Casual 1904 Publicado 30 Janeiro 2019 Este Harvey é chato de crl. 3 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 30 Janeiro 2019 Citação de Krave, Agora: Ou seja, qualquer pessoa pode chegar aqui e enaltecer o grande enorme Keiser e rasgar o Peseiro de 1 lado ao outro. Mas se alguém simplesmente disser que o Peseiro era melhor que o Keiser, que tem feito pior com o mesmo plantel e que lhe foi entregue no 2º lugar, já é de mandar a pessoa levantar o rabinho e ir tirar o curso para fazer melhor. Diz o mesmo a quem diz que o Peseiro é pior que o Keiser, pegando na tua lógica, uma vez que só podem falar quando levantarem o rabinho e tiverem melhor CV. Se fores capaz de apresentar razões lógicas que sustentem a tua argumentação, estás à vontade. Se for para chegar aqui sempre após os resultados menos positivos de um para tentar enaltecer já sabes qual o caminho que te vou recomendar. É que vir aqui colocar em causa quando não se ganha é muito fácil porque quando se ganha não metes cá os pés. O @Wincing Hálldor nisso ao menos é coerente. Está presente em qualquer resultado. Tu vens espalhar a tua magia quando o vento sopra a teu favor. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 30 Janeiro 2019 Voltei a ver a expulsao de novo e nao consegui deixar de reparar num detalhe interessante: Depois de ver o vermelho, o Ristovski vai confrontar o árbitro para lhe mostrar a cabeça, e o Malheiro evita olhar diretamente para o jogador por 2 vezes, mas assim que chegam mais jogadores do Sporting para o rodear, o árbitro não tem como se evadir do Ristovski e lá se vê obrigado a "confrontá-lo". A expressão de poio dele foi deliciosa 1 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 30 Janeiro 2019 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: No fundo este resultado é (mais uma) reality check. Temos um plantel curto e um treinador bem recente, que não só não construiu esse plantel como ainda está na fase de passar a mensagem dele aos jogadores e ambientar-se ao futebol português. Temos de ser realistas e perceber que, numa prova de longevidade como é o campeonato, não temos como competir com os outros dois estarolas, portanto o mínimo dos mínimos será conseguir a Europa. Acho o Kaizer um bom treinador e, aconteça o que acontecer até final da temporada, espero que não o arrumem de forma precoce, porque acho que ele pode fazer coisas boas aqui. O título está praticamente arrumado para nós, portanto agora é indo jogo a jogo, foco naquilo que ainda dá para ganhar, e siga a dança. Todos sabíamos que o desfecho ia ser este, tivemos foi o azar do Keizer nos iludir com aqueles primeiros resultados. Temos um plantel demasiado curto para ganhar a Portimonense, Tondela e Vitória de Setúbal? fds até o nosso segundo plantel tem obrigação de ganhar esses jogos, desculpa lá. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 30 Janeiro 2019 E ainda dizem que o Sporting não joga à Barcelona. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Janeiro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 14 minutos: Ora bem, primeira parte tens um gajo que só sabe jogar na pequena área que falha três golos frente ao redes, um deles com a baliza quase aberta, tens exibições horríveis do Raphinha e do Diaby, sofres um golo porque o teu central é um 6 lento adaptado que conseguiu levar amarelo aos 9 minutos e não conseguiu controlar a cavalice do Cádiz. Segunda parte, o sr. Hélder Malheiro (que desde já encarecidamente endereço para o órgão genital da senhora que o deu à luz) decidiu expulsar o Ristovski por palavras depois de ter levado uma cotovelada, fizeram-se X cruzamentos e Y remates de longe até que um golo aparece porque o guarda-redes deles saiu à maluca. Claro que perder um jogo contra uma equipa de trengos como é a do Vitória tem de ser responsabilidade do treinador também, mas porra, houve muita incompetência dos jogadores que estiveram em campo, assim como incompetência externa. É uma tremenda injustiça o Sporting sair do Bonfim sem os três pontos, já agora. Mas claro que para além de ter acabado com esta época, fragiliza enormemente a posição do treinador e de alguns jogadores. Citação de JGabriel, há 12 minutos: Este árbitro ou foi uma bela encomenda ou é um incompetente de primeira. Parecia o Cosme Machado. E alguém que avise o Keizer que num sistema como o que ele