Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Jackson Martínez assina pelo Portimonense

Publicações recomendadas

O contributo do Jackson para a equipa ia muito além dos golos, aliás, se há coisa que não gostava muito do Jackson era a sua compostura a finalizar no 1x1, falhava muitas oportunidades, um bocado como o Aboubakar. Mas o trabalho defensivo que realizava, a maneira como segurava a bola, dava linhas de passe..e era dos avançados mais tecnicamente evoluídos que vi no Tugão nos últimos anos. Até na época do Paulo Fonseca, em que ele efetivamente foi muito pouco eficaz ao longo do ano e muito criticado pela massa associativa, sempre manteve essa qualidade a jogar fora da área.

Na minha opinião aconteceu um bocado o mesmo no Atlético. Quando foi tendo oportunidades, infelizmente não conseguiu ser eficaz, e isso baixou-lhe logo a confiança. E o Simeone não é gajo de se chatear muito com um jogador que não esteja a render.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 58 minutos:

Eu apareço aqui a dizer que gosto de laranjas elogiando como o melhor fruto que existe.

Outros confrades que também gostam de laranjas vêm deitar abaixo o meu gostar de laranjas, porque eu gosto pela sua acidez, e eles pela sua doçura.

É isto que é viver em 2018.

Citação de UnReal, há 52 minutos:

Os confrades só acham curioso que partilhe do mesmo gosto pelas laranjas dizendo que são um bom legume para comer no pós-treino. 😄

A minha cena é mais vegetais.

Já provaram um hamburguer de couve-flor?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joao86, há 2 horas:

Ele está na China a treinar com os reservas.

Provas? De que ele está a treinar com os reservas porque ainda tem contrato com o clube...

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho o Falcao superior ao Jackson.

Mas a qualidade dos avançados que passaram pelo Porto nos últimos anos é uma coisa quase inacreditável: Domingos, Jardel, McCarthy, Luís Fabiano (não resultou no Porto, mas era muito bom jogador), Lisandro, Falcao, Jackson...Porra :88_raised_hands:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 6nario, há 5 horas:

Aceito se me disseres que preferes o futebol do Jackson por gosto pessoal. 

Mas o Falcao era absolutamente fora de série, estava num nível inacreditável. 

Aquela série de épocas no Porto + Atlético de Madrid podias discutir perfeitamente que o Falcao depois do tier Messi/Ronaldo estava lá em cima logo a seguir. E não me lembro de nenhum gajo assim no Porto além do Deco. 

O Porto já teve muito bons jogadores de classe mundial, mas o Falcao e Deco pelo nível apresentado na altura distinguem-se. O Falcao era um verdadeiro animal, dominava toda a extensão do jogo, jogava, fazia jogar, finalizava em qualquer lado da área e tinha um instinto soberbo. Dos melhores avançados que já vi jogar. 

Mas claro, muito bons jogadores há vários, Ricardo Carvalho, Lucho, Hulk, Jackson, James... O Porto até deve bons jogadores nos últimos 15 anos, embora sejam cada vez mais raros...

Tal e qual, o Jackson foi muito bom por cá mas o Falcao esteve uns patamares acima do primeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 23 minutos:

Mas a qualidade dos avançados que passaram pelo Porto nos últimos anos é uma coisa quase inacreditável: Domingos, Jardel, McCarthy, Luís Fabiano (não resultou no Porto, mas era muito bom jogador), Lisandro, Falcao, Jackson...Porra :88_raised_hands:

Pena...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 4 horas:

Os confrades só acham curioso que partilhe do mesmo gosto pelas laranjas dizendo que são um bom legume para comer no pós-treino. 😄

Há quem diga que uma alface é um legume, que o tomate não é um fruto, que o Jefferson é bom a cruzar...
Ninguém aqui é o senhor da verdade da bola! Se o Ilídio acha que o Jackshow não era grande jogador, deixa-o achar!
Desde de que não cheguemos ao exagero de dizer que o Sporting não devia jogar com o Bas Dost... :senhorverde:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 3 horas:

O contributo do Jackson para a equipa ia muito além dos golos, aliás, se há coisa que não gostava muito do Jackson era a sua compostura a finalizar no 1x1, falhava muitas oportunidades, um bocado como o Aboubakar. Mas o trabalho defensivo que realizava, a maneira como segurava a bola, dava linhas de passe..e era dos avançados mais tecnicamente evoluídos que vi no Tugão nos últimos anos. Até na época do Paulo Fonseca, em que ele efetivamente foi muito pouco eficaz ao longo do ano e muito criticado pela massa associativa, sempre manteve essa qualidade a jogar fora da área.

Na minha opinião aconteceu um bocado o mesmo no Atlético. Quando foi tendo oportunidades, infelizmente não conseguiu ser eficaz, e isso baixou-lhe logo a confiança. E o Simeone não é gajo de se chatear muito com um jogador que não esteja a render.

Nisso o Jackson era muito bom nada haver com o Aboubakar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 1 hora:

kostadinov

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que algumas pessoas não têm bem memória daquilo que foi o Jackson no Porto, um monstro. Muito perto do nível do Falcao ou até acima dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 1 hora:

Há quem diga que uma alface é um legume, que o tomate não é um fruto, que o Jefferson é bom a cruzar...
Ninguém aqui é o senhor da verdade da bola! Se o Ilídio acha que o Jackshow não era grande jogador, deixa-o achar!
Desde de que não cheguemos ao exagero de dizer que o Sporting não devia jogar com o Bas Dost... :senhorverde:

Quando se falou no Diego Souza não faltaram sportinguistas a dizer que era melhor que o Bas Dost. E nessa discussão chegou-se ao extremo de dizerem que até o Montero o é.

