Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alonso.

Black Friday & Cyber Monday

Publicações recomendadas

Citação de Activate, há 32 minutos:

Pessoal, aproveitando este tópico, alguém com feedback da gearbest?

Eu encomendei uma band de lá que ficou retida na alfândega apensar de ter colocado lá uns seguros quaisquer para isso não acontecer. 

Depois tive de andar a trocar mais com alfândega e lá acabei por receber a band, como reclamei com a Gear eles acabaram por enviar outra band gratuitamente :27_sunglasses:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 35 minutos:

Pessoal, aproveitando este tópico, alguém com feedback da gearbest?

Caga nisso. Não compres lá. É o melhor que te posso dizer.

Basicamente mandei vir a Scooter da Xiaomi de lá. Estava em flash sale, o preço era óptimo, trazia alguns extras muito uteis e a entrega seria feita em 10 a 15 dias. Porém, como já não é a primeira vez que compro coisas via China, decidi logo que ia comprar com seguro. 

5 minutos depois de efetuar a compra (e de o valor ser sacado do cartão), recebo a informação de que, infelizmente, e por motivos alheios à GB, o transporte mudou. Passou para via marítima. Mas sem qualquer custo acrescido para mim! (yay! Not.). Porém, no lugar de 10 a 15 dias úteis, estamos agora a falar de 30 a 35 dias úteis. Ou seja, um acréscimo de 20 dias úteis face ao prazo anunciado na compra. 

Mas tudo bem. Percebi que nada podia fazer. Ou era isso, ou era não comprar a scooter. Sucede, porém, que desde o pagamento até à data da notificação do envio passaram-se não sei quantos dias. Depois de finalmente enviado, contactei o suporte para saber o que se tinha passado. Mais uma vez, tudo alheio à GB. 

Entrei em contacto no Facebook e nada. Entrei em contacto com o Zé da GB aqui no fórum e nada. Deixei rolar. Os dias passaram e reparei, porque me meti a investigar, que a UPS Alemanha já tem a label da minha encomenda criada, porém, a mercadoria ainda não saiu do mar. Contactei a GB (umas 3-4 vezes, porque os 30 dias já tinham ido com o galheiro) e a conversa foi sempre: desculpe, mas tem de ter paciência. Houve mau tempo no mar e não podemos fazer nada. Mas assim que chegar, chegou. Entretanto toma 5 USD de compensação. Só que 5 USD não é nem 1% do que paguei. Ri-me na cara deles.

Hoje voltei a contacta-los e nada. Agora, todas as segundas, contacto-os. É até desistirem.

Entretanto comecei a "montar um caso". Já tenho aqui tudo documentado e tratado. Mas apenas vou avançar para o pedido de charge back quando (i) a GB admitir que perdeu a encomenda ou (ii) a mesma estiver chegado à Alemanha. 

Portanto, e em suma, não comprem nada nessa loja de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 2 minutos:

Eu encomendei uma band de lá que ficou retida na alfândega apensar de ter colocado lá uns seguros quaisquer para isso não acontecer. 

Depois tive de andar a trocar mais com alfândega e lá acabei por receber a band, como reclamei com a Gear eles acabaram por enviar outra band gratuitamente :27_sunglasses:

Já estou a ver que é uma questão de sorte... ou seja , estou f*dido 😄 

Citação de w0, há 1 minuto:

Caga nisso. Não compres lá. É o melhor que te posso dizer.

Basicamente mandei vir a Scooter da Xiaomi de lá. Estava em flash sale, o preço era óptimo, trazia alguns extras muito uteis e a entrega seria feita em 10 a 15 dias. Porém, como já não é a primeira vez que compro coisas via China, decidi logo que ia comprar com seguro. 

5 minutos depois de efetuar a compra (e de o valor ser sacado do cartão), recebo a informação de que, infelizmente, e por motivos alheios à GB, o transporte mudou. Passou para via marítima. Mas sem qualquer custo acrescido para mim! (yay! Not.). Porém, no lugar de 10 a 15 dias úteis, estamos agora a falar de 30 a 35 dias úteis. Ou seja, um acréscimo de 20 dias úteis face ao prazo anunciado na compra. 

Mas tudo bem. Percebi que nada podia fazer. Ou era isso, ou era não comprar a scooter. Sucede, porém, que desde o pagamento até à data da notificação do envio passaram-se não sei quantos dias. Depois de finalmente enviado, contactei o suporte para saber o que se tinha passado. Mais uma vez, tudo alheio à GB. 

