Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Não é o Arsenal de outros tempos mas também não estou a ver-nos a passar se não subirmos claramente o nosso jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 13 minutos:

Não é o Arsenal de outros tempos mas também não estou a ver-nos a passar se não subirmos claramente o nosso jogo.

Na Europa?

Até com este Arsenal o Benfica vai levar no focinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 7 minutos:

Na Europa?

Até com este Arsenal o Benfica vai levar no focinho.

Pode ser que enfrentar um Arsenal em vez de um Standard faça a equipa abordar os 2 jogos de forma mais séria.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando chegarmos a Fevereiro o Arsenal terá outro treinador e estará completamente arredado da luta pelos lugares da UCL na Premier League enquanto o Benfica estará a jogar a mesma m*rda de sempre, não será difícil ver o que irá acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

fds qual é a necessidade de dar uma eliminatória q só vai acontecer em fevereiro como perdida..

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo necessário responder a isso? Acho que é um bocado óbvio...

Compartilhar este post

Link para o post

Emirates Derby, mal posso esperar para adorm... ahm, para ficar deslumbrado pela qualidade de jogo em campo, de ambas as partes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

É mesmo necessário responder a isso? Acho que é um bocado óbvio...

Não me parece assim tão óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Da última e única vez que estive no Emirates, levamos 5-2 para a Emirates Cup em 2017, na pré época do possível penta. O Buta foi titular nesse jogo.

Pena o resultado (e parte da exibição), mas estive à beira do banco do Benfica e no meio de adeptos do Arsenal, e foi um convívio espectacular. Os nossos adeptos não se calavam num dos cantos do estádio 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 57 minutos:

Não me parece assim tão óbvio.

Basta olhar para os jogos que tens feito nos últimos 5 anos nas competições Europeias. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 35 minutos:

Basta olhar para os jogos que tens feito nos últimos 5 anos nas competições Europeias. 

E porque é que é óbvio que vamos perder? Além disso há dois anos fomos aos quartos-de-final.

Compartilhar este post

Link para o post

A Liga Europa será sem duvida o principal objetivo do Arsenal para o resto da temporada, sendo que conseguirem o acesso à Champions pelo campeonato já é muito dificil. 

Vi muita gente satisfeita com este sorteio, eu no entanto tenho as minhas reservas, apesar do Arsenal estar mal, ainda são uma equipa com muita qualidade individual, a determinada altura a maré vai mudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 11 minutos:

A Liga Europa será sem duvida o principal objetivo do Arsenal para o resto da temporada, sendo que conseguirem o acesso à Champions pelo campeonato já é muito dificil. 

Vi muita gente satisfeita com este sorteio, eu no entanto tenho as minhas reservas, apesar do Arsenal estar mal, ainda são uma equipa com muita qualidade individual, a determinada altura a maré vai mudar.

Concordo. Vão apostar na competição como o Mourinho fez quando estava no United.

Não estão a jogar nada, é verdade. Mas não deixam de ser o Arsenal. E estamos a falar de uma equipa que se dá ao luxo (estupidez, mas pronto) de ter um dos melhores 10 dos últimos tempo na bancada. O Arsenal, se pudesse, vinha aqui buscar qualquer jogador. Que jogador do Benfica iria recusar o Arsenal?

Mesmo assim, estou confiante e acho que temos mais hipóteses do que se calhássemos contra, por exemplo, o Shakhtar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Arsenal nem precisa de melhorar muito, basta o Auba acordar para a vida e faz da nossa defesa uma cabaça

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 39 minutos:

E porque é que é óbvio que vamos perder? Além disso há dois anos fomos aos quartos-de-final.

Não disse que era obvio, mas a probabilidade disso acontecer é muito alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos por volta de uns 40 dias até lá, já haverá possibilidade de treinar situação de jogo etc e melhorar a equipa, espero eu... Se fosse agora, mesmo este Arsenal de treta, só ter que levar com aquele ataque nesta defesa de papel, dava fácil saco cheio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 50 minutos:

O Arsenal nem precisa de melhorar muito, basta o Auba acordar para a vida e faz da nossa defesa uma cabaça

De facto tem feito o que quer por esses campos fora...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 9 minutos:

De facto tem feito o que quer por esses campos fora...

Nem todos se podem dar ao luxo de jogar contra equipas do lito e vilafranquenses. Com a equipa B na liga europa foram 18 pontinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 1 hora:

e era lol nós temos o Jardel que é o central mais rápido do plantel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 17 horas:

O Todibo só regressou de lesão na semana passada. Não tem nada que ver com a situação do Gedson.

se for abalar de volta em janeiro já, nem justifica mete-lo agora. Faz-me mais confusão o ferro nem sequer existir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

E estamos a falar de uma equipa que se dá ao luxo (estupidez, mas pronto) de ter um dos melhores 10 dos últimos tempo na bancada.

Quem, o Ozil? Com o que tem rendido nos últimos anos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 2 horas:

Nem todos se podem dar ao luxo de jogar contra equipas do lito e vilafranquenses. Com a equipa B na liga europa foram 18 pontinhos.

