Ir para conteúdo
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 23 minutos:

Médios.

O maior erro de todos neste United é a ausência de pelo menos um médio centro em condições. Sempre foi a posição mais crítica no sistema de jogo do Amorim e é claramente a que está em pior estado no United.

Os resultados não vão sequer permitir olhar-se para a parte táctica da coisa a sério, apesar de eu considerar que esse é o principal factor responsável por um provável falhanço.

Dito isto, eu entendo olhar-se para o plantel do United e dizer-se que falta um médio-centro, embora eu ache que seria mais depressa um 6 que um 8. Pá, na verdade e para um plantel ideal e de topo mundial, falta muita coisa, mas não me parece algo relevante para 25/26 em específico. Anyway, sobre isso, tenho duas opiniões. A primeira é a de que essa escolha foi feita, pelo Amorim, ainda antes da pré-época. Ele decidiu que queria jogar com o Bruno a 8, e não a 10, e planeou a equipa com essa ideia em mente.

A segunda é que, tendo isto em conta, eu consigo perceber o porquê dele querer o Bruno ali. Mais do que ser um grande criativo (nem o é), o Bruno é um médio de topo a fazer a equipa avançar no terreno. Tem uma capacidade anormal de receber, levantar a cabeça e meter um passe acertado que quebra as linhas adversárias, ou que descobre um colega sozinho do outro lado do campo, ou que desbloqueia um lance na zona central. Faz a equipa progredir com facilidade e na maioria das suas acções, e sem bola também trabalha muito.

O problema é que, para o Bruno jogar ali, há duas coisas que têm de acontecer. A primeira é a equipa ser capaz de pressionar alto consistentemente. E se é verdade que o United está melhor a fazê-lo ocasionalmente, também é verdade que a equipa se continua a esfrangalhar quando o adversário contraria o plano inicial.

A segunda é o United ter, sobretudo atrás, jogadores capazes de vencer duelos individuais. É quase impossível ter sucesso na EPL sem a dose certa de cavalice. Malta que chegue mais alto, chegue mais rápido e seja mais forte que o adversário directo. O Yoro é um grande talento (embora hoje tenha parecido um amador num dos golos) e tem esse perfil, o De Ligt e o Maguire podem fazer esse papel no meio. Faltava alguém que o fizesse pela esquerda. E isto, por si só, daria à equipa outra confiança para subir no terreno e não ficar constantemente a "meio-caminho", entre saltar na pressão ou resguardar a linha defensiva.

Citação de Descartes, há 2 minutos:

A incoerência está no facto de já teres feito o julgamento em meados de setembro, após 5 jogos oficiais.

Sim, a vitória que obteve foi caída do céu; sim, o empate devia ter sido vitória; sim, a eliminação na Taça da Liga foi escandalosa; sim, a derrota com o Arsenal poderia ter sido evitada porque foi em casa; sim, a derrota de hoje foi por números desequilibrados. É tudo verdade. Mas também é verdade que estamos na fase inicial da época.

A questão aqui é que os resultados imediatos nesta época não estão a corresponder ao que tu antecipavas que iria acontecer e, por isso, como a "culpa" nunca poderá ser do teu raciocínio, só pode ser do Amorim, que afinal não é tudo aquilo que tu pensavas que ele seria.

Err... incoerência no facto de ter feito algo que afirmei, repetidas vezes nos passados meses, que iria fazer nesta época?

É que essa ideia esbarra no que eu tenho dito ao longo do tempo. Porque eu, ao contrário da maioria do grupo a que dizes que me juntei, dei todas as desculpas, atenuantes e tudo o que mais queiras ao Amorim na época 24/25. Precisamente pelo tempo que sempre pedi que lhe dessem. Sempre achei ridícula a ideia de que o deviam despedir sem esse tempo e sem condições para iniciar uma época com as coisas a seu gosto.

Incoerente seria agora, depois desse tempo e dessas condições, vir para aqui negar o factual, inventar mais desculpas e atenuantes e dizer que se calhar ainda lhe faltam jogadores, investimento, motivação, apoio ou obras nos balneários. Mas não faltam, e também não lhe falta tempo. E mesmo que faltassem jogadores, ele não fez parte da tomada de decisão nas contratações? Eu acho que fez.