Entrei em contacto no Facebook e nada. Entrei em contacto com o Zé da GB aqui no fórum e nada. Deixei rolar. Os dias passaram e reparei, porque me meti a investigar, que a UPS Alemanha já tem a label da minha encomenda criada, porém, a mercadoria ainda não saiu do mar. Contactei a GB (umas 3-4 vezes, porque os 30 dias já tinham ido com o galheiro) e a conversa foi sempre: desculpe, mas tem de ter paciência. Houve mau tempo no mar e não podemos fazer nada. Mas assim que chegar, chegou. Entretanto toma 5 USD de compensação. Só que 5 USD não é nem 1% do que paguei. Ri-me na cara deles.

Hoje voltei a contacta-los e nada. Agora, todas as segundas, contacto-os. É até desistirem.

Entretanto comecei a "montar um caso". Já tenho aqui tudo documentado e tratado. Mas apenas vou avançar para o pedido de charge back quando (i) a GB admitir que perdeu a encomenda ou (ii) a mesma estiver chegado à Alemanha. 

Portanto, e em suma, não comprem nada nessa loja de m*rda.

Primeiro começo por te desejar alguma "sorte" no meio dessa trapalhada toda da GB. Depois agradecer pelo feedback, eu já comprei, algo mínimo, e que nem chega aos 3 dígitos, porque como disse as reviews que li os problemas iriam bater tudo a falta de seguro de envio. Conheço pessoal que já mandou vir a uns tempos grandes, e o @Bashir e o @Augusto tiveram essa sorte também de não ter havido essas complicações. Como disse parece-me que é um pouco de questão de sorte, e em relação a isso considero-me um pouco azarado por isso, daqui a uns dias estou acompanhar-te nessa luta 😕 

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, compro regularmente, aqui na empresa a nivel pessoal, somos bastantes compradores regulares (todos os dias chegam encomendas) e até como empresa compramos produtos deles para os nossos clientes. 
Por outro lado, em termos de feedback de outras pessoas, por vezes existem perdas de encomendas que por norma é feito o refund/substituição. Muitos dos casos acabam por chegar as duas coisas, o refund/substituição e o artigo original.

O caso do w0 nunca tinha visto, mas não é algo que me admire, se fosse gastar 400 paus numa cena provavelmente pensava duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, parece-me mesmo flip a coin. A uns corre sem problemas, a outros é só problemas haha. Mesmo sem seguro, se pagaste por paypal ou se o teu Banco for decente, é só apertar com eles. Um chargeback por fraude ninguém gosta. Eu trabalho com um tipo que fazia fraude numa empresa grande de retalho online e eles nunca levantam filmes aos chargebacks porque aquilo tens X strikes no banco e um banco sério pode simplesmente bloquear a conta da empresa ou deixar de trabalhar com eles.

Mas eu estou 0 preocupado. Assim que fizer chargeback recebo o meu dinheiro de volta. Eu quero é a p*ta da Scooter cá 😄! Vou esperar mais uns dias. Mas ainda vou ameaçá-los com a acusação de fraude para me oferecerem algo na loja para pagar o "inconveniente" de ter ficado tanto tempo à espera.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em scooter, noutro dia vi um gajo a fazer p*ta de subida montado numa espécie de overboard de só uma roda e a conduzir aquilo com o smartphone como se fosse um volante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 3 horas:

Acabei por comprar o Pocophone, GB.

x2, lets pray :100_pray:

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um PC por lá no verão, já não me lembro do valor mas era mais de 500 mocas, e não tive problemas nenhuns. Veio da HK. :medinho:

E já comprei coisas nos armazéns europeus e nunca tive problemas, mas tudo valores mais baixos do género boxs androids, powerbanks. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 58 minutos:

qual? a que preço?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 23 minutos:

qual? a que preço?

Citação de WormboY, há 4 horas:

Acabei por comprar o Pocophone, GB.

275€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de g0dzilla, há 6 horas:

Promoções em sapatilhas, alguma coisa ?

A loja da NB no Chiado tinha umas promoções porreiras

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que aceite pagamento por PayPal e a entrega não seja feita pela seur, estão sempre seguros, seja em que loja for. A GB não foge à regra. Já mandei vir de lá n coisas, desde aspiradores, telemóveis, microfones, headphones, pode demorar e têm que saber escolher o método de envio, mas fora isso, e salvaguardando qualquer problema excepcional (que pode acontecer em qualquer lado) é de confiança, já pelo menos há uns 2 anos que são a minha loja de referência online.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

Tudo bem, tiveste uma má experiência. Daí a dizer "não comprem nada nessa loja de m*rda", especialmente quando a loja tem créditos firmados e milhões de clientes satisfeitos, vai uma distância do crl :4_joy:

