Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 5-2 Nacional (RF)

Publicações recomendadas

Exacto. Eu não vi repetições. 

Só vi em lance corrido, é complicado avaliar.

Mas dava vermelho nesse lance do Bruno Fernandes. 

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro para mim é penalty claro, se devia ser ou não nas leis do jogo é outra coisa, agora neste momento não vejo grande razão para não ser. 

O segundo e o do Diaby não me parece.

E a entrada do Bruno Fernandes (como o gesto acidental do Felipe sobre o Gudelj) parece-me bem ajuízada. Sinceramente não me lembro de ver vermelhos dados por faltas assim.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Só de pensar naquele Sporting do Peseiro e neste momento já são o melhor ataque e estão a cheirar o cú ao Porto deixa-me de certa forma feliz.
Não só pela bajulação dos treinadores portugueses, como prova que uma chicotada tão cedo pode resultar e também por tudo que passaram com o "gordo salvador".

• Like 6
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o resumo do jogo e, como já referiram várias vezes, a lateral esquerda e a baliza precisam de upgrade urgente. O resto das melhorias talvez ficassem para o final da época já que o regresso do Geraldes e Matheus são praticamente dados adquiridos.

O Cláudio Ramos do Tondela não seria uma boa escolha/alternativa?  Mané precisa de jogar mais por isso poderia ser incluído no negócio não? Dessa forma o Pedro Silva também podia começar a jogar mais por lá...

Para a lateral esquerda é que não sei quem contratar. Acuña cumpre mas é para andar o jogo todo a rezar para não ser expulso. Coentrão até poderia voltar mas teria de ser bem gerido e seria mais uma solução a "curto" prazo do que a médio/longo prazo.

De resto é continuar a trabalhar assim.

Ah... E que tal dar umas oportunidades ao Djaló? Pode ser uma surpresa como o Rúben Dias ou o Lindelof foram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 11 minutos:

Vi agora o resumo do jogo e, como já referiram várias vezes, a lateral esquerda e a baliza precisam de upgrade urgente. O resto das melhorias talvez ficassem para o final da época já que o regresso do Geraldes e Matheus são praticamente dados adquiridos.

O Cláudio Ramos do Tondela não seria uma boa escolha/alternativa?  Mané precisa de jogar mais por isso poderia ser incluído no negócio não? Dessa forma o Pedro Silva também podia começar a jogar mais por lá...

Para a lateral esquerda é que não sei quem contratar. Acuña cumpre mas é para andar o jogo todo a rezar para não ser expulso. Coentrão até poderia voltar mas teria de ser bem gerido e seria mais uma solução a "curto" prazo do que a médio/longo prazo.

De resto é continuar a trabalhar assim.

Ah... E que tal dar umas oportunidades ao Djaló? Pode ser uma surpresa como o Rúben Dias ou o Lindelof foram.

O Coates anda a dormir e a armar-se em Polga com os passes longos e o Mathieu já lhe está a começar a pesar a idade, portanto tem de se arranjar alguém. Seja contratação ou o Djaló. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 minutos:

O Coates anda a dormir e a armar-se em Polga com os passes longos e o Mathieu já lhe está a começar a pesar a idade, portanto tem de se arranjar alguém. Seja contratação ou o Djaló. 

Eu sou um fanboy do Coates mas sim, claramente a construção de jogo não é o seu forte. O Mathieu não parece o mesmo da época passada a meu ver. Preso de movimentos, parece "distraído" do jogo..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 2 minutos:

Eu sou um fanboy do Coates mas sim, claramente a construção de jogo não é o seu forte. O Mathieu não parece o mesmo da época passada a meu ver. Preso de movimentos, parece "distraído" do jogo..

Ele teve la um lance na 1ª parte em que um gajo do nacional o partiu todo com uma finta de corpo. O Mathieu das epocas passadas tinha ganho o lance.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isto pode nem dar nada no final da época mas vou voltar a repetir:

Adoro ter um treinador que lê o jogo exactamente como eu, fez as alterações que eu faria e quando eu faria, identifico-me mesmo muito com o holandês.

