Quan Chi Publicado 28 Fevereiro 2021 As equipas B foram uma decisão excelente para o futebol português, nomeadamente para as seleções A e sub-21. Ainda assim, a promiscuidade entre plantéis A e B é inaceitável. Nenhum jogador inscrito na equipa A deveria poder jogar na equipa B. Para evitar a chico-espertice de inscrever na equipa B jogadores que na realidade contam para a A, deveriam existir limitações fortes nos plantéis das B em termos de quantidade de jogadores, idade máxima e exigência de X épocas de formação no clube. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 28 Fevereiro 2021 Citação de Fajo, há 3 horas: Parceiro isso não é verdade. As nossas seleções mais jovens têm ganho imenso com esta opção, não é por acaso. Basta ver a evolução individual de cada jogador ao beneficiar deste contexto, aliás, as recentes campanhas das seleções de sub 19/sub 21 ao longo dos últimos anos são uma consequência positiva desta mudança. Obviamente que é sempre complicado ver um Cláudio Ramos, Martinez etc descer e fazer uns jogos (pode haver alguma limitação no futuro no nº de jogadores da equipa principal, mas pelo que vejo têm sido poucos ao longo dos anos), mas isso não é frequente ao longo de um campeonato. A opção dos sub 23 pode ser uma possibilidade, mas é uma questão de se orientar no futuro. O principal é lançar jogadores jovens e fazer com que o seu processo evolutivo seja superior, é esse o objetivo das equipas B e tem resultado de forma brilhante. Bem, isto dá muita linha, mas vamos a isso. Para começar, acho que atribuem às equipas B um mérito que mal é delas. A evolução nas seleções jovens advém muito mais da mudança de política e investimento dos clubes grandes no que diz respeito à formação nos últimos 20 anos. Mais do que equipas B, o que está a fazer diferença é a política de captação e desenvolvimento dos jovens até à idade sénior. As equipas B acabam por ser uma migalha na importância do processo. Em comparação com os clubes, eu estou-me a cagar de alto para a seleções. O futebol que eu vejo semanalmente é de clubes. Vocês acham legítimo que uma competição inteira como é a segunda liga seja anualmente desvirtuada por algo que só vai beneficiar 4/5 clubes e as seleções? E o Casa Pia? O Vilafranquense? O Covilhã? Esses clubes que nunca sabem quem vão enfrentar, que tanto jogam contra o Ricardo Silva ou o Cláudio Ramos? Que têm, do outro lado, filiais que representam interesses superiores (das equipas A) e que podem facilitar jogos por esse motivo, porque os votos nas Assembleias de Liga são importantes? Querem que eu me preocupe com uma seleção quando há associações desportivas que correm risco de fechar por causa de 6 jogos por ano com o emblema da federação ao peito? Não consigo. As equipas B são, desde sempre, uma desculpa para a má gestão de plantéis. Se os jogadores são bons e têm potencial, que os tenham no plantel! Os outros clubes têm todos de fazer essas decisões, porque é que estes podem ter mais 30 gajos nos quadros à espera que eles cresçam? É que - ao mesmo tempo - também estão a reduzir a margem de recrutamento dos clubes. O Bruno Costa saiu do Porto aos 22 anos e ao fim de 6 meses na equipa B já toda a gente que via jogos sabia que ele não ia ser jogador para a equipa principal. Ainda que pudesse ser útil para muitas equipas. Como sempre, as equipas B são uma solução oligopólica. São benéficas para um grupo fechado de clubes e alargam ainda mais o fosso entre este grupo e os demais. O que não se discute e que é importante é que este fosso é mau para o futebol português e consequente mau quer para esses clubes quer para as seleções. Se calhar, sem equipas B, o Bruno Costa tinha saído do Porto aos 18 anos. Se calhar não se tinha desenvolvido ao mesmo nível, mas talvez até estivesse no Paços na mesma, depois de passar por um Cova da Piedade e um Santa Clara. Se calhar tinha ajudado 2 ou 3 equipas desportiva e financeiramente. E essa ajuda, a longo prazo, permite aos clubes ter mais condições para melhorarem os seus plantéis e infraestruturas de modo a poderem ser mais competitivos. E é importante perceber que a falta de competitividade mata o futebol e isso é mau para todos. No fim do dia, as equipas B são parte desse problema, são uma farsa numa liga a que só meia dúzia de malucos ligam, mas que todas as semanas ajudam a prejudicar a verdade do