smashing_pumpkin Publicado 30 Janeiro 2019 (editado) Eu acho é que o pessoal vê demasiados jogos com equipas de topo e jogadores de topo e depois esquece-se que no tugão, e principalmente no sporting, nao há nada de topo. Não jogámos enormidades hoje mas para mim jogámos bem, tivemos mais que ocasiões para vencer tranquilamente um jogo num terreno complicado, num jogo em que aconteceu de tudo. Entrámos em campo com um médio defensivo a central (e com limitações físicas), com o Jefferson (lol), com uma estreia a médio defensivo com meia duzia de treinos e com um ponta de lança com baixa disponibilidade física. No meio disto tudo tivemos um jogador expulso e um critério aberrante, numa equipa que está no limite física e psicológico. O Keizer chegou há pouco tempo, a sua ideia de jogo é totalmente diferente do que se andava a praticar por cá nos últimos 2 anos e meio, têm sido jogos em cima de jogos, meio plantel lesionado, outro meio plantel que nunca tinha jogado junto, e depois anda tudo a querer futebol à man city. Editado 30 Janeiro 2019 por Duluoz- Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 31 Janeiro 2019 Citação de Shark, há 2 horas: Como é que se diz? Mamem na Tesa? Dá um gosto tão grande tirar pontos aos estarolas. Pena o lance do berto no fim Não é "tirar pontos aos estarolas" que te devia deixar feliz pah, é ganhar pontos aos estarolas Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 31 Janeiro 2019 Citação de Poeira, há 2 horas: O Diaby nunca teria mais do que alguns minutos em certos jogos, se as coisas funcionassem bem. Joga mais precisamente porque não funcionam. As limitações dele são evidentes e ele até as esconde bastante bem, dentro do que é possível a este nível. Mas o que ele oferece em dinâmica e movimentação sem bola é aquilo que devia ser expectável de todos os jogadores, para as ideias que se viram nos primeiros jogos resultarem e crescerem. E, neste momento, a diferença entre ele e os outros nesse aspecto é tanta que diz muito, infelizmente, do quão longe ainda estamos de chegar a um nível aceitável, em termos colectivos. Quem me dera que o Diaby nem saísse do fundo do banco. Não se compreende que os dois interiores tenham a dinâmica que têm. Dou de barato que estejam completamente rebentados. Mas já disse isto anteriormente e insisto: não me parece só cansaço ou falta de capacidade física. O Bruno funciona por "faíscas". Pressiona quando lhe dá na cabeça, mexe-se sem bola quando esta anda pelo último terço, a ver se tem possibilidades de atirar à baliza. O Wendel baixa imenso para pegar no jogo e, quando não baixa, deixou de cair no espaço entre linhas. Ou está colado ao 6, ou cai nas alas para procurar ter mais espaço. Nenhum deles confia em quem está atrás na construção, e consequentemente, nenhum deles reage à perda onde devia. Estão sempre uns 10 metros atrás de onde deviam estar. E isto não vale só para eles. O lateral esquerdo (qualquer um, nem faço distinção) passa a vida amarrado à linha. O Gudelj ainda vai reagindo agressivamente à perda, mas depois joga em 10 metros quadrados. O Raphinha está cada vez mais colado à linha (o Diaby também, jogando na esquerda, como hoje), e nota-se que é daí que gosta de partir. O Dost, ou está na pior forma da vida dele, ou está a jogar limitado fisicamente, porque ele sempre foi muito mais móvel do que isto, por cá. O Luiz vai mostrando uns fogachos, mas também é curto para isto. Sobra o Mathieu lá atrás (que faz o que faz com 35 anos e praí um maço por dia em cima), o Nani e pouco mais. Jogadores que, claramente, estão habituados a outro patamar competitivo e percebem o jogo a um nível superior. Para que esta equipa pareça o tal "rolo compressor" que prometia ser nos primeiros jogos, precisamos de correr o triplo. E se a jogar como andamos a jogar já temos muita gente que precisava de umas férias... Parece-me que subestimas demasiado o impacto da condição física no rendimento dos jogadores, man. A questão do Bruno e do Wendel é precisamente essa: estão completamente rebentados. Neste jogo, aos 40', já estavam num ponto em que desmaiavam se lhes tapassem a boca. Não vão raciocionar da mesma forma nem reagir tão rapidamente às situações do jogo, e não têm tanta confiança no que fazem por estarem todos rotos e por saberem que o colega está todo roto. O Wendel então anda há 3 ou 4 jogos a jogar com aquelas fitas na coxa. Bom sinal não há de ser. