Mister Master Publicado 29 Dezembro 2021 LISTA DE CONVOCADOS Guarda-redes: Helton e Odysseas; Defesas: Tomás Araújo, Ferro, Morato, Gilberto, André Almeida, Valentino, Gil Dias, Vertonghen e Diogo Gonçalves; Médios: Paulo Bernardo, Pizzi, João Mário, Everton, Julian Weigl, Adel Taarabt, Meïte, Rafa e Gedson Fernandes; Avançados: Gonçalo Ramos, Yaremchuk e Seferovic. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 29 Dezembro 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora: E porque não foram os jogadores a fazerem a cama ao Lage...uma equipa como o Benfica, nunca podia ter aqueles resultados só por culpa do treinador, simplesmente os jogadores também não quiseram e fizeram-lhe a cama. No caso do Lage a parte dos jogadores fazerem a cama ao treinador foi uma consequência da cama preparada pela direção. Claro que podemos especular que alguns jogadores fizeram-lhe a cama, principalmente aqueles que estavam a perder o lugar, mas a partir do momento em que o futebol praticado deixa de ser sustentável e começam a aparecer os maus resultados, torna-se difícil que o balneário esteja a 100% com o treinador. No entanto, é preciso não esquecer que já se falava do JJ ainda o Lage estava a dar os primeiros passos na equipa A. Quem esteve atento sabe perfeitamente que o plano não era o Lage fazer a época seguinte, o que o Vieira não contava era que este fosse ter o sucesso que teve. É aqui que começa a fazer-se a cama ao Lage, juntando o facto de lhe terem tirado o motor de jogo da equipa (João Félix). 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 29 Dezembro 2021 Aqueles 11 nos jogos da Champions com o Lage foram vergonhosos. Se ele meteu pela cabeça dele, foi um louco, porque foram inadmissíveis. E não se esqueçam que em outubro ou novembro íamos lançados no campeonato. Se foi por ordem da estrutura, mataram o Lage porque as vacas também querem jogar na montra. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 29 Dezembro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 15 minutos: No caso do Lage a parte dos jogadores fazerem a cama ao treinador foi uma consequência da cama preparada pela direção. Claro que podemos especular que alguns jogadores fizeram-lhe a cama, principalmente aqueles que estavam a perder o lugar, mas a partir do momento em que o futebol praticado deixa de ser sustentável e começam a aparecer os maus resultados, torna-se difícil que o balneário esteja a 100% com o treinador. No entanto, é preciso não esquecer que já se falava do JJ ainda o Lage estava a dar os primeiros passos na equipa A. Quem esteve atento sabe perfeitamente que o plano não era o Lage fazer a época seguinte, o que o Vieira não contava era que este fosse ter o sucesso que teve. É aqui que começa a fazer-se a cama ao Lage, juntando o facto de lhe terem tirado o motor de jogo da equipa (João Félix). Mas os resultados maus também apareceram porque os jogadores assim quiseram, por muito mau que um treinador seja, que não era o caso, diria que talvez dos 3 (RV, JJ e ele) era o melhor, aqueles resultados eram apenas culpa do treinador ou da direção...os jogadores que começaram a ser encostados quiseram-se ver livres dele, principalmente quando havia a especulação do JJ, que eles já conheciam e gostavam Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 29 Dezembro 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos: Mas os resultados maus também apareceram porque os jogadores assim quiseram, por muito mau que um treinador seja, que não era o caso, diria que talvez dos 3 (RV, JJ e ele) era o melhor, aqueles resultados eram apenas culpa do treinador ou da direção...os jogadores que começaram a ser encostados quiseram-se ver livres dele, principalmente quando havia a especulação do JJ, que eles já conheciam e gostavam Aquela equipa a determinada altura estava psicologicamente destruída, já não era por aí. O que não invalida que não deva ser feita essa limpeza do balneário, mais que não seja porque há ali muito jogador que não tem mais nada a acrescentar ao clube e que estão acomodados. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 29 Dezembro 2021 Bastou sair o cavalo branco para pelo menos se vislumbrar um bocadinho de alguma coisa de Benfica. Esse "Força Veríssimo" toca-me, tenho pena que o Rui Costa não tenha conseguido articular nenhuma frase mas se fosse um gajo decente dizia que o treinador era aquele pelo menos até Junho e que seria uma possibilidade para a próxima época. