Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Portugal Betclic] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Frank, há 4 minutos:

Ter resultados é diferente de se jogar bem. Não faltam exemplos.

O Rui Vitória teve bons resultados em Guimarães e no Benfica e aposto que ninguém o quer nem pintado na sua equipa.

Dou o mérito ao João Henriques do espírito, organização e vontade que se vê na equipa. Que continue a ganhar é o que no fim importa.

Às vezes não é possível jogar bem e existem jogos que correm melhores que outros.

Preferias ter o Miguel Cardoso a trocar a bola entre os centrais e a perder os jogos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 6 minutos:

Limitei me a copiar o teu primeiro argumento.

Não vale a pena argumentar, se achas que cruzamentobol e fé em Deus é jogar bem, só tenho que respeitar. Eu só vejo o Vitória porque sou adepto, caso contrário não perdia mais de 10 min.

O Quaresma hoje fez 20 cruzamentos. Tiveste duas ou três oportunidades de golo ( tantas como o Marítimo). Felizmente a vitória caiu para o nosso lado e quando assim é está tudo bem.

A partir do momento em que dizes isso, como se o futebol fosse jogado só de uma maneira ou uma certa maneira é mais eficaz que a outra, eu paro por aqui, não consigo trocar argumentos com pensamentos assim. 

Eu não acho, nem deixo de achar, eu só sei que no futebol existe várias estratégias para vencer os jogos e o mais importante é ser eficaz nessas mesmas estratégias.

Não há melhores, nem piores. 

E os factos estão aí à vista, é só olhar a tabela classificativa, os golos marcados e sofridos.

EDIT: E eu não sei onde o Maritimo teve tantas como o Vitória, só de repente, recordo-me 2 do Estupinan em frente há baliza e uma em que estamos 3 contra 2 e o Noah decide mal e porcamente. Mas ok. É como eu digo, secalhar por não se fazer grandes quantidades de passes, significa para ti que uma equipa jogue mal. Respeito.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Às vezes não é possível jogar bem e existem jogos que correm melhores que outros.

Preferias ter o Miguel Cardoso a trocar a bola entre os centrais e a perder os jogos?

Nem 80, nem 80. 😂

Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

A partir do momento em que dizes isso, como se o futebol fosse jogado só de uma maneira ou uma certa maneira é mais eficaz que a outra, eu paro por aqui, não consigo trocar argumentos com pensamentos assim. 

Eu não acho, nem deixo de achar, eu só sei que no futebol existe várias estratégias para vencer os jogos e o mais importante é ser eficaz nessas mesmas estratégias.

Não há melhores, nem piores. 

E os factos estão aí à vista, é só olhar a tabela classificativa, os golos marcados e sofridos.

Eu nunca disse que era melhor, pior ou que a estratégia que o Vitória tem jogado não é valida.

O único a fazer conclusões precipitadas és tu a falar nos "50 passes para fazer um golo", mas numa coisa estamos de acordo, no final do dia o que conta é ser eficaz.

Os factos e os resultados, não atenuam que para mim ainda hoje foi um sofrimento ver este jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 22 minutos:

O homem tem 15 jogos à frente do Vitória.

8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas aceitáveis (Braga, Sporting e Porto, onde só com o Sporting é que foi claramente inferior). 19 golos marcados, 12

Conclusão: O Vitória não joga nada. Acho que conseguem estar num patamar superior aos sportinguistas no que toca a exigência irracional.

Uma coisa não está propriamente relacionada com outra.

O Benfica o ano passado levava 17 vitórias em 18 jogos e o rendimento era pobre. Depois foi o que se viu. Defender o nível de futebol de uma equipa com base puramente nos resultados é meio caminho andado para dar cagada 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 minutos:

O Benfica o ano passado levava 17 vitórias em 18 jogos e o rendimento era pobre. Depois foi o que se viu. Defender o nível de futebol de uma equipa com base puramente nos resultados é meio caminho andado para dar cagada 

Posso ir buscar os resultados no Santa Clara, se quiseres.

Ou três anos de bons resultados são sorte?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Posso ir buscar os resultados no Santa Clara, se quiseres.

Ou três anos de bons resultados são sorte?

Podes ir buscar, mas vamos voltar ao tema inicial: As duas coisas não estão umbilicalmente relacionadas. 

O Daniel Ramos também teve bons resultados no Marítimo e no Santa Clara e as equipas dele não jogam pão. 

O João Henriques tem tido bons resultados, já se deu para perceber que é um treinador competente, agora se as equipas dele jogam bem à bola ou não (Seja o Santa Clara, seja agora o Vitória), não está relacionado com os resultados, tem que estar relacionado com os níveis exibicionais que apresentam em campo. 

Num exemplo contrário tens por exemplo o Pepa, que até agora daquilo que se tem visto, as equipas dele jogam bem, seja com jogadores médios no Paços ou com picaretas no Tondela.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 18 minutos:

Ou o Porto no ano antes com a série recorde de 18 ou 19 vitórias. Se não jogas bem, mais cedo ou mais tarde encostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

Podes ir buscar, mas vamos voltar ao tema inicial: As duas coisas não estão umbilicalmente relacionadas. 

O Daniel Ramos também teve bons resultados no Marítimo e no Santa Clara e as equipas dele não jogam pão. 

O João Henriques tem tido bons resultados, já se deu para perceber que é um treinador competente, agora se as equipas dele jogam bem à bola ou não (Seja o Santa Clara, seja agora o Vitória), não está relacionado com os resultados, tem que estar relacionado com os níveis exibicionais que apresentam em campo. 

Num exemplo contrário tens por exemplo o Pepa, que até agora daquilo que se tem visto, as equipas dele jogam bem, seja com jogadores médios no Paços ou com picaretas no Tondela.