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 31 Janeiro 2019 Que cartão vermelho foi aquele? Ai crl, bela palhaçada LOL Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 31 Janeiro 2019 Citação de JohnyM, há 1 hora: Se calhar o artista foi o tipo que veio mandar larachas à parva para a imprensa e agora vai sentar o cú no banco dos réus EDIT: https://www.record.pt/futebol/arbitragem/detalhe/helder-malheiro-mantem-queixa Também. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 31 Janeiro 2019 Citação de Flanders, há 2 horas: Então isto não era KEIZERBALL em quase todos os jogos? O Peseiro é uma bosta como treinador mas não é pior que o Keizer. Estão ao mesmo nível e um deixou a equipa a 2 pontos do 1º, o outro por este andar acaba a 20. Dude, mandei alto KEIZERBALL no início do tópico... Óbvio que não vamos ganhar todos os jogos. Óbvio que ninguém é perfeito e um dos maiores defeitos do Keizer está a ser a gestão do plantel, parece que não confia em mais ninguém a não ser aqueles 11... Pá. Prefiro o Keizer a qualquer treinador do nosso campeonato. Desde setembro do ano passado que estou à espera que comece o setembro de este ano... Porquê? Já foi discutido isto tantas vezes que já nem vale a pena. Os adeptos de futebol têm realmente memória curta... Carpe Diem Ao que parece, é o que a maioria faz. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 31 Janeiro 2019 Citação de JGabriel, há 6 minutos: Parece-me que subestimas demasiado o impacto da condição física no rendimento dos jogadores, man. A questão do Bruno e do Wendel é precisamente essa: estão completamente rebentados. Neste jogo, aos 40', já estavam num ponto em que desmaiavam se lhes tapassem a boca. Não vão raciocionar da mesma forma nem reagir tão rapidamente às situações do jogo, e não têm tanta confiança no que fazem por estarem todos rotos e por saberem que o colega está todo roto. O Wendel então anda há 3 ou 4 jogos a jogar com aquelas fitas na coxa. Bom sinal não há de ser. Eu não duvido de que eles não estejam em condições físicas de fazer 90 minutos, como têm vindo a fazer. É notório que não reagem com a mesma agressividade ou definem com a mesma clarividência. Duvido é que isso seja a única razão pela qual nunca (ou quase nunca) aparecem entre linhas e nunca estão na melhor posição para reagir de imediato à perda, fazendo com que pareça, muitas vezes, que a equipa está completamente partida em duas partes (e tem estado). É preciso corrigir ali alguns posicionamentos e um ou outro "vício" dos jogadores, porque é dali que vem a diferença entre a máquina carburar ou emperrar totalmente. E o mesmo vale para os extremos. É possível que seja mesmo essa a intenção do Keizer - tal como acontecia com o Diaby -, mas o Raphinha não devia jogar tão aberto e próximo da última linha adversária. Ganharíamos muito mais em tê-lo mais por dentro, mais próximo dos médios e do Dost. O Ristovski não tem problema nenhum em fazer o corredor todo, e muitas vezes eles acabam por se "amontoar" no corredor direito, porque o Risto vai sempre e o Raphinha está sempre colado à linha, à espera de receber a bola no pé para cortar para dentro. De resto, não desgostei do Doumbia e acho que se pode fazer num bom jogador naquela posição, mas também não vejo ali grande capacidade para controlar o jogo e descobrir soluções verticais com regularidade. É dinâmico e dá-se ao jogo, o que é bom, mas não me parece ter grande variabilidade no passe, e aquela técnica é algo estranha e descoordenada. Mas pronto, tem potencial. Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 31 Janeiro 2019 Sim o keizer nao e nada de especial. Nao sei se e melhor que o peseiro mas uma coisa e certa os resultados falam por si... No campeonato Peseiro: 8 jogos 5v 1e 2d. 14-8 em golos. Qualidade fraca Keizer 9jogos 5v 2e 2d. 18-10 em golos Qualidade fraca E ambos nao escolheram as equipas por todos oa problemas que sao conhecidos. Na carreira Peseiro: 4 titulos Keizer: 1 titulo A unica coisa que pode dar alguma esperança aos sportinguistas e que ele tenha toda a epoca para trabalhar as suas ideias e que para o ano esteja ao mais alto nivel. Mas honestamente se assim fosse o futebol do sporting tinha tendência a melhorar nao a decair com o tempo... Nao sera um preco um bocado caro a pagar? Ficar em 4 lugar... De qualquer forma quem sou eu para falar... so quem diz bem dele e que sabe o que fala Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 31 Janeiro 2019 Essa comparação dos títulos é algo injusta e descabida não ? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 31 Janeiro 2019 (editado) Quem diz bem dele nem quer defender sequer o Keizer. Há 2 meses atrás ele era um desconhecido, ninguém cria tamanha empatia em 2 meses. O que o pessoal tenta defender com unhas e dentes é o projeto que se está a tentar estabelecer pelo Presidente do Sporting. Porque até se reparares o Sporting há já à muitos anos que não tem um projeto. Não tem uma ideia definida do que quer para o futuro. Só sabe que quer ser campeão nacional. Só quer chegar ao fim dessa estrada. Mas o clube nem sequer tem um autocarro funcional para levar a equipa a essa paragem final, o título de campeão nacional. Falta muitas peças a esse autocarro, autocarro esse que sabe que não tem operacionalidade nenhuma mas mesmo assim tem de levar com os sportinguistas todos na beira da estrada a fazer pressão para que o autocarro ande para a frente, acompanhe o autocarro dos outros clubes. Clubes que já têm as suas máquinas bem oleadas, tiveram manutenções sempre na hora certa e sabiam o que queriam para o clube. Aqui dou valor ao que o PdC e o LFV fizeram. Também daria valor ao BdC, mas o gajo ia tão bem e de repente ia em quinta e decide pôr uma segunda... f*deu aquela m*rda toda. Pistões (membros da direção) a sair pelo capot fora, o Dost nem levava cinto de segurança levava e rebentou a cabeça toda...pá... Piadas de mau gosto à parte, o que nós queremos ver é um projeto com pernas e cabeça. Foi o que o nosso Presidente prometeu, e parece-me encaminhado em cumprir. Está a dar tempo a quem o merece. A dar serenidade depois de tanta bagunça ter acontecido. 3° lugar? Era ótimo. Se me disserem que temos de fazer 4°lugar este ano para que o ano que vem fazermos 1°, não me importo nada. Sem mais delongas ... KEIZERBALL Editado 31 Janeiro 2019 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 31 Janeiro 2019 (editado) Citação de KO PrizeFighter, há 2 horas: Eu discuto a qualidade do plantel à vontade, deixa me começar por dizer que é plantel suficiente para ficar em terceiro lugar no campeonato português à vontade. Mas não podes dissociar a qualidade de um plantel do rendimento que o treinador tira dele. Faz comparação posição a posição com o Braga por exemplo, e diz me quem é que tem plantel para estar em terceiro lugar. E onde pretendes chegar com uma análise simplista como essa? A única forma de uma análise assim ser justa, comparando homem-a-homem, posição a posição, é se os jogadores fizerem o mesmo número de jogos, jogando na mesma altura, estando sujeitos exatamente ao mesmo número de constrangimentos - lesões, castigos, por aí - e enfrentando adversários que os enfrentem com o mesmo mindset. Ou seja, sujeitando-os ao mesmo contexto. O problema é que o contexto de Braga e Sporting não poderia ser mais diferente. O Braga tem um plantel vasto. Tem mais de uma opção de qualidade semelhante para todas as posições, o que lhes permite rodar a equipa sem grandes oscilações de qualidade. Quase todos os jogadores do Braga estão a um nível médio/alto. Podem não ter um Bas Dost, mas têm um Dyego Souza que não há de andar muito longe, e certamente estará muito melhor do que esta versão debilitada do holandês. Não têm um Nani, mas têm um Wilson Eduardo que não rende menos do que este Nani estoirado e comido de problemas físicos (por falar nisso, já alguém deu conta que o Nani já não tem velocidade e já raramente sai dos duelos individuais em velocidade porque já não tem pique?). Não têm um Bruno Fernandes, mas têm um Ricardo Horta que rende tanto ou mais do que este Bruno Fernandes que, coitado, parece um sapo: se lhe metem um cigarro na boca faz caput. E mais importante, se lhes falta algum destes, têm alternativas à altura. Ao Sporting, se falta um destes é logo uma desgraça. Por outro lado, a equipa do Braga pode não ter a qualidade individual de alguns jogadores do Sporting, mas têm um plantel bem nivelado que lhes permite apresentar em todos os jogos uma equipa com onze jogadores mais ou menos do mesmo nível. Isto pode parecer secundário, mas eu já vejo