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Dezembro 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 3 minutos: Bastou sair o cavalo branco para pelo menos se vislumbrar um bocadinho de alguma coisa de Benfica. Esse "Força Veríssimo" toca-me, tenho pena que o Rui Costa não tenha conseguido articular nenhuma frase mas se fosse um gajo decente dizia que o treinador era aquele pelo menos até Junho e que seria uma possibilidade para a próxima época. x2 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 29 Dezembro 2021 Vocês estão a analisar a coisa de forma errada quando dizem que os despedimentos partem apenas de maus resultados e não de alguém fazer a cama a quem comanda. Uma coisa parece-me impossível de acontecer, ninguém faz a cama a quem ganha. Para conseguires exercer esse poder sobre um grupo é preciso existirem pontos onde criticar, nenhum cromo consegue fazer a cama a quem ganha 32J em 34. Eu não sei se os últimos 3 despedimentos são por culpa dos treinadores, diretores ou jogadores, parecem-me é existir demasiados pontos de ligação em comum que não permitam de facto achar que independentemente da qualidade dos treinadores, lhes foi feita a cama. O que fica para a história são três treinadores que quando as coisas abanaram não tinham o plantel consigo e com isso foi um questão de tempo até quem realmente tem poder de liderança sobre o grupo os entalar. E aqui há duas hipóteses, ou os treinadores (os 3) eram horríveis na gestão de grupos e nunca conseguiram criar elos de ligação e empatia suficiente em todo o grupo trabalho para existir uma crença de que o trabalho feito, é bem feito independentemente dos resultados, ou o Benfica tem realmente um conjunto de jogadores com um poder persecutório demasiado grande sobre todo o grupo de trabalho que mal estejam insatisfeitos com o rumo das coisas conseguem dividir e partir aquilo de tal forma que a corda parte sempre de forma brusca para o mesmo lado. Depois diz-se "são os resultados", claro que são, ninguém insatisfeito vai pedir ou tirar explicações da púcara quando a equipa ganha. Com que moral o vai fazer e para ganhar o quê ? Agora quando a equipa perde a semente já lá está. A mim faz-me confusão ver, por exemplo o Abel (independentemente da qualidade), ser segurado pelos jogadores no Brasil quando as coisas não correm bem e estão 2 meses sem ganhar. O Conceição idem, os jogadores morrem por ele mesmo que os resultados não apareçam. Agora no Benfica nos últimos 3 treinadores, devem contar-se pelos dedos de uma mão as vezes em que os jogadores se colocaram ao lado do treinador numa demonstração de força e confiança no trabalho realizado apesar dos resultados. É como digo, ou foram todos incompetentes para crl a gerir o plantel e as relações entre eles, ou realmente alguém ali dentro segura e domina demasiado bem o balneário para aquilo que é um jogador. O problema dos jogadores com poder a mais é este. Ou tens a sorte de serem craques do crl que jogam sempre e por isso terás sempre um aliado, ou tens sorte de serem boas pessoas, atletas e capazes de entender aquilo que é a dinâmica do grupo ou saem-te na rifa os outros que te podem entalar à primeira oportunidade que tenham. É uma merda, eu acho que o Jesus perde claramente o balneário pela forma como lida com ele estilo treinador dos anos 70 mas ainda assim, não deixa de ser caricato que os últimos 3 treinadores, mais competentes ou menos, tenham sido limpos todos da mesma forma. 1 5 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 29 Dezembro 2021 Citação de Pickle Rick, há 1 minuto: Vocês estão a analisar a coisa de forma errada quando dizem que os despedimentos partem apenas de maus resultados e não de alguém fazer a cama a quem comanda. Uma coisa parece-me impossível de acontecer, ninguém faz a cama a quem ganha. Para conseguires exercer esse poder sobre um grupo é preciso existirem pontos onde criticar, nenhum cromo consegue fazer a cama a quem ganha 32J em 34. Eu não sei se os últimos 3 despedimentos são por culpa dos treinadores, diretores ou jogadores, parecem-me é existir demasiados pontos de ligação em comum que não permitam de facto achar que independentemente da qualidade dos treinadores, lhes foi feita a