Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lage_Effect

[Liga NOS] Moreirense 0-4 SL Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Epá lances deste estilo têm de ser sempre vermelho. Com intenção ou não, põe em causa a integridade física do jogador atingido.

Quanto aos outros lances, são muito dificeis de julgar, por isso tem que se dar o beneficio da dúvida ao árbtiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O lance do Grimaldo é daqueles que o VAR veio mudar o contexto de análise. Quando não havia VAR, era perfeitamente razoável que o árbitro não visse que o João Aurélio atinge com os pitons o calcanhar do Grimaldo. Com VAR, obviamente, é claro que o faz e nem se pode dizer que foi "sem intenção".

Posto isto, fala-se tanto em proteger os artistas mas depois, em lances que podem dar cabo de uma carreira, queremos dar amarelo. Não percebo, sinceramente, como é que alguém olha para uma jogada destas e não vê um vermelho claro. E, sim, há muitas jogadas destas que passam em branco e, havendo VAR, não há razões para tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 20 minutos:

Se a intenção já é fazer falta e, tendo em conta a gravidade, não é vermelho? uhm

A intenção é fazer uma falta simples, uma falta útil que impedisse o contra-ataque. Uma daquelas faltas que apenas merecem amarelo por evitar o adversário de sair para o ataque.

Se reparares, não é uma entrada impetuosa, ele não vai propositadamente pisar o adversário nem sequer faz uma entrada com os pitons à frente. Ele tenta um toque simples que desequilibrasse o Grimaldo sem o magoar.

Quando andava na escola, o meu grupinho tinha a mania de fazer isto quando íamos a andar em grupo. Íamos por trás do alvo definido e dava-se um toque no pé de forma a que o gajo à nossa frente tropeçasse nele próprio. O objetivo era apenas pregar-lhe um susto, não fazê-lo cair, bem entendido. Agora, se por acaso falhasse o pé dele e o pisasse, não quer dizer que o tenha feito de propósito.

Ali parece-me o caso, feitas as devidas comparações. Ele tentou o toque que o desequilibrasse, falhou-o, e ao tentar apoiar o pé no chão para ele próprio não cair acabou por calcar o Grimaldo. Não mostraria vermelho por um lance em que alguém pisa outrém quando não tem qualquer intenção de o pisar, nem o pisão advém de uma entrada impetuosa.

Compreendo quem entenda que deveria ser vermelho, mas pelo que referi, eu - e friso "eu" - não mostrava.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero saber da intenção dele, eu quero saber do que ele fez. O que ele fez foi uma falta que mete em causa a integridade física do Grimaldo, e isso é merecedor de vermelho direto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o @Black Hawk nesta do Grimaldo, acho que a intenção é fazer falta mas nunca para por em causa a integridade física dele, dava amarelo. Percebia se fosse dado o vermelho, tho.

Relativamente ao fora de jogo do Arsénio, fui só eu que fiquei com a sensação de que a bola nem entrou na baliza e passou ao lado? 

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando é que a intenção conta? Se ele lhe acerta de pitons, por trás, no calcanhar, que importa a intenção?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 16 minutos:

Estou com o @Black Hawk nesta do Grimaldo, acho que a intenção é fazer falta mas nunca para por em causa a integridade física dele, dava amarelo. Percebia se fosse dado o vermelho, tho.

Relativamente ao fora de jogo do Arsénio, fui só eu que fiquei com a sensação de que a bola nem entrou na baliza e passou ao lado? 

Nope. A bola não entrou. 

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/moreirense/noticias/interior/amp/o-golo-anulado-ao-moreirense-ainda-com-0-0-frente-ao-benfica-1

Compartilhar este post

Link para o post

Entrou sim lol

Olha nem de propósito

Editado por Siul

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

Vintage FC Porto vai ganhar à pedreira para depois empatar a zero com um Zé qualquer, o melhor mesmo é viver isto dia a dia para não perder o pouco cabelo que tenho.

caro amigo e rival, é aderires ao Lageanismo (embora não seja treinador do teu clube): jogo a jogo, treino a treino. I know I will.

