Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Tópico das alegadas violações

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Quando li isto, perguntei: "E daí?". Mas depois apercebi-me que faz todo o sentido. Temos de ser éticos antes, durante e depois de sermos violado.

Vou levar como um exemplo de vida

Pode querer o que quiser, eu também quero muita coisa, tento é ter um melhor timing para conseguir o que quero. No final ela ainda saca uns guitos e o burro sou eu. Eu não tenho é ingenuidade suficiente para acreditar que ela só se lembrou agora que tinha sido violada, a menos que ela tenha alguma condição que eu desconheça. Cheira muito a esturro, lembrar de coisas quando já não dá para provar nada. Repito, até pode ser verdade, não estive lá, não sei, mas também não nasci ontem para não achar estranho. Desculpa lá se não confio cegamente no que uma gaja random diz que aconteceu há 10 anos quando já é praticamente impossível de provar.

Compartilhar este post

Link para o post

estás desculpado

é só o tipo de pensamento q eu não concordo e que já falei ali em cima. damos o benefício da dúvida sempre aos mesmos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 32 minutos:

Epa estás a comparar 2 situações que não têm nada a ver. Acho que os mortos ainda não falam, para se virem queixar 10 anos depois de mortos.

Na altura em que aconteceu a violação, aí sim faria sentido porque podiam fazer os testes médicos que ajudem o caso dela. Hoje, como é que vão provar o que quer que seja? A menos que tenham filmado, vá.

Isto é óbvio o que ela quer, a outra mesada já se deve ter acabado, e agora ataca a imagem pública dele para ver se ganha mais uns euros para se calar, porque para ele são efectivamente trocos. É completamente fishy, e até pode ser verdade, não digo que não, mas o interesse dela é certamente dinheiro e/ou atenção.

Os mortos têm família, amigos e entes queridos. Esses podem reclamar 10/20/30/100 anos depois.

O argumento simplesmente não colhe.

E muito menos colhe o argumento do "o que tu queres ei eu!"

Compartilhar este post

Link para o post

O "não dá para provar nada" ou "ser impossível de provar, é falso. Basta existirem relatórios médicos, relatórios de queixa oficiais e o suposto acordo extra-judicial. Segundo o Spiegel, existem tais coisas. Ademais, o Estado de Nevada não tem limite para que o ato sexual criminoso seja denunciado, desde que devidamente documentado na altura.

Eu acho que se trata com demasiada leviandade o lado das supostas vítimas que vêm a público. A violação é um crime horroroso, que deixa marcas psicológicas profundas em qualquer pessoa. Andas a mandar postas de que só quer dinheiro ou só se lembrou agora que foi violada, para mim são suposições que têm lugar em caixas de comentários no Facebook. Se ela quisesse dinheiro, seria mais fácil não dar a cara e não se expôr a toda esta situação, que duvido que lhe traga mais benefícios que desvantagens.

Com isto não estou a tomar nenhum lado, porque não sei o que realmente aconteceu, visto que o Spiegel é o único que diz ter acesso aos tais documentos e informações, mas faz-me impressão como muitas pessoas são temerárias em desvalorizar uma violação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a suposta violação que está a ser desvalorizada, é a intenção da senhora.
O facto de ser casada na altura, segundo o mesmo Spiegel, também não abona a favor. Apesar das relações abertas, um juri/juiz não ia dar pontos de credibilidade à mesma.

E não, não é por estar a trair o marido que merece ter o cú rasgado. Antes que venha um iluminado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 27 minutos:

O "não dá para provar nada" ou "ser impossível de provar, é falso. Basta existirem relatórios médicos, relatórios de queixa oficiais e o suposto acordo extra-judicial. Segundo o Spiegel, existem tais coisas. Ademais, o Estado de Nevada não tem limite para que o ato sexual criminoso seja denunciado, desde que devidamente documentado na altura.

Eu acho que se trata com demasiada leviandade o lado das supostas vítimas que vêm a público. A violação é um crime horroroso, que deixa marcas psicológicas profundas em qualquer pessoa. Andas a mandar postas de que só quer dinheiro ou só se lembrou agora que foi violada, para mim são suposições que têm lugar em caixas de comentários no Facebook. Se ela quisesse dinheiro, seria mais fácil não dar a cara e não se expôr a toda esta situação, que duvido que lhe traga mais benefícios que desvantagens.

Com isto não estou a tomar nenhum lado, porque não sei o que realmente aconteceu, visto que o Spiegel é o único que diz ter acesso aos tais documentos e informações, mas faz-me impressão como muitas pessoas são temerárias em desvalorizar uma violação.

Relatórios de queixa oficiais e acordos provam o quê mesmo? 

