Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Treinadores - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Isto é como treinador, quando se candidatar a Presidente de algum clube será Tiago Cardoso Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 horas:

Cmtv fala do lage para o porto

Ontem era ABola a vender meio plantel do Porto (não que seja mentira, mas uma coisa é planear vender muitos jogadores outra é saber quem são e garantir que vão ser vendidos).

Hoje é o CM a falar no Lage para o Porto. Mal posso esperar pelas capas dos próximos dias.

Citação de leugim, há 20 horas:

Parece que o Tiago Mendes, que estava a ser associado ao Rio Ave, vai assumir o comando técnico do Vitória SC.

Braga e Vitória, separados em tudo. Unidos ao Jorge Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ha algo que não consigo entender. Só há estes treinadores de m*rda? Os Sa Pintos desta vida e os Daniéis Ramos!? 

Gosto que o VSC esteja a apostar em algo diferente. Sao sempre os mesmos 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel Ramos vai faZer um bom trabalho e vai calar os críticos 

Eu ja trabalhei com ele e O Gajo defende a máxima do saber bem defender e só depois atacar há alguma coisa errada nisto?

Eu se tivesse um Simione destes como treinador não ficava chateado o gajo foi campeão de Espanha e vice campeã da Europa duaa vezes 

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a dizer que o Daniel Ramos é o Simeone português?

Editado por Metal

Compartilhar este post

Link para o post

Expresso - Tiago não está na lista de candidatos aceites, nem tem os anos de requisito, mas está a tirar o curso de nível IV da FPF

O novo treinador do Vitória de Guimarães está a participar no curso UEFA Pro da Federação Portuguesa de Futebol, apesar do seu nome não constar na lista de candidatos aceites que foi divulgada pela entidade, nem ter o requisito mínimo de três épocas feitas em campeonatos profissionais, enquanto treinador. O clube vimaranense deverá ficar sem Tiago ao longo da temporada, pois o curso obriga a que todos os inscritos participem em três ou quatro períodos em regime de internato

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

Expresso - Tiago não está na lista de candidatos aceites, nem tem os anos de requisito, mas está a tirar o curso de nível IV da FPF

O novo treinador do Vitória de Guimarães está a participar no curso UEFA Pro da Federação Portuguesa de Futebol, apesar do seu nome não constar na lista de candidatos aceites que foi divulgada pela entidade, nem ter o requisito mínimo de três épocas feitas em campeonatos profissionais, enquanto treinador. O clube vimaranense deverá ficar sem Tiago ao longo da temporada, pois o curso obriga a que todos os inscritos participem em três ou quatro períodos em regime de internato

Alguém que explique à malta do Expresso que o nível IV pode ser tirado em mais locais do mundo sem ser em Portugal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, Em 28/07/2020 at 00:13:

Porque Ivo Vieira nao continua?

Porque desde feveveiro aquilo foi uma catástrofe.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto o João Henriques do Santa Clara fica sem grandes opções em Portugal. Resta lhe o Rio Ave.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 20 minutos:

Alguém que explique à malta do Expresso que o nível IV pode ser tirado em mais locais do mundo sem ser em Portugal

Acho que pela conversa o problema é que ele não é elegível para tirar o nível IV em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 51 minutos:

Acho que pela conversa o problema é que ele não é elegível para tirar o nível IV em Portugal.

Em Portugal um tipo que em 3 anos ganhou o CP e a Segunda Liga não conseguiu entrar com efetivo para tirar o nível III. Nesse aspecto não somos exemplo para nada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

" Tiago tirou os cursos de UEFA B e A em Belfast, na Irlanda do Norte, onde a federação local apenas exige um ano de experiência a treinar com o grau anterior, ao contrário da FPF. "

Acho que eles sabem, a questão é:

" Mas, sabe a Tribuna Expresso, o ex-jogador está a participar na formação geral do curso UEFA Pro, único nível que lhe falta para completar a sua formação enquanto treinador. "

Como um leigo, a questão passa a ser: pode ter aulas cá e tirar o curso noutro lado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 53 minutos:

" Tiago tirou os cursos de UEFA B e A em Belfast, na Irlanda do Norte, onde a federação local apenas exige um ano de experiência a treinar com o grau anterior, ao contrário da FPF. "

Acho que eles sabem, a questão é:

" Mas, sabe a Tribuna Expresso, o ex-jogador está a participar na formação geral do curso UEFA Pro, único nível que lhe falta para completar a sua formação enquanto treinador. "

Como um leigo, a questão passa a ser: pode ter aulas cá e tirar o curso noutro lado?

Aquilo, se me lembro, funciona como um curso intensivo por períodos, isto é, tem 1 mês de internato, que é o que falam aí em cima, e passado uns 2/3 meses voltam para o curso.

Pelo menos foi o que aconteceu com quem conheço. A diferença é que foi na Escócia.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 15 minutos:

Aquilo, se me lembro, funciona como um curso intensivo por períodos, isto é, tem 1 mês de internato, que é o que falam aí em cima, e passado uns 2/3 meses voltam para o curso.

Pelo menos foi o que aconteceu com quem conheço. A diferença é que foi na Escócia.  

Bom post do Infinito sobre isso.

