ComiC Publicado 17 Dezembro 2018 As laterais são a nossa grande lacuna, e o Ristovski tem de ser o titular. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 17 Dezembro 2018 A menos que queiram vender o Acuña. É suposto ser ele o lateral esquerdo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Dezembro 2018 Citação de Pickle Rick, há 38 minutos: A ideia chave é a mesma, ter a bola como momento defensivo. Quando não a tem, fazer de tudo para ter o mais depressa possível. Existem diferenças consideráveis, o Keizer tem a equipa um pouco mais vertiginosa e exposta mas o tempo de trabalho é menor e os intervenientes têm outra qualidade. O que vai ser importante é ter jogadores com características capazes de entrar neste sistema. O Bruno César não tem, o Jefferson também se pode riscar e na ala direita o Bruno Gaspar não tem capacidade para ter uma preponderância ofensiva tão grande como o esquema pede. Claro. Mas a equipa ainda não sabe defender com bola, e ainda vai demorar a saber. E nem me parece que a ideia seja totalmente essa. O Keizer é simplesmente um careca suicida que incentiva as suas equipas a jogarem para marcar golos como se não houvesse amanhã. É esperar que, com o avançar da época e do tempo de trabalho, a equipa consiga controlar mais e melhor o jogo, sem perder a mentalidade ultra ofensiva que a caracteriza. Citação de Axadrezado, há 32 minutos: O Sporting precisa é de reforçar atrás, para a frente a coisa está porreira, com Matheus e Geraldes de volta ainda melhor. Agora o Gaspar e o Renan num Sporting devem servir para o banco e o Jefferson não serve para merd@ nenhuma. O Sporting vai ao mercado por um lateral esquerdo, um avançado (ou o Matheus) e um ou dois médios (tirando o Geraldes). Eu acho que o avançado é dispensável e trocava-o por um central, mas veremos como corre Janeiro. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 17 Dezembro 2018 Citação de ascom, há 4 minutos: A menos que queiram vender o Acuña. É suposto ser ele o lateral esquerdo. O problema desse é que, por agora, ele pouco mais faz que desenrascar (o que é muito melhor que o Jefferson, sim) e arrisca-se a ser expulso todo o santo jogo antes dos 60' porque tem sempre de encostar a cabeça a alguém e reclamar de tudo quanto é falta. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Dezembro 2018 Citação de JGabriel, há 4 minutos: O problema desse é que, por agora, ele pouco mais faz que desenrascar (o que é muito melhor que o Jefferson, sim) e arrisca-se a ser expulso todo o santo jogo antes dos 60' porque tem sempre de encostar a cabeça a alguém e reclamar de tudo quanto é falta. Ele contra o Vorskla já esteve com a bola baixa. É rezar para que continue Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 17 Dezembro 2018 Citação de Pickle Rick, há 2 horas: (...) Eu sei que o pessoal não se lembra mas o Sporting do primeiro ano do Jesus acabou a época com quase 1 golo sofrido por jogo. 51J 48GS. E com essa alteração passou a marcar menos e a sofrer a mesma coisa. Agora é que lixaste o @Wincing Hálldor. Essa equipa, que foi das melhores que ele viu a jogar pelo Sporting (e eu também, já agora), afinal também sofria golos...damn it, afinal não devia ser bem aquele o estilo com que ele mais se identifica. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 18 Dezembro 2018 Citação de Modulor, há 5 horas: Agora é que lixaste o @Wincing Hálldor. Essa equipa, que foi das melhores que ele viu a jogar pelo Sporting (e eu também, já agora), afinal também sofria golos...damn it, afinal não devia ser bem aquele o estilo com que ele mais se identifica. Fomos a melhor defesa do campeonato com 21 golos sofridos em 34 jogos nesse ano. Essa estatística que o Hugo foi buscar inclui os jogos com o CSKA com a equipa ainda a habituar-se e sem peças importantes, os jogos da Liga Europa em que se rodava o onze (só em Skenderbeu, Lokomotiv e Leverkusen vão uns 14 golos) e uma eliminatória da taça em que fomos a prolongamento. Citação de Poeira, há 8 horas: É uma chapada das grandes. Porque em 90% dos casos, uma equipa grande vai derrotar uma equipa destas, joguem elas em 3x3x4, 5x4x1 ou com 3 guarda-redes na baliza. Mas tanto o Aves como o Nacional, como até o Rio Ave (que é de outro patamar), estiveram muito mais próximos de vencer o Sporting jogando o jogo pelo jogo, do que ficando simplesmente a fazer de bombo durante 90 minutos, acabando eventualmente por sair de campo com 0 pontos na mesma. E para além de terem estado mais próximos da vitória dessa forma, os jogadores saíram claramente valorizados do jogo. Ninguém iria querer saber quem é o Kalindi, o Witi ou o Camacho hoje, se eles tivessem ficado plantados em 40 metros e sem tocarem na bola o jogo todo. Estiveram mais próximos que quem? O Feirense não veio cá disputar o jogo pelo jogo e só perdeu 1-0 com um golo aos 89 minutos. Alternativamente é veres que equipas roubaram pontos ao campeão nacional o ano passado e como é que jogaram quando o fizeram. Com isto não estou a dizer que não é válido tentar levar o jogo para cima do grande, as hipóteses, como referiste, são pequenas de qualquer forma. Estou a dizer que o treinador é que sabe como é que há de montar uma equipa para um jogo contra uma equipa de valia superior e não vejo essa vantagem toda em jogar ao ataque porque quando as estratégias são iguais, geralmente quem tem melhores elementos vai ganhar. Sobre o que escreves no fim, os jogadores atacantes saíram valorizados. Se o Nacional fosse meter o autocarro e saísse de Alvalade com um 0-0 como há uns anos teriam-se valorizado os jogadores defensivos, assim como a estratégia do treinador. