Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Odysseas;

Defesas: Tomás Araújo, Ferro, Morato, Gilberto, André Almeida, Valentino, Gil Dias, Vertonghen e Diogo Gonçalves;

Médios: Paulo Bernardo, Pizzi, João Mário, Everton, Julian Weigl, Adel Taarabt, Meïte, Rafa e Gedson Fernandes;

Avançados: Gonçalo Ramos, Yaremchuk e Seferovic.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

E porque não foram os jogadores a fazerem a cama ao Lage...uma equipa como o Benfica, nunca podia ter aqueles resultados só por culpa do treinador, simplesmente os jogadores também não quiseram e fizeram-lhe a cama.

No caso do Lage a parte dos jogadores fazerem a cama ao treinador foi uma consequência da cama preparada pela direção. Claro que podemos especular que alguns jogadores fizeram-lhe a cama, principalmente aqueles que estavam a perder o lugar, mas a partir do momento em que o futebol praticado deixa de ser sustentável e começam a aparecer os maus resultados, torna-se difícil que o balneário esteja a 100% com o treinador.

No entanto, é preciso não esquecer que já se falava do JJ ainda o Lage estava a dar os primeiros passos na equipa A. Quem esteve atento sabe perfeitamente que o plano não era o Lage fazer a época seguinte, o que o Vieira não contava era que este fosse ter o sucesso que teve. É aqui que começa a fazer-se a cama ao Lage, juntando o facto de lhe terem tirado o motor de jogo da equipa (João Félix).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles 11 nos jogos da Champions com o Lage foram vergonhosos. Se ele meteu pela cabeça dele, foi um louco, porque foram inadmissíveis. E não se esqueçam que em outubro ou novembro íamos lançados no campeonato. 

Se foi por ordem da estrutura, mataram o Lage porque as vacas também querem jogar na montra. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 15 minutos:

No caso do Lage a parte dos jogadores fazerem a cama ao treinador foi uma consequência da cama preparada pela direção. Claro que podemos especular que alguns jogadores fizeram-lhe a cama, principalmente aqueles que estavam a perder o lugar, mas a partir do momento em que o futebol praticado deixa de ser sustentável e começam a aparecer os maus resultados, torna-se difícil que o balneário esteja a 100% com o treinador.

No entanto, é preciso não esquecer que já se falava do JJ ainda o Lage estava a dar os primeiros passos na equipa A. Quem esteve atento sabe perfeitamente que o plano não era o Lage fazer a época seguinte, o que o Vieira não contava era que este fosse ter o sucesso que teve. É aqui que começa a fazer-se a cama ao Lage, juntando o facto de lhe terem tirado o motor de jogo da equipa (João Félix).

Mas os resultados maus também apareceram porque os jogadores assim quiseram, por muito mau que um treinador seja, que não era o caso, diria que talvez dos 3 (RV, JJ e ele) era o melhor, aqueles resultados eram apenas culpa do treinador ou da direção...os jogadores que começaram a ser encostados quiseram-se ver livres dele, principalmente quando havia a especulação do JJ, que eles já conheciam e gostavam

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

Mas os resultados maus também apareceram porque os jogadores assim quiseram, por muito mau que um treinador seja, que não era o caso, diria que talvez dos 3 (RV, JJ e ele) era o melhor, aqueles resultados eram apenas culpa do treinador ou da direção...os jogadores que começaram a ser encostados quiseram-se ver livres dele, principalmente quando havia a especulação do JJ, que eles já conheciam e gostavam

Aquela equipa a determinada altura estava psicologicamente destruída, já não era por aí. 

O que não invalida que não deva ser feita essa limpeza do balneário, mais que não seja porque há ali muito jogador que não tem mais nada a acrescentar ao clube e que estão acomodados. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bastou sair o cavalo branco para pelo menos se vislumbrar um bocadinho de alguma coisa de Benfica.

Esse "Força Veríssimo" toca-me, tenho pena que o Rui Costa não tenha conseguido articular nenhuma frase mas se fosse um gajo decente dizia que o treinador era aquele pelo menos até Junho e que seria uma possibilidade para a próxima época.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 3 minutos:

Bastou sair o cavalo branco para pelo menos se vislumbrar um bocadinho de alguma coisa de Benfica.

