Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de me_and_no_more_, há 1 minuto:

Vais-nos vencer por cansaço nesta discussão 🤣

btw, grande entrada do Pizzi hoje na minha opinião. Mudou a dinâmica do jogo.

Eyyy, nem disse nomes!

Citação de pedropb13, há 1 minuto:

Carlos Martins e Felipe Menezes.

Quase também. Pirlorim vs Rúben Amorim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 13 minutos:

Mantorras

Ainda ontem me lembrei deste senhor 

O que será feito do homem ? Ainda recebe a sua pensãozinha do Benfica ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto malta, resposta final.

Era a época 2008/2009, e em campo estava um homem chamado Óscar Cardozo. O Óscar era um gajo pouco popular, feio, corria pouco, só tinha pé esquerdo. Começa a época e o Óscar faz o seu trabalho, a equipa ganha, mas o Óscar continua a ser lento e a só ter pé esquerdo. Até que..

Afinal existe um outro Óscar! O Óscar David Suazo! Um homem bonito, com a sua bela careca, rápido e ninguém conseguia sequer dizer qual era o seu pé favorito! 

Este Óscar, com currículo vindo de uma grande equipa europeia, não tinha vindo para Portugal para ver um gajo lento à sua frente. O treinador tinha de dar tempo de jogo a este cavalo bonito.

Infelizmente o Benfica foi enganado. Recebeu um cavalo que estava perante a sua última corrida antes de ser abatido, e acabou por desperdiçar muitos pontos ao tentar dar oportunidades ao mesmo.

No final, lá voltou o Óscar feio. O homem lento, que só tinha pé esquerdo, acaba por ser o melhor marcador da equipa. Infelizmente demasiado tarde para todos conquistarem títulos. Acabou por ser reconhecido como sendo o melhor Óscar, mas de nada serviu à equipa.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Weigl(ele e Everton) foi o nosso melhor jogador na primeira parte, pelo menos tentava jogar com critério mas depois a bola chegava ao Jardel/Vertonghen e era chutão para a frente...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas:

Teres jogadores nas linhas é diferente de teres largura.

Largura ao jogo davam jogadores como o Maxi, o Coentrão e o Siqueira.

O que tens neste momento é Gilberto e Tavares, que além de serem menos ofensivos, não ganham um lance 1 para 1. O Tavares ainda tem o bónus de todos os jogos perder bolas a sair a jogar.

Se não jogas com extremos, convém os laterais acrescentarem alguma coisa ao jogo ofensivo. 

Esses davam profundidade. Nós colocamos jogadores junto às linhas e poucas vezes aproveitamos a vantagem numérica e/ou a velocidade para entrar no espaço e quando acontece o adversário já tem todo o espaço central coberto e força-nos a circular a bola fora do bloco. Hoje foi por demais. De tão trapalhões que estávamos, acabamos por desistir de entrar no bloco defensivo do VSC para apostar em cruzamentos.

E há uma série de jogadores que ainda não sabem bem o que devem fazer, como o Darwin, o Luca, o Taarabt, os laterais ou o Helton Leite. É meia equipa a confundir a outra metade. Depois não é de admirar que o Otamendi por vezes julgue que é avançado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Suazos, Mantorras, Filipe Menezes, Freddy Adu, e eu aqui a pensar no fantástico Kikin Fonseca. Mística. Pela negativa, mas mística. Ao menos a camisola principal era bonita, e ainda havia lá uma que dizia #10 Rui Costa.

Mas agora a sério, quando é que joga o Benfica? Já estou farto da pré-época, quero ver o Glorioso.

Editado por Claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 9 horas:

Arranjem uma mulher que vos defenda e seja leal como o @paladino77 o é com o Gabriel. 

Better love story than Twilight. Ou que o Ilídio e o Piçi.

Falando em Pizzi, tem sido novamente o nosso abono...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 7 horas:

Esses davam profundidade. Nós colocamos jogadores junto às linhas e poucas vezes aproveitamos a vantagem numérica e/ou a velocidade para entrar no espaço e quando acontece o adversário já tem todo o espaço central coberto e força-nos a circular a bola fora do bloco. Hoje foi por demais. De tão trapalhões que estávamos, acabamos por desistir de entrar no bloco defensivo do VSC para apostar em cruzamentos.

E há uma série de jogadores que ainda não sabem bem o que devem fazer, como o Darwin, o Luca, o Taarabt, os laterais ou o Helton Leite. É meia equipa a confundir a outra metade. Depois não é de admirar que o Otamendi por vezes julgue que é avançado.