Se ainda pode sacar aqui algo e virar isto ao contrário? Pode, continua a ser o treinador. Mas para isso, convém que a equipa apresente alguma coisa de diferente. Doutro modo, como disse lá para Abril/Maio, o oxigénio vai-se acabar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 minutos:

Err... incoerência no facto de ter feito algo que afirmei, repetidas vezes nos passados meses, que iria fazer nesta época?

É que essa ideia esbarra no que eu tenho dito ao longo do tempo. Porque eu, ao contrário da maioria do grupo a que dizes que me juntei, dei todas as desculpas, atenuantes e tudo o que mais queiras ao Amorim na época 24/25. Precisamente pelo tempo que sempre pedi que lhe dessem. Sempre achei ridícula a ideia de que o deviam despedir sem esse tempo e sem condições para iniciar uma época com as coisas a seu gosto.

Incoerente seria agora, depois desse tempo e dessas condições, vir para aqui negar o factual, inventar mais desculpas e atenuantes e dizer que se calhar ainda lhe faltam jogadores, investimento, motivação, apoio ou obras nos balneários. Mas não faltam, e também não lhe falta tempo. E mesmo que faltassem jogadores, ele não fez parte da tomada de decisão nas contratações? Eu acho que fez.

Se ainda pode sacar aqui algo e virar isto ao contrário? Pode, continua a ser o treinador. Mas para isso, convém que a equipa apresente alguma coisa de diferente. Doutro modo, como disse lá para Abril/Maio, o oxigénio vai-se acabar.

Já estamos a chover no molhado.

A nossa divergência é que enquanto tu já estás a tirar conclusões eu entendo que ainda é cedo. Já agora devia-se esperar pela altura em que ele pode beneficiar exatamente daquilo que tu disseste que seria benéfico e desencadeou esta conversa (pelo menos no que me diz respeito): a fase em que outras equipas terão o seu calendário mais sobrecarregado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Já estamos a chover no molhado.

A nossa divergência é que enquanto tu já estás a tirar conclusões eu entendo que ainda é cedo. Já agora devia-se esperar pela altura em que ele pode beneficiar exatamente daquilo que tu disseste que seria benéfico e desencadeou esta conversa (pelo menos no que me diz respeito): a fase em que outras equipas terão o seu calendário mais sobrecarregado.

Não discordamos propriamente nisso. Eu tenho apenas receio que ele - por falta de resultados - não tenha sequer oportunidade de chegar a essa fase.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 minutos:

Não discordamos propriamente nisso. Eu tenho apenas receio que ele - por falta de resultados - não tenha sequer oportunidade de chegar a essa fase.

Isso já é uma coisa diferente. Sabe-se lá o que é que os donos do Utd vão fazer. Sendo certo que todos os sinais que eles têm dado passam por manter o Rúben mais algum tempo. Não faria sentido tê-lo aguentado até agora para o despedir com meia dúzia de jogos feitos.

No entanto, nunca se sabe. O outro maluco também arranjou as coisas de maneira a despedir o NES à 3ª jornada para lá meter o seu amigo compatriota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 4 horas:

Isso das competições europeias e lutar por campeonato é algum trauma/meme sportinguista

Fala pelo @Poeira. Eu queria que o Amorim ganhasse a Liga Europa, mas que fosse despromovido para o Championship. Assim esta época poderia estar a focar-se na Champions, seguindo em autopiloto na campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Com Diogo Costa, Hjulmand, Morita e Gyokeres, o Amorim teria uma espinha dorsal para competir pelo top 4 da Premier. 

Comprou m*rda. Agora que a coma às colheres. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

O meio-campo e os wingbacks

É mais cool assim? 

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 31 minutos:

É mais cool assim? 

Não é a mesma coisa que um "lateral" numa defesa a 4 e tou habituado a jogar FM em inglês

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 7 horas:

Com Diogo Costa, Hjulmand, Morita e Gyokeres, o Amorim teria uma espinha dorsal para competir pelo top 4 da Premier. 

Comprou m*rda. Agora que a coma às colheres. 

