Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Processo ao Sporting por acusação de racismo: ‘Tenho a impressão que já foi operado à próstata’.

Publicações recomendadas

PROCESSO AO SPORTING POR ACUSAÇÃO DE RACISMO

A Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deliberou, a 28 de dezembro, a instauração de um processo disciplinar ao Sporting «por eventual responsabilidade disciplinar pelos comentários proferidos pelos relatores da Sporting TV no jogo entre o Sporting e o Sintrense, a 23 de setembro de 2018, a contar para o Campeonato Nacional de juniores B, da época 2018/2019, na sequência da convolação do processo de averiguações tendo por base participação disciplinar apresentada por Tondoango Muanza Samuel», como pode ler-se na notificação a que A BOLA teve acesso.

O jogador juvenil em causa, Tondoango Muanza Samuel, médio português de 16 anos do Sintrense, não só acionou a justiça desportiva como apresentou também queixa-crime no DIAP da Comarca de Lisboa, em ambos os casos contra o Sporting e contra desconhecido, indicando como suspeito «o comentador/relator da Sporting TV», que estava a transmitir a partida.

O caso aconteceu na segunda parte (68), aquando de uma substituição na equipa do Sintrense. Tondoango Muanza Samuel era precisamente o jogador que abandonava o relvado. «O comentador da Sporting TV, em tom jocoso, desde logo proferiu o seguinte impropério: ‘Que grande calmeirão!!’ E quando o seu colega da estação de televisão tentava compor o que foi dito, afirmando que seria dos jogadores mais altos, eis que o comentador em causa não se inibiu de afirmar: ‘Tenho a impressão que já foi operado à próstata’. E como se não bastasse, perante a admiração do seu colega, este comentador ainda dá grandes gargalhadas relativamente ao que acabou de dizer», pode ler-se na participação e na queixa-crime, às quais o nosso jornal também teve acesso.

ABOLA

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonhoso. Quem são os comentadores? Os palermas da primeira época?

Compartilhar este post

Link para o post

Que vergonha alheia. Eu até repeti o vídeo umas quantas vezes para ver se era mesmo verdade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Sporting aja em consciência e chegue a acordo com esse senhor para ir embora. Não podemos compactuar com este tipo de comportamento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Absolutamente vergonhoso e inadmissível. Também vergonhoso e ridículo  é o artista desse canal de youtube.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

A "piada" é ser catanado e é tão velho que já foi operado à próstata?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso deve ser uma piada do Monte do Estoril, ca raio. Nunca tinha ouvido isso.
Só a clássica "foi de bicicleta fazer o registo"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

É vergonhoso, sim, mas racismo?

Sim?

Parece-me óbvio que só fez a piada porque é preto. Fosse um branco grande e não dizia nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma interpretação à posteriori da nossa parte. Vai ser algo complicado provar essa intenção com base naquilo que foi dito.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Só será racismo se o jogador provar que não é catanado. Am I right?

Compartilhar este post

Link para o post

O comentário é completamente parvo, mas a bem da verdade também é curioso que ninguém quer saber da real idade de paletes de jogadores das camadas jovens.
O fosse um branco grande não dizia é meramente especulativo...

Compartilhar este post

Link para o post

Em todo o santo jogo, o Luís Freitas Lobo diz assim: "Bater no Marega é o mesmo que bater numa parede".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 10 minutos:

Em todo o santo jogo, o Luís Freitas Lobo diz assim: "Bater no Marega é o mesmo que bater numa parede".

Infelizmente, é a verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Racismo ou não, que raio de frase para se proferir no meio de um jogo. Devem ser despedidos por pura incompetência.

Editado por Hidden

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 51 minutos:

O que na minha opinião não tem mal nenhum. Tal como podia dizer exatamente a mesma frase mas com o nome do Dost ou do Fejsa, por exemplo. Senão teríamos que deixar de elogiar todos os africanos que sejam rápidos ou fortes fisicamente, em defesa do "politicamente correto", para o fazermos apenas em relação aos brancos, que já não ferem suscetibilidades. Isso sim seria racismo, para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 11 minutos:

O que na minha opinião não tem mal nenhum. Tal como podia dizer exatamente a mesma frase mas com o nome do Dost ou do Fejsa, por exemplo. Senão teríamos que deixar de elogiar todos os africanos que sejam rápidos ou fortes fisicamente, em defesa do "politicamente correto", para o fazermos apenas em relação aos brancos, que já não ferem suscetibilidades. Isso sim seria racismo, para mim.

A sério? O gajo que leva um sopro e já está de joelhos no chão? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 17 minutos:

Para mim também não.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais grave é que estamos a falar de comentários referentes a crianças. Numa das poucas vezes que possuem jogos televisionados são gozados em plena transmissão nacional. Ridículo e que se castigue e bem o comentador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...