Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de HIM, Agora:

Mancini? Daqui a bocado falas do Schuster, do Juande Ramos ou do Héctor Cuper... Tem lá paciência, mas chamar ao Mancini de treinador de nome é quase crime.

Falei que o luzinhas vai-se virar para um treinador estrangeiro com nome, não disse que se vai virar para um treinador de 1ª elite. Isso não é para o nosso bico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, Agora:

Falei que o luzinhas vai-se virar para um treinador estrangeiro com nome, não disse que se vai virar para um treinador de 1ª elite. Isso não é para o nosso bico.

Nenhum adepto vai comer nomes como o do Mancini.... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Nenhum adepto vai comer nomes como o do Mancini.... 

Os 62% comem o que lhes meterem à frente. Nada que umas capas n'A Bola e no Record a enfatizar os feitos alcançados por um "Mancini" não resolva.

Basta ver que o Vieira sacou o JJ, que é um gajo que divide a nação benfiquista mesmo aqueles que são Vieiristas.

Estamos entregues à bicharada e à PJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que o Weigl é o nosso melhor médio e central, infelizmente só pode jogar num sítio de cada vez.

O Gabriel já nem quero bater mais no ceguinho. O homem nunca consegue dominar uma bola sem ter de dar 3 toques, chega a dar aflição.

Tou a ver é isto encaminhado para bater no fundo agressivo no fim da época. Infelizmente, não deve ser suficiente para fazer saltar o Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post

deixam-me entrar no vosso mundo de fantasia onde o jj corre o risco de ser despedido? sff eu juro q não estrago nada

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 26 minutos:

deixam-me entrar no vosso mundo de fantasia onde o jj corre o risco de ser despedido? sff eu juro q não estrago nada

Acho que estás a subestimar o que o Vieira é capaz de fazer para salvar a pele

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que o Mancini não é um treinador de elite, tudo bem, porque não é. Dizer que o Mancini não tem qualidade já é um universo paralelo. Ele é bom treinador, ganhou a EPL e está a fazer um bom trabalho na seleção italiana, só por esse motivo é que não vem para cá. Não é sequer para o nosso bico lol.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nada contra este sistema de 3 centrais para dar solidez defensiva em jogos mais complicados. Até acho saudável haver uma alternativa tática. Mas é preciso ter jogadores para isso. Não é com Cervis e Gilbertos em campo. Se o Nuno Tavares estava disponível e o Grimaldo mostrou rendimento mais subido, não se entende a opção pelo Cervi. O mesmo para o Gilberto: se há um jogador de futebol disponível, para quê jogar com um trator?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me oponho aos 3 centrais também mas convém não despachar dois DC no Deadline Day e ter como titular nesse esquema um ex-dispensado para o Celta de Vigo porque isso assim não parece uma alternativa tática mas sim uma tentativa desesperada do JJ para salvar a pele.

Compartilhar este post

Link para o post

Que mediocridade. Dado o investimento efetuado no início desta época, especialmente se tivermos em conta a extraordinária capacidade tática do treinador, os resultados obtidos estão claramente àquem. 

Compartilhar este post

Link para o post

A forma de jogar do Benfica nos últimos tempos pouca deixa a dever ao pior que o tempo do Lage ofereceu. Imensa verticalidade, tentativa de chegar ao ataque em poucos toques: perdas de posse de bola consecutivas. O Benfica tem jogadores excelentes para jogar em posse, como o Everton, Taarabt ou Waldschmidt mas como não teve capacidade de os meter as render todos juntos, o Jesus tenta agora jogar o futebol mais básico do mundo, com os jogadores mais básicos que tem no plantel. Epá, para isto até lá pode continuar o João de Deus no banco e poupam-se uns trocos, não é para isto que se contrata um treinador com o historial do Jesus, que tem sempre a nota artística na ponta da língua. Já que ele gosta tanto da conversa dos Ferraris, ter o Jesus para jogar desta forma é o mesmo que comprar um carro a gasolina e meter-lhe diesel.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores são chulos, são mercenários. O Benfica foi dos únicos clubes em todo o mundo que continuou a pagar integralmente e de forma principesca os salários a estes "meninos mimados", para não lhes chamar pior.

O clube criado em 2003 bate cada vez mais no fundo. Eu esta época, já interiorizei que não vejo mais este "clubezeco", que de Benfica não tem nada.

Nojo do que fizeram ao Benfica e do triste estado a que se chegou. Alguém tem que ser responsabilizado.

Atitudes severas é o que os No Name ou Diabos já deviam ter feito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 2 minutos:

Os jogadores são chulos, são mercenários. O Benfica foi dos únicos clubes em todo o mundo que continuou a pagar integralmente e de forma principesca os salários a estes "meninos mimados", para não lhes chamar pior.