Aguentava 45mins por jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jFrost, há 22 minutos:

Aguentava 45mins por jogo

Eram menos 45 minutos de Bruno Fernandes a distribuir miséria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 11 horas:

O meio-campo e os wingbacks. Para a direita pelo menos consegues optar por entre alguém que ataca bem (Amad) ou alguém que defende bem (Mazraoui, Dalot), o o que não é ideal porque devias ter ambas as coisas em simultâneo mas pelo menos tens algo competente numa das fases do jogo; mas para wingback esquerdo as únicas opções são um miúdo de 20 anos que chegou do Lecce e um de 18 que chegou do Paraguai. Ou o Dalot na esquerda (medo).

Os centrais não são fantásticos, mas quando regressar o Lisandro e caso continua a evoluir o Heaven dá para desemerdar. Acho que meio-campo e WBL são as 2 posições flagrantes que falta qualidade ainda antes dos centrais.

É verdade, os laterais são essenciais, mas não tanto como os médios. E digo isto porque sem um meio-campo funcional, colapsa tudo. Mesmo.

Olha, num dos outros jogos estavam a comentar por aqui que a equipa recua em massa com medo quando perde a bola em vez de fazer pressão alta. Ora, nesse jogo estavam a jogar com o Bruno e o Casemiro.

E é aí que reside o problema. O Bruno é aguerrido e oferece um enorme raio de ação, mas é um médio ofensivo por mais que se queira fazer dele um oito. O Casemiro, coitado, nesta fase da carreira não pode com o cú.

Imagina que és defesa ou lateral no United. Tu sabes que se a equipa perde a bola, o Bruno há de estar adiantado no terreno e o Casemiro não vai chegar para as encomendas sozinho. Que remédio tens tu se não recuar rápido para ocupar a posição - e se calhar já no momento ofensivo estás receoso de subir demasiado sob pena de um contra-ataque ir por ali fora até à tua baliza.

É que tudo o que é a maneira como o Amorim gosta de jogar implode logo. Pressão alta? Os jogadores têm medo porque o meio-campo é uma auto-estrada para o adversário. Envolvimento ofensivo com subida dos laterais? Pois, eles até podem subir, mas quem vai cobrir atrás?

Isto não é propriamente FM em que um gajo dá as instruções e os jogadores fazem isso. Os jogadores pensam, e se não sentirem segurança para fazer o que lhes é pedido, tremem. Até o podem fazer, mas vão com receio e isso na Premier League é meio caminho para não funcionar.

Na Liga Portugal contra o Tondela ou o Nacional, se calhar não haverá grande problema se o meio-campo for uma auto-estrada pois os adversários não arriscam tanto. Mas na Premier League? Pois...

Citação de Poeira, há 10 horas:

Os resultados não vão sequer permitir olhar-se para a parte táctica da coisa a sério, apesar de eu considerar que esse é o principal factor responsável por um provável falhanço.

Dito isto, eu entendo olhar-se para o plantel do United e dizer-se que falta um médio-centro, embora eu ache que seria mais depressa um 6 que um 8. Pá, na verdade e para um plantel ideal e de topo mundial, falta muita coisa, mas não me parece algo relevante para 25/26 em específico. Anyway, sobre isso, tenho duas opiniões. A primeira é a de que essa escolha foi feita, pelo Amorim, ainda antes da pré-época. Ele decidiu que queria jogar com o Bruno a 8, e não a 10, e planeou a equipa com essa ideia em mente.

A segunda é que, tendo isto em conta, eu consigo perceber o porquê dele querer o Bruno ali. Mais do que ser um grande criativo (nem o é), o Bruno é um médio de topo a fazer a equipa avançar no terreno. Tem uma capacidade anormal de receber, levantar a cabeça e meter um passe acertado que quebra as linhas adversárias, ou que descobre um colega sozinho do outro lado do campo, ou que desbloqueia um lance na zona central. Faz a equipa progredir com facilidade e na maioria das suas acções, e sem bola também trabalha muito.

O problema é que, para o Bruno jogar ali, há duas coisas que têm de acontecer. A primeira é a equipa ser capaz de pressionar alto consistentemente. E se é verdade que o United está melhor a fazê-lo ocasionalmente, também é verdade que a equipa se continua a esfrangalhar quando o adversário contraria o plano inicial.