futebol desde os anos 90 e tenho a percepção que não é. Já vi demasiadas equipas com um punhado de grandes jogadores embrulhados em plantéis da treta que deram para o torto para que isto seja coincidência. O caso mais flagrante de que me lembro foi o Real Madrid conhecido como o dos "Zidanes e Pavones". A equipa era inconsistente, havia jogadores que pensavam muito à frente e outros que, como não conseguiam acompanhá-los, só atrapalhavam. Aquilo simplesmente não funcionava. E no Sporting tende a acontecer o mesmo. Há jogadores muito bons, mas há outros que nem deveriam estar no plantel. O desnível de qualidade dentro do mesmo onze é demasiado significativo para que aquilo corra bem. Muitas vezes, e para usar uma linguagem de FM, mais vale ter um plantel só com jogadores de nível 15 em todos os atributos do que um com meia dúzia de jogadores de 18 e o resto de 12. Depois há o contexto de construção das equipas (o Sporting é uma equipa quase totalmente nova enquanto o Braga é globalmente uma equipa com ano e meio de trabalho em cima), os três treinadores que o Sporting já teve este ano (tecnicamente quatro, mas pronto) enquanto o Braga tem o Abel já há ano e meio, as lesões que já afetaram quase todos os jogadores do plantel, a sobrecarga de jogos (já são 34 e até ao final da época serão pelo menos 53 e podem ser até 61, conforme o Sporting se porte na Taça de Portugal e na Liga Europa), sobrecarga essa num plantel curto, desnivelado, construído em cima do joelho por um treinador que não conseguiu trabalhar com todo o plantel até ao início do campeonato, e que agora tem outro que anda a jogar de quatro em quatro dias e a tentar implementar as suas ideias em contexto competitivo, pois ainda não teve uma semana completa de treinos com todo o plantel... São demasiadas condicionantes para se fazer uma análise simplista como a que propões. Pah, ya, teoricamente o Sporting tem mais qualidade individual. Mas também tem posições em que a diferença para o Braga é nula, se não for mesmo inferior. Noutras, a segunda linha do Sporting nem no plantel do Braga tinha lugar. Isto numa temporada em que se fazem 50 e tal a 60 jogos, faz uma diferença do carago. Mas isto não é nada de novo e nada que não tivessemos antecipado. Não estou aqui a arranjar desculpas à pressa. Tudo o que estou a escrever, fi-lo já no início da época quando apelidei este plantel de "manta de retalhos" e disse que o objetivo seria fazer o melhor possível, sem alimentar grandes ambições pois isto seria uma época de transição. Que é o que está a ser, como se comprova. Já agora, e porque me lembrei disto já no final, também há que ter em conta que jogar no Sporting, e quem diz Sporting, diz Benfica ou Porto, não é o mesmo que jogar em qualquer outro clube em Portugal. Os adversários dos três grandes entram em campo com outra mentalidade, jogam de forma diferente, a maioria de forma mais fechada, com outra atitude competitiva. Olha o Shark, que já neste tópico veio dizer que lhe "dá um gosto tão grande tirar pontos aos estarolas", que é algo que não o vejo dizer semanalmente quando enfrenta outros adversários. Onde quero chegar com isto é que há uma pressão e um contexto competitivo diferente entre, digamos, jogar no Sporting e no Moreirense. Por isso é que torço o nariz quando leio por aqui que até com as segundas linhas o Sporting deveria vencer toda a gente. Pah, isso não é bem assim. Se calhar, se pegarmos nas segundas linhas do Sporting e os metermos no Moreirense, até eram gajos para se baterem com o Sporting pelo quarto lugar, mas se pegarmos na equipa do Moreirense e os metermos no Sporting duvido que tivessem tantos pontos como os que leva o Moreirense. Tem a ver com a forma como os adversários encaram os jogos, tem a ver com a pressão inerente a jogar num clube de maior dimensão, tem a ver com tanta coisa que influencia o rendimento. E para não me acusarem de estar a ser estarola, o mesmo se aplica ao Sporting quando comparado com um Real Madrid ou um City. Citação de mike, há 1 hora: Na carreira Peseiro: 4 titulos Keizer: 1 titulo Olha, pronto, já cá faltava lol E, no entanto, o Peseiro em 20 meses, ou coisa do género, a treinar o Sporting não ganhou um único título, mas o Keizer em dois meses já ganhou um. Mas por que raio se anda a comparar o Peseiro com o Keizer? Nossa, discutam Messi v