Esse "Força Veríssimo" toca-me, tenho pena que o Rui Costa não tenha conseguido articular nenhuma frase mas se fosse um gajo decente dizia que o treinador era aquele pelo menos até Junho e que seria uma possibilidade para a próxima época.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão a analisar a coisa de forma errada quando dizem que os despedimentos partem apenas de maus resultados e não de alguém fazer a cama a quem comanda. Uma coisa parece-me impossível de acontecer, ninguém faz a cama a quem ganha. 
Para conseguires exercer esse poder sobre um grupo é preciso existirem pontos onde criticar, nenhum cromo consegue fazer a cama a quem ganha 32J em 34.
Eu não sei se os últimos 3 despedimentos são por culpa dos treinadores, diretores ou jogadores, parecem-me é existir demasiados pontos de ligação em comum que não permitam de facto achar que independentemente da qualidade dos treinadores, lhes foi feita a cama.
O que fica para a história são três treinadores que quando as coisas abanaram não tinham o plantel consigo e com isso foi um questão de tempo até quem realmente tem poder de liderança sobre o grupo os entalar.
E aqui há duas hipóteses, ou os treinadores (os 3) eram horríveis na gestão de grupos e nunca conseguiram criar elos de ligação e empatia suficiente em todo o grupo trabalho para existir uma crença de que o trabalho feito, é bem feito independentemente dos resultados, ou o Benfica tem realmente um conjunto de jogadores com um poder persecutório demasiado grande sobre todo o grupo de trabalho que mal estejam insatisfeitos com o rumo das coisas conseguem dividir e partir aquilo de tal forma que a corda parte sempre de forma brusca para o mesmo lado.
Depois diz-se "são os resultados", claro que são, ninguém insatisfeito vai pedir ou tirar explicações da púcara quando a equipa ganha. Com que moral o vai fazer e para ganhar o quê ? Agora quando a equipa perde a semente já lá está.
A mim faz-me confusão ver, por exemplo o Abel (independentemente da qualidade), ser segurado pelos jogadores no Brasil quando as coisas não correm bem e estão 2 meses sem ganhar. O Conceição idem, os jogadores morrem por ele mesmo que os resultados não apareçam.
Agora no Benfica nos últimos 3 treinadores, devem contar-se pelos dedos de uma mão as vezes em que os jogadores se colocaram ao lado do treinador numa demonstração de força e confiança no trabalho realizado apesar dos resultados.
É como digo, ou foram todos incompetentes para crl a gerir o plantel e as relações entre eles, ou realmente alguém ali dentro segura e domina demasiado bem o balneário para aquilo que é um jogador. O problema dos jogadores com poder a mais é este. Ou tens a sorte de serem craques do crl que jogam sempre e por isso terás sempre um aliado, ou tens sorte de serem boas pessoas, atletas e capazes de entender aquilo que é a dinâmica do grupo ou saem-te na rifa os outros que te podem entalar à primeira oportunidade que tenham.
É uma merda, eu acho que o Jesus perde claramente o balneário pela forma como lida com ele estilo treinador dos anos 70 mas ainda assim, não deixa de ser caricato que os últimos 3 treinadores, mais competentes ou menos, tenham sido limpos todos da mesma forma.