A segunda é o United ter, sobretudo atrás, jogadores capazes de vencer duelos individuais. É quase impossível ter sucesso na EPL sem a dose certa de cavalice. Malta que chegue mais alto, chegue mais rápido e seja mais forte que o adversário directo. O Yoro é um grande talento (embora hoje tenha parecido um amador num dos golos) e tem esse perfil, o De Ligt e o Maguire podem fazer esse papel no meio. Faltava alguém que o fizesse pela esquerda. E isto, por si só, daria à equipa outra confiança para subir no terreno e não ficar constantemente a "meio-caminho", entre saltar na pressão ou resguardar a linha defensiva.

Respondi uma parte no texto ao quote do noikeee. O resto é que lhes falta precisamente um médio com enorme raio de ação que seja efetivo na recuperação, ou pelo menos a atrapalhar a ação do adversário o tempo suficiente para a equipa recuperar.

Gosto muito do Ugarte, dos melhores jogadores que já vi no Sporting, mas a Premier League parece ser um cadito a mais para ele. E o Casemiro, pobre coitado.

O meio-campo deveria ter sido a prioridade. Aquele dinheiro gasto no Sesko deveria ter sido aplicado num médio. O United nem precisava verdadeiramente do Sesko, não por os pontas-de-lança serem bons, mas porque nenhum ponta-de-lança vai fazer a diferença sem resolver primeiro o problema que começa na estrutura do meio-campo.

Enfim, agora o Amorim terá é de sobreviver até Janeiro e nessa altura, se ainda lá estiver, torrar o que houver num médio a sério.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 59 minutos:

É verdade, os laterais são essenciais, mas não tanto como os médios. E digo isto porque sem um meio-campo funcional, colapsa tudo. Mesmo.

Olha, num dos outros jogos estavam a comentar por aqui que a equipa recua em massa com medo quando perde a bola em vez de fazer pressão alta. Ora, nesse jogo estavam a jogar com o Bruno e o Casemiro.

E é aí que reside o problema. O Bruno é aguerrido e oferece um enorme raio de ação, mas é um médio ofensivo por mais que se queira fazer dele um oito. O Casemiro, coitado, nesta fase da carreira não pode com o cú.

Imagina que és defesa ou lateral no United. Tu sabes que se a equipa perde a bola, o Bruno há de estar adiantado no terreno e o Casemiro não vai chegar para as encomendas sozinho. Que remédio tens tu se não recuar rápido para ocupar a posição - e se calhar já no momento ofensivo estás receoso de subir demasiado sob pena de um contra-ataque ir por ali fora até à tua baliza.

É que tudo o que é a maneira como o Amorim gosta de jogar implode logo. Pressão alta? Os jogadores têm medo porque o meio-campo é uma auto-estrada para o adversário. Envolvimento ofensivo com subida dos laterais? Pois, eles até podem subir, mas quem vai cobrir atrás?

Isto não é propriamente FM em que um gajo dá as instruções e os jogadores fazem isso. Os jogadores pensam, e se não sentirem segurança para fazer o que lhes é pedido, tremem. Até o podem fazer, mas vão com receio e isso na Premier League é meio caminho para não funcionar.

Na Liga Portugal contra o Tondela ou o Nacional, se calhar não haverá grande problema se o meio-campo for uma auto-estrada pois os adversários não arriscam tanto. Mas na Premier League? Pois...

Respondi uma parte no texto ao quote do noikeee. O resto é que lhes falta precisamente um médio com enorme raio de ação que seja efetivo na recuperação, ou pelo menos a atrapalhar a ação do adversário o tempo suficiente para a equipa recuperar.

Gosto muito do Ugarte, dos melhores jogadores que já vi no Sporting, mas a Premier League parece ser um cadito a mais para ele. E o Casemiro, pobre coitado.

O meio-campo deveria ter sido a prioridade. Aquele dinheiro gasto no Sesko deveria ter sido aplicado num médio. O United nem precisava verdadeiramente do Sesko, não por os pontas-de-lança serem bons, mas porque nenhum ponta-de-lança vai fazer a diferença sem resolver primeiro o problema que começa na estrutura do meio-campo.