Se com os titulares estão quase para descer na liga inglesa e se com suplentes e miúdos fazem 6 em 6 na Liga Europa, ou andam a jogar contra Vilafranquenses ou então os suplentes e miúdos são melhores que os titulares. Liga ao Arteta que ele não deu por ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, Em 12/12/2020 at 15:51:

@Pickle Rick o Weigl está muito bem no início da jogada, e tal como eu esperava, era aquilo que vocês dizem. Faz uma excelente cobertura ao Nuno. 

Eu não quero que o Weigl saia de início ao lance, levando uma bola nas costas quando o Nuno está fora de posição.

Eu quero que o Weigl, após o Nuno recuperar, saía à bola. Existem ali uns 2/3 segundos que alguém mais agressivo tinha coberto. 

O Weigl confiou mais de que o gajo do Standard não acertava do que confiou nos colegas de equipa (Jan e Nuno) o cobrissem. O Nuno já está em posição no momento do remate.

Falta-lhe agressividade em tudo, no lado ofensivo e no defensivo. O erro do Helton não acontecia se o remate à baliza não existisse, diria eu.

Edit: Se quiserem saber qual o momento em que ele tem de sair ao lance, parem o vídeo no penúltimo toque do gajo do Standard antes do remate. O Nuno está em posição, o Jan também, e o Weigl está parado, com um adversário à entrada de área. O gajo do Standard dá toques longos, esses dois toques antes do remate são literalmente 2 segundos em que o Weigl não se mexeu.

A culpa não é só do Weigl, mas é mais um erro do menino favorito da malta

A discussão Gabriel vs Weigl é uma que não quero ter. O que estou aqui a falar é sobre o suposto erro do Weigl que tu dizes existir.
Parei a imagem no momento que dizes e vou deixar aí.
A tua ideia é que o Weigl saia da linha defensiva para abrir aquela cratera na zona central para pressionar um jogador a mais de 25 metros da baliza, o que não me parece de todo uma opção minimamente viável.
Existe um jogador num movimento de rotura à frente do Nuno, existe outro aberto na esquerda e existe o portador da bola. A saída na bola estaria certa se o Benfica estivesse equilibrado defensivamente, coisa que não é o caso. Numa situação de equilíbrio defensivo, a pressão no portador da bola é óbvia e faria todo o sentido, neste caso existe um desequilíbrio que pode ser ainda mais acentuado com a saída de um jogador da linha defensiva para abrir uma cratera no espaço central.
O Weigl ali tomou a decisão que garante mais vezes o sucesso à equipa, se repetires esta jogada 100x, terás mais probabilidade de sucesso enquanto equipa atacante com a rotura após saída do jogador da linha defensiva do que com o remate a 25 metros.
Basicamente, a tua ideia com a saída do Weigl da linha defensiva garante uma situação de igualdade numérica 3vs3 à entrada da área em vez da manutenção da superioridade.

Weigl.png

Citação de KO PrizeFighter, Em 12/12/2020 at 17:27:

@Ibrahimovic_9 @Pickle Rick malta, esqueçam o serem alguém no mundo do futebol enquanto não concordarem com o treinador de futebol feminino do Benfica, com o Raul José ou com o gajo que estourou 100M para estar atrás do Sporting, ou do gajo que abancou o Capdevilla para jogar com o Emerson, que nos sujeitou à maravilha que era ver jogar o grande Bruno Cortez, ou que até nos salvou de ver aquele anão ingrato do Bernardo Silva a jogar pelo Benfica. Esse gajo é que tem sempre razão, por isso se ele mete o Gabriel a jogar ele é que está certo. E o Lage também estava sempre certo atenção, por isso é que foi despedido depois de não sei quantos jogos sem conseguir ganhar. 

Por acaso até acho que não se aplica a mim. 😂

Citação de paladino77, Em 12/12/2020 at 17:18:

A mim sempre me ensinaram que os golos só existem com erros da defesa, a bola sozinha não entra na baliza. Quem me ensinou isso foi o treinador do futebol feminino do Benfica já agora. Com certeza que a falta de reação do João não é o único erro nesse lance.

Por falar em mais ilustres que discordam do CMPT, o Raul José também acha que o Weigl tinha de ter feito mais. Enquanto malta que está no mundo de futebol partilha a mesma opinião, o treinador do Mija na Escada FC acha que os outros é que são estúpidos e depois admira-se de não subir na carreira. 

O homem também está extremamente confiante no título do Sporting, se calhar não percebe muito disto. Isso e tem um carro azul, ewwwww

O meu cunhado acha o contrário, e agora em quem acreditamos ?🤔

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse momento, a diferença de velocidade entre o Nuno e o atacante do Standard garante que se a bola entra nas costas, o Nuno corta-a. Do outro lado tens 2 centrais para um atacante, também não tens de ter preocupações.

O próprio Vertoghen (?) têm a obrigação de fechar essa gap de forma a permitir que o Weigl feche essa gap. Um trinco mais agressivo aí saía à bola, imo. E ele não saí ou porque lhe falta agressividade ou porque não confia nos colegas.

Agora conceder remates à entrada de área numa posição centralizada não pode nunca ser a solução, independentemente do adversário.

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...