jogo. Peço desculpa por quem vive essa ilusão de que são inofensivas e que são muito importantes para a seleção. Semana após semana eu vejo-as a ser um lixo. Estimo bem que acabem a definhar numa valeta, é uma luta que não deixarei de ter. 9 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Fevereiro 2021 Citação de JohnyM, há 3 horas: Mas esse é o principal problema. Andam as outras equipas a fazer pontos e jogar contra as equipas B cheias de jovens e chegam às últimas 10 jornadas e de repente vem um batalhão da equipa principal ajudar os meninos e desvirtua toda a competição porque é como jogar com um adversário totalmente diferente. Pegando no exemplo do Porto este ano: a penultima jornada vai ser com o Feirense que vai estar provavelmente a lutar pela subida e imaginando que graças ao batalhão da equipa A, o Porto ganha. Se os adversários diretos do Feirense ganharem o jogo poderão ser 3 pontos preciosos e que no fim de contas podem ditar a subida ou não do Feirense e poderá colocar em causa o projeto desportivo deles porque todos sabemos o quão voláteis são as SAD e investidores hoje em dia. Se de facto querem ajudar o futebol português usem os sub23 ou então joguem sempre com os meninos e não só até Fevereiro yah, é mesmo isso. Andam a passear e depois quando têm o cu apertado começam a meter gajos da primeira equipa nesses jogos. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 28 Fevereiro 2021 Citação de Carmelo Anthony, há 2 horas: O Estoril deu uma belíssima na 2ª parte e venceu justamente frente a um Benfica B que joga bom futebol, do melhor que há na Segunda Liga. Temi que aquele golo sofrido no final da 1ª parte, escandalosamente em offside, fosse afetar a equipa e acabar por decidir o jogo. Felizmente estava errado e a rapaziada soube demonstrar personalidade para dar a volta ao texto em grande estilo. Tenho visto muitos comentários, não aqui mas nas redes sociais em geral, que o Estoril tem sido levado ao colo. Espero que tenham visto este jogo com olhos de ver. Se contra o Porto B ou o Leixões o Estoril foi beneficiado, hoje ou em Arouca o guião foi diferente. Talvez não faça tanto barulho pois o Estoril tem sabido contornar as circunstâncias, como nesta manhã, mas a qualidade das arbitragens no segundo escalão do futebol nacional está pela hora da morte. Sou crítico do VAR, todavia, perante este cenário, não resta alternativa senão a sua implementação também aqui. Percebeste o que se passou naquele lance na primeira parte, em que o vosso GR chuta e o Henrique?! intercepta o lance. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 28 Fevereiro 2021 Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: yah, é mesmo isso. Andam a passear e depois quando têm o cu apertado começam a meter gajos da primeira equipa nesses jogos. Ainda no início deste ano o Jesus admitiu isso, que se fosse preciso desciam uns quantos à equipa B para os ajudar a ficar na segunda... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Fevereiro 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora: Bem, isto dá muita linha, mas vamos a isso. Para começar, acho que atribuem às equipas B um mérito que mal é delas. A evolução nas seleções jovens advém muito mais da mudança de política e investimento dos clubes grandes no que diz respeito à formação nos últimos 20 anos. Mais do que equipas B, o que está a fazer diferença é a política de captação e desenvolvimento dos jovens até à idade sénior. As equipas B acabam por ser uma migalha na importância do processo. Em comparação com os clubes, eu estou-me a cagar de alto para a seleções. O futebol que eu vejo semanalmente é de clubes. Vocês acham legítimo que uma competição inteira como é a segunda liga seja anualmente desvirtuada por algo que só vai beneficiar 4/5 clubes e as seleções? E o Casa Pia? O Vilafranquense? O Covilhã? Esses clubes que nunca sabem quem vão enfrentar, que tanto jogam contra o Ricardo Silva ou o Cláudio Ramos? Que têm, do outro lado, filiais que representam interesses superiores (das equipas A) e que podem facilitar jogos por esse motivo, porque os votos nas Assembleias de Liga são importantes? Querem que eu me preocupe com uma seleção quando há associações desportivas que correm risco de fechar por causa de 6 jogos por ano com o emblema da federação ao peito? Não consigo. As equipas B são, desde