O clube criado em 2003 bate cada vez mais no fundo. Eu esta época, já interiorizei que não vejo mais este "clubezeco", que de Benfica não tem nada.

Nojo do que fizeram ao Benfica e do triste estado a que se chegou. Alguém tem que ser responsabilizado.

Atitudes severas é o que os No Name ou Diabos já deviam ter feito. 

Quem? Dos Diabos ainda vi umas tarjas mas os NoName? Há um ano que não se sabe nada deles. E atenção, não têm obrigação nenhuma de fazer o que quer que seja, mas ver o que os Super Dragões promovem (muitas vezes até a roçar a ilegalidade ao nível do distanciamento social/confinamento mas a apoiarem incondicionalmente) e ver o que as nossas "claques" fazem é triste.

Hoje o Rui Costa fala na BTV. O Vieira é tão básico e ainda assim há tantos adeptos que se vão acalmar com a aparição do Rui. Mete-me nojo estas sucessivas marionetas que vêm falar na vez do presidente do Benfica, não entendo como não é praticamente consensual entre benfiquistas que esta direção é um cancro no clube. Até aceito que nas eleições tenha havido o benefício da dúvida mas ainda hoje há imensos benfiquistas a não conseguir ver o que se está a passar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 14 minutos:

Quem? Dos Diabos ainda vi umas tarjas mas os NoName? Há um ano que não se sabe nada deles. E atenção, não têm obrigação nenhuma de fazer o que quer que seja, mas ver o que os Super Dragões promovem (muitas vezes até a roçar a ilegalidade ao nível do distanciamento social/confinamento mas a apoiarem incondicionalmente) e ver o que as nossas "claques" fazem é triste.

Hoje o Rui Costa fala na BTV. O Vieira é tão básico e ainda assim há tantos adeptos que se vão acalmar com a aparição do Rui. Mete-me nojo estas sucessivas marionetas que vêm falar na vez do presidente do Benfica, não entendo como não é praticamente consensual entre benfiquistas que esta direção é um cancro no clube. Até aceito que nas eleições tenha havido o benefício da dúvida mas ainda hoje há imensos benfiquistas a não conseguir ver o que se está a passar.

Concordo integralmente. Ninguém vê ou sabe dos NO Name. Estamos entregues a bichos de todas as formas e feitios.

A direção é o cancro do clube e vamos cair num buraco difícil de depois sair de lá.

Não é este o Benfica que eu eu tanto gostava. De todo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

#VASSOURADANOBENFICA

É assim que a partir de hoje e até que Luis Filipe Vieira, Rui Costa e Jorge Jesus abandonem o SLBenfica irei começar e terminar todos os meus tópicos.

Podem dar as voltas que quiserem ao problema... o que se passa no SLBenfica foi que morreu no dia em que Rui Vitória conquistou o Tetra!

A partir desse dia, Luis Filipe Vieira considerou que entrou para a história do futebol e que daí em diante, qual Pinto da Costa, passaria a ganhar de qualquer forma e sem ter que se superar nem superar ninguém. Nesse dia Luis Filipe Vieira emitiu o Decreto de Lei que, na opinião dele, faria dos jogadores do SLBenfica vitoriosos e do Clube superior.

Deixou de ser necessário investir, deixou de ser necessário apostar na competência, deixou de ser necessário prestar conta, deixou de ser preciso "levantar a voz"...

Depois disso, Vieira deu a Rui Vitória uma manta de retalhos ainda menor e, perante o falhanço viu luzes e apostou em Lage à espera do regresso do amigo. Teve azar e tanto Jesus como Lage tiveram exito. No ano a seguir, voltou a não ser necessário apostar em nada e continuaram a perder-se recursos... Tudo para esperar pelo amigo... o tal amigo que "cuspiu no SLBenfica" mas que como voltaram a ser amigos... "que se lixe o Benfica".

Aos dias de hoje, o que faz a diferença hoje em dia no SLBenfica é que temos uma estrutura caduca e aburguesada, que se considera superior por Decreto... e temos nos rivais gente que cerra os dentes, que se quer superar e procura ir mais longe cada dia, porque nada está ganho... mesmo quando se ganha.

Foi por tudo isto que não votei em Luis Filipe Vieira... e é por isto que entendo que o Presidente deveria assumir a #INCOMPETENCIA que tem imperado nos ultimos anos e apresentar a demissão. Também Jorge Jesus deveria seguir o mesmo caminho e assumir que falhou... tivesse o SLBenfica Rui Vitoria, Bruno Lage ou qualquer outro ao leme e amanhã a primeira pagina incluiria o fim da relação contratual.

