Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 5-2 Nacional (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Flanders, há 49 minutos:

O Asselbê já reagiu?

ja

KEIZERBALL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 24 minutos:

Repara, sofrer golos acontece, obviamente. Mas em todos os jogos em que sofremos golos até agora foi porque estruturalmente mostrámos deficiências. Hoje deixámos o Nacional jogar à vontade em cima do nosso meio-campo, com vantagem numérica zonal inclusive e isto não é por jogarmos ao ataque ou à defesa, é porque o sistema de jogo não estava a funcionar ou então estava e permite que isto acontece com muita facilidade. 

Eu não estou a dizer que estás errado, claro que é inadmissível estar a levar 2 batatas do Nacional aos 25 minutos, ainda para mais em casa. Mas o gajo fez 6 jogos, está cá há umas 6 semanas, já muito resolveu ele. A equipa está a anos-luz do que fazia com o Peseiro, é que nem há comparação possível sequer.

Usando uma expressão que alguém aí disse, estás a ser Velho do Restelo (não o Descartes, entenda-se), no sentido em que as coisas estão a correr bem, com mais ou menos sorte, e tu aí a criticar algo que, para mim, nem pode ser muito criticável, porque o facto é que há poucos ovos na defesa para o Keizer fazer omeletes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Eu não estou a dizer que estás errado, claro que é inadmissível estar a levar 2 batatas do Nacional aos 25 minutos, ainda para mais em casa. Mas o gajo fez 6 jogos, está cá há umas 6 semanas, já muito resolveu ele. A equipa está a anos-luz do que fazia com o Peseiro, é que nem há comparação possível sequer.

Usando uma expressão que alguém aí disse, estás a ser Velho do Restelo (não o Descartes, entenda-se), no sentido em que as coisas estão a correr bem, com mais ou menos sorte, e tu aí a criticar algo que, para mim, nem pode ser muito criticável, porque o facto é que há poucos ovos na defesa para o Keizer fazer omeletes.

Ah mas isso é outra coisa. Eu critico essa parte porque o que me parece é que o sistema de jogo que está posto em prática "não quer saber" dos golos sofridos porque está baseado na premissa de que com as dinâmicas que se inserem na parte ofensiva é obrigatório não apostar na segurança defensiva para marcar golos de forma consistente. E o que me parece através das várias análises que vi aos trabalhos do Keizer em outros clubes é que isto é bem possível.

Agora, se o problema for que para este modelo precisamos de outras peças e chegarmos a janeiro contratarmos essas peças e a equipa deixe de sofrer golos todos os jogos então longe de mim criticar o que quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 horas:

Está fixe. Futebol de alto requinte.

KEIZERBALL

Compartilhar este post

Link para o post

não sejas assim, não consegui vir aqui durante jogo e deparo-me com 15 paginas de metade sobre o jogo e outra metade sobre a implicação do Wincing em termos uma média de 1 golo sofrido por jogo e 4 ou 5 marcados.

pqp não sei porque não se deixa levar na onda. Nem no primeiro ano do JJ gostei tanto da equipa.  A nível defensivo é mais débil e temos um 11 mais fraco. Continuamos sem laterais e já se viu a falta do 2° 8 não ter o fulgor físico do Wendell.

FDS vou spammar o KEIZERBALL nem que fiquemos em 3° lugar, depois do que aconteceu em maio, vir este senhor para o leme da equipa foi a melhor coisa que o Balconies fez.

pqp o homem lê o jogo bem e não anda com vacas sagradas, só por aí é meio caminho andado para termos sucesso.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 23 minutos:

está cá há umas 6 semanas

Que seis semanas. O homem começou a treinar fez um mês há dois ou três dias. O mais irónico disto tudo é que o registo de golos sofridos nem sequer piorou de forma visível com ele; com o Peseiro sofremos 13 golos em 14 jogos, isto jogando de forma bastante mais conservadora.

É evidente que não podemos andar a sofrer um golo por jogo. Podemos repetir a versão romântica da coisa e dizer que o mais importante é marcar mais do que eles, mas se sofrermos em todos os jogos aumenta a probabilidade de um daqueles jogos em que a bola simplesmente não entra acabar em desastre. Há jogos em que só vamos marcar um golito e vai parecer um milagre, convém não o queimar com o golo sofrido da praxe.

Agora, o homem tem um mês de trabalho. Um mês em que fez seis jogos, seis jogos disputados num espaço de três semanas. Melhorámos consideravelmente o registo de golos marcados para um patamar que eu nunca tinha visto e levamos seis vitórias consecutivas sempre a golear. É uma evolução por demais evidente ao que vinha de trás. É algo injusto estarmos a criticar um treinador que chegou e fez isto em tão curto prazo por ainda não demonstrar resultados no plano defensivo.

Daqui a umas semanas, se isto continuar a ser assim, talvez até tenha lógica e até poderei juntar a minha voz à argumentação. Agora, hoje? Depois de seis goleadas consecutivas? Pah, não.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

no lance do pênalti sobre o Diaby; e no lance que dava o segundo amarelo ao Coates, sobre o Riascos (?), e que é exactamente igual ao lance do Diaby.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra e tu sabes bem disso. O Diaby cabeceia e há o contacto, não há influência nenhuma entre o cabeceamento e a chegada do adversário. No lance do Coates o jogador do Nacional tem a posição ganha, está na frente do uruguaio e é abalroado pelas costas. 

Citação de Flanders, há 2 horas:

O Asselbê já reagiu?

