Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Duda34

[Liga NOS] Benfica 2 - 2 Belenenses SAD [RF]

Publicações recomendadas

Citação de jmopborba, Agora:

Benfica a jogar com muito coração e pouca cabeça. Parecia um jogo de Rui Vitória.
Novamente, achei que certos elementos estavam muito cansados. Notou-se ao nível da decisão, principalmente.

o Grimaldo tá de rastos, cheira-me q rebenta ate ao fim da epoca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, Agora:

esse é o caso mais gritante.
João Felix também.

Compartilhar este post

Link para o post

Que complacência do Benfica após o 2-0...

De resto, ponto muito negativo para os comentadores da BTV, só falavam do árbitro, não tendo ele cometido erros relevantes.

Ponto positivo para a postura do Lage no final do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm sobretudo que criar um critério uniforme em relação a como arbitrar os lances como o penalty do Licá (falta do AA, loool. Menos). É que a malta tem de perceber com o que contar. Já vi penalties serem marcados por muito, mas muito, menos que isto

Compartilhar este post

Link para o post

Dou-me por contente por apenas ter visto a segunda parte. Apenas tenho pena de só mostrarem uma repetição no lance do Licá na área e logo aquela que claramente notasse que a bola vai ao braço - o que seria grande penalidade - mas não mostram tantas como as outras duas supostas mãos, talvez por aí se mostrassem outra imagem se visse algum encosto do André Almeida no Licá para o desequilibrar no salto e se foi esse o caso, aceito que não tenha assinalado nada.

Nas outras duas, numa têm a bola junto ao corpo não ganhando volumetria, na outra digamos que a bola vai ao joelho e se o braço não tivesse ali, a bola sairia disparada para outro lado. Seria uma grande penalidade estúpida por o jogador do Belenenses estar sozinho, mas os portistas - com a tesão do mijo após ganhar ao Feirense e a jogar uma trampa - diziam que era uma ajuda do Capela.

Penso que ficou um amarelo a um jogador do Belenenses por mostrar, por falta sobre o Félix num sítio onde não estava a bola, mas paciência.

Agora, aqueles da Teoria da Conspiração vão dizer que tanto o Rúben Dias e o Vlachodimos querem que o Bruno Lage se vá embora. Outros vão dizer que agora como o Belenenses é só SAD, o Benfica deixou de ter os 6 pontos garantidos por época nos confrontos diretos. :mrgreen:

E já agora, @FabioK o @Diogo_CFB têm 22 anos. 10 por cada golo do Benfica e 2 por cada golo da SAD do Belenenses xD

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém consegue entender que paragem cerebral deu a estes cabroes? Inadmissível perder pontos assim fdc

A importância do Gabriel notou-se neste jogo, não havia um único jogador a jogar entre linhas. O Félix e o Jonas lá se lembravam de vez em quando, mas também iam ao mesmo tempo e não ficava ninguém na frente. 

Pqp, que azia desgraçada. Quem diria que algum dia ia sentir falta do Seferovic

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 35 minutos:

Grande Belém. Silas com melhores jogadores aparenta poder ser caso sério. 

Vê-se lOgO que sO vEs os joGoS cOnTra os grAndEs

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 7 minutos:

na outra digamos que a bola vai ao joelho e se o braço não tivesse ali, a bola sairia disparada para outro lado.

Para o ano, estes lances serão penalty. O árbitro interpretou que, por ter resvalado no joelho, o defesa não teve a intenção de jogar com o braço. No entanto, o lugar dos braços não é ali, onde pode cortar um potencial lance de perigo. Dito isto, não escandalizava se tivesse sido marcado grande penalidade.

Agora, de nada interessa estar a falar sobre a arbitragem quando trabalhamos para garantir a vitória e logo de seguida mostramos uma displicência digna de escalões de formação.  

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A maior ausência foi a do Gabriel, eu do Sefer nem senti muita falta mesmo tendo lá o Jonas a fazer muitas vezes número.

Talvez um dos erros do Lage foi ter posto um duplo pivot no meio mais "defensivo" sem o chamado criativo, alguém que fizesse o papel do Gabriel de ditar o jogo, colocar a bola de flanco a flanco ou em profundidade a rasgar pelo meio do central e do lateral adversário, foi um jogo pouco atípico nesse aspeto para aquilo que tinha vindo a ser o jogo do Benfica pós-Vitória. O Félix continuo a fazer o que fazia estando o Sefer a jogar, de vez enquanto a cair para as linhas para receber a bola.