quer os primeiros jogadores que se poupam são os médios. O Bruno Fernandes e o Wendel estavam a 10%, não se aguentam de pé, vêem-se f*didos para fazer um passe que seja, e não leva um médio ofensivo no banco. Isto era jogo para o Geraldes crl! E depois ainda tira o médio que tem melhor condição física e que melhor estava a jogar, movimentava-se, dava linhas, acertava bem os passes... E este Setúbal é das piores coisinhas que vi na 1a liga. Um Sporting normal dava 5-0 neste jogo sem dificuldades algumas. E este árbitro foi uma valente m*rda. Do pior que já vi no futebol português. Expulsa o Ristovski por levar uma cotovelada na testa e marca N faltas ofensivas que não existem. Ah e o Diaby. Se era para o chuveirinho que se deixasse lá o Raphinha que é melhor com a bola e a cruzar. O Diaby nem isso sabe fazer. Foi menos 1. O @JGabriel respondeu por mim. Btw, o Sporting tem mamado com este tipo de arbitragem muitas vezes ultimamente, já contra o Moreirense referi isso, não é desculpa mas também não podemos ser mansinhos demais com a arbitragem e não sei se o Varandas não devia dizer alguma coisa. O Diaby é sofrível, aliás, quem vai ao estádio e depois lê o que o @Poeira diz dele fica com a impressão que não estamos a falar do mesmo jogador porque ele é medíocre simplesmente, não percebo porque é que o Jovane em janeiro faz 0 minutos ou perto disso. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 30 Janeiro 2019 Mau futebol, má arbitragem e mau resultado. Enfim. Lá vamos somando pontos para garantir o quarto lugar. Que desilusão. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 30 Janeiro 2019 Ta feito o campeonato pra nós. Não interessa nada não perder com os da frente se não ganhas aos de baixo. Estão sempre a pensar no jogo a seguir. De qualquer forma mantenho-me fiel ao meu pensamento de início de época. O campeonato estava feito desde Maio, época preparada em cima do joelho, treinador escolhido por uma comissão de gestão que não era do agrado de nenhum dos candidatos, falta de dinheiro, muito jogador pra mandar embora que não têm valor. A única coisa que me está a chatear é que o treinador escolhido está a abandonar as suas ideias. Isso é que me está a preocupar imenso nesta “pre época” 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 30 Janeiro 2019 É nisto que o Sporting se tornou. Não temos plantel, o treinador cagou nas ideias que tinha e assim continuamos pra superarmos os 18 anos de seca que já tivemos. Conformei-me com isto há bastante tempo. A esperança de vez em quando aparece, mas as chapadas que levamos da realidade mantém-nos neste fosso. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 30 Janeiro 2019 Como é que se diz? Mamem na Tesa? Dá um gosto tão grande tirar pontos aos estarolas. Pena o lance do berto no fim Compartilhar este post Link para o post
Krave Publicado 30 Janeiro 2019 Citação de Pickle Rick, há 1 minuto: Se fores capaz de apresentar razões lógicas que sustentem a tua argumentação, estás à vontade. Se for para chegar aqui sempre após os resultados menos positivos de um para tentar enaltecer já sabes qual o caminho que te vou recomendar. É que vir aqui colocar em causa quando não se ganha é muito fácil porque quando se ganha não metes cá os pés. O @Wincing Hálldor nisso ao menos é coerente. Está presente em qualquer resultado. Tu vens espalhar a tua magia quando o vento sopra a teu favor. Serei o 1º a admitir que estive errado quando o Keiser lutar por 1 campeonato até ao final, nem falo em ganhar um. Eu não estou a criticar só agora, isso seria demasiado fácil. Se fores ver, quando o Peseiro foi despedido e se anunciou o Keiser, eu realcei que era 1 treinador c/ poucas provas dadas e que não entendia o entusiasmo, que mais valia esperar para ver e que não me admirava que o Sporting fosse parar a 4º lugar. Isto invalida que o Peseiro era fraco para 1 grande? Não. Simplesmente o Keiser também não é treinador para fazer crescer o Sporting, antes pelo contrário. Mas o tempo lá dará razão, para já o futebol é cada vez mais sofrível, os jogadores estão cada vez mais em sub rendimento e as escolhas do 11 pouco abonam a seu favor. Mais, a guerra interna no Sporting vai aumentar e a massa apoiante do Bruno de Carvalho vai voltar a aparecer e crescer se a equipa não lutar pelo campeonato nesta época nem na próxima. Mas isso acho que até o Varandas sabe. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 30 Janeiro 2019 Já não via uma arbitragem tão ardilosa há imenso tempo. Há dias houve o Porto x Benfica onde aquilo foi à descarada, mas esta foi das inteligentes! Jogando mal, o Sporting fez o suficiente para ganhar, num dia normal, o Bas Dost não falhava as oportunidades que teve. Flagrantes foram pelo menos 3! Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 30 Janeiro 2019 Citação de Legi, há 2 minutos: Não chegou aos penalties? Não, era jogo de campeonato. Os penalties são pra se ganhar troféus. 3 Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 30 Janeiro 2019 Citação de Jimpo, há 1 minuto: Não, era jogo de campeonato. Os penalties são pra se ganhar troféus. Isso explica muita coisa 🤔 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Janeiro 2019 Citação de Lewa, há 9 minutos: O Diaby é sofrível, aliás, quem vai ao estádio e depois lê o que o @Poeira diz dele fica com a impressão que não estamos a falar do mesmo jogador porque ele é medíocre simplesmente, não percebo porque é que o Jovane em janeiro faz 0 minutos ou perto disso. O Diaby nunca teria mais do que alguns minutos em certos jogos, se as coisas funcionassem bem. Joga mais precisamente porque não funcionam. As limitações dele são evidentes e ele até as esconde bastante bem, dentro do que é possível a este nível. Mas o que ele oferece em dinâmica e movimentação sem bola é aquilo que devia ser expectável de todos os jogadores, para as ideias que se viram nos primeiros jogos resultarem e crescerem. E, neste momento, a diferença entre ele e os outros nesse aspecto é tanta que diz muito, infelizmente, do quão longe ainda estamos de chegar a um nível aceitável, em termos colectivos. Quem me dera que o Diaby nem saísse do fundo do banco. Não se compreende que os dois interiores tenham a dinâmica que têm. Dou de barato que estejam completamente rebentados. Mas já disse isto anteriormente e insisto: não me parece só cansaço ou falta de capacidade física. O Bruno funciona por "faíscas". Pressiona quando lhe dá na cabeça, mexe-se sem bola quando esta anda pelo último terço, a ver se tem possibilidades de atirar à baliza. O Wendel baixa imenso para pegar no jogo e, quando não baixa, deixou de cair no espaço entre linhas. Ou está colado ao 6, ou cai nas alas para procurar ter mais espaço. Nenhum deles confia em quem está atrás na construção, e consequentemente, nenhum deles reage à perda onde devia. Estão sempre uns 10 metros atrás de onde deviam estar. E isto não vale só para eles. O lateral esquerdo (qualquer um, nem faço distinção) passa a vida amarrado à linha. O Gudelj ainda vai reagindo agressivamente à perda, mas depois joga em 10 metros quadrados. O Raphinha está cada vez mais colado à linha (o Diaby também, jogando na esquerda, como hoje), e nota-se que é daí que gosta de partir. O Dost, ou está na pior forma da vida dele, ou está a jogar limitado fisicamente, porque ele sempre foi muito mais móvel do que isto, por cá. O Luiz vai mostrando uns fogachos, mas também é curto para isto. Sobra o Mathieu lá atrás (que faz o que faz com 35 anos e praí um maço por dia em cima), o Nani e pouco mais. Jogadores que, claramente, estão habituados a outro patamar competitivo e percebem o jogo a um nível superior. Para que esta equipa pareça o tal "rolo compressor" que prometia ser nos primeiros jogos, precisamos de correr o triplo. E se a jogar como andamos a jogar já temos muita gente que precisava de umas férias... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 30 Janeiro 2019 Citação de Legi, Agora: Isso explica muita coisa 🤔 Bem me parecia que não sabias muito bem o que era Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 30 Janeiro 2019 O Keizer terá sempre mais margem de manobra que o Peseiro, tal como o Lage em relação ao Rui Vitória. Ao contrário de quem entrou a meio, os que começaram de inicio tiveram tempo para planear pré-época, fazer um planeamento completo para consolidar a evolução do modelo de jogo, poderam escolher o plantel e os jogadores que o compunham e não tiveram de entrar directamente para competição e apresentar resultados, acima de tudo tiveram tempo para se preparar. A diferença entre fazer um planeamento de uma época quando o fazes para 10 meses e quando fazes para 7 ou 6 é completamente diferente, não só porque o