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguém desvaloriza a violação, aliás, tirando um caso ou outro, não é isso que é dito. Aqui trata-se de uma questão de ser coerente e não assumir já uma posição de defesa de alguém sem prova nenhuma ainda por cima num crime tão gravoso.

Invertam a vossa forma de pensar e coloquem as coisas no prisma de quem pode ser acusado injustamente. Se no final do processo se concluir que isto não aconteceu, como é ? Mancha-se o nome e reputação de uma pessoa com base em nada ? O Michael Jackson sofreu disso e continua a ser gozado, mesmo depois de motor, por isso mesmo.
Eu não quero viver numa sociedade onde umas simples acusação chega para alguém sentir compaixão por uma suposta vitima e poder denegrir a imagem de alguém sem existir sequer julgamento.
As motivações da mulher não interessam para nada, até pode ter sido o dinheiro mas não interessa. O importante aqui é garantir que tudo segue os trâmites legais e o acusado é inocente até prova em contrário.
Esta pressa em encontrar um culpado à priori faz-me uma tremenda confusão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 30 minutos:

O facto de ser casada na altura, segundo o mesmo Spiegel, também não abona a favor. Apesar das relações abertas, um juri/juiz não ia dar pontos de credibilidade à mesma.

E não, não é por estar a trair o marido que merece ter o cú rasgado. Antes que venha um iluminado.

As intenções dela não as sei, não a conheço e só podemos especular. Acho que o argumento de que quer mais dinheiro ou visibilidade é fraco: teria mais vantagens em manter-se no silêncio do que vir a público contra uma figura como o Ronaldo, 10 anos depois. 

O facto de ser casada é completamente irrelevante para o caso. 

Citação de DS7, há 20 minutos:

Relatórios de queixa oficiais e acordos provam o quê mesmo? 

A existirem, provam que a violação existiu, conjugando com os relatórios médicos que o Spiegel descreveu. Acho que isso é óbvio...

Citação de Pickle Rick, há 19 minutos:

Acho que ninguém desvaloriza a violação, aliás, tirando um caso ou outro, não é isso que é dito. Aqui trata-se de uma questão de ser coerente e não assumir já uma posição de defesa de alguém sem prova nenhuma ainda por cima num crime tão gravoso.

Invertam a vossa forma de pensar e coloquem as coisas no prisma de quem pode ser acusado injustamente. Se no final do processo se concluir que isto não aconteceu, como é ? Mancha-se o nome e reputação de uma pessoa com base em nada ? O Michael Jackson sofreu disso e continua a ser gozado, mesmo depois de motor, por isso mesmo.
Eu não quero viver numa sociedade onde umas simples acusação chega para alguém sentir compaixão por uma suposta vitima e poder denegrir a imagem de alguém sem existir sequer julgamento.
As motivações da mulher não interessam para nada, até pode ter sido o dinheiro mas não interessa. O importante aqui é garantir que tudo segue os trâmites legais e o acusado é inocente até prova em contrário.
Esta pressa em encontrar um culpado à priori faz-me uma tremenda confusão.

Eu não estou a defender nem a acusar ninguém, estava a analisar o caso imparcialmente.

Anw, até acho a peça do Spiegel bastante bem feita e parece bem sustentada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Querer dinheiro -> eticamente reprovável

Violar gente -> eticamente irrelevante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 horas:

Pode querer o que quiser, eu também quero muita coisa, tento é ter um melhor timing para conseguir o que quero. No final ela ainda saca uns guitos e o burro sou eu. Eu não tenho é ingenuidade suficiente para acreditar que ela só se lembrou agora que tinha sido violada, a menos que ela tenha alguma condição que eu desconheça. Cheira muito a esturro, lembrar de coisas quando já não dá para provar nada. Repito, até pode ser verdade, não estive lá, não sei, mas também não nasci ontem para não achar estranho. Desculpa lá se não confio cegamente no que uma gaja random diz que aconteceu há 10 anos quando já é praticamente impossível de provar.

Dude, ela não se lembrou agora. Ela voltou a lembrar-se, agora. Na altura eles fizeram um acordo para manter a situação em segredo. Tu nem te deste ao trabalho de ler o tópico, sequer? Já não digo abrir o link da noticia e ler ou pesquisar no google.  

E se isto tivesse acontecido há 10 anos e ela só tivesse coragem de falar agora não haveria nada de reprovável. Mas tu não sabes que não é isso que está a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou só deixar aqui o link

http://www.spiegel.de/international/cristiano-ronaldo-kathryn-mayorga-the-woman-who-accuses-ronaldo-of-rape-a-1230634.html

Qualquer que seja o lado que tomem façam só o favor de ler antes de comentar sff, é compreensível serem céticos, não é compreensível argumentarem com base em coisas que facilmente se comprovam falsas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 1 hora:

Eu não estou a defender nem a acusar ninguém, estava a analisar o caso imparcialmente.

