Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de me_and_no_more_, há 28 minutos:

Se há gajo que se esforça é o Taarabt. Ainda no jogo com o Sporting o futebol começou logo a ser outro mal entrou. Comete erros mas duvido que seja por falta de empenho.

O Taarabt pode correr o jogo todo, mas isso não implica que corra bem ou faça as coisas de forma correta. E fez isso contra o Sporting. Nos  jogos anteriores foi uma autêntica miséria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

O Taarabt pode correr o jogo todo, mas isso não implica que corra bem ou faça as coisas de forma correta. E fez isso contra o Sporting. Nos  jogos anteriores foi uma autêntica miséria.

Não estou a discutir o Taarabt mas tu disseste:

"Se segundo o Rui enCosta estes jogadores não correm nem honram a camisola, temos de arranjar quem o faça"

E depois falaste do Taarabt. Acho que não se enquadra dentro dessas características, por muitos erros que cometa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 9 horas:

O meu ponto de vista é que o pizzi não é um craque, não é um capitão de equipa e não é o mal de tudo na terra. Tem defeitos, mas é demasiadamente criticado, quando tem sido constantemente, nos últimos 4 anos, dos melhores, e mais influentes, jogadores do Benfica.

Sou sincero, é um fenómeno como nunca vi, percebo os dois lados da moeda e concordo com muitos dos argumentos para correr com ele, mas acho demasiado exagerado as reacções que têm dele.

A questão é que também ele se desgastou no Benfica e hoje por hoje é uma das imagens da mediocridade em que nos tornamos, um gajo que contra o Tondela é o maior mas que quando as coisas apertam um bocadinho é um estorvo com necessidades de afirmação. Em Alvalade tem lá um lance em que pode soltar no Gilberto que ficava isolado pela direita mas optou por um remate de fora da área com o pé esquerdo...

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 5 minutos:

Não estou a discutir o Taarabt mas tu disseste:

"Se segundo o Rui enCosta estes jogadores não correm nem honram a camisola, temos de arranjar quem o faça"

E depois falaste do Taarabt. Acho que não se enquadra dentro dessas características, por muitos erros que cometa.

Eu acho que se enquadra. Ele, o Gabriel, o Pizzi que apesar de até estar a ser dos melhorzitos, correr para trás tá quieto, o Seferovic e mais uns quantos.

@AsMoDeO já existe pessoal no tasco SB a comentar que o JJ não está nada bem de saúde... se calhar até foste tu, mas já se fala disso por lá.

Citação de Ibrahimovic_9, há 4 minutos:

A questão é que também ele se desgastou no Benfica e hoje por hoje é uma das imagens da mediocridade em que nos tornamos, um gajo que contra o Tondela é o maior mas que quando as coisas apertam um bocadinho é um estorvo com necessidades de afirmação. Em Alvalade tem lá um lance em que pode soltar no Gilberto que ficava isolado pela direita mas optou por um remate de fora da área com o pé esquerdo...

É o que acho. Até acrescento que todos sabemos que o Pizzi é capaz de bem mais, mas por alguma razão ou não o quer, ou não se preocupa. Basta ver o jogo que fez no Dragão, em que parecia um cão raivoso a correr o campo todo, e depois olhar para ele depois desse jogo. Como disse, a nível ofensivo continua a ser daqueles que mais consegue criar, mas continua a ser pouco para o que se pede ao capitão de equipa.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Eu acho que se enquadra. Ele, o Gabriel, o Pizzi que apesar de até estar a ser dos melhorzitos, correr para trás tá quieto, o Seferovic e mais uns quantos.

Resumir os problemas do Benfica aos jogadores não correrem é bastante redutor, para dizer o mínimo. Eu até acho que eles correm todos mais para trás do que para a frente, onde estamos sempre demasiado estáticos. Eu ainda me lembro de um futebol em que quando a generalidade dos jogadores não concretizava o seu potencial, a culpa era do treinador e não dos jogadores. O que o Rui Costa ontem fez foi uma imbecilidade. Passar as responsabilidades que são da direção directamente para o fundo da hierarquia, que são os jogadores.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do capitão de equipa, volto a dizer, a culpa não é dele.

É de quem lhe meteu a braçadeira. Nem todos os grandes jogadores são líderes, nem têm que ser. Ele não tem personalidade para ser um líder, nem dentro, nem fora de campo. Mas a culpa é só de quem lhe dá a braçadeira, não é dele.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 26 minutos:

Em Alvalade tem lá um lance em que pode soltar no Gilberto

só prova a inteligência do Pizzi. Eu tb não soltaria a bola para um colega que a trata tão mal como o Gilberto, não me f*dam!

