Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jpa

[Liga Portugal 2 Meu Super] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Este penalty do Feirense... Até desculpo o árbitro devido à posição em que estava, o movimento que existe e o facto de não haver VAR. 

Mas o jogador do Feirense deveria ser castigado. Só no futebol é que um raspar de chuteira com chuteira alguém cai no chão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 4 minutos:

Hoje a segunda liga recebe Ivan Marcano e Romário Baró. Um luxo.

Com o ritmo do Marcano, acredito que seja melhor ter ele como adversário que um dos habituais titulares, que não faço ideia quem tem sido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Com o ritmo do Marcano, acredito que seja melhor ter ele como adversário que um dos habituais titulares, que não faço ideia quem tem sido.

É irrelevante. O meu problema não é com os jogadores, é com o princípio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 13 minutos:

Nisso concordo a 100%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 4 horas:

Eu percebo o teu ponto mas qual é a alternativa, então? Os empréstimos entre clubes da mesma divisão estão altamente limitados pela Liga, empréstimos internacionais altamente limitados pela FIFA. Os planteis têm que ser reduzidos para ser justo para todos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 6 horas:

Hoje a segunda liga recebe Ivan Marcano e Romário Baró. Um luxo.

Ainda nos vão mandar para a 3ª Liga...Por cá, nem o Pedro Duarte quis ficar cá. Vai ser um resto de época penoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 1 hora:

Eu percebo o teu ponto mas qual é a alternativa, então? Os empréstimos entre clubes da mesma divisão estão altamente limitados pela Liga, empréstimos internacionais altamente limitados pela FIFA. Os planteis têm que ser reduzidos para ser justo para todos?

O problema dele, penso eu, não tem nada a ver com empréstimos.

É com a equipa A meter jogadores a rodar na B. E mais para a frente, vão fazer o que o Benfica fez há uns anos, meter jogadores da A na B para se safarem da descida.

Isto desvirtua a competição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 45 minutos:

O problema dele, penso eu, não tem nada a ver com empréstimos.

É com a equipa A meter jogadores a rodar na B. E mais para a frente, vão fazer o que o Benfica fez há uns anos, meter jogadores da A na B para se safarem da descida.

Isto desvirtua a competição.

Mas isso sinceramente parece-me problema do regulamento da Liga. Se calhar em vez de permitir mudanças de forma tão livre deviam obrigar a registar dentro de prazos apertados os jogadores eligíveis a jogar na B, aceitando apenas um limite de X jogadores da equipa principal.

A partir desse momento não havia mais a cena de no nada se meter jogadores da A para safarem da descida ou para jogos específicos. Continuavas a ter jogadores da A na segunda divisão mas estariam inscrito para o efeito, seria semelhante a estarem emprestado a qualquer outra equipa da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 2 horas:

O meu problema é com equipas B que são um cancro para a competitividade da segunda liga. Só servem o interesse dos grandes.

Como elas não acabam a menos que desçam (e se descerem lá vão arranjar maneira de voltar a surgir por milagre na segunda liga), ao menos que acabem com a mobilidade de cima para baixo. Os jogadores podem ser promovidos, nunca despromovidos. Ver gajos como o Cláudio Ramos, o Marcano, o Baró ou o Toni Martinez a jogar na segunda liga só faz mal à verdade desportiva. Se não têm lugar para eles no plantel, deixem-nos ir à vida deles. Se precisam de ritmo, arranjem uma equipa de sub-23 que não faz mal a ninguém.

Agora isto? Andam gajos que foram campeões nacionais e internacionais e sabe-se lá mais o quê a jogar contra a Oliveirense e o Casa Pia? Pelo amor de deus. É um lixo.

• Like 11
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 10 horas:

O meu problema é com equipas B que são um cancro para a competitividade da segunda liga. Só servem o interesse dos grandes.

Como elas não acabam a menos que desçam (e se descerem lá vão arranjar maneira de voltar a surgir por milagre na segunda liga), ao menos que acabem com a mobilidade de cima para baixo. Os jogadores podem ser promovidos, nunca despromovidos. Ver gajos como o Cláudio Ramos, o Marcano, o Baró ou o Toni Martinez a jogar na segunda liga só faz mal à verdade desportiva. Se não têm lugar para eles no plantel, deixem-nos ir à vida deles. Se precisam de ritmo, arranjem uma equipa de sub-23 que não faz mal a ninguém.

