pagar os salários aos jogadores não tem lugar numa 1ª liga. 2 Compartilhar este post Link para o post
kazzanova Publicado 29 Abril 2019 Citação de Lage_Effect, há 2 horas: Eu prefiro ter os moreirenses e afins que são clubes mais ou menos bem geridos e com as contas em dia do que um equipa que todo o santo ano se houve falar de ordenados em atraso e dívidas a uns e a outros. Um clube que não consegue pagar os salários aos jogadores não tem lugar numa 1ª liga. Eu também gostava que os clubes com ajudas autárquicas fossem condenados com descida de divisão por usarem indevidamente o dinheiro do estado, mas infelizmente nunca vai acontecer tal como o vitória n vai descer e estarei cá para ver o teu melão Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 29 Abril 2019 (editado) Citação de kazzanova, há 11 minutos: Eu também gostava que os clubes com ajudas autárquicas fossem condenados com descida de divisão por usarem indevidamente o dinheiro do estado, mas infelizmente nunca vai acontecer tal como o vitória n vai descer e estarei cá para ver o teu melão melão porquê? achas que me interessa quem desce ou não? 🤣 exprimi a minha opinião perante um pergunta que foi colocada por um user quem ficou assado foste tu Editado 29 Abril 2019 por Lage_Effect Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Abril 2019 Citação de Diogo_CFB, Agora: Benfica escapa a jogos à porta fechada graças a uma "aberta" nos regulamentos https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/benfica-escapa-a-jogos-a-porta-fechada-gracas-a-uma-aberta-nos-regulamentos-10849320.html Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 30 Abril 2019 Citação de Sumudica by Night, Em 29/04/2019 at 16:14: Acontece que o Moreirense e o Paços são clubes com as contas em dia e bem geridos. É isto. Faz-me um pouco de impressão que se considere apenas a massa adepta ou o carácter histórico de uma equipa quando existe uma série de factores tão ou mais importantes. Desde logo, a gestão, o papel social dos clubes, o fair-play, a qualidade do futebol que historicamente esses clubes apresentam em campo, etc. Não gosto de entrar neste tipo de discussões sobre quem deve ou não descer pois todos merecem disputar o seu lugar entre os grandes. Dito isto, o meu único critério nesta questão prende-se com a distribuição geográfica das equipas. A Primeira Liga está a ficar demasiado inclinada a norte. Isso não é desejável. 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 30 Abril 2019 (editado) Citação de Carmelo Anthony, há 1 hora: É isto. Faz-me um pouco de impressão que se considere apenas a massa adepta ou o carácter histórico de uma equipa quando existe uma série de factores tão ou mais importantes. Desde logo, a gestão, o papel social dos clubes, o fair-play, a qualidade do futebol que historicamente esses clubes apresentam em campo, etc. Não gosto de entrar neste tipo de discussões sobre quem deve ou não descer pois todos merecem disputar o seu lugar entre os grandes. Dito isto, o meu único critério nesta questão prende-se com a distribuição geográfica das equipas. A Primeira Liga está a ficar demasiado inclinada a norte. Isso não é desejável. Não é desejável, mas é complicado a distribuição geográfica dos clubes ser melhor do que isto. Reflecte, de certa forma, a distribuição da população e da economia no país. Uns 70% da população, ou mais, estão na faixa litoral de Viana a Setúbal, e se traçares uma linha de Setúbal, passando por Santarém e até Castelo Branco, tudo o que está abaixo é praticamente deserto até à costa do Algarve, a densidade de população é muito baixa. O Norte é mais populado e industrializado, muito boa parte da economia portuguesa está cá em cima. É complicado haver clubes do Alentejo, Ribatejo e da Beira Baixa a terem sucesso. Estão longe dos centros urbanos e do dinheiro. Mesmo para clubes do Algarve e de Viseu ou Trás-os-Montes já é o que é. Editado 30 Abril 2019 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 30 Abril 2019 Trás os Montes só tem o Chaves por ainda não saiu nenhum Euromilhões a ninguem do Vila Real Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Abril 2019 Acho que já tinha feito este exercício há uns anos, mas imaginem lá uma Liga assim: Citação GD Bragança Desp. Chaves Vianense Sp. Braga Vitória SC FC Porto Boavista Ac. Viseu Sp. Covilhã Beira-Mar Académica U.Leiria Benfica Sporting Vitória FC Lusitano Évora Desp. Beja Farense Marítimo Santa Clara Era bonito de se ver 😄 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 30 Abril 2019 Em Chaves é o dinheiro do Euromilhões. Em Tondela é o dinheiro da Câmara e de uns patrocínios com ligação ao presidente. O futebol em Portugal é no Porto e em Lisboa. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 30 Abril 2019 Citação de Mica, há 2 horas: Acho que já tinha feito este exercício há uns anos, mas imaginem lá uma Liga assim: Era bonito de se ver 😄 O Vianense nem da distrital consegue sair 😅. Este ano voltaram a ficar pelo caminho Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Maio 2019 Citação de Alonso., há 8 horas: O Vianense nem da distrital consegue sair 😅. Este ano voltaram a ficar pelo caminho O Cerveira tem pé e meio no CdP O Vianense foi a maior desilusão do campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 1 Maio 2019 Já o Vila Real está quase "subinte" 25v 4e 0d 94 golos marcados 15 sofridos 9 pontos de vantagem sobre o 2º quando faltam 5 jogos. Até foi boa ideia deixar de ter aqueles jogadores africanos de idade duvidosa. Para o ano no CdP descemos outra vez Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Maio 2019 Citação de JGabriel, há 17 horas: Não é desejável, mas é complicado a distribuição geográfica dos clubes ser melhor do que isto. Reflecte, de certa forma, a distribuição da população e da economia no país. Uns 70% da população, ou mais, estão na faixa litoral de Viana a Setúbal, e se traçares uma linha de Setúbal, passando por Santarém e até Castelo Branco, tudo o que está abaixo é praticamente deserto até à costa do Algarve, a densidade de população é muito baixa. O Norte é mais populado e industrializado, muito boa parte da economia portuguesa está cá em cima. É complicado haver clubes do Alentejo, Ribatejo e da Beira Baixa a terem sucesso. Estão longe dos centros urbanos e do dinheiro. Mesmo para clubes do Algarve e de Viseu ou Trás-os-Montes já é o que é. Era para ter escrito algo na linha disto ontem. Epá, o Alentejo não tem nem indústria nem população para gerar um clube de sucesso, a única maneira é um grupo de empresários de jogadores ou a Delta Cafés carregar forte num clube, como aconteceu com o Campomaiorense. Na Margem Sul ironicamente a mesma coisa apesar de haver mais população, o Cova subiu aos Profissionais em poucos anos mas a verdade é que o Amora só tem um projeto de subida porque anda lá um empresário moçambicano enquanto Barreirense e Fabril andam a penar no CPP quando marcam presença lá, normalmente descendo logo na época de estreia. Algarve desconheço mas tendo em conta que o Portimonense tem um consórcio brasileiro à frente o Farense anda na luta para não descer na Liga 2... Quanto ao interior o cenário é muito pior, único clube que vejo com hipóteses de subir à Ledman é o Benfica de Castelo Branco, que tem dinheiro, bom projeto e uma cidade com uma boa população e sem nenhum rival para fazer competição. O problema é que se subirem vão ser um novo Sporting da Covilhã, a lutar todos os anos para não descer. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 1 Maio 2019 Citação de Diogo_CFB, há 7 horas: O Cerveira tem pé e meio no CdP O Vianense foi a maior desilusão do campeonato. Sim é verdade. Mas houve uma arbitragem muito polémica entre ambos a poucas semanas. O Vianense foi porque toda a gente estava a espera que fossem subir e o Cerveira se subir para o ano está novamente na distrital. Mas o Vianense melhorou muito com a nova direcção, é dar continuidade Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Maio 2019 O Cerveira nem um ano fica no CdP, como dizes. Vamos ver se o Limianos ainda escapa da descida. É praticamente certo que sim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 3 Maio 2019 Golaço do Nuno Santos no Moreirense - Rio Ave agora. 0-1. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 3 Maio 2019 Grande passe do Coentrão também. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 3 Maio 2019 1-1, Pedro Nuno. Está bem agradável o jogo. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 3 Maio 2019 O Moreirense está só a cumprir calendário tho. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 3 Maio 2019 Citação de Lage_Effect, há 18 minutos: O Moreirense está só a cumprir calendário tho. Exato, o Ivo Vieira confirmou ontem que o clube não vai à Europa. A menos que o Belenenses SAD e Rio Ave tenham feito inscrição europeia o lugar já está garantido para o Vitória SC. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 3 Maio 2019 (editado) Citação de Lebohang, há 38 minutos: Exato, o Ivo Vieira confirmou ontem que o clube não vai à Europa. epá isso acontecer com o Caldas eu até entendo, agora acontecer com uma equipa de primeira Liga acho um amadorismo atroz. O que é facto é que ano após ano há sempre uma equipa que não o faz. Devia ser automático. Todos os clubes da Primeira Liga deviam estar automaticamente inscritos para as Eurotaças, pelo simples facto de estarem na Primeira Liga, para se evitar este triste fandango. Editado 3 Maio 2019 por IlidioMA 3 Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 4 Maio 2019 Todos os clubes deveriam estar obrigados a lutar por maior justiça e equidade no futebol português. Atenção que a culpa não é só dos grandes e dos media, mas também das direções que se aproveitam dos clubes. Ah e grande Daniel Ramos, sempre acreditei. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 4 Maio 2019 Citação de Lebohang, há 12 horas: Exato, o Ivo Vieira confirmou ontem que o clube não vai à Europa. A menos que o Belenenses SAD e Rio Ave tenham feito inscrição europeia o lugar já está garantido para o Vitória SC. O Record na sua capa de hoje dá a entender que a Belenenses SAD também não se terá incrito ou a inscrição não terá sido aceite devido ao Jamor. Compartilhar este post Link para o post