Citação de infinito, Em 24/06/2015 at 07:54:

Primeira coisa a saber é que se tirarem no estrangeiro vos vai ser pedido um UEFA Cross Border que é um documento dado e assinado pela FPF em como podem ir ao estrangeiro tirar o curso e em como o curso tem equivalência cá. As Federações pedem sempre.

Segunda coisa é que a FPF para tudo o que seja menos que o UEFA B não concede Cross Border's a menos que tenham meio de contornar o sistema com um conhecido lá dentro ou um favor, porque não reconhecem o primeiro nível de qualquer país do UK como equivalente visto que cá demora uma série de tempo e lá é tipo meia dúzia de horas.

Logo, dificilmente conseguem tirar no estrangeiro logo à partida.

Ainda assim, poderão ser mais brandos em Inglaterra ou na Irlanda do Norte do que são na Escócia e não vos pedirem Cross Border. Mas duvido.

Depois para o UEFA B têm de fazer isto:

Em Inglaterra:

1º Passo

THE FA SAFEGUARDING CHILDREN WORKSHOP

- 3 horas

+

THE FA EMERGENCY AID (EA) COURSE

- 3 horas

! Deverão conseguir fazer isto numa ou duas semanas por lá se apanharem duas datas juntinhas, quiçá até num fim de semana ou assim se tiverem sorte.

2º Passo

THE FA LEVEL 1 AWARD IN COACHING FOOTBALL

- 24 horas (uns 3 dias presumo...)

3º Passo

THE FA LEVEL 2 CERTIFICATE IN COACHING FOOTBALL

- 75 horas (uns 9 ou 10 dias...)

! Com isto tudo já de certeza que passaram pelo menos entre 2 a 4 meses porque as datas não são todas umas a seguir às outras. Posto isto, têm o nível 1 deles e precisam mesmo de o fazer antes do UEFA B por imposição da FA.

4º Passo

THE FA UEFA B LICENCE

- 17 dias que acho que são seguidos.

-

As entradas nos cursos na FA Inglesa presumo que não sejam muito fáceis para quem não tenha boas referências de bons clubes a nível europeu (isto para gajos de fora do UK) sobretudo no UEFA B.

Na Escócia

1º Passo

LEVEL 1.1

- 1 dia

LEVEL 1.2

- 1 dia

LEVEL 1.3

- 2 dias

PHYSICAL PREPARATION

- 1 dia (em qualquer altura, não obrigatoriamente depois dos outros 3, mas definitivamente antes da C License)

2º Passo

C LICENSE

- 1 semana

! Demoram uns 6 meses a fazer isto tudo...

3º Passo

UEFA B LICENSE

- 9 dias numa altura + 2 dias separados de "tutorial" + 2 dias de avaliação (mais ou menos 1 ano)

! Só abre uma vez por ano.

-

Na Irlanda do Norte não sei, mas um ex-colega foi lá fazer o UEFA B sem mais nem menos, presumo que seja mais fácil, mas pode ter sido noutro regime que não o normal...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

claro que o Boavista apresentou o treinador e pôs no vídeo o nome errado 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 5 minutos:

claro que o Boavista apresentou o treinador e pôs no vídeo o nome errado 😂

Há que manter a identidade 😂

Mas estou confiante. O Gérard Lopez não anda nisto a brincar, como já provou em França. O Lille tem um projecto estável, coerente e que tem evoluído a bom ritmo. O Vasco é um bom treinador e merece esta oportunidade. Agora, falta o passo mais importante: trazerem qualidade a sério para o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Há que manter a identidade 😂

Mas estou confiante. O Gérard Lopez não anda nisto a brincar, como já provou em França. O Lille tem um projecto estável, coerente e que tem evoluído a bom ritmo. O Vasco é um bom treinador e merece esta oportunidade. Agora, falta o passo mais importante: trazerem qualidade a sério para o plantel.

tudo o que vi do Vasco Seabra (os números) não me inspiram muita confiança

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 5 minutos:

Mafralhão, se lhe derem tempo acredito que pode ser muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 3 minutos:

A coisa no Paços não correu muito bem, mas no Mafra montou uma belíssima equipa, com poucos recursos. É um treinador muito jovem também.

Eu reconheço-lhe competência. E acho que ele tem consciência do contexto que vai encontrar. Não é nenhum romântico que acha que vai colocar o Boavista a jogar à Barcelona, mas também não é um Daniel Ramos ou um Vidigal, que montam a banca lá atrás e vão confiando nas bolas paradas e numa boa dose de sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

O Trabalho no Mafra é muito bom.
Entre apostar em alguém diferente ou ir buscar mais um do carrossel para em Janeiro estar despedido, mais vale isto.
Agora vai precisar de ovos para fazer a omelete.

Compartilhar este post

Link para o post

Por estes últimos três posts o Boavista contratou o Jaime Pacheco, mas mais jovem e com mais cabelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre aquilo que o Lebo pôs só quero dizer que é incrível o poder que o Reino Unido tem no futebol por causa de eventos de há mais de um século atrás. Tudo desde os cursos de treinador até à decisão das regras do jogo passa por eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 32 minutos:

Sobre aquilo que o Lebo pôs só quero dizer que é incrível o poder que o Reino Unido tem no futebol por causa de eventos de há mais de um século atrás. Tudo desde os cursos de treinador até à decisão das regras do jogo passa por eles.

Pipocada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...