É natural que só o Benfica reaja uma vez que para a "verdade desportiva" e para as reuniões secretas tanto faz que o campeão seja o Sporting ou o FCP.

E denunciei o teu post, já agora. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto:

Não tem nada a ver uma coisa com a outra e tu sabes bem disso. O Diaby cabeceia e há o contacto, não há influência nenhuma entre o cabeceamento e a chegada do adversário. No lance do Coates o jogador do Nacional tem a posição ganha, está na frente do uruguaio e é abalroado pelas costas. 

Não tem? Como não tem? Ambos chegam primeiro à posição e são abalroados posteriormente. O facto do Diaby ter conseguido cabecear é irrelevante. É um lance dividido, que o Diaby ganha por ser mais rápido e por ter uma melhor percepção do momento em que deve atacar a bola.

E nem referi outra questão ali atrás: ambos os penaltis sobre o Dost são claríssimos. O Kalindi impede-o de saltar à bola no segundo lance, ao agarrá-lo. Novamente: o facto dele ter o tamanho que tem é irrelevante. Se eu quiser impedir alguém de saltar à bola, agarrando-o, tanto o faço ao Podence como ao Crouch.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que o Sporting ganhou, se tivesse perdido nem queria imaginar algumas reacções.

Andam a jogar bem e estão a começar a assustar de crl, pensei que o Sporting fosse uma carta fora do baralho no começo da época, parabéns ao Varandas!

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting esteve mais de um ano consecutivo sempre a sofrer golos fora de casa, série quebrada pelo PhD em futebol Tiago Fernandes, o que demonstra que o problema não surgiu com o modelo do Keizer, nem pouco mais ou menos. Portanto estamos sensivelmente a manter a média de golos sofridos, enquanto que a média de golos marcados disparou para valores que provavelmente nunca terão sido vistos nos últimos 30/40 anos, o que é formidável e obviamente traz resultados extremamente positivos. Em Portugal os treinadores são muito evoluídos no plano defensivo ao contrário dos holandeses, mas se chega um holandês vindo das arábias e arruina os arautos da impenetrável organização defensiva portuguesa, tradicional desde a batalha de Aljubarrota, bem... Se calhar não é bem assim, se um holandês com falhas defensivas espeta 4 e 5 neles e ele não conseguem aproveitar a sua falha defensiva, acho que estamos conversados.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo sem perceber como é que há gente (inclusive supostamente jornalistas de redações desportivas) que afirma peremptoriamente que os penalties são inexistentes... Pqp que não percebem um real nadegueiro de futebol, como é possivel? 

1º- Tipico penalty causado pelas diagonais dos defesas quando se querem querem colocar entre o jogador e a baliza. O Dost foge em direção à linha de fundo, o defesa corta para dentro nas costas dele, atinge com a canela (obviamente nunca com intenção) a perna do Dost que não está em apoio, e é SEMPRE este toque que faz com que o avançado "tropece nele próprio" . Crl, eu fui defesa e infelizmente tambem cheguei a cometer esta ingenuidade, sei bem do que falo. É facílimo derrubar um avançado nestas diagonais, e nem precisam de ir em movimentos rápidos.

2º- Confesso que não vi qualquer infração para penalty. Há ali uma espécie de agarrar e desgarrar, mas nunca para penalty. O verissimo inclusive fez o gesto de empurrão. O contacto que houve não justifica aquele penalty (e digo isto com alguma precaução porque so vi 1 repetição a correr). Assinalar esta m*rda e deixar passar aquilo do Diaby em branco...enfim...o que nos leva ao proximo ponto.

3º- Entrada sobre o Diaby. Incrivel. O gajo é completamente abalroado nas costas, leva uma cabeçada na cabeça e na nuca. E esta m*rda não é falta? O defesa não conseguia nunca disputar a bola, o diaby tinha a posição ganha. Não interessa se interfere no cabeceamento do Diaby ou não. Ação faltosa é ação faltosa, seja ela feita antes ou depois de uma disputa de bola. Troquem os intervenientes, metam o Dost a carregar assim no defesa contrario. Ou então metam o Coates a ter uma entrada destas a meio campo, e têm aí a vossa resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, a minha introdução foi mesmo nesse sentido. E depois ouvimos comentadores a dizer que as tabelas são muito bonitas, mas são inconsequentes, que o futebol do Keizer é demasiado desiquilibrado e o diabo a 4, futebol que é bom tem de ser rigoroso taticamente e fechadinho. É uma cultura desportiva da batata.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 14 minutos:

Na versão do Sul do jornal O Jogo, o tribunal é unânime. 

Dizem, de forma unânime, que os dois penalties não existem. Não percebo é como não analisam o lance do Bruno Fernandes.  (Ajuízam a do Felipe Lopes)

Só vi a repetição, não me pareceu ter havido penalties. Mas também não mostraram repetições do lance.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 42 minutos:

Dizem, de forma unânime, que os dois penalties não existem. Não percebo é como não analisam o lance do Bruno Fernandes.  (Ajuízam a do Felipe Lopes)

Só vi a repetição, não me pareceu ter havido penalties. Mas também não mostraram repetições do lance.

No primeiro penálti, é verdade que o Dost tropeça no seu pé, mas isso acontece porque o defesa lhe acerta com o joelho no pé de trás que está levantado. Há um ângulo (o do canto oposto) onde isso se vê bem. 

O segundo concordo que é muito duvidoso e é a tal questão do intensómetro. É mais penálti o lance do Diaby do que esse. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...