Agora isto? Andam gajos que foram campeões nacionais e internacionais e sabe-se lá mais o quê a jogar contra a Oliveirense e o Casa Pia? Pelo amor de deus. É um lixo.

Parceiro isso não é verdade. As nossas seleções mais jovens têm ganho imenso com esta opção, não é por acaso. Basta ver a evolução individual de cada jogador ao beneficiar deste contexto, aliás, as recentes campanhas das seleções de sub 19/sub 21 ao longo dos últimos anos são uma consequência positiva desta mudança. Obviamente que é sempre complicado ver um Cláudio Ramos, Martinez etc descer e fazer uns jogos (pode haver alguma limitação no futuro no nº de jogadores da equipa principal, mas pelo que vejo têm sido poucos ao longo dos anos), mas isso não é frequente ao longo de um campeonato. A opção dos sub 23 pode ser uma possibilidade, mas é uma questão de se orientar no futuro. O principal é lançar jogadores jovens e fazer com que o seu processo evolutivo seja superior, é esse o objetivo das equipas B e tem resultado de forma brilhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu metia uma limitação nas Bs: ao fim de x jogos pela equipa A, não poderia jogar na B.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Henrique, força miudo. Mais um que poderá vir a honrar a Madeira...mas não façam como o Gonçalo Ramos. Chamá-lo para a equipa principal só para dizer que estão atentos aos jovens e não colocá-lo a jogar? Ou emprestavam a um Rio Ave ou ficava na equipa B. 

Mas devo dizer, este segundo golo do Henrique é um fora de jogo a roçar o escandaloso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 minutos:

Parceiro isso não é verdade. As nossas seleções mais jovens têm ganho imenso com esta opção, não é por acaso. Basta ver a evolução individual de cada jogador ao beneficiar deste contexto, aliás, as recentes campanhas de sub 19/sub 21 ao longo dos últimos anos são uma consequência positiva desta mudança. Obviamente que é sempre complicado ver um Cláudio Ramos, Martinez etc descer e fazer uns jogos (pode haver alguma limitação no futuro no nº de jogadores da equipa principal, mas pelo que vejo têm sido poucos ao longo dos anos), mas isso não é frequente ao longo de um campeonato. O principal é lançar jogadores jovens e fazer com que o seu processo evolutivo seja superior, é esse o objetivo das equipas B e tem resultado de forma brilhante.

Mas esse é o principal problema. Andam as outras equipas a fazer pontos e jogar contra as equipas B cheias de jovens e chegam às últimas 10 jornadas e de repente vem um batalhão da equipa principal ajudar os meninos e desvirtua toda a competição porque é como jogar com um adversário totalmente diferente. 

Pegando no exemplo do Porto este ano: a penultima jornada vai ser com o Feirense que vai estar provavelmente a lutar pela subida e imaginando que graças ao batalhão da equipa A, o Porto ganha. Se os adversários diretos do Feirense ganharem o jogo poderão ser 3 pontos preciosos e que no fim de contas podem ditar a subida ou não do Feirense e poderá colocar em causa o projeto desportivo deles porque todos sabemos o quão voláteis são as SAD e investidores hoje em dia.

Se de facto querem ajudar o futebol português usem os sub23 ou então joguem sempre com os meninos e não só até Fevereiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nicesio, há 5 minutos:

O Araújo estava em claro fdj, a fiscal de linha estava muito mal posicionada 

Se estava

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 33 minutos:

Eu metia uma limitação nas Bs: ao fim de x jogos pela equipa A, não poderia jogar na B.

Na Espanha era assim. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Estoril deu uma belíssima na 2ª parte e venceu justamente frente a um Benfica B que joga bom futebol, do melhor que há na Segunda Liga. Temi que aquele golo sofrido no final da 1ª parte, escandalosamente em offside, fosse afetar a equipa e acabar por decidir o jogo. Felizmente estava errado e a rapaziada soube demonstrar personalidade para dar a volta ao texto em grande estilo.

Tenho visto muitos comentários, não aqui mas nas redes sociais em geral, que o Estoril tem sido levado ao colo. Espero que tenham visto este jogo com olhos de ver. Se contra o Porto B ou o Leixões o Estoril foi beneficiado, hoje ou em Arouca o guião foi diferente. Talvez não faça tanto barulho pois o Estoril tem sabido contornar as circunstâncias, como nesta manhã, mas a qualidade das arbitragens no segundo escalão do futebol nacional está pela hora da morte. Sou crítico do VAR, todavia, perante este cenário, não resta alternativa senão a sua implementação também aqui.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...