Ronaldo. Que chatos. Editado 31 Janeiro 2019 por Black Hawk 5 5 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Janeiro 2019 Citação de Poeira, há 1 hora: Eu não duvido de que eles não estejam em condições físicas de fazer 90 minutos, como têm vindo a fazer. É notório que não reagem com a mesma agressividade ou definem com a mesma clarividência. Duvido é que isso seja a única razão pela qual nunca (ou quase nunca) aparecem entre linhas e nunca estão na melhor posição para reagir de imediato à perda, fazendo com que pareça, muitas vezes, que a equipa está completamente partida em duas partes (e tem estado). É preciso corrigir ali alguns posicionamentos e um ou outro "vício" dos jogadores, porque é dali que vem a diferença entre a máquina carburar ou emperrar totalmente. E o mesmo vale para os extremos. É possível que seja mesmo essa a intenção do Keizer - tal como acontecia com o Diaby -, mas o Raphinha não devia jogar tão aberto e próximo da última linha adversária. Ganharíamos muito mais em tê-lo mais por dentro, mais próximo dos médios e do Dost. O Ristovski não tem problema nenhum em fazer o corredor todo, e muitas vezes eles acabam por se "amontoar" no corredor direito, porque o Risto vai sempre e o Raphinha está sempre colado à linha, à espera de receber a bola no pé para cortar para dentro. De resto, não desgostei do Doumbia e acho que se pode fazer num bom jogador naquela posição, mas também não vejo ali grande capacidade para controlar o jogo e descobrir soluções verticais com regularidade. É dinâmico e dá-se ao jogo, o que é bom, mas não me parece ter grande variabilidade no passe, e aquela técnica é algo estranha e descoordenada. Mas pronto, tem potencial. Pergunta honesta: Alguma vez jogaste à bola sem ser com os amigos ou fizeste algum desporto mais a sério? A condição física e a fadiga muscular são dois dos fundamentals mais importantes no desporto. Porque é que achas que jogadores cavalos muitas vezes superam equipas cheias de craques e cheio de dinâmica e ir às linhas como tu lhes chamas? Neste sistema do Keizer e aquilo que me tem irritado aqui no CMPT é agora cair-se em cima do Keizer pelo hype e pelo sistema. Não lhe caiam em cima por algo que ele fez e faz bem. Critiquem-no pelas escolhas que ele faz que minam o seu próprio sucesso. O Sporting baixou o rendimento com o Keizer no minuto em que o core dos jogadores ficou cansado. Quando o Wendel se lesiona e o Bruno Fernandes ficaram fatigados isso não foi compensado com uma boa gestão. Foi por isso que perdemos em pontos em Tondela, Guimarães e hoje em Setúbal. Não é porque o extremo não fez diagonais ou porque o Ponta de Lança não fez Y, é porque o que permite toda essa dinâmica desde a raiz não o consegue fazer, o resto cai como um baralho de cartas. É como dizer que um pugilista vai ao tapete porque levou muitos socos na cara e que bastava ter as mãos levantadas, para ter as mãos levantadas é preciso ter força para as levantar. Eu pedi o Nani no meio quase todas as semanas. Sempre que a equipa se empresta às ideias do Keizer faz golos e joga bem, vimos isso em quase todos os jogos ainda que as vezes só por alguns minutos e sim com as ideias dele vamos sofrer golos, todos os sistemas têm problemas. O meu ponto é: O keizerball ou que o que lhe quiserem chamar não é porra nenhuma de um tesão de mijo ou de um mito como querem fazer passar, e teriamos visto mais dessa qualidade de jogo se o Keizer tivesse gerido como deve ser os jogadores: O Miguel Luís passa de titular para a bancada, o Jovane não fez 1m em Janeiro acho eu. O Geraldes não calçou e a defesa só rodou quando rompeu. Tivemos imensos jogos que podiamos e deviamos ter rodado, isso sim, é culpa do Keizer. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 31 Janeiro 2019 Nisto estou com @Lewa, acho que os índices físicos estão a minar por completo a clarividência e o modelo de jogo. 2 Compartilhar este post Link para o post
