HIM Publicado 1 Setembro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 8 horas: Estamos a falar de um clube que uma vez sofreu um hat-trick de um central, portanto ya Chamar ao Buba de central é esticar a corda :mrgreen: Buba 🖤 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Setembro 2019 Citação de Ghelthon, há 10 horas: O número de erros graves caiu a pique, e aumentou largamente a verdade desportiva. Só um cego é que não vê e aceita isso como factual. Gostaria de saber se existe algo a comprovar isso. E também, de perceber quando tempo roubaram, ao já curto, tempo de "jogo jogado". É porque até situações claras, levam no mínimo 2 minutos a decidir m*rda nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 1 Setembro 2019 Citação de HIM, há 46 minutos: Chamar ao Buba de central é esticar a corda :mrgreen: Buba 🖤 E fui ver agora, nessa época fez 9 jogos e 3 golos. No jogo a seguir ao do Sporting onde marcou os tais 3 golos, levaram 3-0 do Benfica e o Buba foi expulso por acumulação de amarelos. Que lenda ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 1 Setembro 2019 (editado) Entre quebrar o ritmo (e não tirar) e perder um jogo com um golo claramente irregular sei bem o que prefiro. Mas isto sou eu. Editado 1 Setembro 2019 por Chandler 2 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 1 Setembro 2019 Citação de Slade, há 1 hora: Gostaria de saber se existe algo a comprovar isso. E também, de perceber quando tempo roubaram, ao já curto, tempo de "jogo jogado". É porque até situações claras, levam no mínimo 2 minutos a decidir m*rda nenhuma. É sempre acrescentado aos descontos. Principalmente se ocorrer na segunda parte. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Setembro 2019 Citação de Slade, há 4 horas: Gostaria de saber se existe algo a comprovar isso. E também, de perceber quando tempo roubaram, ao já curto, tempo de "jogo jogado". É porque até situações claras, levam no mínimo 2 minutos a decidir m*rda nenhuma. Vais dizer que o tempo de compensação não cresceu também? Citação de Chandler, há 3 horas: Entre quebrar o ritmo (e não tirar) e perder um jogo com um golo claramente irregular sei bem o que prefiro. Mas isto sou eu. Tu e toda a gente minimamente racional. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Setembro 2019 Citação de Descartes, há 14 horas: Episódio nº 35433 da novela "Acabem com o VAR porque não tomou a decisão que mais interessava ao clube do qual sou adepto!" Tendo em conta que fui o único sportinguista a queixar-me do VAR neste jogo, julgo eu, permite-me só dizer que esperava esse tipo de comentário de muita gente, mas não de ti. Se há algo que tenho sido é coerente nas críticas que faço ao VAR e normalmente são em jogos entre equipas que não me dizem grande coisa. Aliás, se não foi a primeira vez que critiquei o VAR num jogo do Sporting, deve andar lá perto. Fico mesmo desiludido contigo, Desc. Quanto ao VAR, ainda não vi a repetição que prova o penalty no segundo golo, mas também ainda nem vi seja o que for relacionado com este jogo desde o meu último post. E não me parece que o venha a fazer. Se houve de facto penalty, retrato-me desde já das minhas palavras. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Setembro 2019 (editado) Já agora, dizer apenas que nesse ângulo que meteram aí ontem se vê claramente que o segundo penalty é bem assinalado. Editado 1 Setembro 2019 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Setembro 2019 Puro, certamente que não foi dirigido à tua pessoa. Foram várias as pessoas do Sporting que se queixaram neste tópico do segundo penalty. E é verdade o que ele disse, e quem diz os sportinguistas, também diz os adeptos de qualquer clube. 2 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Setembro 2019 Citação de Diogo_CFB, há 2 minutos: Puro, certamente que não foi dirigido à tua pessoa. Foram várias as pessoas do Sporting que se queixaram neste tópico do segundo penalty. E é verdade o que ele disse, e quem diz os sportinguistas, também diz os adeptos de qualquer clube. Honestamente, só dei por mim e pelo Slade, que nem é sportinguista. Mas também não importa, tenho o Desc em boa estima à mesma. Ao contrário de ti 🙄 😛 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Setembro 2019 Citação de Black Hawk, Agora: Honestamente, só dei por mim e pelo Slade, que nem é sportinguista. Mas também não importa, tenho