Se numa primeira instância disse que tirava o Jefferson depois disse que não o tirava e ainda bem que não o tirou. Se o 3-2 não entra quando entrou íamos precisar de um boost e daquela substituição extra que não teríamos se o Jefferson tivesse saído ao intervalo.

Só lhe posso apontar o posicionamento dos médios centro que sucessivamente têm estado demasiado subidos nos jogos em casa e na aposta no Bruno César, metam qualquer miúdo que jogou na quinta-feira (Miguel Luís, Paz..) que é para isto que eles lá estão e são bem melhores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Ele teve la um lance na 1ª parte em que um gajo do nacional o partiu todo com uma finta de corpo. O Mathieu das epocas passadas tinha ganho o lance.

Sim de forma fácil e ainda saia a jogar se fosse preciso.

Citação de Lewa, há 1 minuto:

Isto pode nem dar nada no final da época mas vou voltar a repetir:

Adoro ter um treinador que lê o jogo exactamente como eu, fez as alterações que eu faria e quando eu faria, identifico-me mesmo muito com o holandês.

Se numa primeira instância disse que tirava o Jefferson depois disse que não o tirava e ainda bem que não o tirou. Se o 3-2 não entra quando entrou íamos precisar de um boost e daquela substituição extra que não teríamos se o Jefferson tivesse saído ao intervalo.

Só lhe posso apontar o posicionamento dos médios centro que sucessivamente têm estado demasiado subidos nos jogos em casa e na aposta no Bruno César, metam qualquer miúdo que jogou na quinta-feira (Miguel Luís, Paz..) que é para isto que eles lá estão e são bem melhores.

O BC deve ter jogado talvez por ser mais experiente. O ML jogou muito bem na quinta mas foi num jogo onde a pressão/importância do mesmo era inferior. Talvez tenha passado por aí a escolha do brasileiro para titular. Mas acho que o Keiser também percebeu que na falta do Wendel a solução passará por colocar o ML ou até mesmo o Paz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 4 horas:

Só de pensar naquele Sporting do Peseiro e neste momento já são o melhor ataque e estão a cheirar o cú ao Porto deixa-me de certa forma feliz.
Não só pela bajulação dos treinadores portugueses, como prova que uma chicotada tão cedo pode resultar e também por tudo que passaram com o "gordo salvador".

Essa da chicotada faz pouco sentido quando em Portugal o hábito era despedir os treinadores que não obtivessem os resultados esperados ainda em outubro 

Compartilhar este post

Link para o post

A sensação que tive no estádio com a entrada do Miguel Luís foi a de que ganhámos duas coisas: mais pressão na frente porque o Bruno Fernandes é muito mais dinâmico e ao mesmo tempo os dois mais atrás muito mais bem posicionados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguém referiu mas acima de tudo foi um belo jogo de futebol. Já com o Rio Ave foi assim, viva ao KEIZERBALL, que me tem proporcionado mais entretenimento no futebol português.

Em relação à arbitragem, não acho que os penaltys sobre o Bas Dost existam. O holandês é um mestre a sacar estes lances, é o que é. O Sporting não deixa de ter ganho justamente o jogo por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 26 minutos:

Não sei se alguém referiu mas acima de tudo foi um belo jogo de futebol. Já com o Rio Ave foi assim, viva ao KEIZERBALL, que me tem proporcionado mais entretenimento no futebol português.

Em relação à arbitragem, não acho que os penaltys sobre o Bas Dost existam. O holandês é um mestre a sacar estes lances, é o que é. O Sporting não deixa de ter ganho justamente o jogo por isso.

Ganhamos todos com ele. Até o Aves teve direito a demonstrar coisas diferentes daquilo a que estamos habituados a ver.

