Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Liga NOS] 34ª Jornada

Publicações recomendadas

que golo do nacional

2-2!

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

O Castro está a demonstrar ser um embuste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 horas:

Confesso que fico um bocado supreendido, já vi alguns jogos do Tondela esta época e nunca percebi o que andavam a fazer em 16º lugar. Fiquei com pior imagem do Desp. Chaves.

mas o Chaves melhorou muito com o Zé Mota (e ainda a gente tem a pouca vergonha de se por a gozar com ele...) e estão arrancar uma ponta final decente.

Aliás, se o Chaves não ficar é o maior falhanço desportivo da época, pois que o calendário das últimas quatro jornadas foi Nacional, Feirense, Setúbal e Tondela. Ou seja, quatro clubes lá de baixo, tudo do campeonato deles, completamente fora do caminho dos grandes. Têm tudo para ficar; se descerem é muita incompetência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 13 horas:

O Castro está a demonstrar ser um embuste.

Concordo. Esta equipa do Vitória é atroz. Algumas opções tomadas durante a época foram horrendas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto é que o Vitória SC pode substituir o Luís Castro com qualidade, a única opção viável seria o Ivo Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Não sei até que ponto é que o Vitória SC pode substituir o Luís Castro com qualidade, a única opção viável seria o Ivo Vieira.

Caso o Tondela desça, virava-me para o Pepa. Não sei também qual a situação do Silas, depois do final de época fraco no Belenenses SAD.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Caso o Tondela desça, virava-me para o Pepa. Não sei também qual a situação do Silas, depois do final de época fraco no Belenenses SAD.

Há dias saiu uma notícia que em caso de não continuidade do Luís Castro no Vitória SC iam virar-se para Ivo Vieira, Pepa ou Jorge Simão.

Só acho o primeiro com qualidade para um clube como o Vitória SC, o segundo fez bons trabalhos com os poucos recursos do Tondela mas acho uma incógnita para a dimensão do Vitória e o terceiro uma escolha arriscada depois do flopazo no Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não Frank Schmidt? Tem feito um trabalho notável no 1. FC Heidenheim 1846 e.V.

Ou o treinador do Yokohama Marinos, Ange Postecoglou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Há dias saiu uma notícia que em caso de não continuidade do Luís Castro no Vitória SC iam virar-se para Ivo Vieira, Pepa ou Jorge Simão.

Só acho o primeiro com qualidade para um clube como o Vitória SC, o segundo fez bons trabalhos com os poucos recursos do Tondela mas acho uma incógnita para a dimensão do Vitória e o terceiro uma escolha arriscada depois do flopazo no Braga.

Não percebo como podes ter nas opções gajos com o perfil do Ivo Vieira e do Pepa e depois o Jorge Simão, mas enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar da luta pela manutenção. O Vitória FC se calha descer morre, precisam muito de ganhar o jogo de hoje. É que não ganhando hoje jogam uma super final já na próxima semana contra o Chaves (F). 

O Nacional parece-me condenado. Recebe o Porto que precisa de ganhar para, em caso de vitória do Benfica, não haver festa na próxima jornada. É uma equipa fraca, com poucos jogadores de qualidade. 

O Tondela teve azar. Este ano leva com o Sporting na penúltima jornada, o que não ajuda ao milagre. Vai depender quase exclusivamente daquilo que o Vitória FC fizer hoje. Se os do sado ganharem hoje, fica perto de impossível. Hoje são todos pelo Boavista. É que a vitória do Boavista hoje deixa a tabela da seguinte forma:

14.º Vitória - 33 pts

15.º - Chaves - 32 pts

16.º - Tondela - 31 pts

Na próxima jornada, em teoria, o Tondela faz 0 pontos. Depois há três cenários:

• Vitória do Chaves (passa a somar 35 pontos, Vitória 33 pts e Tondela 31 pts), o que seria suficiente para assegurar a manutenção do Chaves;
  • Vitória do Vitória (passa a somar 36 pontos, Chaves 32 pts e Tondela 31 pts). Desta forma o Vitória assegura a manutenção e fica um escaldante Tondela vs. Chaves para fechar quem fica na primeira liga;
  • Empate (Vitória 34 pts, Chaves 33 pts e Tondela 31 pts). Outro resultado que deixa tudo adiado para a última jornada.

Porém, se o Vitória FC ganhar hoje, a coisa agudiza-se para o Tondela. Mas eu acho que hoje o Boavista não perde. A ver vamos. 

--

Quanto à dança dos treinadores eu gostaria de ver a coisa desta forma:

• (desejando que o Benfica seja campeão) JJ no Porto
  • (considerando que o Salvador não me parece [erradamente, imo] disponível para dar mais um ano ao Abel): Ivo Vieira em Braga
  • Silas no Rio Ave
  • Nuno Manta no Moreirense
  • Luis Castro fora do VSC (mas nunca na vida ia buscar o Simão)

O Abel no estrangeiro, mas não num campeonato periférico. Eventualmente, vejo o PF a sair da Ucrânia para um campeonato mais forte (olá Mendes) e o Abel a ocupar o lugar dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 35 minutos:

Não percebo como podes ter nas opções gajos com o perfil do Ivo Vieira e do Pepa e depois o Jorge Simão, mas enfim.

