Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 6 minutos:

E uma das opções atuais vai sair e nós precisamos de um substituto. Muito provavelmente não seria o Geraldes, mas pelo menos dava algumas garantias e certamente ia ter mais tempo de jogo.

Se estiveres a falar do Bruno Fernandes...até ao lavar do cestos é vindima.

Compartilhar este post

Link para o post

Expectável depois do Diaby ter jogado na apresentação. Ao menos vai o Eduardo no lugar do Miguel, menos mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 horas:

E uma das opções atuais vai sair e nós precisamos de um substituto. Muito provavelmente não seria o Geraldes, mas pelo menos dava algumas garantias e certamente ia ter mais tempo de jogo.

E o Geraldes estaria disposto a perder mais uma época desportiva com base em suposições e falsas promessas ?

Cheira-me que vocês não se lembram do que lhe aconteceu com as promessas e regressos dos últimos dois empréstimos. Já o disse uma vez e volto a dizer, o Geraldes só ficava cá com garantias de ser titular, tal como o Domingos e Matheus. Nenhum jogador da idade deles quer ficar cá para ser 3 ou 4 opção ou esperar pela eventual saída de um colega.

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que não.

Porque foi enganado, duas vezes. Especialmente nesta última época em que a desculpa do "não tinha ritmo" perdurou para sempre. Mas adiante, com a saída do Bruno Fernandes só espero que o Bragança fique no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi enganado por quem? Ele foi emprestado porque o Peseiro não lhe deu as garantias que pretendia. Voltou em Janeiro porque se lesionou e os alemães devolveram-no. Cá, tal como lá, não tinha espaço no plantel porque não contavam com ele.

Todo o processo foi bastante claro. Ele não contava no início da época, tal como não contou na segunda metade. Só cá veio parar porque ninguém o quis...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos andar em 2030 e a falar do Geraldes, do Matheus e de mais não sei quem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Foi enganado por quem? Ele foi emprestado porque o Peseiro não lhe deu as garantias que pretendia. Voltou em Janeiro porque se lesionou e os alemães devolveram-no. Cá, tal como lá, não tinha espaço no plantel porque não contavam com ele.

Todo o processo foi bastante claro. Ele não contava no início da época, tal como não contou na segunda metade. Só cá veio parar porque ninguém o quis...

Na primeira vez estava a fazer uma boa época no Moreirense, chamaram-no para ir para a B.

O ano passado precipitou-se ao pedir para sair, tal com o Matheus. Ainda assim a minha ideia é que o Varandas o chamou para fazer parte da equipa e não "porque ninguém o quis". Basta ver que lhe foi dado destaque com a cena da gamebox.

É mais que claro que o Sporting goza com certos jogadores, especialmente se forem da formação. E curiosamente são quase sempre maiores mais-valias que os cepos que contratamos a peso de ouro. Mas é a nossa sina, é lidar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores quando vão ser apostas nem precisam que lhes digam, vê se logo e eles próprios sentem. Sentem nos treinos. Depois nos jogos amigáveis se são titulares, se tem muitos minutos nas suas posições etc. Sei lá, é fácil ver quando vão ser apostas e estes jogadores que se fala sempre nas pré épocas vê se logo que nunca vão ser. Matheus viu se logo, raramente jogava. 

Compartilhar este post

Link para o post

@bug Não concordo nada contigo, principalmente porque a tua perspetiva se baseia numa suposição um pouco difícil de sustentar. Não temos qualquer indício que tenha sido feita uma aposta nele no mercado de inverno, bem pelo contrário, já que na mesma altura trouxemos um reforço para o meio-campo como alternativa ao trio titular.

E muito mal estaríamos, como disse na altura, se voltasse para ser aposta após quase um ano sem jogar regularmente, dos quais seis meses completamente parado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

@bug Não concordo nada contigo, principalmente porque a tua perspetiva se baseia numa suposição um pouco difícil de sustentar. Não temos qualquer indício que tenha sido feita uma aposta nele no mercado de inverno, bem pelo contrário, já que na mesma altura trouxemos um reforço para o meio-campo como alternativa ao trio titular.

E muito mal estaríamos, como disse na altura, se voltasse para ser aposta após quase um ano sem jogar regularmente, dos quais seis meses completamente parado.

Foi a percepção com que fiquei. Que regressou (lesionado e sem ritmo) para ser reintegrado. No entanto o treinador não aprecia as suas características e raramente jogou. E agora seguiu a sua vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 horas:

E o Geraldes estaria disposto a perder mais uma época desportiva com base em suposições e falsas promessas ?

Cheira-me que vocês não se lembram do que lhe aconteceu com as promessas e regressos dos últimos dois empréstimos. Já o disse uma vez e volto a dizer, o Geraldes só ficava cá com garantias de ser titular, tal como o Domingos e Matheus. Nenhum jogador da idade deles quer ficar cá para ser 3 ou 4 opção ou esperar pela eventual saída de um colega.

