Thierry Henry Publicado 14 Janeiro 2023 Citação de Inkie, há 2 minutos: https://www.thefa.com/football-rules-governance/lawsandrules/laws/football-11-11/law-11---offside Aqui não diz isso, mas pode estar desatualizado. Eu concedo que o golo possa ser validado porque não acho que a ação do Rashford tenha interferência na ação dos adversários, isto é, mesmo sem ele se fazer à bola acho que o Bruno estaria naquela posição para fazer golo. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 14 Janeiro 2023 Grande jogo do Shaw e do Casemiro. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 14 Janeiro 2023 (editado) 2. Infração de fora de jogo Um jogador na posição de fora de jogo no momento em que a bola é jogada ou tocada* por um colega de equipa só deve ser penalizado se tomar parte ativa no jogo: • interferindo no jogo jogando ou tocando a bola passada ou tocada por um colega de equipa ou • interferindo com um adversário: • impedindo um adversário de jogar ou poder jogar a bola obstruindo claramente a linha de visão do adversário ou • disputando a bola com o adversário ou tentando claramente jogar a bola que se encontra perto quando esta ação tiver impacto num adversário ou • tomando uma ação óbvia que tenha um impacto claro na capacidade de o adversário jogar a bola * Deverá ser considerado o primeiro ponto de contacto com a bola Em situações em que: • um jogador que se mova de, ou se encontre em posição de fora de jogo, esteja no caminho do adversário e interfira com o movimento do adversário em relação à bola, se tal tiver impacto na capacidade do adversário jogar ou disputar a bola é considerada uma infração de fora de jogo; se o jogador se mover para se colocar no caminho de um adversário e impedir a progressão do adversário (por ex. bloquear o adversário), a infração deve ser penalizada de acordo com a Lei 12. • um jogador que em posição de fora de jogo se movimente em direção à bola com a intenção de a jogar e sofrer falta antes de a jogar ou a tentar jogar, ou esteja a disputar a bola com um adversário, a falta é penalizada, uma vez que tal ocorreu antes da infração de fora de jogo • uma infração é cometida contra um jogador que já se encontra em posição de fora de jogo a jogar ou a tentar jogar a bola, ou a disputar a bola com um adversário, a infração de fora de jogo é penalizada, uma vez que ocorreu antes da outra infração fonte: Lei do Jogo no site da FPF Editado 14 Janeiro 2023 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 14 Janeiro 2023 As figurinhas do Bruno Fernandes também são lindas... Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 14 Janeiro 2023 (editado) É claramente fora de jogo, interfere na jogada Editado 14 Janeiro 2023 por Kenny Omega 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 14 Janeiro 2023 Citação de Thierry Henry, há 4 minutos: Eu concedo que o golo possa ser validado porque não acho que a ação do Rashford tenha interferência na ação dos adversários, isto é, mesmo sem ele se fazer à bola acho que o Bruno estaria naquela posição para fazer golo. Então o rashford não atrasa a ação do Akanji? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Janeiro 2023 (editado) Citação de Scirea, há 4 minutos: 2. Infração de fora de jogo Um jogador na posição de fora de jogo no momento em que a bola é jogada ou tocada* por um colega de equipa só deve ser penalizado se tomar parte ativa no jogo: • interferindo no jogo jogando ou tocando a bola passada ou tocada por um colega de equipa ou • interferindo com um adversário: • impedindo um adversário de jogar ou poder jogar a bola obstruindo claramente a linha de visão do adversário ou • disputando a bola com o adversário ou tentando claramente jogar a bola que se encontra perto quando esta ação tiver impacto num adversário ou • tomando uma ação óbvia que tenha um impacto claro na capacidade de o adversário jogar a bola * Deverá ser considerado o primeiro ponto de contacto com a bola fonte: Lei do Jogo no site da FPF Só vejo o ponto 2 e 3 serem aplicados. Mas a verdade é que o Akanji parece ter desistido do lance porque o Rash estava fora de jogo. Agora, terá sido isso? Não me parece assim tão simples quanto o pessoal aqui escreve... Edit - o proprio Ederson fica a apanhar do ar. Eu assinalava fora de jogo. Editado 14 Janeiro 2023 por HIM Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 14 Janeiro 2023 O United com este treinador e jogadores como Shaw e Rashford não vai a lado nenhum. 