o Desc em boa estima à mesma. Ao contrário de ti 🙄 😛 Ai que boi 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 1 Setembro 2019 Citação de _Nikon_, há 17 horas: A partir de 1:10. https://streamable.com/1iqkg @Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Setembro 2019 Citação de Jimpo, há 16 horas: Porque não é o Coates que promove o contacto, não o rasteira. É o men que dobra o joelho esquerdo e o calcanhar vai em direção à perna do Coates e depois faz aquele mergulho. Mas é genial Citação de Jimpo, há 16 horas: O VAR deve ser utilizado ao frame para ver se há uma mão na bola. Naquele lance tem de ser analisado o mergulho pra piscina. O gajo vai a por o pé esquerdo no chão normalmente e dá uma pirueta. E o tozé do árbitro viu o frame em que há um contacto que não diz nada. Quero acreditar que é a azia falar, porque o que escreveste é absurdo. 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Setembro 2019 Citação de Black Hawk, há 34 minutos: Tendo em conta que fui o único sportinguista a queixar-me do VAR neste jogo, julgo eu, permite-me só dizer que esperava esse tipo de comentário de muita gente, mas não de ti. Se há algo que tenho sido é coerente nas críticas que faço ao VAR e normalmente são em jogos entre equipas que não me dizem grande coisa. Aliás, se não foi a primeira vez que critiquei o VAR num jogo do Sporting, deve andar lá perto. Fico mesmo desiludido contigo, Desc. Quanto ao VAR, ainda não vi a repetição que prova o penalty no segundo golo, mas também ainda nem vi seja o que for relacionado com este jogo desde o meu último post. E não me parece que o venha a fazer. Se houve de facto penalty, retrato-me desde já das minhas palavras. O único? Não te sabia tão profícuo em clones... Citação de lordbifana, há 19 horas: se o var não anula isto por amor de deus Citação de Spikey, há 19 horas: Fds melhor simulação que já vi. Que incompetência do arbitro, nem VAR nem nada. Citação de Jimpo, há 19 horas: O segundo penalty mata isto o gajo é que dá com o calcanhar na perna do Coates. Terem o VAR para só procurarem o contacto e não verem quem o promove é uma palhaçada. O resto foi o Coates a ser Coates. Se eu farto-me de criticar o Neto por estar sempre em modo carrinho, o que o Coates fez hoje é ridículo Citação de Duluoz-, há 18 horas: Basta o sporting aparecer em primeiro para acontecerem estas magias. O segundo penalti, que decide o jogo, é uma absoluta vergonha. Um escândalo. Inadmissível com Var. Infelizmente é sempre a mesma coisa quando o sporting tenta aparecer Citação de Duluoz-, há 18 horas: Quer dizer, está 2-1 o rio ave morto e vamos banalizar um penalti mal assinalado? Com Var? Isto é uma brincadeira. Ainda por cima 1 semana depois daquela macacada em portimao. Citação de Jimpo, há 18 horas: O lance que se vê melhor é onde mostram a repetição do golo e segundos antes mostram um bom ângulo. A bola está do lado direito do jogador e ele abre a perna pra procurar o contacto com o Coates. Se quiseres perceber o que eu estou a dizer sem te meteres a gozar, tas a vontade. Os outros dois não há nada a dizer, limpos. Mas os meninos do VAR a única coisa que fizeram após o Pinheiro marcar penalty foi procurar um ângulo em que houvesse um frame com contacto. Não analisaram mais nada, só o momento do contacto. Citação de Aiden, há 18 horas: O Rio Ave não foi melhor que o Sporting. Podem querer hiperbolizar a exibição por termos perdido. O jogo estava controlado até ao segundo penalty absolutamente absurdo. Podem dizer que o Keizer foi horrível, foi, a nossa defesa foi desastrosa e totalmente desorganizada, mas ainda assim fomos superiores e é uma derrota injusta, até porque o momento chave do jogo parte de uma falta inexistente. É um escândalo, segundo jogo consecutivo que o VAR prejudica o Sporting. Claro que o Coates é fraco, já não é de hoje, eu próprio já o tinha escrito neste fórum, mas quando o nível sobe um bocado ele sofre e de que maneira. No entanto a culpa não é totalmente dele, o Jesus conseguia potenciar as suas qualidades e esconder as suas debilidades, com um treinador pior fica a descoberto e é o que vemos. Citação de Slade, há 17 horas: Não sei o que é mais preciso acontecer para se perceber que o VAR é inutil. Melhorar a qualidade dos árbitros, acabem com os programas dos Guerras e afins, faria bem melhor ao futebol. Citação de Castbound, há 17 horas: O Sporting tinha o jogo