sempre, uma desculpa para a má gestão de plantéis. Se os jogadores são bons e têm potencial, que os tenham no plantel! Os outros clubes têm todos de fazer essas decisões, porque é que estes podem ter mais 30 gajos nos quadros à espera que eles cresçam? É que - ao mesmo tempo - também estão a reduzir a margem de recrutamento dos clubes. O Bruno Costa saiu do Porto aos 22 anos e ao fim de 6 meses na equipa B já toda a gente que via jogos sabia que ele não ia ser jogador para a equipa principal. Ainda que pudesse ser útil para muitas equipas. Como sempre, as equipas B são uma solução oligopólica. São benéficas para um grupo fechado de clubes e alargam ainda mais o fosso entre este grupo e os demais. O que não se discute e que é importante é que este fosso é mau para o futebol português e consequente mau quer para esses clubes quer para as seleções. Se calhar, sem equipas B, o Bruno Costa tinha saído do Porto aos 18 anos. Se calhar não se tinha desenvolvido ao mesmo nível, mas talvez até estivesse no Paços na mesma, depois de passar por um Cova da Piedade e um Santa Clara. Se calhar tinha ajudado 2 ou 3 equipas desportiva e financeiramente. E essa ajuda, a longo prazo, permite aos clubes ter mais condições para melhorarem os seus plantéis e infraestruturas de modo a poderem ser mais competitivos. E é importante perceber que a falta de competitividade mata o futebol e isso é mau para todos. No fim do dia, as equipas B são parte desse problema, são uma farsa numa liga a que só meia dúzia de malucos ligam, mas que todas as semanas ajudam a prejudicar a verdade do jogo. Peço desculpa por quem vive essa ilusão de que são inofensivas e que são muito importantes para a seleção. Semana após semana eu vejo-as a ser um lixo. Estimo bem que acabem a definhar numa valeta, é uma luta que não deixarei de ter. Bom post Perep, e é sempre um gosto trocar ideias contigo 😉 Vamos lá por partes. 1ª parágrafo: É verdade que todos os clubes têm evoluído imenso ao nível de infraestruturas, staff, qualidade individual de cada jogador, scouting, etc. Basta ver mesmo no CNS equipas técnicas de valor, de malta com formação académica e que são "profissionais" disto. Contudo, a verdade é que as equipas B vieram trazer ao jogador português um espaço competitivo que não existia, e isso é positivo. Óbvio que só isto não ajuda ao desenvolvimento dos jogadores, mas nós somos um bom exemplo da mudança significativa dos índices competitivos que os nossos jovens passaram a ter com a equipa B. 2º: Pronto não ligas a seleções, ok. Quem como eu liga ao futebol português no global, e à valorização das seleções e do jovem jogador só pode tirar boas ilações com as equipas B. E isto é como o algodão, é ver o nível de triunfos e valorização dos nossos jogadores desde a criação deste espaço há uns anos atrás. Juntar isto com o que referiste atrás ao nível de infraestruturas dos clubes etc e foi a combinação perfeita para sermos uma potência mundial a nível futebolístico. Sobre essa questão dos jogadores do plantel principal descerem à equipa B é algo que pode ser trabalhado, como em Espanha há uns anos onde um jogador não podia fazer mais de x jogos na equipa principal para depois poder descer (penso que eram 10 jogos, mas sem certezas). Isto não acontece só por cá, noutros campeonatos é igual. Mas sim é algo a rever, lembro-me de há uns anos no PO de acesso à II liga o Vitória contra o BCB colocar Tomane, Hernani, Moreno para poder subir. 3º: Tudo certo. Mas porque é que esses clubes continuam a apostar em jogadores duvidosos de fora em vez de lançar jovens? Olha o Diogo Jota, o Paços teve a coragem de lançar ás feras sem medo e depois espalhou magia. Quantos casos destes existem de malta que fica tapada mesmo em clubes "pequenos"? Isto é um pau de dois bicos, e obviamente que há malta de clubes grandes que se percebe a curto prazo que não vão ter espaço. É necessário um meio termo, contudo acredito que se 2 ou 3 clubes forem frequentes na aposta de jovens na equipa principal muitos deles vão-se manter por lá mais tempo pois sabem que podem vir a ter uma oportunidade série e não ser apenas "mais um" num clube grande. Há a questão dos empresários, família, etc que têm de gerir. 