Há 72 anos que o SportingCP não tinha 9 pontos de avanço do SLBenfica. Temos, neste momento, praticamente à viragem da ultima volta em igualdade com o Sporting de Braga em quarto lugar. #VERGONHA!

Amanhã Rui Costa pode dizer o que quiser. mas o SLBenfica neste momento regrediu vários anos e é hoje uma estrutura ultrapassada, acomodada, sem chama e caduca. É O FIM!

O BENFICA MORREU NO TETRA!

Entretanto para que entendam como o sucesso desportivo deixou de ser importante para quem talvez esteja mais interessado em proteger o bolso... ou a liberdade, reparem o que aconteceu e quem foi responsável na estrutura por o actual treinador do SportingCP em iníco de carreira (com a atitude que todos lhe admiram):

O treinador português declinou, há uma semana, o convite para ser treinador da equipa de sub-23 do Benfica (...). A recusa de poder treinar as águias surgiu depois da reunião com Pedro Mil-Homens, responsável da formação das águias, e o diretor técnico Pedro Marques, que apresentaram os argumentos ao técnico.

Rúben Amorim pretendia uma maior autonomia para poder ter sucesso desportivo e percebeu que tal podia ser hipotecado com as muitas variações de jogadores que o Benfica pretende entre as várias formações (equipa B, sub-23, sub-19), pelo que, dentro de total cordialidade, até porque tem um passado ligado ao clube, optou por não abraçar esse desafio

em Junho de 2019 - há dois anos!

Reparem: Pedro Mil Homens como responsável (que percebe ZERO de futebol) e deixar ir um treinador, benfiquista a 100%, e que queria ter sucesso desportivo!!!!

https://geracaobenfica.blogspot.com/2021/02/o-benfica-morreu-no-tetra-por-favor.html

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Bruno Costa Carvalho 1 h  ·

Há um conjunto de apoiantes de João Noronha Lopes que em nada se distingue daqueles que tanto criticavam: são profundamente intolerantes e partem para o insulto e insinuações com uma facilidade tremenda.

A todos esses que assim são, peço-vos que saiam daqui com o mínimo de insultos que conseguirem (sei bem que não vão conseguir evitá-los).

Já agora, aos apoiantes de Noronha Lopes, deixem-me que vos diga: apoiaram um candidato com um projecto péssimo, que não era bem um projecto, era mais uma compilação de frases de outros, uma espécie de "best of" sem uma ideia clara e sem rumo.

Mais, a acção de Noronha Lopes até 3 meses antes das eleições era rigorosamente nula. Era um zero absoluto. Nenhuma ideia, nenhum contributo, nenhuma sugestão, nenhuma intervenção pública, nenhuma ida a uma AG sequer. Mais ou menos o que é após as eleições. Assim, ninguém pode errar, de facto.

Já agora, vi muitos defensores de Jesus, muitos, que agora o apedrejam, esquecendo-se esses que na sua primeira passagem pelo Benfica, Jesus ganhou 3 campeonatos e perdeu 3, tendo perdido 2 para o Vítor Pereira e ficou a 21 pontos do Porto de André Villas-Boas. Estavam à espera do quê agora? Ganhar sempre tudo?

Enfim, convido todos que vêm para aqui insultar a sair. Não me deixo intimidar e estou-me nas tintas para os vossos insultos. Só não me apetece vê-los.

Durante anos fui alternativa à liderança actual. Não imaginam os telefonemas anónimos, as ameaças e os insultos dos apoiantes menos esclarecidos de Vieira. Agora é igual, mas só mudou o sentido. Nada os diferencia. Nada. São exactamente iguais.

Por mim, continuarei a dizer o que penso. Sempre. Sempre a bem do Benfica. Ninguém me condiciona ou intimida. Não tenho medo nenhum e não ando, nem nunca andei, nem nunca andarei, atrás de popularidade fácil. Não é o meu estilo.

Por isso... vão embora e vão usar da vossa agressividade para outro lado. Quem faz isso é igualzinho a quem tanto criticavam. Talvez sejam piores porque são mais hipócritas.

Sim, estamos muito melhor com Vieira e JJ sem dúvida!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 19 minutos:

Sim, estamos muito melhor com Vieira e JJ sem dúvida!!

Aquilo foi mais uma massagem ao ego do que outra coisa. Não é para levar a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que no seu perfeito juízo, perde tempo com o BCC nesta fase? Deixem o boneco falar à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 50 minutos:

O Benfica é o novo Milan xD

Ainda me lembro de ouvir o Rui Santos dizer que o Benfica, se iria tornar hegemónico, tal como a Juventus e o Bayern.

I miss those days...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...