É preciso ter um bocado de calma a escolher os patamares dos treinadores. Há uns meses falava-se no Luís Castro para o Sporting quando não estavam satisfeitos com o Keizer, hoje nem para o Vitória serve. O Ivo Vieira e o Pepa já mostraram ser competentes, mas um já desceu com o Estoril e o outro pode descer já este ano. O Jorge Simão já fez bons trabalhos, a carreira dele vai além daquele flopanço total em Braga. Podem preferir um ao outro pelo estilo de jogo, mas por competência eu acho que estão ao mesmo nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

É preciso ter um bocado de calma a escolher os patamares dos treinadores. Há uns meses falava-se no Luís Castro para o Sporting quando não estavam satisfeitos com o Keizer, hoje nem para o Vitória serve. O Ivo Vieira e o Pepa já mostraram ser competentes, mas um já desceu com o Estoril e o outro pode descer já este ano. O Jorge Simão já fez bons trabalhos, a carreira dele vai além daquele flopanço total em Braga. Podem preferir um ao outro pelo estilo de jogo, mas por competência eu acho que estão ao mesmo nível.

Eu não questionei a competência, é mesmo a questão de um perfil. Acho inconcebível um clube com um projeto minimamente delineado, com uma ideia estruturada, chegar ao final da sua shortlist e ter 3 nomes que não sejam semelhantes, pelo menos ao nível de "ideia de jogo".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 8 minutos:

Eu não questionei a competência, é mesmo a questão de um perfil. Acho inconcebível um clube com um projeto minimamente delineado, com uma ideia estruturada, chegar ao final da sua shortlist e ter 3 nomes que não sejam semelhantes, pelo menos ao nível de "ideia de jogo".

Mas isso era achar que o Vitória era um projeto profissional e com pessoas que sabem o que querem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 2 minutos:

Mas isso era achar que o Vitória era um projeto profissional e com pessoas que sabem o que querem.

Bates-te no ponto certeiro, que o problema vai muito aquém de X treinadores e já agora João Henriques foi falado também, sinceramente, o problema está num outro lado, enquanto isso continuar, qualquer treinador cá pode virar "fraco".. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos:

Bates-te no ponto certeiro, que o problema vai muito aquém de X treinadores e já agora João Henriques foi falado também, sinceramente, o problema está num outro lado, enquanto isso continuar, qualquer treinador cá pode virar "fraco".. 

Não há uma ideia de raiz do que este clube quer. Querem apostar na formação? Querem comprar barato, potenciar, e ganhar as mais-valias? Que ideia de jogo querem desenvolver? Toda a formação segue a mesma ideologia? Andamos nisto. Ora fazem 6º, ora fazem 10º. Ora fazem 4º, ora fazem 9º. A única coisa que sabem dizer é que querem ir à Europa. Como? Ninguém faz ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 minuto:

Não há uma ideia de raiz do que este clube quer. Querem apostar na formação? Querem comprar barato, potenciar, e ganhar as mais-valias? Que ideia de jogo querem desenvolver? Toda a formação segue a mesma ideologia? Andamos nisto. Ora fazem 6º, ora fazem 10º. Ora fazem 4º, ora fazem 9º. A única coisa que sabem dizer é que querem ir à Europa. Como? Ninguém faz ideia.

Concordo plenamente e a culpa é de quem ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, Agora:

Dos últimos três presidentes, pelo menos.

Que curiosamente foram todos vices uns dos outros

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 8 minutos:

Isso não é só no Vitória, é em todos os clubes em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Custa-me dizer isto, mas comparemos o crescimento do Vitória e do Braga nos últimos 15 anos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 6 minutos:

É verdade. Mas se o Vitória quiser ir para o patamar do Braga, tem que começar por algum lado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga tem crescido imenso e só meteu a pata na poça agora com o Salvador a assumir a candidatura ao título sem ter quaisquer meios para o fazer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

O Braga tem crescido imenso e só meteu a pata na poça agora com o Salvador a assumir a candidatura ao título sem ter quaisquer meios para o fazer.

É um facto o crescimento, sendo rival ou não, tenho de admitir e apesar de muita gente achar que tem mão de Jorge Mendes também, é factual que Salvador traçou uma linha para o clube e como consequência o Braga cresceu e neste momento o Vitória está a leste, por outro lado, é o que falta no Vitória, rumo.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

O Salvador veio dizer ontem, e bem, que o final de época foi mau. 

Mas o que há a reter desta época é que os primeiros 2/3 do campeonato foram fenomenais e muito acima das capacidades reais do Braga. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Mas o que há a reter desta época é que os primeiros 2/3 do campeonato foram fenomenais e muito acima das capacidades reais do Braga. 

Ajudou o Sporting ter começado com o Peseiro no comando e o Benfica ter mantido o Rui Vitória até Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...