4º: Já respondi antes, mas basta ver nestas últimas gerações o bem que fizeram as equipas B: Bernardo, Ruben Dias, João Mário, Dier, posso dizer mais uns 50 nomes. Sim alguns já eram craques e via-se que era uma questão de tempo até lá chegar, mas amadureceram naquele contexto especifico quando não foram logo chamados à equipa principal. Até considero ser mais benéfico atuar aí do que ser emprestado. Portanto resumindo e baralhando, sou desde sempre a favor das equipas B. Contudo, deve haver alguma limitação ou condicionante relativamente aos jogadores da equipa principal desceram abaixo. Mas para mim o principal problema da II liga é a carga absurda de jogos e apenas subirem dois clubes, não faz sentido. Máximo de 18 clubes, mais do que isso é muita fruta. Citação de Carmelo Anthony, há 4 horas: O Estoril deu uma belíssima na 2ª parte e venceu justamente frente a um Benfica B que joga bom futebol, do melhor que há na Segunda Liga. Temi que aquele golo sofrido no final da 1ª parte, escandalosamente em offside, fosse afetar a equipa e acabar por decidir o jogo. Felizmente estava errado e a rapaziada soube demonstrar personalidade para dar a volta ao texto em grande estilo. Tenho visto muitos comentários, não aqui mas nas redes sociais em geral, que o Estoril tem sido levado ao colo. Espero que tenham visto este jogo com olhos de ver. Se contra o Porto B ou o Leixões o Estoril foi beneficiado, hoje ou em Arouca o guião foi diferente. Talvez não faça tanto barulho pois o Estoril tem sabido contornar as circunstâncias, como nesta manhã, mas a qualidade das arbitragens no segundo escalão do futebol nacional está pela hora da morte. Sou crítico do VAR, todavia, perante este cenário, não resta alternativa senão a sua implementação também aqui. Estou um fã do teu Estoril companheiro. Crespo, Vidigal são máquinas para este nível. Contudo para mim o grande talento que vocês têm e vai dar muito dinheiro é o Chiquinho dos sub 23 (e costuma por vezes jogar também para a II liga. Também gosto imenso do Afonso Valente). Que qualidade, está cada vez melhor e acredito que na próxima época vai ser titular na I liga (acho que vocês vão ser campeões, são a melhor equipa). Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 28 Fevereiro 2021 Citação de Vision, há 1 hora: Percebeste o que se passou naquele lance na primeira parte, em que o vosso GR chuta e o Henrique?! intercepta o lance. Não faço ideia. Eu até pensava que a bola tinha entrado, só depois é que me apercebi que passara por cima da trave. Talvez tenha entendido que o jogador do Benfica não estava à distância ou fez jogo perigoso. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 28 Fevereiro 2021 Citação de Fajo, há 1 minuto: Bom post Perep, e é sempre um gosto trocar ideias contigo 😉 Vamos lá por partes. 1ª parágrafo: É verdade que todos os clubes têm evoluído imenso ao nível de infraestruturas, staff, qualidade individual de cada jogador, scouting, etc. Basta ver mesmo no CNS equipas técnicas de valor, de malta com formação académica e que são "profissionais" disto. Contudo, a verdade é que as equipas B vieram trazer ao jogador português um espaço competitivo que não existia, e isso é positivo. Óbvio que só isto não ajuda ao desenvolvimento dos jogadores, mas nós somos um bom exemplo da mudança significativa dos índices competitivos que os nossos jovens passaram a ter com a equipa B. 2º: Pronto não ligas a seleções, ok. Quem como eu liga ao futebol português no global, e à valorização das seleções e do jovem jogador só pode tirar boas ilações com as equipas B. E isto é como o algodão, é ver o nível de triunfos e valorização dos nossos jogadores desde a criação deste espaço há uns anos atrás. Juntar isto com o que referiste atrás ao nível de infraestruturas dos clubes etc e foi a combinação perfeita para sermos uma potência mundial a nível futebolístico. Sobre essa questão dos jogadores do plantel principal descerem à equipa B é algo que pode ser trabalhado, como em Espanha há uns anos onde um jogador não podia fazer mais de x jogos na equipa principal para depois poder descer (penso que eram 10 jogos, mas sem certezas). Isto não acontece só por cá, noutros campeonatos é igual. Mas sim é algo a rever, lembro-me de há uns anos no PO de acesso à II liga o Vitória contra o BCB colocar Tomane, Hernani, Moreno para poder subir. 