Para mim. É a minha opinião. Outros dirão: melhor loja do mundo. Chego à conclusão que é mesmo flip a coin. Mas do assessment que pude fazer, são muito maus. Então ao nível do suporte, deixam mesmo muito a desejar. Deve ser ela por ela. Por cada milhão satisfeito, há outro tanto insatisfeito. É como em tudo na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver w0, diria até que para 1milhão satisfeito, tens nem 10% insatisfeito, se tanto. E, tal como tu vais fazer, se correr mal, basta pedir o refund do paypal wtv. Nâo é caso para deixar de comprar lá se não perdeste dinheiro. O tempo, já é suposto esperar dois meses e já, quem compra lá não pode estar a contar com a urgência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu da GB nunca tive problemas, mandei vir umas capas, cabos e cenas para o carro e foi tranquilo. De coisas mais caras, foi um portátil de 250€ que chegou sem problemas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 1 hora:

Desde que aceite pagamento por PayPal e a entrega não seja feita pela seur, estão sempre seguros, seja em que loja for. A GB não foge à regra. Já mandei vir de lá n coisas, desde aspiradores, telemóveis, microfones, headphones, pode demorar e têm que saber escolher o método de envio, mas fora isso, e salvaguardando qualquer problema excepcional (que pode acontecer em qualquer lado) é de confiança, já pelo menos há uns 2 anos que são a minha loja de referência online.

Muito bom. Mas é verdade, desde que não seja entregue pela Seur...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 33 minutos:

Nada a ver w0, diria até que para 1milhão satisfeito, tens nem 10% insatisfeito, se tanto. E, tal como tu vais fazer, se correr mal, basta pedir o refund do paypal wtv. Nâo é caso para deixar de comprar lá se não perdeste dinheiro. O tempo, já é suposto esperar dois meses e já, quem compra lá não pode estar a contar com a urgência.

O problema foi que anunciaram no momento da compra que era 10 a 15 dias e não 2+ meses. São coisas completamente diferentes. O que me está a causar um transtorno real. Adicionalmente não suporto serviços com mau serviço pos venda. Em cima disto tudo o desgaste de mandar tickets e o tempo perdido com isso. E para fechar o ficar 3 meses sem o dinheiro e o que comprei. Acho que são motivos para dizer que o serviço é péssimo e que EU não devo lá comprar mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 46 minutos:

Muito bom. Mas é verdade, desde que não seja entregue pela Seur...

Ainda estou para perceber como é que me conseguiram perder um saco de ração de 15kg, lá deviam ter medo de subir escadas e devem-no ter atirado da ponte abaixo ou o caraças... E o que faz aqui entregas tem um ar de delinquente que até tenho medo de lhe dizer que não estou em casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 4 horas:

qual? a que preço?

6/128

275 com seguro viagem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, Em ‎23‎/‎11‎/‎2018 at 19:23:

Fiquei super tentado a comprá-lo, mas depois de ver que não aparecem as notificações (não sei se saiu alguma actualização entretanto a corrigi-la), tirou-me a pica...

As notificações aparecem, tens é que ter em atenção o tema que escolhes, porque se fores para um tema "genérico" elas vão ficar ocultas por trás do notch, e não serão visíveis.

Citação de Rain Dog, Em ‎26‎/‎11‎/‎2018 at 19:26:

Tudo bem, tiveste uma má experiência. Daí a dizer "não comprem nada nessa loja de m*rda", especialmente quando a loja tem créditos firmados e milhões de clientes satisfeitos, vai uma distância do crl :4_joy:

Eu antes queria ser panelei*o, do que fazer uma compra na gearbest, no meu caso nem sequer foi pelo dinheiro, que o que fiquei a arder eram cerca de 5€ a 10€, é mais pela atitude, e para forma como descartam as culpas.

Quanto não vale o aliexpress, muito mais rápido, e nunca lá tive problemas, aliás, ainda à dias fiz m*rda e comprei o ecrã errado para o telemóvel da maria, mandei uma mensagem a perguntar o que podia fazer, a resposta foi pode devolver, mas como deve ficar mais caro, fazemos metade do preço na compra do correcto, e enviavam o cupão para compra. Fiz o pagamento e 5 dias depois tinha o novo ecrã em casa.

Mas voltando á Black Friday, eu apenas comprei o pocophone, e isto nem foi bem promoção, porque já andava com vontade de trocar o telemóvel desde Agosto, e comprei uma Switch com o Pokémon para o puto, de resto mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, Em 26/11/2018 at 17:56:

Nunca mais chegaaaaaa....:7_sweat_smile:

Destination: Portugal
No Corresponding Track
Origin: Germany
Query takes : 3140 MS
  • 2018-12-01 02:14:00 The instruction data for this shipment have been provided by the sender to DHL electronically
First vessel
Query takes : 1324 MS
  • 2018-12-01 17:11:54 Departure in Location Warehouse Sorting Centre.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, quais são as lojas online que normalmente oferecem melhor bundle PS4 + FIFA na black friday? Obrigadão!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...