Editado por IlidioMA
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Siul, há 7 horas:

Entrou sim lol

Olha nem de propósito

Não entra porra nenhuma! Vai bater no ferro que segura as redes da baliza e fica por detrás da mesma, criando a ilusão que entrou.

Nessa imagem vês o Vlachodimos a dirigir-se para dentro da baliza. Só. Como não há vídeo- o tal que mostra a bola a não entrar na baliza- só podemos extrapolar que ele fosse pontapear a bola dali em vez de ir à volta buscar.

Senão, explica como é que a rede lateral da baliza não se mexe quando a bola supostamente entra...

Compartilhar este post

Link para o post

A baliza encolheu, os postes ficaram quadrados e até o guarda redes parece que flutua. 

Mas continuem a trazer essas imagens duvidosas. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nota-se ali o efeito das redes como se a bola estivesse la dentro. A minha dúvida persiste, mesmo após ver imagens e vídeos desse lance.... anyhow, era fora de jogo lol

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Mas nota-se ali o efeito das redes como se a bola estivesse la dentro. A minha dúvida persiste, mesmo após ver imagens e vídeos desse lance.... anyhow, era fora de jogo lol

Notas quando a bola vai para cima da rede de fundo. Mas não vês nenhum movimento da lateral, o que é impossível dada a trajetória da bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não entra. Parece-me que se ouve até a bola a bater no placar. Mas o que deixa realmente dúvida é como é que a Liga permite a realização de um jogo num estádio onde não dá para saber, através das câmaras, se está ou não fora de jogo e se a bola entra ou não na baliza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 8 horas:

Eu não quero saber da intenção dele, eu quero saber do que ele fez. O que ele fez foi uma falta que mete em causa a integridade física do Grimaldo, e isso é merecedor de vermelho direto.

Como a do Samaris contra o Porto né?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que vocês se lembram dessas m*rda? De lances que aconteceram há uma vida atrás? Eu não faço p*ta ideia de que lance do Samaris é que estás a mencionar. A vossa vida é assim tão desinteressante ou são vocês que dão extrema importância a isso e até têm tudo apontado num txt?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

essa da intenção é uma daquelas coisas que deve ter surgido nos programas de 3 amigos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 57 minutos:

Como é que vocês se lembram dessas m*rda? De lances que aconteceram há uma vida atrás? Eu não faço p*ta ideia de que lance do Samaris é que estás a mencionar. A vossa vida é assim tão desinteressante ou são vocês que dão extrema importância a isso e até têm tudo apontado num txt?

Foi há 15 dias, não te lembrares de m*rda de 15 dias atras, pode ser principio de alzheimer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Foi há 15 dias, não te lembrares de m*rda de 15 dias atras, pode ser principio de alzheimer

Ou se calhar não é assim tão importante. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Samaris escorrega, o outro vai com sola. Tem tudo a ver, pois...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 1 hora:

Como a do Samaris contra o Porto né?

E como a do José Águas em 1966 contra o Pontinha. Essa foi ainda mais dura.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 2 horas:

Notas quando a bola vai para cima da rede de fundo. Mas não vês nenhum movimento da lateral, o que é impossível dada a trajetória da bola.

Era aí que estava quase certo que não tinha entrado, mas imagem em que se vê o Vlacho “a ir buscar a bola dentro da baliza” (como eles dizem), repares que a rede interior  tem aquele efeito que da a entender que a bola está dentro da baliza.... honestamente? Whatever.... era fora de jogo:)

Compartilhar este post

Link para o post

Andamos mesmo borradinhos e a acusar o cansaço... ganhar só por 4-0...

Compartilhar este post

Link para o post

Petição para mudar o nickname do Krave para Rio Mondego.

• Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 horas:

caro amigo e rival, é aderires ao Lageanismo (embora não seja treinador do teu clube): jogo a jogo, treino a treino. I know I will.

O cabelo que poupo aí perco quando vejo o Militão à direita. O meu destino está traçado 😣

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...