É uma chapada de luva branca em quem defende que os pobres coitados das equipas mais pequenas só jogam como jogam porque não têm recursos para mais. Não é uma questão de recursos, como se pode ver. É mesmo porque querem jogar assim. Ou não jogar, neste caso. Contribuem tanto ou mais que os paineleiros, os dirigentes ou as arbitragens para o estado miserável do nosso futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 minutos:

Ganhamos todos com ele. Até o Aves teve direito a demonstrar coisas diferentes daquilo a que estamos habituados a ver.

É uma chapada de luva branca em quem defende que os pobres coitados das equipas mais pequenas só jogam como jogam porque não têm recursos para mais. Não é uma questão de recursos, como se pode ver. É mesmo porque querem jogar assim. Ou não jogar, neste caso. Contribuem tanto ou mais que os paineleiros, os dirigentes ou as arbitragens para o estado miserável do nosso futebol.

Perder 4-1 e 5-2 é uma chapada de luva branca? 

Claro que se pode jogar de todas as formas independentemente dos recursos, mas isso influencia que as coisas saiam melhor ou pior. Há quem ache que se pode pedir a jogadores cujas capacidades técnicas são limitadas, para ser simpático, que joguem como se fossem craques, e, de facto, é possível, mas geralmente o que se perde em organização defensiva não é compensado pelo que se tenta ganhar em organização ofensiva.

Até podem contribuir mais para o espetáculo, mas o objetivo do futebol é ganhar, e se não der para ganhar, é não perder, não é dar show nem ser vistoso.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Chegar a casa e ver a última meia hora de jogo foi uma maravilha. Que avalanche ofensiva! Neste somos uma equipa algo desequilibrada, é um facto, mas ofensivamente estamos num patamar muito bom e isso é relevante sobretudo no tugão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 11 minutos:

Perder 4-1 e 5-2 é uma chapada de luva branca? 

Claro que se pode jogar de todas as formas independentemente dos recursos, mas isso influencia que as coisas saiam melhor ou pior. Há quem ache que se pode pedir a jogadores cujas capacidades técnicas são limitadas, para ser simpático, que joguem como se fossem craques, e, de facto, é possível, mas geralmente o que se perde em organização defensiva não é compensado pelo que se tenta ganhar em organização ofensiva.

Até podem contribuir mais para o espetáculo, mas o objetivo do futebol é ganhar, e se não der para ganhar, é não perder, não é dar show nem ser vistoso.

É uma chapada das grandes. Porque em 90% dos casos, uma equipa grande vai derrotar uma equipa destas, joguem elas em 3x3x4, 5x4x1 ou com 3 guarda-redes na baliza. Mas tanto o Aves como o Nacional, como até o Rio Ave (que é de outro patamar), estiveram muito mais próximos de vencer o Sporting jogando o jogo pelo jogo, do que ficando simplesmente a fazer de bombo durante 90 minutos, acabando eventualmente por sair de campo com 0 pontos na mesma. E para além de terem estado mais próximos da vitória dessa forma, os jogadores saíram claramente valorizados do jogo. Ninguém iria querer saber quem é o Kalindi, o Witi ou o Camacho hoje, se eles tivessem ficado plantados em 40 metros e sem tocarem na bola o jogo todo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou do Sporting mas até eu estou curioso para ver os próximos jogos do Sporting e até mais do que os do Benfica. Parece que voltámos ao tempo dos 5 violinos. Gosto dos 2 treinadores dos maiores rivais, e preferiria qualquer um deles ao Rui Vitória. Apesar de saber que em nenhum outro mundo isso acontecerá.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Esta constante obsessão com o equilíbrio defensivo é chata. O Sporting neste momento tem de se preocupar com o momento ofensivo, ainda para mais quando toda a sua capacidade defensiva está dependente daquilo que é capaz de fazer com bola.
O Guardiola monta as equipas da mesma forma, o principio defensivo mais importante que ele tem começa na capacidade ofensiva da sua equipa e na capacidade de saber quando fazer e o que fazer quando tem bola. Quando não a tem, a primeira reação tem de ser recuperá-la rapidamente.