3º: Tudo certo. Mas porque é que esses clubes continuam a apostar em jogadores duvidosos de fora em vez de lançar jovens? Olha o Diogo Jota, o Paços teve a coragem de lançar ás feras sem medo e depois espalhou magia. Quantos casos destes existem de malta que fica tapada mesmo em clubes "pequenos"? Isto é um pau de dois bicos, e obviamente que há malta de clubes grandes que se percebe a curto prazo que não vão ter espaço. É necessário um meio termo, contudo acredito que se 2 ou 3 clubes forem frequentes na aposta de jovens na equipa principal muitos deles vão-se manter por lá mais tempo pois sabem que podem vir a ter uma oportunidade série e não ser apenas "mais um" num clube grande. Há a questão dos empresários, família, etc que têm de gerir. 4º: Já respondi antes, mas basta ver nestas últimas gerações o bem que fizeram as equipas B: Bernardo, Ruben Dias, João Mário, Dier, posso dizer mais uns 50 nomes. Sim alguns já eram craques e via-se que era uma questão de tempo até lá chegar, mas amadureceram naquele contexto especifico quando não foram logo chamados à equipa principal. Até considero ser mais benéfico atuar aí do que ser emprestado. Portanto resumindo e baralhando, sou desde sempre a favor das equipas B. Contudo, deve haver alguma limitação ou condicionante relativamente aos jogadores da equipa principal desceram abaixo. Mas para mim o principal problema da II liga é a carga absurda de jogos e apenas subirem dois clubes, não faz sentido. Máximo de 18 clubes, mais do que isso é muita fruta. Nota importante: eu não disse que não ligo a seleções. Eu disse que, quando em comparação com os clubes, me estou a cagar para elas. É bem diferente. Eu troco qualquer um desses "50" por um campeonato justo, se for preciso. Até porque acho que o equilíbrio das competições vai levar a muito mais do que 50. A existência de equipas B cria regras diferentes para uns e para outros. Eu acho que a mais valia delas é exacerbada a um ponto excessivo, tu e outros não o acharão. Mas mesmo que elas fossem tão boas quanto achas, eu continuo a achar que criam um cenário inaceitável. Há clubes com duas equipas em campeonatos profissionais. Fomenta desigualdade, desvirtua o jogo e pode levar a consequências bem nefastas para muitos clubes. Para mim é inaceitável. Acho também que estás a falar com o cenário de há 10 ou 15 anos à frente. A segunda liga tem bastantes jogadores portugueses. E quando não os são, muitas vezes é porque são jogadores mais baratos, muitas vezes com salários partilhados com os empresários que os querem lançar no mercado europeu. A subsistência é f*dida. No fim, não percebi muito bem a questão dos jogos... a segunda liga já tem 18 equipas há uns anos, a sobrecarga não é um problema. Citação de Fajo, há 1 minuto: Bom post Perep, e é sempre um gosto trocar ideias contigo 😉 Vamos lá por partes. 1ª parágrafo: É verdade que todos os clubes têm evoluído imenso ao nível de infraestruturas, staff, qualidade individual de cada jogador, scouting, etc. Basta ver mesmo no CNS equipas técnicas de valor, de malta com formação académica e que são "profissionais" disto. Contudo, a verdade é que as equipas B vieram trazer ao jogador português um espaço competitivo que não existia, e isso é positivo. Óbvio que só isto não ajuda ao desenvolvimento dos jogadores, mas nós somos um bom exemplo da mudança significativa dos índices competitivos que os nossos jovens passaram a ter com a equipa B. 2º: Pronto não ligas a seleções, ok. Quem como eu liga ao futebol português no global, e à valorização das seleções e do jovem jogador só pode tirar boas ilações com as equipas B. E isto é como o algodão, é ver o nível de triunfos e valorização dos nossos jogadores desde a criação deste espaço há uns anos atrás. Juntar isto com o que referiste atrás ao nível de infraestruturas dos clubes etc e foi a combinação perfeita para sermos uma potência mundial a nível futebolístico. Sobre essa questão dos jogadores do plantel principal descerem à equipa B é algo que pode ser trabalhado, como em Espanha há uns anos onde um jogador não podia fazer mais de x jogos na equipa principal para depois poder descer (penso que eram 10 jogos, mas sem certezas). Isto não acontece só por cá, noutros campeonatos é igual. Mas sim é algo a rever, lembro-me de há uns anos no PO de acesso à II liga o Vitória contra o BCB colocar Tomane, Hernani, Moreno para poder subir. 