Adoraria ver o desenrolar da jogada do Belenenses desde o lançamento lateral até ao mau atraso do Rúben Dias, creio que foi seguido daquele lance na área do Licá e creio que da equipa pedir o VAR e o mesmo não assinalar qualquer infração, possa momentaneamente "parado" qualquer discernimento aos encarnados.

Do Vlachodimos foi apenas golpe de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito pouco a dizer sobre o jogo. Os azuis de Belém controlaram bem o Benfica na primeira parte. A equipa do restelo estava muito bem arrumadinha e o Benfica voltou aos tempos onde para virar o centro de jogo a bola precisa de passar no trinco e nos dois centrais (é aqui que faz muita falta o Gabriel). 

O Almeida está o jogo todo a ser agarrado, mas é por um Zé imaginário. O homem na primeira parte não galgou metros. Não recebeu e encarou no 1v1. Nope. Recebe, da atrás, da no Samaris que devolve ou volta para trás.

Nao sei se há pênalti, no estádio parece, mas o Capela faz, de um ponto de vista disciplinar, um jogo com critérios díspares. Há muitas faltas e faltinhas que não eram, há um vermelho perdoado a meio da segunda parte (depois expulsa-o no tempo de compensação) e há uma entrada do Nuno Coelho (sobre o rafa) que me da a sensação que podia ser vermelho directo (mas pode ser o espalhafato do Rafa, a rever, claro).

Na segunda parte há cinco momentos: o 1-0, a desbloquear. O 2-0 que tranquiliza. O 2-1 que é inenarrável e lança a equipa para um buscado, logo seguido do 2-2 que devia dar direito a uns dias na solitária. Depois o 5o momento são as substituições. Não havia ninguém. A verdade é essa. O Ziv está péssimo. O Cervi não conta e a entrada do jota é desastrada. Tem muitos tiques de vedeta, mas tem 0 impacto neste momento. 

Noutras notícias, o Jonas parece-me morto para este futebol. 

A equipa está nas lonas, os miúdos estão nervosos (veja se o remate absurdo do Florentino). 

A época decide-se quinta. Uma vitória convincente ressuscita-nos. Tudo o resto deixa-nos demasiado tremidos para a ida a Moreira. 

Mas o Benfica está nesta situação por culpa própria. Depois de ganhar no Dragão e estar a vencer 2-0 tem puxar dos galoes e fechar o jogo. Não pode tremer assim.

É por isso que o desafio dos regens so funciona no FM e quando gravas antes dos jogos. 

Espero que alguns benfiquistas tenham entendido que um plantel campeão não pode ser só de Jotas, de Florentinos, de Ferros e de Dias.

PS: Cpntinuamos na frente. É mostrar fibra. 

Editado por w0
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cristiano_Ronaldo, há 2 minutos:

O golo do Belenenses não devia ter sido invalidado por ser um livre indireto que entra sem tocar em ninguém?

A infração foi passível de livre direto ou indireto? O árbitro tinha o braço levantado até ao momento do pontapé livre ser batido?

Se for indireto, a bola teria de ser tocada por alguém mais para além do batedor, daí até "compreendo" o Vlacho deixar seguir a bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 4 minutos:

Há muito pouco a dizer sobre o jogo. Os azuis de Belém controlaram bem o Benfica na primeira parte. A equipa do restelo estava muito bem arrumadinha e o Benfica voltou aos tempos onde para virar o centro de jogo a bola precisa de passar no trinco e nos dois centrais (é aqui que faz muita falta o Gabriel). 

O Almeida está o jogo todo a ser agarrado, mas é por um Zé imaginário. O homem na primeira parte não galgou metros. Não recebeu e encarou no 1v1. Nope. Recebe, da atrás, da no Samaris que devolve ou volta para trás.

Nao sei se há pênalti, no estádio parece, mas o Capela faz, de um ponto de vista disciplinar, um jogo com critérios díspares. Há muitas faltas e faltinhas que não eram, há um vermelho perdoado a meio da primeira parte (depois expulsa-o no tempo de compensação) e há uma entrada do Nuno Coelho (sobre o rafa) que me da a sensação que podia ser vermelho directo (mas pode ser o espalhafato do Rafa, a rever, claro).