1 Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 14 Janeiro 2023 Citação de Edu Seba, há 12 minutos: É bem validado, portanto Se hoje for opposite day tens razão. Citação de HIM, há 11 minutos: Só vejo o ponto 2 e 3 serem aplicados. Mas a verdade é que o Akanji parece ter desistido do lance porque o Rash estava fora de jogo. Agora, terá sido isso? Não me parece assim tão simples quanto o pessoal aqui escreve... O Rashford CLARAMENTE faz-se à bola que lhe é lançada. Nem vejo onde está a dúvida que está fora de jogo. Tocar ou não hoje em dia é indiferente. A partir do momento que se faz ao lance é marcado fdj porque interferiu na maneira como os defesas interpretaram a jogada. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 14 Janeiro 2023 Citação de DS7, há 24 minutos: Estou mesmo desatento porque não li nada sobre a regra mudar. @JohnyM que achas deste lance? Se for esse clip do golo do Bruno Fernandes que aí colocaram é limpo sem dúvida alguma 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 14 Janeiro 2023 Citação de Vision, há 14 minutos: Então o rashford não atrasa a ação do Akanji? Não sei, acho que é aberto à interpretação de cada um. Eu assinalaria fdj, estou só a colocar-me na posição do árbitro. Por exemplo, este lance no Liverpool vs Wolves da semana passada: https://dubz.co/v/1rv8j4 O Salah está fora-de-jogo, faz-se ao lance, o jogador do Wolves faz-se à bola e com isso acaba por tocá-la para o Salah "anulando" o lance de fdj. Faz sentido? Para mim não, porque a ação do Toti decorre de um lance em que o Salah parte de offside, mas foi assim assinalado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 14 Janeiro 2023 É fora de jogo claro, porque faz se a bola e interfere com a leitura da jogada dos adversários. O Ederson até fica na dúvida sobre quem vai chutar. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Janeiro 2023 Citação de Scirea, há 22 minutos: Se hoje for opposite day tens razão. O Rashford CLARAMENTE faz-se à bola que lhe é lançada. Nem vejo onde está a dúvida que está fora de jogo. Tocar ou não hoje em dia é indiferente. A partir do momento que se faz ao lance é marcado fdj porque interferiu na maneira como os defesas interpretaram a jogada. olhando para os pontos ditos pelo @Scirea, , não interfere com nenhuma ação do Akanji, que parece meio que ter desistido do lance. O Ederson é que fica meio a apanhar bonés... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Janeiro 2023 Citação de Frank, há 5 minutos: É fora de jogo claro, porque faz se a bola e interfere com a leitura da jogada dos adversários. O Ederson até fica na dúvida sobre quem vai chutar. exato, só assinalava devido ao Ederson. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 14 Janeiro 2023 Citação de Vision, há 28 minutos: Então o rashford não atrasa a ação do Akanji? O Akanji nunca na p*ta da vida chega àquela bola, esteve sempre fora do alcance da jogada e não foi por o Rashford estar ali. A ser fora de jogo é porque influencia a abordagem do Éderson, não do Akanji. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Janeiro 2023 Não sei como andam as regras, mas sinto que isto devia ser fora-de-jogo. O gajo faz-se à jogada, influência logo o comportamento de todos os intervenientes em campo. Seja como for, não é que me importe. Isto foi bom para o Arsenal, também entrei no comboio para o título. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Janeiro 2023 E as declarações do Bruno? Boca para o Ronaldo? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 14 Janeiro 2023 O ideal para o Arsenal era o empate. O jogo de amanhã é f*didíssimo de ganhar, o último NLD que ganhamos fora foi um 1-0 do Rosicky já vai quase para 10 anos. E para a semana há jogo frente a este United super motivado. Calha a coisa de correr mal e a corrida ao título fica completamente em aberto. Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 14 Janeiro 2023 Bela entrada do Brighton. Jogam muito bem Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Janeiro 2023 Citação de JGabriel, há 14 minutos: O Akanji nunca na p*ta da vida chega àquela bola, esteve sempre fora do alcance da jogada e não foi por o Rashford estar ali. A ser fora de jogo é porque influencia a abordagem do Éderson, não do Akanji. Nenhum dos centrais chega à bola porque fazem uma linha bem feita de fora de jogo para um passe que vai para o jogador que está fora de jogo. Isto é brincar com as regras o que se faz. É como o lance em que um central corta para canto porque a bola vai para um jogador em fdj mas ele não é o árbitro, e portanto corta o lance, o árbitro da canto e do canto dá golo. É gozar com o trabalho defensivo. 3 Compartilhar este post Link para o post