CeLL Publicado 18 Março 2019 Citação de Descartes, há 6 minutos: Que moda vem a ser esta de utilizar a palavra celeuma constantemente? Principalmente em situações onde não é, de todo, a palavra mais indicada para se usar? Foi o que me ocorreu. Não está correcto? Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 18 Março 2019 (editado) É claro que a bola entra, parece-me óbvio pelo vídeo colocado aí atrás. O Benfica foi superior e a vitória é justa, tanta discussão para quê mesmo? Quando se ganha por 0-4 pouco ou nada há a dizer. Editado 18 Março 2019 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Março 2019 (editado) Citação de CeLL, há 13 minutos: Foi o que me ocorreu. Não está correcto? Não se trata disso. Eu não a utilizaria nesse contexto mas não posso dizer que esteja errada. Costumo usá-la em situações onde existem duas posições extremadas e se geram discussões acaloradas. Ou como sinónimo de polémica. Usá-la-ia, por exemplo, para definir as últimas páginas deste tópico em que uns sustentam que a bola entrou na baliza e outros que não entrou. com posturas irredutíveis e vigorosas. No contexto em que a usaste eu preferiria utilizar termos como reclamar ou protestar. É algo natural o uso de uma palavra ou expressão que, por moda ou contágio, se aplica mais vezes do que deveria. Quanto à "celeuma" acho curioso porque é, de facto, uma palavra invulgar que se utiliza raramente mas que, de repente, passou aqui no CMPT a ser utilizada com bastante frequência e às vezes questiono-me se todos os que a usam conhecem devidamente o seu significado. Editado 18 Março 2019 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Março 2019 Toda a gente a falar se a bola está dentro ou não e eu vejo ali uma fantástica acrobacia do Odysseas pouco depois de se virar para o campo 👌 Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 18 Março 2019 A ideia que dá é que a rede da baliza "aumenta", ganha volume com o movimento da bola. Se a bola tivesse vindo de trás da baliza, a rede "fechava". Está uma bela ilusão aqui, mas parece me que a bola entra. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Março 2019 Conseguimos meter um homem na Lua em 1969 com computadores que tinham menor capacidade de processamento do que os smartphones atuais, mas em Portugal não se consegue perceber se uma bola entrou dentro de uma baliza num jogo com várias câmaras de televisão e com a tecnologia VAR. O nosso campeonato é um espetáculo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Março 2019 Citação de Mahai, há 2 minutos: A ideia que dá é que a rede da baliza "aumenta", ganha volume com o movimento da bola. Se a bola tivesse vindo de trás da baliza, a rede "fechava". Está uma bela ilusão aqui, mas parece me que a bola entra. E a mim dá-me essa ideia (a rede "aumentar") quando a bola já está no fundo/por trás da baliza. Como resultado da bola ter tocado na rede na sua parte posterior. Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 18 Março 2019 Ok, compreendo o raciocínio e enquadramento contextual @Descartes. Não sei se foi moda ou contágio, eu aqui sou mais um lurker que manda umas postas de vez em quando, não me apercebi que a palavra era assim utilizada com frequência. 1 Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 18 Março 2019 (editado) A bola entra. No video d'O Jogo, com som, até se ouve a bola a bater no ferro da aprte de dentro da baliza e ressalta para a rede do fundo quando esta abana. Fui guarda-redes nas futeboladas CMPT, sei do que falo porque nunca nenhuma bola entrou comigo Editado 18 Março 2019 por Dominator Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Março 2019 A verdade é que o gajo do Moreirense não festejou, o que seria de estranhar se a bola tivesse entrado. Seja como for, isto só vem provar que aquele estádio não tem condições para se usar o VAR. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 18 Março 2019 Citação de John Reverend, há 1 minuto: A verdade é que o gajo do Moreirense não festejou, o que seria de estranhar se a bola tivesse entrado. Seja como for, isto só vem provar que aquele estádio não tem condições para se usar o VAR. O de trás festeja por breves momentos e o que marcou nao festeja porque olhou para o auxiliar logo a seguir Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Março 2019 Citação de Dominator, há 1 minuto: A bola entra. No video d'O Jogo, com som, até se ouve a bola a bater no ferro da aprte de dentro da baliza e ressalta para a rede do fundo quando esta abana. Fui guarda-redes nas futeboladas CMPT, sei do que falo porque nunca nenhuma bola entrou comigo O som da bola a bater no ferro pela parte de dentro é diferente do som da bola a bater no ferro pela parte de fora? E não se arranja um vídeo com a continuação do jogo de modo a ver se o Odysseas vai buscar a bola dentro da baliza ou se é um apanha-bolas que a recolheu na parte de fora? Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 18 Março 2019 (editado) Citação de Descartes, há 9 minutos: O som da bola a bater no ferro pela parte de dentro é diferente do som da bola a bater no ferro pela parte de fora? E não se arranja um vídeo com a continuação do jogo de modo a ver se o Odysseas vai buscar a bola dentro da baliza ou se é um apanha-bolas que a recolheu na parte de fora? Ouçam sem som e caguem no tweet em si. Editado 18 Março 2019 por Siul Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Março 2019 Citação de Siul, há 2 minutos: Ouçam sem som Ouvir sem som ❤️ 4 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Março 2019 Citação de Siul, há 2 minutos: Ouçam sem som e no tweet em si. Agora sim. Parece que é isto: Citação de Descartes, há 8 minutos: o Odysseas vai buscar a bola dentro da baliza Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 18 Março 2019 João Félix admite, sem assombros, que por vezes faz algum teatro em campo. «Se me atiro para o chão? Às vezes, um pouco. É verdade», reconhece o jovem avançado do Benfica, recusando, ao mesmo tempo, o epíteto de jogador conflituoso. é tudo mentira!!!11 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Março 2019 Citação de UnReal, há 1 minuto: João Félix admite, sem assombros, que por vezes faz algum teatro em campo. «Se me atiro para o chão? Às vezes, um pouco. É verdade», reconhece o jovem avançado do Benfica, recusando, ao mesmo tempo, o epíteto de jogador conflituoso. é tudo mentira!!!11 Feliz Natal! Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 18 Março 2019 (editado) Citação de Mayday, há 15 minutos: Ouvir sem som ❤️ --------------------- Podem fechar o tópico, a celeuma está resolvida. Editado 18 Março 2019 por Siul Obrigado BH e Desc. Tou com sono. 1 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 18 Março 2019 24h depois já viram que a bola estava lá dentro? Pronto, já vou dormir mais descansado e com mais esperança num mundo melhor. Venha a terça-feira. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 18 Março 2019 Foram precisas 24h para resolver este mistério. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 18 Março 2019 Mas e se o Vlacho foi em direção à baliza porque achava que tinha entrado e afinal não entrou? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Março 2019 Citação de Mr.Shelby, Agora: Mas e se o Vlacho foi em direção à baliza porque achava que tinha entrado e afinal não entrou? É o twist que falta. A ponta final do mistério. Compartilhar este post Link para o post