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 18 Dezembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, há 4 horas: Fomos a melhor defesa do campeonato com 21 golos sofridos em 34 jogos nesse ano. Essa estatística que o Hugo foi buscar inclui os jogos com o CSKA com a equipa ainda a habituar-se e sem peças importantes, os jogos da Liga Europa em que se rodava o onze (só em Skenderbeu, Lokomotiv e Leverkusen vão uns 14 golos) e uma eliminatória da taça em que fomos a prolongamento. A cena é que tu já andas a fazer o choradinho e ainda só vamos com 6 jogos. Relaxa e aproveita. Já sei que te vais agarrar outra vez ao passado da carreira do Keizer para mostrar que o registo ainda vai piorar. Mas tal como disseste: A equipa ainda se está a habituar a um treinador com um mês de trabalho e a jogar, constantemente, com menos dois ou três titulares habituais por jogo e/ou sem as opções normais no banco. É assim que se joga? Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 18 Dezembro 2018 As estatísticas são como as assistências: martelas um bocado aqui, aparafusas outro acolá, e no fim dá para sair um numero bonitinho. Curiosamente, não foi assim há tanto tempo quanto isso que o Nacional veio espetar 4-1 aqui em Alvalade. Quase que ia tendo um dejá vù. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 18 Dezembro 2018 Citação de Ticampos, há 17 horas: Não sou do Sporting mas até eu estou curioso para ver os próximos jogos do Sporting e até mais do que os do Benfica. Parece que voltámos ao tempo dos 5 violinos. Gosto dos 2 treinadores dos maiores rivais, e preferiria qualquer um deles ao Rui Vitória. Apesar de saber que em nenhum outro mundo isso acontecerá. Isto sim, para mim é futebol. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 18 Dezembro 2018 Citação de Ticampos, há 17 horas: Não sou do Sporting mas até eu estou curioso para ver os próximos jogos do Sporting e até mais do que os do Benfica. Parece que voltámos ao tempo dos 5 violinos. Gosto dos 2 treinadores dos maiores rivais, e preferiria qualquer um deles ao Rui Vitória. Apesar de saber que em nenhum outro mundo isso acontecerá. Não concordo totalmente, mas este aumento de qualidade do Sporting puderá, eventualmente, levar a um aumento de qualidade do Porto que, na minha opinião, não anda a jogar ponta de um corno. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Dezembro 2018 Citação de Augusto, há 1 hora: Não concordo totalmente, mas este aumento de qualidade do Sporting puderá, eventualmente, levar a um aumento de qualidade do Porto que, na minha opinião, não anda a jogar ponta de um corno. Há um RV antes e depois do JJ no Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Dezembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, há 12 horas: Fomos a melhor defesa do campeonato com 21 golos sofridos em 34 jogos nesse ano. Essa estatística que o Hugo foi buscar inclui os jogos com o CSKA com a equipa ainda a habituar-se e sem peças importantes, os jogos da Liga Europa em que se rodava o onze (só em Skenderbeu, Lokomotiv e Leverkusen vão uns 14 golos) e uma eliminatória da taça em que fomos a prolongamento. Que é aquilo que estás a fazer a um treinador com 1 mês de treinos. Btw, curiosamente, ainda em relação a esse campeonato, quem o ganhou foi o melhor ataque da prova e com um Goal Average superior ao nosso em quase 10 golos. O ano passado sofremos apenas mais 3 golos que no primeiro ano mas não deu para grande merda porque o nosso ataque nem a uma média de 2 golos por jogo chegou. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Dezembro 2018 Citação de Ibrahimovic_9, Em 17/12/2018 at 00:45: Não tem nada a ver uma coisa com a outra e tu sabes bem disso. O Diaby cabeceia e há o contacto, não há influência nenhuma entre o cabeceamento e a chegada do adversário. No lance do Coates o jogador do Nacional tem a posição ganha, está na frente do uruguaio e é abalroado pelas costas. Pergunta séria: aplica-se (ou devia aplicar-se) o mesmo raciocínio naqueles lances em que o jogador está na área, toca a bola para a linha de fundo, jamais iria chegar a ela, mas leva troçada e é penalty? Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 18 Dezembro 2018 Ibra, se há pancada, seja com ou sem bola, é falta. Se é na área, é penalty. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 18 Dezembro 2018 Citação de Ghelthon, há 51 minutos: Pergunta séria: aplica-se (ou devia aplicar-se) o mesmo raciocínio naqueles lances em que o jogador está na área, toca a bola para a linha de fundo, jamais iria chegar a ela, mas leva troçada e é penalty? Depende da interpretação. Na maioria desses lances não há finalização e a bola está ainda dentro do terreno de jogo. Neste caso, ainda que a bola não tenha saído, há uma finalização. Presume-se que ninguém chegasse àquela bola. Citação de Unclouded, há 22 minutos: Ibra, se há pancada, seja com ou sem bola, é falta. Se é na área, é penalty. Mas eu não disse que havia ou não penalty, não dei o facto como consumado. O que eu digo é que não tem comparação esse lance com o do Coates porque são situações completamente diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 18 Dezembro 2018 My bad, Ibra. Interpretei mal as tuas palavras. Compartilhar este post Link para o post