Garantias de titularidade é uma coisa estúpida. Nenhum jogador deve ter a titularidade garantida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 29/07/2019 at 18:30:

Certo. Faltou-me uma palavra que mudou todo o sentido da pergunta :mrgreen:

Queria ter dito: 

O Jovane, é impressão minha ou anda sempre encostado a recuperar de merditas?

Segundo o Record está lesionado outra vez. Mané 2.0, mas com menos talento ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jovane é útil para suplente. Normalmente, mexe com o jogo quando entra. O Carrillo também era assim nas primeiras épocas, de início era uma miséria mas entrava bem a meio do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 11 horas:

Garantias de titularidade é uma coisa estúpida. Nenhum jogador deve ter a titularidade garantida. 

Isto não é o futebol formação das Associações Distritais. São jogadores profissionais que já sabem como que contam e o que o treinador pretende, nenhum deles está ali para provar que merece mais que o outro ou treina de forma mais exigente e por isso é titular.

A este nível o que interessa é a captação das ideias do treinador, mais nada. Os treinos são muito específicos e não existe nenhum jogador que chegue a este nível e não treine com um mínimo de qualidade e exigência.

Claro que existem titularidades garantidas, só não existem nas cabeças de quem anda cá fora. Ou acham que o Coates não tem a titularidade garantida ? Ou o Mathieu ou outros que tais. 

É como digo, são jogadores profissionais, capazes de pensar pelas próprias cabeças, entender os contextos e as situações. Não são propriamente miúdos cujo principal foco de desenvolvimento é forma-los e ensinar que nada é garantido e não há posições garantidas. A este nível, 99% dos jogadores já tem esse chip completamente fechado e interiorizado porque só chegaram lá os melhores dos melhores.

Ou achas que o Geraldes não foi para o AEK com garantias de que vai ser titular ? O Geraldes queria garantias, não lhe deram, ele pôs-se a andar. É valida a posição dos dois lados, ele enquanto jogador não quer ficar mais um ano a ver navios.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo tem mais talento num pé do que o melhor Jovane no corpo todo. É uma diferença abismal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo tinha mais talento, mas era muito inconstante até apanhar o Marco Silva. O Jovane não é nenhum fora-de-série, mas tem velocidade, remata bem qb e consegue desequilibrar. Tem 20 anos, ainda, pelo que ainda tem muito por onde crescer. Prefiro o Jovane ao Diaby, claramente. E é bem mais barato... 

Compartilhar este post

Link para o post

Sei bem que por aqui valoriza-se muito o talento, mas nem sempre é tudo.
O Carrillo tem o triplo do talento do Jovane mas este último, se chegou aonde está, também é porque além de ser minimamente talentoso tem outras qualidades que o fazem vingar. Se calhar trabalha o dobro dos outros, não sei. Como o Lage disse e bem na entrevista de ontem, muitos não sabem o que passa por trás nos bastidores e acham que é fácil falar, mas se calhar o Jovane parte à frente de outros por algum motivo.

O Carrillo é tão talentoso que está no Al Hilal pouco preocupado com isso. Tomou opções questionáveis na carreira e agora é assim. Quem quer, quer. Quem não quer, não quer.

Sei que há quem não concorde com este ponto de vista e eu também não colocava o Jovane à frente de muitos. Para mim o Plata parte à frente, por exemplo. Até o próprio Matheus. Mas nem sempre estas coisas são tão lineares. E este último (e até o Geraldes) acabam por ser casos ligeiramente diferentes.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 20 minutos:

Sei bem que por aqui valoriza-se muito o talento, mas nem sempre é tudo.
O Carrillo tem o triplo do talento do Jovane mas este último, se chegou aonde está, também é porque além de ser minimamente talentoso tem outras qualidades que o fazem vingar. Se calhar trabalha o dobro dos outros, não sei. Como o Lage disse e bem na entrevista de ontem, muitos não sabem o que passa por trás nos bastidores e acham que é fácil falar, mas se calhar o Jovane parte à frente de outros por algum motivo.

O Carrillo é tão talentoso que está no Al Hilal pouco preocupado com isso. Tomou opções questionáveis na carreira e agora é assim. Quem quer, quer. Quem não quer, não quer.

Sei que há quem não concorde com este ponto de vista e eu também não colocava o Jovane à frente de muitos. Para mim o Plata parte à frente, por exemplo. Até o próprio Matheus. Mas nem sempre estas coisas são tão lineares. E este último (e até o Geraldes) acabam por ser casos ligeiramente diferentes.

Se chegou onde está e partiu/parte à frente de outros, é porque os treinadores que teve o escolheram para jogar, seja lá porque critério for. Os jogadores jogam e chegam longe porque os treinadores os escolhem para jogar. Há treinadores que o fazem porque os acham talentosos, há os que o fazem pela mentalidade dos jogadores, há os que o fazem porque gostam do perfil deles para a sua ideia de jogo, há os que o fazem até por uma qualquer razão instintiva de confiança que não conseguem bem descrever. Mas é sempre deles que depende o sucesso ou o insucesso do jogador.