cama. O que fica para a história são três treinadores que quando as coisas abanaram não tinham o plantel consigo e com isso foi um questão de tempo até quem realmente tem poder de liderança sobre o grupo os entalar. E aqui há duas hipóteses, ou os treinadores (os 3) eram horríveis na gestão de grupos e nunca conseguiram criar elos de ligação e empatia suficiente em todo o grupo trabalho para existir uma crença de que o trabalho feito, é bem feito independentemente dos resultados, ou o Benfica tem realmente um conjunto de jogadores com um poder persecutório demasiado grande sobre todo o grupo de trabalho que mal estejam insatisfeitos com o rumo das coisas conseguem dividir e partir aquilo de tal forma que a corda parte sempre de forma brusca para o mesmo lado. Depois diz-se "são os resultados", claro que são, ninguém insatisfeito vai pedir ou tirar explicações da púcara quando a equipa ganha. Com que moral o vai fazer e para ganhar o quê ? Agora quando a equipa perde a semente já lá está. A mim faz-me confusão ver, por exemplo o Abel (independentemente da qualidade), ser segurado pelos jogadores no Brasil quando as coisas não correm bem e estão 2 meses sem ganhar. O Conceição idem, os jogadores morrem por ele mesmo que os resultados não apareçam. Agora no Benfica nos últimos 3 treinadores, devem contar-se pelos dedos de uma mão as vezes em que os jogadores se colocaram ao lado do treinador numa demonstração de força e confiança no trabalho realizado apesar dos resultados. É como digo, ou foram todos incompetentes para crl a gerir o plantel e as relações entre eles, ou realmente alguém ali dentro segura e domina demasiado bem o balneário para aquilo que é um jogador. O problema dos jogadores com poder a mais é este. Ou tens a sorte de serem craques do crl que jogam sempre e por isso terás sempre um aliado, ou tens sorte de serem boas pessoas, atletas e capazes de entender aquilo que é a dinâmica do grupo ou saem-te na rifa os outros que te podem entalar à primeira oportunidade que tenham. É uma m*rda, eu acho que o Jesus perde claramente o balneário pela forma como lida com ele estilo treinador dos anos 70 mas ainda assim, não deixa de ser caricato que os últimos 3 treinadores, mais competentes ou menos, tenham sido limpos todos da mesma forma. Concordo com tudo, e acrescento que esses maus resultados também são muitas vezes "causados" pelos jogadores, não no sentido de quererem perder, mas no sentido de não darem 100% nos jogos, isso é notório quando o Lage entrou por exemplo, como a equipa pareceu imediatamente outra e de repente deixou de funcionar... Uma vez ok, pode ser o treinador, até o treinador pode ser bom, mas ter chegado a fim de ciclo, agora 3 seguidos...é óbvio que há ali um núcleo influente que vai continuar a fazer o mesmo, seja o não darem o que podem dar à equipa, ou neste caso, em que jogam menos, aproveitar alguns maus resultados para criar a ruptura. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 29 Dezembro 2021 (editado) só meto as palavras da nossa lenda depois de um jogo na 2ª época do Lage para bom entendedor.... bem não preciso de continuar Editado 29 Dezembro 2021 por Lage_Effect Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Dezembro 2021 (editado) Citação de Pickle Rick, há 31 minutos: Vocês estão a analisar a coisa de forma errada quando dizem que os despedimentos partem apenas de maus resultados e não de alguém fazer a cama a quem comanda. Uma coisa parece-me impossível de acontecer, ninguém faz a cama a quem ganha. Para conseguires exercer esse poder sobre um grupo é preciso existirem pontos onde criticar, nenhum cromo consegue fazer a cama a quem ganha 32J em 34. Eu não sei se os últimos 3 despedimentos são por culpa dos treinadores, diretores ou jogadores, parecem-me é existir demasiados pontos de ligação em comum que não permitam de facto achar que independentemente da qualidade dos treinadores, lhes foi feita a cama. O que fica para a história são três treinadores que quando as coisas abanaram não tinham o plantel consigo e com isso foi um questão de tempo até quem realmente tem poder de liderança sobre o grupo os entalar. E aqui há duas hipóteses, ou os treinadores (os 3) eram horríveis na gestão de grupos e nunca conseguiram criar elos de ligação e empatia suficiente em todo o grupo trabalho para existir uma crença de que o