Citação de HIM, há 26 minutos:

o Pizzi que apesar de até estar a ser dos melhorzitos, correr para trás tá quieto

a culpa não é dele. é dos adversários. já ficou provado que se os adversários vestirem sempre de azul e branco ah ele corre atrás, à frente, ao lado, dá fruta, empurra, discute com o árbitro XDXD

Prooponho a alteração de todos os equipamentos para equipamentos à Porto para que o Pizzi corra como correu no Dragom

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

só prova a inteligência do Pizzi. Eu tb não soltaria a bola para um colega que a trata tão mal como o Gilberto, não me f*dam!

Sdds Nani a ignorar o Slimani claramente desmarcado na linha lateral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Sdds Nani a ignorar o Slimani claramente desmarcado na linha lateral.

mas o Slimani não é o Gilberto. Eu preferia sacar de um canivete e furar a bola do que passar para o Gilberto mesmo que este estivesse a 30 cm da linha de golo e em jogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 hora:

Resumir os problemas do Benfica aos jogadores não correrem é bastante redutor, para dizer o mínimo. Eu até acho que eles correm todos mais para trás do que para a frente, onde estamos sempre demasiado estáticos. Eu ainda me lembro de um futebol em que quando a generalidade dos jogadores não concretizava o seu potencial, a culpa era do treinador e não dos jogadores. O que o Rui Costa ontem fez foi uma imbecilidade. Passar as responsabilidades que são da direção directamente para o fundo da hierarquia, que são os jogadores.

Não estou a reduzir a isso. Estou meramente a aplicar aquilo que foi dito como justificação pelo Cão de Loiça.

O problema é bem mais profundo que isso.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

A mim custa-me quando existem problemas, atribuírem o problema sempre aos jogadores. Ainda há bem pouco tempo atribuíram culpas aos jogadores do Sporting e vemos agora que o problema não estava neles.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não levo muito a mal ao Rui Costa por ir ali dizer o que disse (não ter já batido com a porta há vários anos sim, mas isso são contas de outro rosário), como é óbvio, fazendo parte da direcção, não iria contra o que o chefe diz, irrita-me mais que quem gosta de dar a cara quando estamos bem e para dizer que temos um grande projecto no Seixal e infraestruturas de luxo não ir ali e dar a cara pela m*rda que fez nos últimos anos e assumir a culpa, que é maioritariamente dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sou muito de escrever aqui, mas leio quase todos os dias o que voces escrevem, e gosto muito de ler a vossa opinião, concorde eu com ela ou não.
Em relação ao momento do Benfica, é só ridiculo e só as pessoas mais cépticas é que acharam que isto não iria acontecer. Ando a avisar os meus faz muitos anos, depois tive que engolir uns sapos por criticar o Vieira (e a sua direção) mas o Benfica ganhava. Quando não se ganha os problemas saltam muito mais a vista. O nosso clube foi corrompido dos seus principios, valores e ideais, e eu sou mais um que sente o que muitos sentem, que é total desconexão pelo clube, vejo os jogos mas não passa disso. Não grito golo, não sofro, não fico fo*** quando perco um jogo aos 92m contra o Sporting e fico praticamente fora do titulo. Nada......... 0......... Nem nos tempos do Rui Derrota me sentia assim tão mal.

Já li que deviamos correr com os jogadores, epa não concordo nada, este ano fizemos limpeza e foi o que se viu. Nos ultimos 4 anos já tivemos dois projetos, duas ou 3 equipas totalmente diferentes e ganhamos um campeonato a pala do Felix (e de todos os outros que ajudaram claro, mas sem Felix não sei não)
O Problema é muito maior que os jogadores. Já mudamos de jogadores e não se ve nada, já mudamos de treinador e nada se ve. Porque não mudamos o que tem sido constante nos ultimos pessimos anos? Porque as pessoas tem medo. Tem medo de mudar, o Tuga é assim. É estupido? Sim é, mas é assim. Tiveram oportunidade (os sócios) não quiseram, agora temos que comer e calar.....
Em relação ao Pizzi, acho o Pizzi um jogador de se ter num plantel, mas NUNCA pode ser o melhor jogador da equipa (em numeros, ou em jogo jogado, ou importancia) Passar de Luisão, Gaitan, Jonas, etc para um Pizzi........... epa não podemos. Ele tem que ser mais um a ajudar. Nunca poderia ser o Um. Mas a verdade é que é. Ele e o André Almeida........ 