Anw, até acho a peça do Spiegel bastante bem feita e parece bem sustentada.

A peça do Spiegel está bem escrita mas eles próprios em determinado momento da mesma dizem "The letter, almost six pages long, is an angry indictment. But does K.'s depiction of events also represent the truth?

The content of the letter is a delicate issue -- it has the potential to damage the reputation of one of the world's most famous athletes. But given that Susan K.'s story could be true, it needs to be told, because it sheds light on a society in which some people appear to be able to get away with doing just about anything."

E isto aqui é perigosíssimo, isto para mim diz muito daquilo que se faz hoje em dia. As coisas até podem não ser verdade, mas a história a ser verdade é tão má que se conta na mesma porque se acha que é um favor que se está a fazer para a sociedade. E isto nunca pode acontecer, aliás, nunca deveria acontecer.
Eu li o artigo completo do Spiegel e se de facto aquilo que está escrito for verdade, o Ronaldo tem de cumprir pena e uma bem grande. As descrições todas do que aconteceu são macabras e nojentas e merecem toda a condenação possível e imaginária.
A verdade é que com tantos supostos documentos e tantos leaks que existem nos dias de hoje, era muito mais fácil uma pessoa ter uma noção ainda melhor daquilo que se passou se, por mero acaso, fossem postos a circular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 horas:

A peça do Spiegel está bem escrita mas eles próprios em determinado momento da mesma dizem "The letter, almost six pages long, is an angry indictment. But does K.'s depiction of events also represent the truth?

The content of the letter is a delicate issue -- it has the potential to damage the reputation of one of the world's most famous athletes. But given that Susan K.'s story could be true, it needs to be told, because it sheds light on a society in which some people appear to be able to get away with doing just about anything."

E isto aqui é perigosíssimo, isto para mim diz muito daquilo que se faz hoje em dia. As coisas até podem não ser verdade, mas a história a ser verdade é tão má que se conta na mesma porque se acha que é um favor que se está a fazer para a sociedade. E isto nunca pode acontecer, aliás, nunca deveria acontecer.
Eu li o artigo completo do Spiegel e se de facto aquilo que está escrito for verdade, o Ronaldo tem de cumprir pena e uma bem grande. As descrições todas do que aconteceu são macabras e nojentas e merecem toda a condenação possível e imaginária.
A verdade é que com tantos supostos documentos e tantos leaks que existem nos dias de hoje, era muito mais fácil uma pessoa ter uma noção ainda melhor daquilo que se passou se, por mero acaso, fossem postos a circular.

Já agora, acrescentava aqui o esclarecimento que o Christoph Winterbach do Spiegel meteu no twitter (25 posts)

Compartilhar este post

Link para o post

Ao pessoal que anda por ai a falar de gold digger e o camandro:

https://qz.com/980766/the-truth-about-false-rape-accusations/

O que os dados sugerem é que no caso muito raro em que existe um report de violação falso, este é normalmente apanhado ou que a "vitima" deixe cair as queixas antes mesmo que a pessoa acusada saiba que tais acusações existem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A moderação não consegue arranjar uma reputação para se fazer facepalm? Esta discussão toda está a merecer uma reputação com um facepalm.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 1 hora:

Ao pessoal que anda por ai a falar de gold digger e o camandro:

https://qz.com/980766/the-truth-about-false-rape-accusations/

O que os dados sugerem é que no caso muito raro em que existe um report de violação falso, este é normalmente apanhado ou que a "vitima" deixe cair as queixas antes mesmo que a pessoa acusada saiba que tais acusações existem. 

Sobre o tópico das falsas acusações, apanhei este link num tópico estrangeiro sobre o assunto:

https://link.springer.com/article/10.1007/BF01541619

Fiquei um bocado de boca aberta com os números

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

A moderação não consegue arranjar uma reputação para se fazer facepalm? Esta discussão toda está a merecer uma reputação com um facepalm.

Vais sustentar isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 11 minutos:

São números da década de 80 inícios da década de 90...

E?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta discussão toda, apoio sem sombra de dúvidas o lastdance. Quer dizer, abriam-me o poço numa noite, e só me lembrava de me queixar dessa situação PASSADOS 10 ANOS num dia lindo de sol, LOL poupem-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 hora:

Este fórum já teve melhores dias.

Eu diria o mundo já teve melhores dias.
Isto agora não há meio termo para nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 17 horas:

Querer dinheiro -> eticamente reprovável

Violar gente -> eticamente irrelevante

Escrever o que ninguém disse -> parvo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...