trabalho feito, é bem feito independentemente dos resultados, ou o Benfica tem realmente um conjunto de jogadores com um poder persecutório demasiado grande sobre todo o grupo de trabalho que mal estejam insatisfeitos com o rumo das coisas conseguem dividir e partir aquilo de tal forma que a corda parte sempre de forma brusca para o mesmo lado. Depois diz-se "são os resultados", claro que são, ninguém insatisfeito vai pedir ou tirar explicações da púcara quando a equipa ganha. Com que moral o vai fazer e para ganhar o quê ? Agora quando a equipa perde a semente já lá está. A mim faz-me confusão ver, por exemplo o Abel (independentemente da qualidade), ser segurado pelos jogadores no Brasil quando as coisas não correm bem e estão 2 meses sem ganhar. O Conceição idem, os jogadores morrem por ele mesmo que os resultados não apareçam. Agora no Benfica nos últimos 3 treinadores, devem contar-se pelos dedos de uma mão as vezes em que os jogadores se colocaram ao lado do treinador numa demonstração de força e confiança no trabalho realizado apesar dos resultados. É como digo, ou foram todos incompetentes para crl a gerir o plantel e as relações entre eles, ou realmente alguém ali dentro segura e domina demasiado bem o balneário para aquilo que é um jogador. O problema dos jogadores com poder a mais é este. Ou tens a sorte de serem craques do crl que jogam sempre e por isso terás sempre um aliado, ou tens sorte de serem boas pessoas, atletas e capazes de entender aquilo que é a dinâmica do grupo ou saem-te na rifa os outros que te podem entalar à primeira oportunidade que tenham. É uma m*rda, eu acho que o Jesus perde claramente o balneário pela forma como lida com ele estilo treinador dos anos 70 mas ainda assim, não deixa de ser caricato que os últimos 3 treinadores, mais competentes ou menos, tenham sido limpos todos da mesma forma. Quando tens 3 treinadores que acusam, direta ou indiretamente, certos jogadores de mandarem mais no clube que o Presidente, acaba por ser óbvio onde está o problema. O que me choca é o facto de ninguém fazer nada quanto a isso.. como ouvi alguém a dizer (acho que foi o Yoko do Benfica Independente) - "Eu prefiro largar 3 ou 4M para dispensar um Pizzi ou um André Almeida, do que torrar 7M por um Meité ou Ola John". A gestão do Benfica faz lembrar a gestão daqueles empresas há anos 80, onde preferiam que os problemas se arrastem tempos sem fim, sem se preocuparem em encontrar a root cause do problema e aplicar as medidas corretivas, ou simplesmente não quererem mudar de rumo porque foi assim que enriqueceram. Temos profissionais pagos a peso de ouro, muitos deles com alguma competência, e parece que vivemos uma desgovernação de uma ponta à outra... Editado 29 Dezembro 2021 por HIM Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 29 Dezembro 2021 (editado) O Benfica ganhou 19 das 20 jornadas com o Lage, veio o Weigl como um dos mais bem pagos e ganhámos 2 jogos em 13. Do bando de cobras naquele balneário só não percebe as coisas quem não está atento. O Pizzi revoltou-se todo para o JJ porque este contava com ele para jogar á sueca e pouco mais, perdeu o lugar com o JJ e viu aqui uma oportunidade para agitar as coisas. São umas divas que na pandemia nem um cêntimo lhes tiraram enquanto havia salários em atraso para muitos dos funcionários do clube e em campo são uns conas moles que par além de não jogarem um crl não defendem o clube nada. E o comentador desportivo lambe cús do JJ a quem lhe arranjaram o tacho de DD agora quer tanto agarrar-se ao lugar com unhas e dentes que até se revolta contra o seu mestre da tática, lindo. Editado 29 Dezembro 2021 por DS7 2 4 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Dezembro 2021 Ah, e falta mencionar isto https://blogvisaodemercado.pt/2021/03/ouvi-comentarios-no-balneario-do-benfica-que-nao-gostei/ Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 29 Dezembro 2021 Amanhã era meter essa malta toda lá dentro. Pizzi, Almeidinhos, Rafa e demais m*rda daquele balneário. Ver a resposta daquela malta em campo. Eu se fosse apontado como o responsável pela saída do treinador até a relva comia no próximo jogo. Caso continuem conas moles, como sempre, ficam queimados de vez à vista de toda a gente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 29 Dezembro 2021 Citação de Pickle Rick, há 1 hora: Abel E como é? É para vir? Bora Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 29 Dezembro 2021 Acho estranho dizerem que o Rui Vitória foi corrido pelos jogadores quando toda a gente sabia que era um acidente à espera de acontecer e que principalmente nessa última época - onde a equipa ficou muito mais parecida às ideias que ele já tinha mostrado antes do Benfica - as coisas não funcionavam. É claro que a fórmula RV não ia durar para sempre. Quanto ao Lage, o Pizzi jogou praticamente todos os jogos. O Rafa e o Almeida também foram opções principais na maior parte das vezes. Não me lembro bem dos jogos em si, mas tenho a ideia de virmos para aqui reclamar que embora a equipa tivesse tido uma 1ª volta quase perfeita, o futebol jogado não era lá grande coisa e ele acabou por perder o balneário por completo com a segunda derrota contra o Porto. E claro, todo o circo do LFV com o Jesus levou as coisas ao ponto onde chegaram. Mais do que os jogadores, o papel da direção foi vergonhoso. O Lage perdeu o norte por completo com isso, até na forma de comunicar. Mas não esquecer também de algumas opções estranhas. Na época anterior era “todos contam”, na época a seguir o Samaris deixou de contar do nada, o Florentino desapareceu do mapa e nem para o banco ia durante uns 2 meses por exemplo. Longe de ser o principal culpado (direção), mas também acho que falhou na gestão da equipa desde o início da segunda época. 1 Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 29 Dezembro 2021 E é isto... algumas verdades absolutas que custam a muitos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Dezembro 2021 Citação de HIM, há 7 horas: Fdx ❤️ o Veríssimo está com uma origin story tão apelativa que apetece mesmo que ele tenha um sucesso do carailho, seja treinador 10 anos, 7 campeonatos, essa cousa toda. Fds no mesmo dia ir ao serviço do Benfica a Santa Maria da Feira, ir ao funeral da mãe e vir a correr responder à chamada do Benfica para a segurar o barco. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Grillo, há 3 horas: E como é? É para vir? Bora As últimas informações que tenho é que vão para lá agora 3 meses para fazerem o Mundial de Clubes. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Mister Master, há 17 horas: LISTA DE CONVOCADOS Guarda-redes: Helton e Odysseas; Defesas: Tomás Araújo, Ferro, Morato, Gilberto, André Almeida, Valentino, Gil Dias, Vertonghen e Diogo Gonçalves; Médios: Paulo Bernardo, Pizzi, João Mário, Everton, Julian Weigl, Adel Taarabt, Meïte, Rafa e Gedson Fernandes; Avançados: Gonçalo Ramos, Yaremchuk e Seferovic. Eu olho para esta convocatória... E daí só queria o Ody para suplente, o Vertonghen, o João Mário e Weigl, o Ramos pelo potencial, e o Yaremchuk. Obviamente que o momento e estado de forma conta muito, mas está muito pobre o Benfica. Tem de haver uma revolução em Janeiro principalmente com saídas. Ficarei muito espantado se conseguirem um bom resultado no dragão Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Jimpo, há 1 hora: Eu olho para esta convocatória... E daí só queria o Ody para suplente, o Vertonghen, o João Mário e Weigl, o Ramos pelo potencial, e o Yaremchuk. Obviamente que o momento e estado de forma conta muito, mas está muito pobre o Benfica. Tem de haver uma revolução em Janeiro principalmente com saídas. Ficarei muito espantado se conseguirem um bom resultado no dragão Isso é como tudo, é o momento. Se calhar se tivéssemos em 1º lugar, sem derrotas no campeonato, já ias querer mais jogadores. Podemos fazer o mesmo exercício com o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de IlidioMA, há 12 horas: É por causa dele, de nós adeptos e de alguns jogadores que não deixaram de correr na quinta-feira passada que gostava mesmo que conseguíssemos a vitória hoje. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Jimpo, há 2 horas: Eu olho para esta convocatória... E daí só queria o Ody para suplente, o Vertonghen, o João Mário e Weigl, o Ramos pelo potencial, e o Yaremchuk. Obviamente que o momento e estado de forma conta muito, mas está muito pobre o Benfica. Tem de haver uma revolução em Janeiro principalmente com saídas. Ficarei muito espantado se conseguirem um bom resultado no dragão Rafa? E se é pelo potencial, paulo bernardo? Nem que seja pelo potencial da irmã 1 Compartilhar este post Link para o post