trabalho que está feito para trás não é teu e portanto não existe um constante crescimento do mesmo plano de jogo permitindo aos jogadores atingir níveis mais elevados como simplesmente por vezes não tens espaço nem tempo para enquadrar em condições as unidades de treino. Só fico chateado com o Keizer com o aspecto da gestão do plantel porque considero que podia ser bem melhor e porque parece estar a abandonar um pouco as suas ideias fruto de não saber como reagir ao cansaço ou outros obstáculos. De resto, entendo perfeitamente que ele precise tempo. Tempo esse que o Peseiro teve e mesmo assim apresentou um trabalho medíocre e que só resultou num 2º lugar porque o Benfica andava a patinar e o Braga ainda não se tinha encontrado. Passou com dificuldades na Taça de Portugal frente a uma equipa do terceiro escalão, deixou o clube em más condições na Taça da Liga e na Liga Europa fez um trabalho mediano (os restantes resultados do Sporting frente aos Ucranianos e Azéris). 1 Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 30 Janeiro 2019 Citação de Jimpo, Agora: Bem me parecia que não sabias muito bem o que era Falso, bem recentemente perdi e ganhei uma taça de Portugal nas mesmas circunstâncias e ainda vi a minha equipa obrigada a ir a esse negócio dos penalties para poder não ir a uma final da taça da liga. Sei bem do que falas Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Janeiro 2019 Citação de Shark, há 22 minutos: Como é que se diz? Mamem na Tesa? Dá um gosto tão grande tirar pontos aos estarolas. Pena o lance do berto no fim Oh, tem direitos de autor. Ou paga direitos ou paga um choco-frito. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 30 Janeiro 2019 Eu sei que era difícil pedir ao Sporting que lutasse pelo campeonato face ao que aconteceu em Maio. Mas o plantel é assim tão fraco quanto isso para se perder com tondelas e ficar em quarto lugar? Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 30 Janeiro 2019 Citação de Legi, há 13 minutos: Não chegou aos penalties? Ainda não passou a azia? Compartilhar este post Link para o post
Krave Publicado 30 Janeiro 2019 Citação de Pickle Rick, há 2 minutos: O Keizer terá sempre mais margem de manobra que o Peseiro, tal como o Lage em relação ao Rui Vitória. Ao contrário de quem entrou a meio, os que começaram de inicio tiveram tempo para planear pré-época, fazer um planeamento completo para consolidar a evolução do modelo de jogo, poderam escolher o plantel e os jogadores que o compunham e não tiveram de entrar directamente para competição e apresentar resultados, acima de tudo tiveram tempo para se preparar. A diferença entre fazer um planeamento de uma época quando o fazes para 10 meses e quando fazes para 7 ou 6 é completamente diferente, não só porque o trabalho que está feito para trás não é teu e portanto não existe um constante crescimento do mesmo plano de jogo permitindo aos jogadores atingir níveis mais elevados como simplesmente por vezes não tens espaço nem tempo para enquadrar em condições as unidades de treino. Só fico chateado com o Keizer com o aspecto da gestão do plantel porque considero que podia ser bem melhor e porque parece estar a abandonar um pouco as suas ideias fruto de não saber como reagir ao cansaço ou outros obstáculos. De resto, entendo perfeitamente que ele precise tempo. Tempo esse que o Peseiro teve e mesmo assim apresentou um trabalho medíocre e que só resultou num 2º lugar porque o Benfica andava a patinar e o Braga ainda não se tinha encontrado. Passou com dificuldades na Taça de Portugal frente a uma equipa do terceiro escalão, deixou o clube em más condições na Taça da Liga e na Liga Europa fez um trabalho mediano (os restantes resultados do Sporting frente aos Ucranianos e Azéris). A diferença é uma. É que o Benfica manteve a aposta no Lage e o Sporting se calhar devia ter mantido a aposta no Tiago Fernandes que já estava a cair nas graças da massa adepta. Sabendo de antemão desse período de preparação que é necessário, o Tiago Fernandes teria possivelmente muitas mais condições de conseguir resultados em Portugal nesta época de transição. Caso corresse mal aí sim iriam buscar 1 treinador no Verão para a próxima temporada e com tempo para a preparar. Porque por este andar o Keiser sai queimado ainda antes da próxima época arrancar. Compartilhar este post Link para o post