3º: Tudo certo. Mas porque é que esses clubes continuam a apostar em jogadores duvidosos de fora em vez de lançar jovens? Olha o Diogo Jota, o Paços teve a coragem de lançar ás feras sem medo e depois espalhou magia. Quantos casos destes existem de malta que fica tapada mesmo em clubes "pequenos"? Isto é um pau de dois bicos, e obviamente que há malta de clubes grandes que se percebe a curto prazo que não vão ter espaço. É necessário um meio termo, contudo acredito que se 2 ou 3 clubes forem frequentes na aposta de jovens na equipa principal muitos deles vão-se manter por lá mais tempo pois sabem que podem vir a ter uma oportunidade série e não ser apenas "mais um" num clube grande. Há a questão dos empresários, família, etc que têm de gerir. 4º: Já respondi antes, mas basta ver nestas últimas gerações o bem que fizeram as equipas B: Bernardo, Ruben Dias, João Mário, Dier, posso dizer mais uns 50 nomes. Sim alguns já eram craques e via-se que era uma questão de tempo até lá chegar, mas amadureceram naquele contexto especifico quando não foram logo chamados à equipa principal. Até considero ser mais benéfico atuar aí do que ser emprestado. Portanto resumindo e baralhando, sou desde sempre a favor das equipas B. Contudo, deve haver alguma limitação ou condicionante relativamente aos jogadores da equipa principal desceram abaixo. Mas para mim o principal problema da II liga é a carga absurda de jogos e apenas subirem dois clubes, não faz sentido. Máximo de 18 clubes, mais do que isso é muita fruta. Nota importante: eu não disse que não ligo a seleções. Eu disse que, quando em comparação com os clubes, me estou a cagar para elas. É bem diferente. Eu troco qualquer um desses "50" por um campeonato justo, se for preciso. Até porque acho que o equilíbrio das competições vai levar a muito mais do que 50. A existência de equipas B cria regras diferentes para uns e para outros. Eu acho que a mais valia delas é exacerbada a um ponto excessivo, tu e outros não o acharão. Mas mesmo que elas fossem tão boas quanto achas, eu continuo a achar que criam um cenário inaceitável. Há clubes com duas equipas em campeonatos profissionais. Fomenta desigualdade, desvirtua o jogo e pode levar a consequências bem nefastas para muitos clubes. Para mim é inaceitável. Acho também que estás a falar com o cenário de há 10 ou 15 anos à frente. A segunda liga tem bastantes jogadores portugueses. E quando não os são, muitas vezes é porque são jogadores mais baratos, muitas vezes com salários partilhados com os empresários que os querem lançar no mercado europeu. A subsistência é f*dida. No fim, não percebi muito bem a questão dos jogos... a segunda liga já tem 18 equipas há uns anos, a sobrecarga não é um problema. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 28 Fevereiro 2021 O ponto fundamental nas equipas B é regular as mesmas, não considero que a sua existência por si só sejam prejudiciais, agora a forma como são geridas é óbvio. Nunca na vida devia ser possível as equipas B receberem jogadores da equipa A desta forma, tal como devia existir uma limitação ao número de contratos profissionais que cada clube pode ter. O Benfica tem 114 jogadores com contrato profissional, não faz sentido nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 1 Março 2021 Citação de Fajo, há 6 horas: Estou um fã do teu Estoril companheiro. Crespo, Vidigal são máquinas para este nível. Contudo para mim o grande talento que vocês têm e vai dar muito dinheiro é o Chiquinho dos sub 23 (e costuma por vezes jogar também para a II liga. Também gosto imenso do Afonso Valente). Que qualidade, está cada vez melhor e acredito que na próxima época vai ser titular na I liga (acho que vocês vão ser campeões, são a melhor equipa). O Vidigal foi o elemento desequilibrador que decidiu o jogo. Por vezes não toma as melhores decisões, mas tecnicamente é um jogador muito acima da média para esta divisão. Quando melhorar nesse capítulo poderá ser um jogador para uma equipa que queira lutar pela Europa. Já o Crespo desde há algum tempo para cá que estava em baixo e hoje em boa hora voltou a ser fundamental para a vitória do Estoril. Para o ano estará na Primeira Liga seguramente. Espero que seja com o Estoril. Primeiro, porque isso significaria a subida de divisão. E depois, porque tenho a sensação que esta equipa, com os devidos ajustes, pode fazer uma bela campanha na próxima temporada no escalão principal. Já que falaste nos sub-23, há muita