O Keizer não é o Guardiola e tem um mês de treinos. Aliás, foi à pala da obsessão com o processo defensivo que o Jesus transformou o seu futebol numa coisa previsível, amorfa e sem jeito nenhum. Eu sei que o pessoal não se lembra mas o Sporting do primeiro ano do Jesus acabou a época com quase 1 golo sofrido por jogo. 51J 48GS. E com essa alteração passou a marcar menos e a sofrer a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting tem de começar por trabalhar o ataque porque joga no tugão e convém até passar uma mensagem positiva para os próprios jogadores.

E os adeptos que pagam bilhete para ver os jogos também agradecem.

Tão simples quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 29 minutos:

Esta constante obsessão com o equilíbrio defensivo é chata. O Sporting neste momento tem de se preocupar com o momento ofensivo, ainda para mais quando toda a sua capacidade defensiva está dependente daquilo que é capaz de fazer com bola.
O Guardiola monta as equipas da mesma forma, o principio defensivo mais importante que ele tem começa na capacidade ofensiva da sua equipa e na capacidade de saber quando fazer e o que fazer quando tem bola. Quando não a tem, a primeira reação tem de ser recuperá-la rapidamente.

O Keizer não é o Guardiola e tem um mês de treinos. Aliás, foi à pala da obsessão com o processo defensivo que o Jesus transformou o seu futebol numa coisa previsível, amorfa e sem jeito nenhum. Eu sei que o pessoal não se lembra mas o Sporting do primeiro ano do Jesus acabou a época com quase 1 golo sofrido por jogo. 51J 48GS. E com essa alteração passou a marcar menos e a sofrer a mesma coisa.

O Sporting nem sequer vai melhorar muito em organização defensiva. Onde se podem esperar muitas melhorias é na transição defensiva. E mesmo aí, as melhorias passam por aprimorar as ideias que já existem e já se tentam colocar em prática. Eventualmente com uma ou outra nuance, como ter o 6 mais fixo no corredor central e sem sair na pressão. E mesmo isso... tenho dúvidas.

O processo defensivo do Sporting será reagir bem à perda, pressionar que nem cães, parar em falta se não conseguirmos e recomeçar o processo, até termos a bola. Não fugirá muito para além disso. Não é bem o mesmo que o Guardiola actual procura, mas a ideia é essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de uma vez ter lido o Guardiola dizer que as suas equipas não sabem jogar quando não têm a bola, por isso é recuperar o mais rápido possível quando a perdem, ou algo do género. É um pouco como tenho visto o Sporting nestes últimos jogos, com as devidas comparações, logicamente. 

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 11 minutos:

O Sporting nem sequer vai melhorar muito em organização defensiva. Onde se podem esperar muitas melhorias é na transição defensiva. E mesmo aí, as melhorias passam por aprimorar as ideias que já existem e já se tentam colocar em prática. Eventualmente com uma ou outra nuance, como ter o 6 mais fixo no corredor central e sem sair na pressão. E mesmo isso... tenho dúvidas.

O processo defensivo do Sporting será reagir bem à perda, pressionar que nem cães, parar em falta se não conseguirmos e recomeçar o processo, até termos a bola. Não fugirá muito para além disso. Não é bem o mesmo que o Guardiola actual procura, mas a ideia é essa.

A ideia chave é a mesma, ter a bola como momento defensivo. Quando não a tem, fazer de tudo para ter o mais depressa possível. Existem diferenças consideráveis, o Keizer tem a equipa um pouco mais vertiginosa e exposta mas o tempo de trabalho é menor e os intervenientes têm outra qualidade. O que vai ser importante é ter jogadores com características capazes de entrar neste sistema. O Bruno César não tem, o Jefferson também se pode riscar e na ala direita o Bruno Gaspar não tem capacidade para ter uma preponderância ofensiva tão grande como o esquema pede.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting precisa é de reforçar atrás, para a frente a coisa está porreira, com Matheus e Geraldes de volta ainda melhor.
Agora o Gaspar e o Renan num Sporting devem servir para o banco e o Jefferson não serve para merd@ nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...