Krave Publicado 31 Janeiro 2019 Citação de mike, há 1 hora: Sim o keizer nao e nada de especial. Nao sei se e melhor que o peseiro mas uma coisa e certa os resultados falam por si... No campeonato Peseiro: 8 jogos 5v 1e 2d. 14-8 em golos. Qualidade fraca Keizer 9jogos 5v 2e 2d. 18-10 em golos Qualidade fraca E ambos nao escolheram as equipas por todos oa problemas que sao conhecidos. Na carreira Peseiro: 4 titulos Keizer: 1 titulo A unica coisa que pode dar alguma esperança aos sportinguistas e que ele tenha toda a epoca para trabalhar as suas ideias e que para o ano esteja ao mais alto nivel. Mas honestamente se assim fosse o futebol do sporting tinha tendência a melhorar nao a decair com o tempo... Nao sera um preco um bocado caro a pagar? Ficar em 4 lugar... De qualquer forma quem sou eu para falar... so quem diz bem dele e que sabe o que fala Não pegaria nos títulos porque têm carreiras com extensões diferentes, mas é um pouco isto. O Peseiro pode não estar com a melhor fama, estar acabado, etc. Mas a bajulação toda ao Keiser e a facilidade com que na curta carreira do Keiser conseguem dizer que ele é melhor que o Peseiro é fascinante. Citação de Hammerfall, há 44 minutos: Quem diz bem dele nem quer defender sequer o Keizer. Há 2 meses atrás ele era um desconhecido, ninguém cria tamanha empatia em 2 meses. O que o pessoal tenta defender com unhas e dentes é o projeto que se está a tentar estabelecer pelo Presidente do Sporting. Porque até se reparares o Sporting há já à muitos anos que não tem um projeto. Não tem uma ideia definida do que quer para o futuro. Só sabe que quer ser campeão nacional. Só quer chegar ao fim dessa estrada. Mas o clube nem sequer tem um autocarro funcional para levar a equipa a essa paragem final, o título de campeão nacional. Falta muitas peças a esse autocarro, autocarro esse que sabe que não tem operacionalidade nenhuma mas mesmo assim tem de levar com os sportinguistas todos na beira da estrada a fazer pressão para que o autocarro ande para a frente, acompanhe o autocarro dos outros clubes. Clubes que já têm as suas máquinas bem oleadas, tiveram manutenções sempre na hora certa e sabiam o que queriam para o clube. Aqui dou valor ao que o PdC e o LFV fizeram. Também daria valor ao BdC, mas o gajo ia tão bem e de repente ia em quinta e decide pôr uma segunda... f*deu aquela m*rda toda. Pistões (membros da direção) a sair pelo capot fora, o Dost nem levava cinto de segurança levava e rebentou a cabeça toda...pá... Piadas de mau gosto à parte, o que nós queremos ver é um projeto com pernas e cabeça. Foi o que o nosso Presidente prometeu, e parece-me encaminhado em cumprir. Está a dar tempo a quem o merece. A dar serenidade depois de tanta bagunça ter acontecido. 3° lugar? Era ótimo. Se me disserem que temos de fazer 4°lugar este ano para que o ano que vem fazermos 1°, não me importo nada. Sem mais delongas ... KEIZERBALL Era desconhecido? Pela maneira que ficam ofendidos quando 1 gajo diz que se calhar o Peseiro não é inferior a ele, acho que muita gente (finge) que conhece. É que nem se discute se o Peseiro é ou não treinador para o SCP, isso é mais que óbvio que não é olhando para as últimas temporadas dele. Mas pelos vistos há gente que neste desconhecimento consegue achar ofensivo equacionar-se que se calhar o Keiser não é melhor do que ele. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 31 Janeiro 2019 (editado) É assim eu nisso até percebo um bocado o Keizer, no que toca a estes últimos jogos de dificuldade mais elevada. O Geraldes podia ter jogado mais, o próprio Petrovic podia ter assumido o lugar do Gudelj em alguns jogos, mas para além disso não vejo como substituir o Wendel e o Bruno Fernandes mantendo um nível sequer parecido de qualidade. Agora com a entrada do Doumbia em cenário, se calhar isso já poderá acontecer, mas temo que já tenha sido demasiado tarde. PS: O Miguel Luís é um jogador mediano, que para mim não tem qualquer característica diferenciadora que o permita ter lugar no plantel do Sporting: estou para perceber porque é que o Misić era o maior tronco do mundo e o Miguel Luís que é um jogador muito semelhante já é um potencial craque. A principal rotação deveria ter sido feita naqueles joguinhos da fase de grupos da taça da liga, no jogo contra o Feirense para a taça de Portugal, nos jogos em casa para o campeonato. Aí já haveria mais margem para inventar um bocado porque havia outra tranquilidade. Não seria em Tondela, em Guimarães, em Setúbal ou contra Braga e Porto que se iria rodar a equipa quando não há alternativas minimamente competentes na maioria das posições (nem titulares, em algumas) Editado 31 Janeiro 2019 por Wincing Hálldor Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Janeiro 