malta de qualidade a despontar na formação do Estoril. É um projeto sólido, sustentável, e que está a dar os primeiros frutos. Tanto o Chiquinho, como o André Franco, o Bernardo Vital ou o Afonso Valente - que tem um talento descomunal, do melhor que apareceu aqui nos últimos anos - são jogadores que podem vir a dar muitas alegrias ao emblema. Há uma continuidade entre clube e SAD e entre sub-23 e equipa A que tem permitido esse crescimento. O Estoril acabou por reagir bem àquela série menos boa de resultados. Houve um deslumbramento com a Taça de Portugal e a derrota com a Académica foi uma espécie de catarse que serviu para a equipa descer à terra. Ainda não é o Estoril que vi na primeira volta, contudo a resposta tem sido muito positiva. Vem aí um jogo, senão decisivo, pelo menos muito importante nas contas da subida. O Feirense é um adversário muito forte e vem numa sequência de resultados impressionante. Além do mais, o Estoril parece ter uma espécie de malapata em confrontos com o Feirense. De memória, só me recordo de uma vitória na Feira ainda nos tempos do Marco Silva. Pelo meio ainda há o Benfica para a Taça. São margens muito curtas. 1 ponto para o Feirense e 2 para a Académica não é nada numa Segunda Liga extremamente competitiva. Qualquer deslize é fatal. Ainda falta muito campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Março 2021 Não sei se isto é o tópico do campeonato sub-23. Este Chiquinho do Estoril é uma máquina. Se aprender a ser mais assertivo nas decisões vai ser ainda melhor. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Março 2021 Citação de Mayday, há 1 minuto: Não sei se isto é o tópico do campeonato sub-23. Este Chiquinho do Estoril é uma máquina. Se aprender a ser mais assertivo nas decisões vai ser ainda melhor. Tens aqui , Mayday. O Wolves já anda atrás dele. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 1 Março 2021 Hoje não há Bouldini nem Furtado @andriy pereplyotkin. Será que vai jogar o João Mário a PL ou o Dani? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Março 2021 Citação de Mayday, há 1 hora: Não sei se isto é o tópico do campeonato sub-23. Este Chiquinho do Estoril é uma máquina. Se aprender a ser mais assertivo nas decisões vai ser ainda melhor. É claramente o melhor jogador do Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Tens aqui , Mayday. O Wolves já anda atrás dele. Pois o Mendes não dorme. É claramente o melhor jogador da liga revelação, tem imenso talento. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 1 Março 2021 Citação de Simeone, há 52 minutos: Hoje não há Bouldini nem Furtado @andriy pereplyotkin. Será que vai jogar o João Mário a PL ou o Dani? João Mário, diria que quase de certeza. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 1 Março 2021 Grande início de jogo da Académica. Bom golo do João Mário (também não pode ser só criticar o rapaz). Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 1 Março 2021 Segunda parte de m*rda, inaceitável como o Traquina volta a fazer 90 minutos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 1 Março 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 4 minutos: Segunda parte de m*rda, inaceitável como o Traquina volta a fazer 90 minutos. O Fabiano tem muito talento, mas às vezes lembra-se de fazer cada abordagem... Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 1 Março 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 2 horas: Segunda parte de m*rda, inaceitável como o Traquina volta a fazer 90 minutos. Olha para o lado positivo.. Porto B mais garantido no fundo da tabela 🙃 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Março 2021 Horários dos jogos das jornadas 24, 25 e 26 da Liga Portugal SABSEG (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 3 Março 2021 Citação de Diogo_CFB, Em 01/03/2021 at 12:52: O Wolves já anda atrás dele. Julgo ter chegado a ler que ele e o Tote iam sair, mas só o Tote saiu para o Wolves, entretanto emprestado ao Grasshoppers. Talvez tenha sido esse o motivo para o Chiquinho ter perdido o comboio da equipa A. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 6 Março 2021 Está forte o Vizela. E vamos ter Feirense x Estoril. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 6 Março 2021 O Mafra é uma equipa forte, excelente resultado. Compartilhar este post Link para o post