Enfim, agora o Amorim terá é de sobreviver até Janeiro e nessa altura, se ainda lá estiver, torrar o que houver num médio a sério.

Depois vem o mundo real em que o Amorim achava o Pote alternativa real para o meio campo e toda a gente sabe como a coisa corria com ele ali. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Não discordo claramente de nada. Mas acredito que o Ugarte podia e pode mitigar esse aspecto jogando regularmente. Ontem esteve bastante bem nesse capítulo. Tendo liberdade para cobrir toda a zona central, a capacidade que ele tem de recuperar a bola e estar "em todo o lado" é, a este nível, a principal característica em que ele pode continuar a fazer a diferença.

Depois tem limitações claras com bola (que nem são de agora, o Hjulmand por exemplo é de um nível completamente superior), e aí se calhar entra a ideia de terem supostamente procurado alguém de outro nível nos últimos dias de mercado, que fosse igualmente capaz de ter impacto físico a defender. Mas tanto o Baleba como o Wharton (ou o próprio Morten) seriam para jogar a 6, não a 8.

Quanto ao ataque, acho que o trio de avançados era obrigatório a partir do momento em que o Bruno joga a 8. Se jogasse a 10, podiam ter dispensado o Cunha. Mas, por incrível que pareça, o que me fez mais confusão aí foi a dispensa do Hojlund. Não está em causa o facto dele conseguir ou não acertar com a baliza, eu concordo que o United praticamente não produz volume ofensivo para o seu 9.

Só que o dinamarquês era dos poucos cuja capacidade atlética e capacidade de trabalhar na frente durante 90 minutos se adequava ao ritmo de uma equipa na Premier League. Lutava por todas as bolas, atacava a profundidade, ganhava duelos físicos, conseguia até segurar algumas bolas em condições desfavoráveis. E esta época podia perfeitamente beneficiar de ser uma alternativa, para retirar um pouco a pressão enorme de render que tinha nos ombros. Não entendi o porquê do Amorim o cortar, tratando-o como se fosse mais um caso semelhante ao Rashford ou ao Garnacho.

Compartilhar este post

Link para o post

O RA é um bom treinador, o melhor português da atualidade, apesar de isso pouco valer ao dia de hoje. Mas tem sido um flop no United, e se o clube estava a 6/7 titulares de disputar o campeonato antes de ele vir, depois de dois mercados continua à mesma distância. Sinceramente não vejo outra solução que não seja o seu despedimento, e ia buscar o Glasner que usa um estilo tático parecido e o Guehi só para começar. Mas ficam a faltar no mínimo dois alas, um médio centro e um gk que sejam verdadeiros upgrades e não um ligeiro upgrade como foi as contratações que fizeram este verão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim devia ter começado a pensar de trás para a frente a planear o plantel. Começar pela baliza… que foi o último. E nem joga.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo nao ter metido o gr. 

Calha a ser esse gr a levar os 3 golos e um ser culpa dele e ja estava uma pressao do crl. O United nao foi buscar o Donnaruma que tem a experiencia que ja tem. Foi buscar um projeto de gr (infelizmente imo). Se tem ido buscar o Martinez eu aposto que teria sido titular. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 33 minutos:

Percebo nao ter metido o gr. 

Calha a ser esse gr a levar os 3 golos e um ser culpa dele e ja estava uma pressao do crl. O United nao foi buscar o Donnaruma que tem a experiencia que ja tem. Foi buscar um projeto de gr (infelizmente imo). Se tem ido buscar o Martinez eu aposto que teria sido titular. 

Pressão vai ter sempre.
Próxima jornada é com o Chelsea, continua sem jogar?

Principalmente sendo GR e sendo melhor tinha que jogar.

Até nisso se vê a falta de lógica nas compras, o Turco não foi caro, mas como raio olham para o gajo e dizem, sim senhor, aqui está um bom reforço.

Compartilhar este post

Link para o post

O United precisa de se livrar é do Jim, glazers e de todos os idiotas que lá andam. A limpeza começa na "Sad" e isso tão cedo não acontece. 

Quase que aposto que quem entrou recebe tanto ou mais do que quem saiu e quem lá anda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

O Man Utd precisava do Froholdt.