2019 Já eu não percebo como é que tu não percebes. O Miguel Luís é um jogador de características semelhantes ao Moutinho e pode fazer o lugar do Wendel neste sistema enquanto que o Wendel pode fazer o lugar do Bruno Fernandes, nem precisa de ser titular, os outros dois é que não precisam de jogar 90'. Tiveste jogos a ganhar e o jogo a estar confortável para isso. Nos últimos 30 dias, o BF faz 8 Jogos e em 7 deles faz 90', no outro fez 120'. São 750 minutos de jogo em 30 dias, um jogo completo a cada 3 dias e meio mais ou menos, é simplesmente demasiado. PS. O Miguel Luís não é um jogador mediano, é um motorzinho que está a crescer. Por se criticar gajos que não deslumbram mandámos o Esgaio às couves e agora é só o melhor lateral direito da Liga. Por se criticar gajos que não deslumbram o Nani é assobiado todo o santo jogo quando qualquer gajo que perceba de futebol nota que há ali uma temporização, um faro natural em colocar a bola redondinha, temporização, etc. que só um jogador de classe mundial e que esteve no topo sabe, mesmo assim, é assobiado. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 31 Janeiro 2019 Citação de Lewa, há 5 minutos: Já eu não percebo como é que tu não percebes. O Miguel Luís é um jogador de características semelhantes ao Moutinho e pode fazer o lugar do Wendel neste sistema enquanto que o Wendel pode fazer o lugar do Bruno Fernandes, nem precisa de ser titular, os outros dois é que não precisam de jogar 90'. Tiveste jogos a ganhar e o jogo a estar confortável para isso. Nos últimos 30 dias, o BF faz 8 Jogos e em 7 deles faz 90', no outro fez 120'. São 750 minutos de jogo em 30 dias, um jogo completo a cada 3 dias e meio mais ou menos, é simplesmente demasiado. PS. O Miguel Luís não é um jogador mediano, é um motorzinho que está a crescer. Por se criticar gajos que não deslumbram mandámos o Esgaio às couves e agora é só o melhor lateral direito da Liga. Por se criticar gajos que não deslumbram o Nani é assobiado todo o santo jogo quando qualquer gajo que perceba de futebol nota que há ali uma temporização, um faro natural em colocar a bola redondinha, temporização, etc. que só um jogador de classe mundial e que esteve no topo sabe, mesmo assim, é assobiado. Ao Moutinho? O Moutinho quando jogava no Mónaco era um tipo nuclear no meio-campo que ocupava, conseguia fazer assistências de todo o lado, sabia pautar o ritmo de jogo, batia bolas paradas, era um médio centro bastante completo. Não sei onde é que o Miguel Luís encaixa nessa descrição. E não acho que tenha alguma coisa a ver com o Wendel, que é muito mais completo também. O Bruno Fernandes fez 120' onde? De qualquer forma, claro que tens razão quando escreves que tanto o Miguel como o Geraldes podiam ter entrado em jogos onde estávamos confortáveis, até de início como escrevi aí atrás, em jogos mais fáceis, não discordo. Não percebo esse teu post-scriptum também. O Miguel Luís está a crescer, mas por agora não tem qualidade para andar neste plantel, não sei porque é que subiu ele e não subiu um Bragança ou um Bruno Paz. O Esgaio melhor lateral direito da liga? Nem sequer costuma jogar lá, tipo. E o Nani é exatamente o contrário de jogadores que não deslumbram. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Janeiro 2019 (editado) O Moutinho quando jogava no Sporting com 19 anos. Acho que é óbvio, não é o Moutinho com 90% da carreira feita, ffs. Fez 90' em Braga, tens razão, penso sempre que a Taça da Liga tem prolongamento. Anyway, os jogadores não têm de ser fotocópias uns dos outros, o Miguel Luís pode fazer o papel de 8 que o Wendel faz e o Wendel pode fazer o papel de 8/10 que o Bruno faz, parece-me que fui claro e parece-me que também é óbvio que o teu banco não é suposto ser uma fotocópia do que tens em campo. Mas se vais por ai és mais uma vez inconsistente na tua argumentação pois defendeste que o Petrovic podia substituir o Gudelj e eles também são bastante diferentes. As equipas têm sistemas, os sistemas têm dinâmicas. Muitas vezes os treinadores mudam sistemas para se adaptarem aos adversários quando só deviam ajustar as dinâmicas. O Esgaio este ano tem jogado mais adiantado mas isso não muda em nada o que eu disse (quantas vezes é que eu tenho de usar esta frase a discutir m*rda contigo?). É melhor que o André Almeida, é melhor que o Corona a DD, é melhor que este Maxi acabado e é melhor que o Risto e o Bruno Gaspar. Ora, à falta de melhor acho que isso faz dele o melhor da liga. Não sei se será melhor que o Militão, não deu para ver ainda mas também espero que o SC pare de espalhar m*rda à mão e meta o Militão onde ele deve estar. Btw, dizer que o Miguel Luís não tem qualidade para estar no plantel... tem juízo. Editado 31 Janeiro 2019 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 31 Janeiro 2019 É incompreensível a ausência do Miguel Luís e do Jovane Cabral. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 31 Janeiro 2019 Citação de Black Hawk, há 9 horas: Juro que já tive esta discussão duas vezes anteriormente, exatamente os mesmos argumentos, rebatidos da mesma forma, tudo igual. É total perda de tempo, se a cada semana aparece a mesma discussão com argumentos rebatidos anteriormente a serem apresentados como se fossem novos. Nem vale a pena. Porque não é uma discussão. Isso implica que se oiça argumentos e todas essas coisas muito complicadas. O que acontece aqui é o papaguear das mesmas coisas até à exaustão para obter uma qualquer forma bizarra de validação intelectual (mas só quando os eventos se alinharem com a narrativa, atenção que isto é uma parte importante). Toda a gente quer perceber muito de bola, mesmo que não a saibam distinguir de um tijolo. 6 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Janeiro 2019 Citação de Longineu, há 13 horas: não se joga um belo crl mas o dost já lá podia ter metido 2 na boa. a 2ª então foi um belo falhanço olha, golo do vitória. o petrovic está a ser comido para crl pelo cádiz Citação de Pickle Rick, há 13 horas: O golo é 90% culpa do Petrovic. Ficou completamente a dormir uns 10 metros atrás da restante linha defensiva. Foi só colocar na frente e correr. Até vocês faziam melhor figura Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 31 Janeiro 2019 Citação de Lewa, há 7 horas: O Moutinho quando jogava no Sporting com 19 anos. Acho que é óbvio, não é o Moutinho com 90% da carreira feita, ffs. Fez 90' em Braga, tens razão, penso sempre que a Taça da Liga tem prolongamento. Anyway, os jogadores não têm de ser fotocópias uns dos outros, o Miguel Luís pode fazer o papel de 8 que o Wendel faz e o Wendel pode fazer o papel de 8/10 que o Bruno faz, parece-me que fui claro e parece-me que também é óbvio que o teu banco não é suposto ser uma fotocópia do que tens em campo. Mas se vais por ai és mais uma vez inconsistente na tua argumentação pois defendeste que o Petrovic podia substituir o Gudelj e eles também são bastante diferentes. As equipas têm sistemas, os sistemas têm dinâmicas. Muitas vezes os treinadores mudam sistemas para se adaptarem aos adversários quando só deviam ajustar as dinâmicas. O Esgaio este ano tem jogado mais adiantado mas isso não muda em nada o que eu disse (quantas vezes é que eu tenho de usar esta frase a discutir m*rda contigo?). É melhor que o André Almeida, é melhor que o Corona a DD, é melhor que este Maxi acabado e é melhor que o Risto e o Bruno Gaspar. Ora, à falta de melhor acho que isso faz dele o melhor da liga. Não sei se será melhor que o Militão, não deu para ver ainda mas também espero que o SC pare de espalhar m*rda à mão e meta o Militão onde ele deve estar. Btw, dizer que o Miguel Luís não tem qualidade para estar no plantel... tem juízo. O Militão não dá profundidade a atacar. Desviar o Militão para a direita fez o Porto perder qualidade no centro da defesa e na direita a atacar. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 31 Janeiro 2019 Só vi o resumo alargado, mais as análises ao jogo. Apesar de mais um jogo fraco em termos qualitativos, podíamos ter ganho este jogo de forma "tranquila" se o Crouch holandês tivesse finalizado as oportunidades na 1ª parte. De qualquer forma, o Keiser tem culpa nisto há algum tempo pela forma como não tem gerido os jogadores. Não tem tido pés nem cabeça, incompreensível esta gestão. Sobre o modelo de jogo, obviamente que os índices físicos influenciam mas parece-me que a questão é mais profunda. Ficar em 4º lugar é atroz, portanto é bom que consiga ganhar a taça de Portugal para minimizar a situação. Salientar o grande momento do senhor árbitro, que tem mais uma história de orgulho para contar os seus netos. 1 Compartilhar este post Link para o post