Pessima preparação de época (aqui toda a gente viu e criticou, mas não há ninguem lá dentro capaz de o fazer?), péssima direção, e péssima escolha de treinador (na minha opinião nem acho o JJ o treinador que se diz que é, nem o acho 1/10 daquilo que ele acha que é.

Abraços e muita paciencia pessoal, isto ainda está no inicio

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Num ano em que se investiu forte no plantel, vir insinuar que a culpa do atual momento é deles é querer enfiar um balde de m*rda pela garganta abaixo dos adeptos.

E o mesmo para o treinador. Fizemos de tudo para passar a imagem que o Jesus era o melhor treinador ao nosso alcance e, agora que a coisa está preta, afinal não é bem assim?

Pouco interessa o que se joga, na verdade. O que importa foi o que esta direção vendeu aos adeptos para se poder manter no poder. Quando as coisas apertam já descartam o "projeto"? Não há vergonha nenhuma ali. Esta direção sabe que a maioria dos sócios é estúpida e goza com eles todos os dias.

Sinceramente, cansei-me de criticar o Vieira e a sua Máfia. É chover no molhado. E os sócios que os apoiam quem se vão f*der.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 4 minutos:

Num ano em que se investiu forte no plantel, vir insinuar que a culpa do atual momento é deles é querer enfiar um balde de m*rda pela garganta abaixo dos adeptos.

E o mesmo para o treinador. Fizemos de tudo para passar a imagem que o Jesus era o melhor treinador ao nosso alcance e, agora que a coisa está preta, afinal não é bem assim?

Pouco interessa o que se joga, na verdade. O que importa foi o que esta direção vendeu aos adeptos para se poder manter no poder. Quando as coisas apertam já descartam o "projeto"? Não há vergonha nenhuma ali. Esta direção sabe que a maioria dos sócios é estúpida e goza com eles todos os dias.

Sinceramente, cansei-me de criticar o Vieira e a sua Máfia. É chover no molhado. E os sócios que os apoiam quem se vão f*der.

Sinto o mesmo e parece-me que é um sentimento generalizado. Os adeptos atentos e que se interessam por mais no clube do que os pontapés que se dão na bola estão a ficar completamente desligados do clube e isso mais do que sintomático é triste, porque são esses adeptos que podem elevar o clube para outro patamar, em vez de o entregar de mão beijada aos actuais donos do clube.

Actualmente vejo os jogos mais por uma questão emocional e moral do que por prazer. Acabo todos os jogos a achar que perdi 2h da minha vida mas acho que era um desgosto enorme para o meu pai um dia destes virar-me para ele e dizer-lhe que já não via os jogos do Benfica 😅 Chega a haver jogos que me rio do ridículo estado a que chegámos.

Compartilhar este post

Link para o post

a notícia plantada hoje, no Record, do raspanete do Luisão aos jogadores e conjunto com a entrevista do Rui Costa é um bom passar de culpas para os jogadores. O engraçado é o Record dizer que o balneário está dividido e que alguns acham que há jogadores que estão com falta de atitude e outros que ficaram chateados com o raspanete.

No ano passado, na segunda volta, foi o que foi. Este ano ainda jogaram mais ou menos uns 5 ou 6 jogos. Havia várias falhas visíveis, mas a atitude não era a mesma de agora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 horas:

a notícia plantada hoje, no Record, do raspanete do Luisão aos jogadores e conjunto com a entrevista do Rui Costa é um bom passar de culpas para os jogadores. O engraçado é o Record dizer que o balneário está dividido e que alguns acham que há jogadores que estão com falta de atitude e outros que ficaram chateados com o raspanete.

No ano passado, na segunda volta, foi o que foi. Este ano ainda jogaram mais ou menos uns 5 ou 6 jogos. Havia várias falhas visíveis, mas a atitude não era a mesma de agora.

Engraçado é o Record e a CMTV serem acusados, na altura das eleições, de serem “mandatários” da candidatura do JNL.