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Vocês estão a analisar a coisa de forma errada quando dizem que os despedimentos partem apenas de maus resultados e não de alguém fazer a cama a quem comanda. Uma coisa parece-me impossível de acontecer, ninguém faz a cama a quem ganha. 
Para conseguires exercer esse poder sobre um grupo é preciso existirem pontos onde criticar, nenhum cromo consegue fazer a cama a quem ganha 32J em 34.
Eu não sei se os últimos 3 despedimentos são por culpa dos treinadores, diretores ou jogadores, parecem-me é existir demasiados pontos de ligação em comum que não permitam de facto achar que independentemente da qualidade dos treinadores, lhes foi feita a cama.
O que fica para a história são três treinadores que quando as coisas abanaram não tinham o plantel consigo e com isso foi um questão de tempo até quem realmente tem poder de liderança sobre o grupo os entalar.
E aqui há duas hipóteses, ou os treinadores (os 3) eram horríveis na gestão de grupos e nunca conseguiram criar elos de ligação e empatia suficiente em todo o grupo trabalho para existir uma crença de que o trabalho feito, é bem feito independentemente dos resultados, ou o Benfica tem realmente um conjunto de jogadores com um poder persecutório demasiado grande sobre todo o grupo de trabalho que mal estejam insatisfeitos com o rumo das coisas conseguem dividir e partir aquilo de tal forma que a corda parte sempre de forma brusca para o mesmo lado.
Depois diz-se "são os resultados", claro que são, ninguém insatisfeito vai pedir ou tirar explicações da púcara quando a equipa ganha. Com que moral o vai fazer e para ganhar o quê ? Agora quando a equipa perde a semente já lá está.
A mim faz-me confusão ver, por exemplo o Abel (independentemente da qualidade), ser segurado pelos jogadores no Brasil quando as coisas não correm bem e estão 2 meses sem ganhar. O Conceição idem, os jogadores morrem por ele mesmo que os resultados não apareçam.
Agora no Benfica nos últimos 3 treinadores, devem contar-se pelos dedos de uma mão as vezes em que os jogadores se colocaram ao lado do treinador numa demonstração de força e confiança no trabalho realizado apesar dos resultados.
É como digo, ou foram todos incompetentes para crl a gerir o plantel e as relações entre eles, ou realmente alguém ali dentro segura e domina demasiado bem o balneário para aquilo que é um jogador. O problema dos jogadores com poder a mais é este. Ou tens a sorte de serem craques do crl que jogam sempre e por isso terás sempre um aliado, ou tens sorte de serem boas pessoas, atletas e capazes de entender aquilo que é a dinâmica do grupo ou saem-te na rifa os outros que te podem entalar à primeira oportunidade que tenham.
É uma m*rda, eu acho que o Jesus perde claramente o balneário pela forma como lida com ele estilo treinador dos anos 70 mas ainda assim, não deixa de ser caricato que os últimos 3 treinadores, mais competentes ou menos, tenham sido limpos todos da mesma forma.

Concordo com tudo, e acrescento que esses maus resultados também são muitas vezes "causados" pelos jogadores, não no sentido de quererem perder, mas no sentido de não darem 100% nos jogos, isso é notório quando o Lage entrou por exemplo, como a equipa pareceu imediatamente outra e de repente deixou de funcionar...

Uma vez ok, pode ser o treinador, até o treinador pode ser bom, mas ter chegado a fim de ciclo, agora 3 seguidos...é óbvio que há ali um núcleo influente que vai continuar a fazer o mesmo, seja o não darem o que podem dar à equipa, ou neste caso, em que jogam menos, aproveitar alguns maus resultados para criar a ruptura.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

só meto as palavras da nossa lenda depois de um jogo na 2ª época do Lage 

para bom entendedor.... bem não preciso de continuar 

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 31 minutos:

É uma m*rda, eu acho que o Jesus perde claramente o balneário pela forma como lida com ele estilo treinador dos anos 70 mas ainda assim, não deixa de ser caricato que os últimos 3 treinadores, mais competentes ou menos, tenham sido limpos todos da mesma forma.

Quando tens 3 treinadores que acusam, direta ou indiretamente, certos jogadores de mandarem mais no clube que o Presidente, acaba por ser óbvio onde está o problema.

O que me choca é o facto de ninguém fazer nada quanto a isso.. como ouvi alguém a dizer (acho que foi o Yoko do Benfica Independente) - "Eu prefiro largar 3 ou 4M para dispensar um Pizzi ou um André Almeida, do que torrar 7M por um Meité ou Ola John".

A gestão do Benfica faz lembrar a gestão daqueles empresas há anos 80, onde preferiam que os problemas se arrastem tempos sem fim, sem se preocuparem em encontrar a root cause do problema e aplicar as medidas corretivas, ou simplesmente não quererem mudar de rumo porque foi assim que enriqueceram. Temos profissionais pagos a peso de ouro, muitos deles com alguma competência, e parece que vivemos uma desgovernação de uma ponta à outra...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica ganhou 19 das 20 jornadas com o Lage, veio o Weigl como um dos mais bem pagos e ganhámos 2 jogos em 13. Do bando de cobras naquele balneário só não percebe as coisas quem não está atento. O Pizzi revoltou-se todo para o JJ porque este contava com ele para jogar á sueca e pouco mais, perdeu o lugar com o JJ e viu aqui uma oportunidade para agitar as coisas. 

São umas divas que na pandemia nem um cêntimo lhes tiraram enquanto havia salários em atraso para muitos dos funcionários do clube e em campo são uns conas moles que par além de não jogarem um crl não defendem o clube nada. 