Pah, a mente dos sportinguistas é mais sinuosa do que uma montanha-russa.

Citação de Puto Perdiz, há 47 minutos:

kostadinov

O mestre das trivelas muito antes de aparecer o Quaresma. Vai-se a ver e este ainda terá sido inspirado por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

E se conseguissem passar o Folha para extremo-esquerdo era brincadeira para valer 15 ou 20 golos. A treinar não será tão fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Quando se falou no Diego Souza não faltaram sportinguistas a dizer que era melhor que o Bas Dost. E nessa discussão chegou-se ao extremo de dizerem que até o Montero o é.

Pah, a mente dos sportinguistas é mais sinuosa do que uma montanha-russa.

O mestre das trivelas muito antes de aparecer o Quaresma. Vai-se a ver e este ainda terá sido inspirado por ele.

Há outro mestre das trivelas mais antigo e que também jogou no FC Porto: Teófilo Cubillas. Claro que o Quaresma não era nem projeto na altura.

Em relação ao Kostadinov, marcou uma vez um golo (vs Famalicão?) em que a bola faz um efeito incrível. Dos melhores golos de remate com efeito que já vi (em vídeo apenas, não era nascido).

O Jackson é capaz de estar ali num nível abaixo de Falcao, Jardel e Fernando Gomes. Na mesma linha de Domingos, McCarthy, Derlei, Lisandro e Kostadinov, por aí. Mas adorei a sua passagem por cá, pena ter ganho poucos títulos. Merecia mais.

Editado por Gonzalo Teixeira
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 11 horas:

E quando digo que não era um grande jogador estou a tentar dizer que não era um jogador de top Mundial, daqueles que fica para a história do desporto, dos imortais. Aliás a sua carreira diz um pouco isso, antes do Porto andou "escondido" pelo México, depois do Porto "escondido" na China e nunca foi um absoluto must na selecção.

Curioso é que toda a gente apareceu a dizer uma data de nomes que era muito melhores que o Jackson (o Falcao era muito melhor jogador, indiscutivelmente) e eu é que levo na cabeça, quando afirmara que foi o melhor ponta de lança puro que vi no futebol português (sim, por cima do Jardel, porque o Jackson é mais completo).

Compartilhar este post

Link para o post

O Jackson era muito bom e dava imenso ao futebol ofensivo do Porto para além de golos. Mas o Falcao era outra loiça.

Compartilhar este post

Link para o post

foram os dois muito bons apesar das suas grandes diferenças, o Falcao era mais rato de àrea sempre com a seta apontada para a baliza quando vinha fora da area receber orientava logo a bola para a baliza, o Jackson era mais virado para a equipa recebia de costas pa baliza bola colada no pé e jogar no apoio, não consigo escolher um favorito porque ambos tiveram jogos e momentos memoráveis

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto adversário, o Falcao deixava-me infinitamente mais nervoso que o Jackson. Provavelmente por causa do trauma dos 5-0 xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 14 horas:

Acho que algumas pessoas não têm bem memória daquilo que foi o Jackson no Porto, um monstro. Muito perto do nível do Falcao ou até acima dele.

Eu acho que é precisamente o contrário. O que dizes leva-me sim a achar que as pessoas já se estão a esquecer daquilo que foi o Falcao. 

E atenção. O Jackson era espetacular, um jogador fabuloso, não discuto isso.

A questão aqui é que o Falcao estava num nível verdadeiramente do outro mundo, classe mundial, e manteve esse nível durante 4 anos, em dois campeonatos diferentes, duas equipas diferentes e estilos de jogo diferente. 

No período 2009-2013 gajos que jogam lá na frente os melhores do mundo eram Ronaldo e Messi indiscutivelmente, mas depois podes perfeitamente discutir que nesses 4 anos o Falcao foi o gajo mais regular, podes meter o Bale, Zlatan, talvez algum outro mas é uma discussão perfeitamente válida. 

Reduzir o Falcao a rato de área não é a verdade, o Falcao conseguia perfeitamente fazer aquilo que o Jackson fazia de forma fenomenal e marcava sempre 30+ golos por época. O Falcao era dos melhores do mundo também a jogar de costas para a baliza. 

O Falcao esteve entre os 10 melhores do mundo nesse período e isso é algo que, por mais que goste do Jackson não posso dizer, simplesmente não consigo. E atenção, Jackson era classe mundial cabia em qualquer equipa. Mas continuo a preferir ter outros 20/30 gajos em vez dele, o que não é desconsideração, é muito difícil ser top10 mundial. 

O Jackson era muito acima da média para o campeonato Português e para o Futebol Clube do Porto mas não venham com tretas o Falcao era outra loiça. O pessoal esquece-se do quão dominante ele era, jogadores desses só muito raramente passam por cá.  

Editado por 6nario

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 16 horas:

Nisso o Jackson era muito bom nada haver com o Aboubakar.

Era melhor que o Aboubakar mas se lhe tivesse de apontar uma lacuna era essa.

De nomes mencionados que me lembro de ver jogar, o Benni, Jardel, Lisando e o Falcao eram mais eficazes.

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O jornal A Bola diz hoje que está a caminho e que o jogador está receptivo a jogar pelo Portimonense para relançar a carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...