O facto do Carrillo estar onde está não invalida o facto de ser claramente mais talentoso que o Jovane. Mas isto é uma questão de feitios, e são imensos os treinadores que muitas vezes deixam que o seu feitio e a sua personalidade interfiram com a lógica do seu trabalho. Porque querer, todos os jogadores querem. O "querer" não é algo que possa ser objectivamente definido por quem quer que seja.

No caso específico deste treinador, o Plata e o Matheus jogam numa posição (o Matheus até conta também para o meio, ao que parece) e o Jovane joga noutra. Logo, acaba por nem ser bem uma comparação directa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 horas:

Se chegou onde está e partiu/parte à frente de outros, é porque os treinadores que teve o escolheram para jogar, seja lá porque critério for. Os jogadores jogam e chegam longe porque os treinadores os escolhem para jogar. Há treinadores que o fazem porque os acham talentosos, há os que o fazem pela mentalidade dos jogadores, há os que o fazem porque gostam do perfil deles para a sua ideia de jogo, há os que o fazem até por uma qualquer razão instintiva de confiança que não conseguem bem descrever. Mas é sempre deles que depende o sucesso ou o insucesso do jogador.

O facto do Carrillo estar onde está não invalida o facto de ser claramente mais talentoso que o Jovane. Mas isto é uma questão de feitios, e são imensos os treinadores que muitas vezes deixam que o seu feitio e a sua personalidade interfiram com a lógica do seu trabalho. Porque querer, todos os jogadores querem. O "querer" não é algo que possa ser objectivamente definido por quem quer que seja.

No caso específico deste treinador, o Plata e o Matheus jogam numa posição (o Matheus até conta também para o meio, ao que parece) e o Jovane joga noutra. Logo, acaba por nem ser bem uma comparação directa.

Eu juro que percebe o teu ponto de vista de defender os jogadores ao máximo porque, no fim de contas, são eles os artistas. No entanto, se meteres jogador sempre que escreveste treinador as afirmações iriam ser igualmente verdade. As coisas não são assim tão lineares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 9 minutos:

Eu juro que percebe o teu ponto de vista de defender os jogadores ao máximo porque, no fim de contas, são eles os artistas. No entanto, se meteres jogador sempre que escreveste treinador as afirmações iriam ser igualmente verdade. As coisas não são assim tão lineares.

O que ele diz é verdade e nem disse nada demais. O Marega era inútil no Porto até à vinda do Sérgio, o Óliver com o Lopetegui era uma coisa e o NES e principalmente o Sérgio não entendiam tamanha qualidade. 

Ninguém vê nada no Geraldes, JJ, Peseiro, nem Keizer, ninguém. Só o Miguel Cardoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um ano a ver cepos entre titularidade e banco, como o Diaby/Jovane, e talentosos a comer bancada, como vai ser o caso do Plata. Está-se tão a ver.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 46 minutos:

É precisamente por não serem assim tão lineares que a questão do "querer" ou do "empenho" é tudo menos objectiva e um critério superior no sucesso dos jogadores. Há jogadores que chegam a este nível sem estarem propriamente interessados ou sem se aplicarem na sua profissão, mas esses são uma raridade. Qualquer jogador que chega ao Sporting, que chega a este patamar, é porque quer mesmo algo com isto. Pode é ter um feitio ou um perfil que agrade mais ou menos aos treinadores.

Acho que a maioria dos treinadores (em Portugal então...) faz demasiada questão de marcar a hierarquia existente entre eles e os jogadores, e nem sequer se apercebem que o facto de terem o poder de escolher quem joga e quem não joga, por si só, é um factor que já marca essa hierarquia. E muitas vezes hostilizam relações com jogadores (e, quando os resultados não aparecem, com toda a gente à sua volta) por causa disso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo está onde está porque foi na cantiga do empresário. Não é por falta de talento ou de aposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 45 minutos:

É precisamente por não serem assim tão lineares que a questão do "querer" ou do "empenho" é tudo menos objectiva e um critério superior no sucesso dos jogadores. Há jogadores que chegam a este nível sem estarem propriamente interessados ou sem se aplicarem na sua profissão, mas esses são uma raridade. Qualquer jogador que chega ao Sporting, que chega a este patamar, é porque quer mesmo algo com isto. Pode é ter um feitio ou um perfil que agrade mais ou menos aos treinadores.

Acho que a maioria dos treinadores (em Portugal então...) faz demasiada questão de marcar a hierarquia existente entre eles e os jogadores, e nem sequer se apercebem que o facto de terem o poder de escolher quem joga e quem não joga, por si só, é um factor que já marca essa hierarquia. E muitas vezes hostilizam relações com jogadores (e, quando os resultados não aparecem, com toda a gente à sua volta) por causa disso mesmo.

Tudo certo, concordo. O que eu não concordei foi na parte em que dizes que o sucesso ou insucesso de um jogador depende do treinador, também depende e muito do jogador. Da mesma forma que a personalidade e feitio de um jogador também pode afetar a sua lógica de trabalho. Ou seja, concordo contigo no geral mas nem sempre o treinador tem todo o demérito quando não conta com o jogador X e o contrário também se aplica.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...