Mas devo de dizer que “adorei” essa capa, especialmente a parte “com aval de Luís Filipe Vieira”. Estou a imaginar o Luisão ligar ao Nosso Grande Líder e perguntar se pode dar uma reprimenda nos meninos.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o aval passa mais por o LFV estar presente no estádio e no balneário e não se ter metido ou algo assim do género. Da outra vez que o Luisão fez isso, o LFV veio contra ele. Alegadamente claro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este atestado de incompetência/dedicação ao plantel tem tudo para ser um grande tiro no pé. Não sei até que ponto o recado não foi também para a equipa técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma questão, ainda nenhum denominado grupo de adeptos se lembrou de ir pó estádio fazer barulho? Com as devidas precauções óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 horas:

Este atestado de incompetência/dedicação ao plantel tem tudo para ser um grande tiro no pé. Não sei até que ponto o recado não foi também para a equipa técnica.

cheira-me que vamos ficar em 5º ou 6º. 

"Ah a culpa é nossa? Arrastamos os pés, f*dei-vos"

Compartilhar este post

Link para o post

Se os salários fossem proporcionais ao esforço jogavam os adeptos... Mas depois deixavam de existir. O que tem de existir aqui é competência e acima de tudo um sentimento de responsabilidade para com a massa associativa, agora não esperem que os jogadores a ganhem porque sim.
Ninguém fica mais fodido por perder um jogo que um atleta, a teoria mirabolante de que não lhes interessa é a maior parvoíce. Estamos a falar de animais de competição, a nata das natas que para chegar ali teve de deixar uns quantos milhões para trás. Ninguém chega a este nível sem ambição e uma vontade imensa de ganhar.
Agora se a própria direcção não é capaz de dar a cara e quando dá (caso Lage ou Rui Vitória) é sempre com um discurso amorfo, sem vitalidade e a ver luzes nos sonhos, não existe capacidade para seguir e segurar o barco.
De tomates era hoje chegar lá e dizer. Meus amigos, a época está a ser um desastre, errámos no planeamento, fizemos cagada mas faltam 4 meses para o fim e vamos lutar com tudo o que temos. Este plantel é o nosso e nós morremos por eles, é com eles que contamos, são eles que queremos e é com eles que iremos até ao fim.
Eu ainda estou parvo como o Rui Costa chega ali e diz "Até final da época vamos ver quem são os homens", "Quem não corre, não fica".
Ele até há uma parte em que "assume" a responsabilidade do errado desta época mas a partir do momento em que se volta a tocar no esforço dos jogadores, meh.
O Benfica tem uma clara crise de identidade e de liderança, são um excelente projeto desportivo mas falta ali alguém que assegure qualquer coisa. Perderam Jonas, perderam Júlio Cesar, perderam a malta toda da formação (que é mais importante para isto do que aquilo que se pensa), perderam Rúben Dias, o André Almeida não conta. Sobra o Pizzi.
E tudo isto ainda é mais complicado porque o Jesus entrou. Eu no inicio do ano disse, o Benfica vendeu a alma e o orgulho para trazer de volta um treinador com o qual tinha andado à luta na lama e que tinha desdenhado e sido desdenhado por ele desde então.
É que o Presidente nem precisa de ser o gajo mais carismático, basta ver o nosso caso com o Varandas, mas tem de existir algo que desperte um sentimento que agregue os adeptos (o Sporting, a bem ou mal, costuma ser com a malta da formação). O Benfica tem cedido isso tudo em troca de dinheiro.
Nestas alturas é que se vê a diferença que faz ter um Rúben Dias, um Salvio, um Gaitan, um Julio César, um Jonas ou mesmo os miúdos aparecer com Benfiquismo como o Renato, o Nelsinho, o Lindelof e outros que tais.
O Benfica está desprovido de carácter mas não é pelos jogadores ou porque os jogadores correm pouco, é mesmo porque são geridos como uma empresa e algo comercial. Os clubes devem ser geridos como empresas mas manter viva a paixão que os alimenta, os adeptos. Este Benfica é um Benfica de plástico ao qual se vai vislumbrando a mística de vez em quando.

Não me fodam, os mesmos jogadores que vocês acusam de não correr e não se esforçarem, são os mesmos que foram buscar o campeonato ao Porto com o Lage e que o ano passado fizeram uma segunda volta vergonhosa.
Isto parece uma fotocopia daquilo que se passa/passava em Alvalade todos os anos. E isto vem de um Sportinguista crl, habituado a ver este filme em volta dos jogadores desde que se lembra de existir.
Fraco líder torna fraca a forte gente.

• Like 15
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...