Estava-me a referir à profundidade, falhou-me o termo 😂

A realidade é que não conseguimos criar desequilíbrios nas alas e por isso não obrigamos o adversário a esticar mais o seu jogo. Acaba por ser fácil defender contra o Benfica. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 17 minutos:

Better love story than Twilight. Ou que o Ilídio e o Piçi.

Falando em Pizzi, tem sido novamente o nosso abono...

Mas o Pizzi dá para entender

Compartilhar este post

Link para o post

De todos os reforços sou só eu a achar que o Gilberto é o único que aos poucos está a evoluir?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 19 minutos:

De todos os reforços sou só eu a achar que o Gilberto é o único que aos poucos está a evoluir?

Não sei se é isso ou se é facto de todos os nossos laterais serem uma m*rda e ele ser o menos mau.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A incapacidade de atacar a profundidade na primeira parte, especialmente com a linha defensiva do Vitória tão alta, foi surreal.

O João Ferreira adicionou zero hoje e foi incapaz de meter os apoios direitos na jogada do golo do Vitória. O Nuno fez mais um jogo para esquecer e no golo em vez de obrigar o Edwards a sair para fora dá-lhe o espaço interior para ele progredir.

A bola para ir de um flanco para o outro passava, maioritariamente, por todos os jogadores da linha defensiva. Assim é fácil para a equipa adversária defender.

Finalmente perto do fim do jogo, começaram a fazer cruzamentos perigosos, que foi algo que o Vitória nunca conseguiu defender com segurança hoje e dava oportunidade de recolher segundas bolas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 3 horas:

Mas o Pizzi dá para entender

A certas alturas diria que não, mas agora torço o braço e digo que sim.

Citação de Casual 1904, há 1 hora:

O João Ferreira nunca achei nada de especial.

Vai ser daqueles que o ponto alto da sua carreira será ter feito uma dúzia de jogos aqui, sem saber ler nem escrever. Fraquinho que dói, seja em que aspeto for.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, amigos... O jogo foi uma cagada? Quem viu arrependeu-se e quem não viu fez muito bem, é isto? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para terem uma ideia do que foi o jogo, o Gilberto, entrou ao intervalo, e revolucionou o ataque tendo sido dos melhores em campo, injetando irreverencia, garra e atitude atacante à equipa. Tudo dito, certo? 

Ah e o Gabriel fez dois bons passes, fez um passe errado que gerou um contra-ataque e mandou um pontapé na atmosfera quando teve uma hipótese de rematar à baliza. E bateu bem o seu penalty. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 23 minutos:

Só para terem uma ideia do que foi o jogo, o Gilberto, entrou ao intervalo, e revolucionou o ataque tendo sido dos melhores em campo, injetando irreverencia, garra e atitude atacante à equipa. Tudo dito, certo? 

Ah e o Gabriel fez dois bons passes, fez um passe errado que gerou um contra-ataque e mandou um pontapé na atmosfera quando teve uma hipótese de rematar à baliza. E bateu bem o seu penalty. 

Isto. Aliás, a direita só funcionou com ele e Pedrinho. Acho que é óbvio quem é que deve de ser titular naquele lado, mas o Crinas parece ter outra ideia...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 44 minutos:

Isto. Aliás, a direita só funcionou com ele e Pedrinho. Acho que é óbvio quem é que deve de ser titular naquele lado, mas o Crinas parece ter outra ideia...

Desde que não seja para retirar o Rafa, que é o único que vai acrescentando velocidade ao nosso jogo, por mim tudo bem.

Quem devia de estar no banco neste momento é o Everton, mas nem para a taça da carica tem descanso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 36 minutos:

Desde que não seja para retirar o Rafa, que é o único que vai acrescentando velocidade ao nosso jogo, por mim tudo bem.

Quem devia de estar no banco neste momento é o Everton, mas nem para a taça da carica tem descanso.

Concordo a 100%. Rafa na esquerda e Pedrinho na direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja eu metia o pedrinho na esquerda porque o miudo realmente só usa o pe direito como apoio e quando é para cruzar tem que vir para dentro, o que quebra logo o impeto do lance. 

O Everton só vai ter descanso quando estoirar e depois vamos o ter o master of tactics a queixar se que os seus melhores jogadores estão lesionados... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 3 horas:

Portanto, amigos... O jogo foi uma cagada? Quem viu arrependeu-se e quem não viu fez muito bem, é isto? 

eu não vi e acho que fiz muito bem. Não estou para isto. Não consigo ver o meu clube neste estado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...