E o comentador desportivo lambe cús do JJ a quem lhe arranjaram o tacho de DD agora quer tanto agarrar-se ao lugar com unhas e dentes que até se revolta contra o seu mestre da tática, lindo.

Editado por DS7
  • Like 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã era meter essa malta toda lá dentro. Pizzi, Almeidinhos, Rafa e demais m*rda daquele balneário. Ver a resposta daquela malta em campo. Eu se fosse apontado como o responsável pela saída do treinador até a relva comia no próximo jogo. Caso continuem conas moles, como sempre, ficam queimados de vez à vista de toda a gente. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Abel

E como é? É para vir? Bora

Compartilhar este post

Link para o post

Acho estranho dizerem que o Rui Vitória foi corrido pelos jogadores quando toda a gente sabia que era um acidente à espera de acontecer e que principalmente nessa última época - onde a equipa ficou muito mais parecida às ideias que ele já tinha mostrado antes do Benfica - as coisas não funcionavam. É claro que a fórmula RV não ia durar para sempre.

Quanto ao Lage, o Pizzi jogou praticamente todos os jogos. O Rafa e o Almeida também foram opções principais na maior parte das vezes. Não me lembro bem dos jogos em si, mas tenho a ideia de virmos para aqui reclamar que embora a equipa tivesse tido uma 1ª volta quase perfeita, o futebol jogado não era lá grande coisa e ele acabou por perder o balneário por completo com a segunda derrota contra o Porto. E claro, todo o circo do LFV com o Jesus levou as coisas ao ponto onde chegaram. Mais do que os jogadores, o papel da direção foi vergonhoso. O Lage perdeu o norte por completo com isso, até na forma de comunicar. Mas não esquecer também de algumas opções estranhas. Na época anterior era “todos contam”, na época a seguir o Samaris deixou de contar do nada, o Florentino desapareceu do mapa e nem para o banco ia durante uns 2 meses por exemplo. Longe de ser o principal culpado (direção), mas também acho que falhou na gestão da equipa desde o início da segunda época.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E é isto... algumas verdades absolutas que custam a muitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 horas:

Fdx ❤️

o Veríssimo está com uma origin story tão apelativa que apetece mesmo que ele tenha um sucesso do carailho, seja treinador 10 anos, 7 campeonatos, essa cousa toda. 

Fds no mesmo dia ir ao serviço do Benfica a Santa Maria da Feira, ir ao funeral da mãe e vir a correr responder à chamada do Benfica para a segurar o barco. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 3 horas:

E como é? É para vir? Bora

As últimas informações que tenho é que vão para lá agora 3 meses para fazerem o Mundial de Clubes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 17 horas:

LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Odysseas;

Defesas: Tomás Araújo, Ferro, Morato, Gilberto, André Almeida, Valentino, Gil Dias, Vertonghen e Diogo Gonçalves;

Médios: Paulo Bernardo, Pizzi, João Mário, Everton, Julian Weigl, Adel Taarabt, Meïte, Rafa e Gedson Fernandes;

Avançados: Gonçalo Ramos, Yaremchuk e Seferovic.

Eu olho para esta convocatória...

E daí só queria o Ody para suplente, o Vertonghen, o João Mário e Weigl, o Ramos pelo potencial, e o Yaremchuk.

Obviamente que o momento e estado de forma conta muito, mas está muito pobre o Benfica. Tem de haver uma revolução em Janeiro principalmente com saídas. 

Ficarei muito espantado se conseguirem um bom resultado no dragão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

E daí só queria o Ody para suplente, o Vertonghen, o João Mário e Weigl, o Ramos pelo potencial, e o Yaremchuk.

Obviamente que o momento e estado de forma conta muito, mas está muito pobre o Benfica. Tem de haver uma revolução em Janeiro principalmente com saídas. 

Isso é como tudo, é o momento. Se calhar se tivéssemos em 1º lugar, sem derrotas no campeonato, já ias querer mais jogadores. Podemos fazer o mesmo exercício com o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 horas:

É por causa dele, de nós adeptos e de alguns jogadores que não deixaram de correr na quinta-feira passada que gostava mesmo que conseguíssemos a vitória hoje. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Rafa? E se é pelo potencial, paulo bernardo? Nem que seja pelo potencial da irmã

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...