Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Inkie, há 2 minutos:

Eu concedo que o golo possa ser validado porque não acho que a ação do Rashford tenha interferência na ação dos adversários, isto é, mesmo sem ele se fazer à bola acho que o Bruno estaria naquela posição para fazer golo. 

Compartilhar este post

Link para o post

2. Infração de fora de jogo

Um jogador na posição de fora de jogo no momento em que a bola é jogada ou tocada* por um colega de equipa só deve ser penalizado se tomar parte ativa no jogo:

• interferindo no jogo jogando ou tocando a bola passada ou tocada por um colega de equipa ou

• interferindo com um adversário:

• impedindo um adversário de jogar ou poder jogar a bola obstruindo claramente a linha de visão do adversário ou

• disputando a bola com o adversário ou tentando claramente jogar a bola que se encontra perto quando esta ação tiver impacto num adversário ou

• tomando uma ação óbvia que tenha um impacto claro na capacidade de o adversário jogar a bola

* Deverá ser considerado o primeiro ponto de contacto com a bola

Em situações em que:

• um jogador que se mova de, ou se encontre em posição de fora de jogo, esteja no caminho do adversário e interfira com o movimento do adversário em relação à bola, se tal tiver impacto na capacidade do adversário jogar ou disputar a bola é considerada uma infração de fora de jogo; se o jogador se mover para se colocar no caminho de um adversário e impedir a progressão do adversário (por ex. bloquear o adversário), a infração deve ser penalizada de acordo com a Lei 12.

• um jogador que em posição de fora de jogo se movimente em direção à bola com a intenção de a jogar e sofrer falta antes de a jogar ou a tentar jogar, ou esteja a disputar a bola com um adversário, a falta é penalizada, uma vez que tal ocorreu antes da infração de fora de jogo

• uma infração é cometida contra um jogador que já se encontra em posição de fora de jogo a jogar ou a tentar jogar a bola, ou a disputar a bola com um adversário, a infração de fora de jogo é penalizada, uma vez que ocorreu antes da outra infração

fonte: Lei do Jogo no site da FPF

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

Eu concedo que o golo possa ser validado porque não acho que a ação do Rashford tenha interferência na ação dos adversários, isto é, mesmo sem ele se fazer à bola acho que o Bruno estaria naquela posição para fazer golo. 

Então o rashford não atrasa a ação do Akanji? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scirea, há 4 minutos:

2. Infração de fora de jogo

Um jogador na posição de fora de jogo no momento em que a bola é jogada ou tocada* por um colega de equipa só deve ser penalizado se tomar parte ativa no jogo:

• interferindo no jogo jogando ou tocando a bola passada ou tocada por um colega de equipa ou

• interferindo com um adversário:

• impedindo um adversário de jogar ou poder jogar a bola obstruindo claramente a linha de visão do adversário ou

• disputando a bola com o adversário ou tentando claramente jogar a bola que se encontra perto quando esta ação tiver impacto num adversário ou

• tomando uma ação óbvia que tenha um impacto claro na capacidade de o adversário jogar a bola

* Deverá ser considerado o primeiro ponto de contacto com a bola

fonte: Lei do Jogo no site da FPF

Só vejo o ponto 2 e 3 serem aplicados. Mas a verdade é que o Akanji parece ter desistido do lance porque o Rash estava fora de jogo. Agora, terá sido isso? Não me parece assim tão simples quanto o pessoal aqui escreve...

Edit - o proprio Ederson fica a apanhar do ar. Eu assinalava fora de jogo.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 12 minutos:

É bem validado, portanto 

Se hoje for opposite day tens razão.

Citação de HIM, há 11 minutos:

Só vejo o ponto 2 e 3 serem aplicados. Mas a verdade é que o Akanji parece ter desistido do lance porque o Rash estava fora de jogo. Agora, terá sido isso? Não me parece assim tão simples quanto o pessoal aqui escreve...

O Rashford CLARAMENTE faz-se à bola que lhe é lançada. Nem vejo onde está a dúvida que está fora de jogo. Tocar ou não hoje em dia é indiferente. A partir do momento que se faz ao lance é marcado fdj porque interferiu na maneira como os defesas interpretaram a jogada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 24 minutos:

Estou mesmo desatento porque não li nada sobre a regra mudar. @JohnyM que achas deste lance? 

Se for esse clip do golo do Bruno Fernandes que aí colocaram é limpo sem dúvida alguma

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 14 minutos:

Não sei, acho que é aberto à interpretação de cada um. Eu assinalaria fdj, estou só a colocar-me na posição do árbitro. 

Por exemplo, este lance no Liverpool vs Wolves da semana passada: https://dubz.co/v/1rv8j4

O Salah está fora-de-jogo, faz-se ao lance, o jogador do Wolves faz-se à bola e com isso acaba por tocá-la para o Salah "anulando" o lance de fdj. Faz sentido? Para mim não, porque a ação do Toti decorre de um lance em que o Salah parte de offside, mas foi assim assinalado. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É fora de jogo claro, porque faz se a bola e interfere com a leitura da jogada dos adversários.

O Ederson até fica na dúvida sobre quem vai chutar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scirea, há 22 minutos:

Se hoje for opposite day tens razão.

O Rashford CLARAMENTE faz-se à bola que lhe é lançada. Nem vejo onde está a dúvida que está fora de jogo. Tocar ou não hoje em dia é indiferente. A partir do momento que se faz ao lance é marcado fdj porque interferiu na maneira como os defesas interpretaram a jogada.

olhando para os pontos ditos pelo @Scirea, , não interfere com nenhuma ação do Akanji, que parece meio que ter desistido do lance. O Ederson é que fica meio a apanhar bonés...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 5 minutos:

É fora de jogo claro, porque faz se a bola e interfere com a leitura da jogada dos adversários.

O Ederson até fica na dúvida sobre quem vai chutar.

exato, só assinalava devido ao Ederson.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 28 minutos:

O Akanji nunca na p*ta da vida chega àquela bola, esteve sempre fora do alcance da jogada e não foi por o Rashford estar ali.

A ser fora de jogo é porque influencia a abordagem do Éderson, não do Akanji.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como andam as regras, mas sinto que isto devia ser fora-de-jogo. O gajo faz-se à jogada, influência logo o comportamento de todos os intervenientes em campo.

Seja como for, não é que me importe. Isto foi bom para o Arsenal, também entrei no comboio para o título.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal para o Arsenal era o empate.

O jogo de amanhã é f*didíssimo de ganhar, o último NLD que ganhamos fora foi um 1-0 do Rosicky já vai quase para 10 anos. E para a semana há jogo frente a este United super motivado. Calha a coisa de correr mal e a corrida ao título fica completamente em aberto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 14 minutos:

O Akanji nunca na p*ta da vida chega àquela bola, esteve sempre fora do alcance da jogada e não foi por o Rashford estar ali.

A ser fora de jogo é porque influencia a abordagem do Éderson, não do Akanji.

Nenhum dos centrais chega à bola porque fazem uma linha bem feita de fora de jogo para um passe que vai para o jogador que está fora de jogo. Isto é brincar com as regras o que se faz. 

É como o lance em que um central corta para canto porque a bola vai para um jogador em fdj mas ele não é o árbitro, e portanto corta o lance, o árbitro da canto e do canto dá golo. É gozar com o trabalho defensivo. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...