Lá está, mas aqui vamos ao ponto que eu referi ao bocado, o que é jogar bem ? 

Para ti jogar bem pode ser fazer 50 passes até fazer golo e para outra pessoa 5 passes. Aliás, o próprio Pepa deu uma opinião do género:

"Parece obrigatório bater o pontapé de baliza sempre curto e dar 50 toques na bola para criar alguma coisa."

Eu também adoro futebol associativo, com calma e inteligente, mas eu não acho justo dizer a uma equipa que é forte no contra-ataque e tem bons resultados, que joga mal, só porque a maneira como eu gosto de ver futebol é outra.

Quando me falam do João Henriques e do Vitória, para além dos resultados, eu vejo um Vitória competente a defender e a atacar pode não ter um  "futebol bonito", mas criam contextos para tirar o melhor dos extremos por exemplo, principalmente do Quaresma. Quando tens um atleta que os cruzamentos parecem tirados de régua e esquadro, não tirares partido disso é não aproveitares o melhor que alguns jogadores te vão oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Ou o Porto no ano antes com a série recorde de 18 ou 19 vitórias. Se não jogas bem, mais cedo ou mais tarde encostas.

Também acredito nisso. É claro que não há equipas invencíveis e é impossível jogar sempre bem, mas se a matriz principal for essa o sucesso estará sempre mais perto do que uma equipa que vai ganhando sempre no esforço.

Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos:

Lá está, mas aqui vamos ao ponto que eu referi ao bocado, o que é jogar bem ? 

Certo, isso já é outro ponto e não vale a pena dissertar por aí 😂

Óbvio que vai sempre depender maioritariamente do gosto de cada um, as equipas do João Henriques até hoje não me entusiasmam muito, principalmente a nível ofensivo, no entanto isso não significa que não possam fazer bons resultados e boas campanhas, simplesmente esses resultados e essas campanhas não devem ser justificação para o nível exibicional das equipas.

O Vitória pode por exemplo ficar à frente do Paços e para mim o Paços joga melhor que o Vitória. É daquilo que fazem dentro do campo e da forma que se exibem, nada mais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo muito bonito mas a verdade é que nem acho que as equipas do João Henriques joguem mal. Se há equipas com futebol mais atrativo? Possivelmente, mas daí a jogar mal ainda vai um grande passo.

É que parece que estamos a falar de um Daniel Ramos ou de um Lito Vidigal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente, não se pode dar dois passos em qualquer discussão futebolística sem que surjam de imediato termos e expressões que toda a gente repete e que não significam grande coisa. É aborrecido. É conteúdo vazio. Parece spam. E eu nem sei se o Vitória joga bem, mal ou assim-assim, que não os tenho visto jogar. Mas não é esse o ponto também.

@Inkie, próxima ideia: uma extensão para o Chrome que substitua os termos "estratégia" e "eficácia" por "batatas" e "arroz", respectivamente". Terias aqui um cliente.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver o Vitoria e a pensar que a par do Sporting são as equipas que mais beneficiam de não haver adeptos nos estádios 

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Silas no Belenenses. A ver o que faz em Famalicão.

Em relação ao João Henriques, parece-me ter criado um modelo jogo coeso que um plantel desiquilibrado precisava. Peca ainda por não conseguir aproveitar o maior talento do plantel, o Edwards.

Considerando as coisas, o mérito é evidente. Entrou com a época a decorrer e conseguiu amealhar bons resultados. Acho sempre injusto criticar a "qualidade de jogo", seja o que isso for, num treinador que assume um projeto a meio sem ter tido qualquer influencia na construção do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 27 minutos:

Estava a ver o Vitoria e a pensar que a par do Sporting são as equipas que mais beneficiam de não haver adeptos nos estádios 

Discutível.

O Vitória está a fazer um campeonato banal em casa e muito bom fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem já conhece o João Henriques há muitos anos já sabe mais ou menos o que espera. Se quiserem uma comparação, é um gajo estilo Leonardo Jardim. Gosta da equipa equilibrada, por norma defendem em bloco, sendo que gosta de explorar e bem no contra-ataque. Dificilmente vêm equipas dele "partidas" ou sem saber o que fazer, contudo ofensivamente não costumam ser show de bola. Já o disse por aqui, é um individuo extremamente inteligente, estudioso (desde muito novo, era frequente os treinadores daqui verem os treinos dele e perceber como é que ele preparava as coisas, etc), para além do staff ser malta de grande valor. Foi uma excelente aposta do Vitória, só tenho pena que não tenha ido logo no inicio da época para preparar um plantel à sua maneira.  Por exemplo, o Ivo Vieira ofensivamente é um treinador que oferece um futebol vistoso e com uma dinâmica muito forte, pecando na vertente defensiva (embora seja um treinador que goste imenso, e acho que o Vitória devia ter segurado o tipo por mais uma época. Fez um bom trabalho, apesar de não ter chegado à liga europa, mas deu gosto o futebol que apresentou ao longo da época. Estabilidade é necessária). Resumindo, espero que o João Henriques consiga alcançar as competições europeias, e ter condições para na próxima época ter reforços que vão de encontro à sua ideia de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 18 minutos:

Discutível.

O Vitória está a fazer um campeonato banal em casa e muito bom fora.

Que também é discutível. Uma derrota foi o Tiago, e as outras 3 foram contra equipas que não são do campeonato do Vitória. O plantel não está ao nível dos outros. 

Como já aí disseram, acho também que o mais negro foi a eliminação da taça peo Santa Clara. 

Quanto ao jogo jogado, epá, ninguém joga poia em Portugal, mas aceito essa visão 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...