controlado? Huh? Uma equipa que se diz candidata ao título a jogar em casa NÃO CONTROLA O JOGO A DEFENDER. Controla com posse! O Rio Ave tinha bons momentos na circulação, mas o problema é que faltava sempre alguma coisa. Alguém para finalizar, alguém para definir melhor a jogada no último terço, etc. Mas não consigo conceber esse "controlo" por parte do Sporting. A quantidade de espaço entre central e lateral - muitas vezes explorado - era abismal... Esse 'alguma coisa' surgiu na forma de Coates. O segundo penalty não devia ter sido assinalado, não percebi porque é que o VAR não sugeriu a visualização das imagens para se reverter a decisão, mas pronto. Honestamente, depois do 2-1 - que é oferecido por causa daquele lançamento estúpido do lateral do Rio Ave -, o Sporting foi 0. Fora o falhanço do Acuña. E o Keizer que se ponha a pau e que se escuse de branquear a ridícula exibição da equipa. Eu, se fosse sportinguista em Alvalade, tinha tido vergonha de pagar bilhete no fim do jogo. Péssimo. Citação de Duluoz-, há 17 horas: Jogámos o suficiente para estar em primeiro, depois de 2 deslocaçoes onde habitualmente nos enterramos e recebendo 2 das melhores equipas extra-grandes. Ganhando hoje era todo um novo balanço. E isso foi-nos roubado. Não foi a nabice do keizer, do coates, do varandas que nos fez perder hoje. Foi um árbitro e um var que só viram o que queriam, que deixam passar um penalti claro e marcam um que não é penalti em lugar nenhum, a minutos do fim, num jogo que já so se arrastava para o fim. É que foi só se atirar para a piscina, aliás, acho que foi a única coisa que aquele avançado fez o jogo todo. Ir à procura do contacto e cair. Em todo o caso, se esta foi mesmo a primeira vez que te queixaste do VAR num jogo do Sporting, então isso quer dizer que os anteriores 35432 episódios da novela não contaram contigo como personagem. Nada mau... 😉 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Setembro 2019 Citação de Descartes, há 7 minutos: O único? Não te sabia tão profícuo em clones... Em todo o caso, se esta foi mesmo a primeira vez que te queixaste do VAR num jogo do Sporting, então isso quer dizer que os anteriores 35432 episódios da novela não contaram contigo como personagem. Nada mau... 😉 Em minha defesa, nesses posts todos não identifico nenhum ataque ao VAR em si, como referiste no teu post. O que mais de aproximou foi precisamente o Slade, além de mim próprio. Mas deixemos lá o assunto. Sobre o lance, e após ter visto a repetição que postaram, fico com a ideia que o jogador procura o contacto, mas aceito a decisão tomada. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Setembro 2019 Citação de Chandler, há 4 horas: Entre quebrar o ritmo (e não tirar) e perder um jogo com um golo claramente irregular sei bem o que prefiro. Mas isto sou eu. Se for um golo claramente irregular, estão lá os árbitros para isso. Não é preciso perder 3 minutos, com aconteceu no Benfica x Porto, por exemplo, quando foi para anular o golo do Seferovic. Citação de Ghelthon, há 1 hora: Vais dizer que o tempo de compensação não cresceu também? Tu e toda a gente minimamente racional. Até podia ser regra o tempo de compensação ser de 7 minutos todos os jogos, nunca compensava a quebra de 2 ou 3 minutos para se olhar para um lance. Citação de Chandler, há 4 horas: Entre quebrar o ritmo (e não tirar) e perder um jogo com um golo claramente irregular sei bem o que prefiro. Mas isto sou eu. Se for um golo claramente irregular, estão lá os árbitros para isso. Não é preciso perder 3 minutos, com aconteceu no Benfica x Porto, por exemplo, quando foi para anular o golo do Seferovic. Citação de Ghelthon, há 1 hora: Vais dizer que o tempo de compensação não cresceu também? Tu e toda a gente minimamente racional. Até podia ser regra o tempo de compensação ser de 7 minutos todos os jogos, nunca compensava a quebra de 2 ou 3 minutos para se olhar para um lance. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 1 Setembro 2019 fogo, um hattrick de penalties e com duas entradas de carrinho à campeão... se fosse jogador de um clube pequeno diziam logo que estava comprado. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Setembro 2019 Citação de Slade, há 3 horas: Se for um golo claramente irregular, E como fazes com os lances-limite? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Setembro 2019 Citação de Duluoz-, Em 31/08/2019 at 21:09: Basta o sporting aparecer em primeiro para acontecerem estas magias. O segundo penalti, que decide o jogo, é uma absoluta vergonha. Um escândalo. Inadmissível com Var. Infelizmente é sempre a mesma coisa quando o sporting tenta aparecer O segundo penalty, que resultou no 2-2, decidiu um jogo que ficou 2-3. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 2 Setembro 2019 Citação de Black Hawk, Em 31/08/2019 at 22:27: Desculpa? É a segunda semana consecutiva em que há erros de análise do VAR que prejudicam o Sporting. Isto já ultrapassou a lógica do "a culpa não é do VAR, é de quem não o sabe utilizar". Se não o sabem utilizar de forma recorrente, então que não o utilizem de todo. É que o VAR foi-nos vendido como algo que veio para servir de ajuda aos árbitros para acabar com os erros com influência no resultado e trazer a verdade desportiva ao futebol. Mas até ver, além de estar a substituir a acção da equipa de arbitragem em alguns aspetos (o caso mais flagrante é os árbitros assistentes não assinalarem foras de jogo), estão a ser incompetentes na sua acção de apoio aos árbitros. Antigamente, um gajo via erros de arbitragem, comia, engolia e calava porque podia não se ver um penalty ou um fora de jogo. Com o VAR, não. Está um palhaço sentado à frente de uma carrada de ecrãs com a função única de ver repetições, função essa em que supostamente é altamente qualificado. Isto que aconteceu é inaceitável. E espero sinceramente que o Sporting não deixe isto passar, isto tem de ter consequências. Aquele gajo não pode exercer funções de VAR nunca mais na vida. Erros, aceitam-se dentro de campo. Numa cabina com várias repetições não se pode aceitar que não corrigisse esta decisão do árbitro. Isto não pode ficar assim. Eu acho que o problema é que todos falam do VAR mas poucos conhecem de facto o protocolo. O VAR só se pode pronunicar em situações ÓBVIAS, daí ser mais utilizado em situações de vermelho direto e fora de jogo porque são esses os lances mais claros. Depois também não se podem esquecer que o VAR tem acesso a todas as câmaras da transmissão e não somente aquelas que a Sportv entende por bem colocar no ar. Exemplos concretos: ontem o lance do Vitória em que o defesa é expulso logo no primeiro minuto é um lance de dúvida portanto o VAR tem de ficar quieto. O 2º penalti do Coates há um ângulo em que se percebe que há o toque (independentemente de quem o provoca) portanto o lance deixou de ser uma clara intervenção do VAR. Relativamente ao lance da semana passada, ainda estamos todos à espera que o IFAB esclareça a situação porque o protocolo não fala no facto da equipa ter a posse de bola mas sim no ter a bola controlada e construir uma nova jogada o que é discutível se aconteceu ou não O problema é que todos querem o VAR a intervir em tudo e mais alguma coisa mas depois todos se queixam que o jogo não tem ritmo e demorar uma eternidade e beca beca e porque no início houve uma grande banalização da tecnologia em que todos os lances eram revistos. É preciso perceber que isto está no segundo ou terceiro ano de utilização portanto todos os processos têm de continuar a ser afinados 3 3 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Setembro 2019 (editado) Boa explicação, contudo um vermelho a abrir o jogo merecia outro tipo de abordagem na minha opinião, salvo se o mesmo fosse óbvio (o que não foi). Editado 2 Setembro 2019 por Mica Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 2 Setembro 2019 Citação de Mica, Agora: Boa explicação, contudo um vermelho a abrir o jogo merecia outro tipo de abordagem na minha opinião, salvo se o mesmo fosse óbvio (o que não foi). Mas é diferente um vermelho no fim ou no início do jogo? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Setembro 2019 Citação de JohnyM, há 2 minutos: Mas é diferente um vermelho no fim ou no início do jogo? Um vermelho é um vermelho, jogar com 10 durante 90 minutos é que é diferente de jogar com 10 durante 5 minutos Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 2 Setembro 2019 Citação de Mica, Agora: Um vermelho é um vermelho, jogar com 10 durante 90 minutos é que é diferente de jogar com 10 durante 5 minutos Pronto se um vermelho é um vermelho tá o problema resolvido. Por muito que custe a realidade é essa e nunca se vai para dentro de campo com esses "preconceitos" porque dá m*rda 1 Compartilhar este post Link para o post