O Froholdt está bem onde está. E espero bem que quando sair daqui, não se vá meter naquele cemitério de carreiras, também conhecido como Man Utd.

O United precisa de uma reestruturação de cima a baixo, não será só culpa do Amorim.
No entanto, a teimosia em não abdicar das ideias dele e de não procurar soluções alternativas, vão ser o fim dele na alta roda do futebol europeu. O Amorim está quase há um ano em Manchester e ainda não ganhou 2 jogos seguidos no campeonato, tem mais golos sofridos que marcados na PL e não vejo melhorias evidentes nos processos da equipa. A mensagem que passa nas CI, não ajuda a reter o apoio dos adeptos e dos próprios jogadores. Ele até pode achar que os jogadores são uma m*rda, mas nunca pode vir a público dizer coisas como "hoje detesto os meus jogadores" ou "os jogadores hoje passaram-me uma mensagem clara".

Tenho pena, porque achava mesmo que poderia ter sucesso, mas penso que mais jogo menos jogo vem embora. Para ele o melhor até seria vir já embora, porque não tenho dúvidas que caso esteja livre, o lugar de treinador do Benfica será dele, a não ser que queira fazer uma pausa na carreira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Man United não é perder com um Man City, que, mesmo estando mais fraco do que é costume, continua a ter um plantel de luxo e vai lutar pelo título certamente. Para mim, o problema é não ir ganhando os jogos contra equipas do meio da tabela e sofrer para ganhar aos do fundo da tabela. Têm de se preocupar mais com empates como o que aconteceu com o Fulham ou com a vitória a ferros contra o Burnley... São jogos que deviam estar bem mais sob controlo do que estiveram, isto se quiserem voltar aos poucos ao top 6.

Se ganhassem os jogos em que são declaradamente favoritos já era um belo upgrade em relação ao ano passado... 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 41 minutos:

O problema do Man United não é perder com um Man City, que, mesmo estando mais fraco do que é costume, continua a ter um plantel de luxo e vai lutar pelo título certamente. Para mim, o problema é não ir ganhando os jogos contra equipas do meio da tabela e sofrer para ganhar aos do fundo da tabela. Têm de se preocupar mais com empates como o que aconteceu com o Fulham ou com a vitória a ferros contra o Burnley... São jogos que deviam estar bem mais sob controlo do que estiveram, isto se quiserem voltar aos poucos ao top 6.

Se ganhassem os jogos em que são declaradamente favoritos já era um belo upgrade em relação ao ano passado... 

Também é verdade. Borram-se sempre todos nesses jogos e é aí que perdem a maior fatia de pontos.

Mas não deixa de ser alarmante que o Utd pelo menos nos jogos grandes arrebitava sempre um bocado e conseguia pelo menos equilibrar as coisas, às vezes ganhar ou arrancar pontos, e ontem nem perto disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Em 15/09/2025 at 12:50:

O Amorim devia ter começado a pensar de trás para a frente a planear o plantel. Começar pela baliza… que foi o último. E nem joga.

Vai jogar no próximo jogo quase de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Em 15/09/2025 at 12:50:

Verdade. 

Precisavam de um guarda-redes experiente como o o Martinez ou o Ederson.

Depois os 3 defesas juntos não fazem 1, nenhum deles dá segurança. O Shaw jogar naquela posição é uma comédia, o Maguire a funcionar como 10 adversário ainda mais engraçado é... e o De Ligt mesmo assim não consegue ser indiscutivelmente superior, o único que se vai safando é o Yoro e mesmo assim ainda não vi tudo aquilo que se promete dele (mas nesta equipa também não é fácil).

No meio-campo é a questão que já falaram: o Bruno não tem perfil para jogar ali mas o ano passado quando jogou mais à frente neste sistema também não impressionou. Aquele primeiro golo - em que toda a abordagem da equipa é hilariante - a forma como ele não acompanha o adversário, sempre de olhos na bola, mostra bem que não domina aquela zona. Está sempre a reagir em vez de prevenir.

Eu gosto do Ugarte mas a gestão que foi feita dele também foi amadora, o ano passado estava com o sangue todo e teve bons momentos mas depois foi sendo preterido sem grande explicação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...