Na segunda parte há cinco momentos: o 1-0, a desbloquear. O 2-0 que tranquiliza. O 2-1 que é inenarrável e lança a equipa para um buscado, logo seguido do 2-2 que devia dar direito a uns dias na solitária. Depois o 5o momento são as substituições. Não havia ninguém. A verdade é essa. O Ziv está péssimo. O Cervi não conta e a entrada do jota é desastrada. Tem muitos tiques de vedeta, mas tem 0 impacto neste momento. 

Noutras notícias, o Jonas parece-me morto para este futebol. 

A equipa está nas lonas, os miúdos estão nervosos (veja se o remate absurdo do Florentino). 

A época decide-se quinta. Uma vitória convincente ressuscita-nos. Tudo o resto deixa-nos demasiado tremidos para a ida a Moreira. 

Mas o Benfica está nesta situação por culpa própria. Depois de ganhar no Dragão e estar a vencer 2-0 tem puxar dos galoes e fechar o jogo. Não pode tremer assim.

É por isso que o desafio dos regens so funciona no FM e quando gravas antes dos jogos. 

Espero que alguns benfiquistas tenham entendido que um plantel campeão não pode ser só de Jotas, de Florentinos, de Ferros e de Dias.

PS: Cpntinuamos na frente. É mostrar fibra. 

O Jonas marcou-te o golo que desbloqueou o jogo, porra! Já não é aquele gajo que vinha receber no meio campo, construía a jogada para depois finalizar? Se calhar não, mas também já não se pede isso aos nossos avançado. Ah, e é o Almeida que lhe faz a assistência. Talvez hoje não seja o dia certo para lhes cortar na casaca...

Também importa lembrar que jogamos sem 2 dos 4 jogadores mais importantes desta fase do Lage e ainda assim fizemos o que nos competia. É claro que depois a rapaziada fica às aranhas quando não vê o que mais pode ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 10 minutos:

A infração foi passível de livre direto ou indireto? O árbitro tinha o braço levantado até ao momento do pontapé livre ser batido?

Se for indireto, a bola teria de ser tocada por alguém mais para além do batedor, daí até "compreendo" o Vlacho deixar seguir a bola.

😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, Agora:

O Jonas marcou-te o golo que desbloqueou o jogo, porra! Já não é aquele gajo que vinha receber no meio campo, construía a jogada para depois finalizar? Se calhar não, mas também já não se pede isso aos nossos avançado. Ah, e é o Almeida que lhe faz a assistência. Talvez hoje não seja o dia certo para lhes cortar na casaca...

Também importa lembrar que jogamos sem 2 dos 4 jogadores mais importantes desta fase do Lage e ainda assim fizemos o que nos competia. É claro que depois a rapaziada fica às aranhas quando não vê o que mais pode ser feito.

Tudo certo. Mas já não é o grande Jonas. É um Jonas debilitado (muitas vezes vi-o a coxear). Mas continua a dar o litro. Mas depender dele, neste momento, preocupa-me. 

E o Almeida fazer a assistência não invalida o que eu disse sobre a primeira parte dele. Ou invalida? É que eu fiz questão de falar da primeira parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 11 minutos:

E depois levantou as mãos para o céu para agradecer a Deus, suponho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 13 minutos:

Foi uma falta normal... logo livre direto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 47 minutos:

Boa exibição do Belenenses na primeira parte. O Benfica só se pode queixar de si próprio. 

Parcialmente certo. O Benfica tem muito a queixar-se de si próprio, mas não só. Os últimos meses têm sido um bonito festival de campos inclinados, hoje foi só mais um episódio.

Proponho voltarmos a deixar engordar o Taarabt e apostar nele ao lado do Félix. Pode ser que o peso no último terço ajude a compensar a inclinação dos campos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não se ganha o campeonato por se ganhar ao Porto fora de casa, mas é neste tipo de jogos em casa que se perdem campeonato. Estou com uma azia que nem consigo descrever. Já sei que hoje vou dormir só a meio da madrugada. p*ta que pariu... Nem consigo raciocinar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 25 minutos:

Para o ano, estes lances serão penalty.  

Acho que tás a distorcer um bocado as alterações que foram noticiadas

O que se falou é q golos com a mão (ou criação de lances de golo q apareçam assim), mesmo que sejam em casos claramente casuais iriam ser sempre anulados, não se falou em todas as bolas em mão iam ser penaltys

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 42 minutos:

Sem dúvida. E não é o único. O NGL achou por bem esventrar em Janeiro um plantel que já era curto...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...