Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

A entrevista está engraçada. O Jota parece mesmo ser um puto humilde, com valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Otamendi é aquele que em campo compreende aquilo que deve ser o Benfica só demonstra o bando de mercenários e acomodados que temos sob contrato na equipa principal e até na equipa técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o bando de meninas de coro do Seixal ficou incomodado pelas lições de Benfiquismo do Luisão, segundo o Record.

Acho que precisamos mesmo de um reset. Mas um daqueles maiores que o do Sporting. Para mim era tudo corrido, tudo. 

A Bola diz o mesmo. Mas que raio se passa neste clube???

JESUS APANHADO DE SURPRESA PELA INTERVENÇÃO DE LUISÃO

BENFICA 10:30

Por Nuno Paralvas

A reação exaltada de Luisão no relvado à derrota com o FC Porto na Supertaça, quarta-feira, em Aveiro, apanhou Jorge Jesus (e não só) de surpresa. O atual diretor técnico, que foi para o banco de suplentes pela primeira vez em substituição do diretor geral Tiago Pinto, saiu em direção a Rui Costa, a quem manifestou insatisfação, e dirigiu-se depois aos jogadores, apontando-lhes o dedo e falando-lhes de forma irritada. Jesus desvalorizou o episódio em conferência de Imprensa, mas não gostou do que se passou.

«O Luisão não deu reprimenda alguma aos jogadores. Não gosta de perder, como não gosta o treinador nem os jogadores. Foi capitão de equipa durante vários anos, estava triste como estou eu, o Rui [Costa], e todos… Deu uma opinião. Não deu qualquer repreensão aos jogadores. Disse que foi a primeira final que perdemos, que sirva para a gente aprender, que o Benfica é o Benfica», argumentou o treinador, preocupado em não alimentar a situação.

Certo é que Jesus, logo no relvado, sentiu necessidade de intervir quando Luisão falava exaltado com Rui Costa, colocando o braço à cintura do brasileiro e procurando acalmá-lo. As emoções, reconheceu o diretor técnico, estavam à flor da pele, mas a situação provocou desconforto a Jesus. E mesmo alguns jogadores não gostaram da intervenção de Luisão.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Luisão, depois de uma carreira com updates no contrato quase anuais, ensina como ser benfiquista.

Estamos bonitos.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 45 minutos:

Luisão, depois de uma carreira com updates no contrato quase anuais, ensina como ser benfiquista.

Estamos bonitos.

São assuntos diferentes. Lá por ele querer sempre aumentar o ordenado e sacar mais dinheiro, não deixou de ser um líder, um profissional exemplar, uma referência do Benfica e um símbolo da mística. 

Não percebo a necessidade de misturar tudo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre demonstrou mais atitude que o Cão de Loiça e o Bloguista. O que me incomoda bastante é ler que o JJ e o balneário não gostaram disto... que ninguém gosta de perder todos sabemos, mas existe uma linha bem grande entre perder enquanto jogador do Tottenham, por exemplo, e entre perder enquanto jogador do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais passa o tempo desde que o Luisão saiu do balneário, mais me convenço que fizemos bem em ir lhe renovando sempre o contrato. Desde que ele saiu não há liderança, compromisso, vontade de ganhar... Quem são estes gajos que andam ali a passear as camisolas e não conhecem o clube que representam? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 27 minutos:

Sempre demonstrou mais atitude que o Cão de Loiça e o Bloguista. O que me incomoda bastante é ler que o JJ e o balneário não gostaram disto... que ninguém gosta de perder todos sabemos, mas existe uma linha bem grande entre perder enquanto jogador do Tottenham, por exemplo, e entre perder enquanto jogador do Benfica.

de bicos de pés tambem sou maior

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 36 minutos:

Podes desenvolver sff a tua última afirmação? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 57 minutos:

São assuntos diferentes. Lá por ele querer sempre aumentar o ordenado e sacar mais dinheiro, não deixou de ser um líder, um profissional exemplar, uma referência do Benfica e um símbolo da mística. 

Não percebo a necessidade de misturar tudo.

Temos definições diferentes para o carácter das pessoas. "Agora vamos soltar na imprensa que não sou valorizado e nem me deixam sair, para ver se eles não se mexem, e só faço isto porque amo esse clube".
Já para não falar em ter aceite fazer parte desta estrutura corrupta.

O facto de ser profissional é o que se pede a qualquer jogador que passa pelo clube. Aceito que seja considerado um símbolo, por ter feito muitos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele foi mais do que profissional, é um símbolo não só pela quantidade de jogos que fez. Cometeu vários erros enquanto jogador do Benfica, mas o que de bom trouxe ao clube ultrapassa os erros. O que é certo é que com ele no balneário tinhas uma liderança que estava num jogador altamente respeitado e que respirava a mística do clube (pela quantidade de anos que cá esteve). Enquanto atleta é um exemplo e sempre defendeu o clube dentro de campo, o clube e os colegas.

Tomara nós termos um gajo como o Luisão no plantel, alguns problemas que nos queixamos não aconteciam.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, essa é a definição de capitão de equipa e concordo. Tal como foi Rui Costa, tal como foi Simão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edelman11, há 26 minutos:

Podes desenvolver sff a tua última afirmação? 

É simples - basta comparar o número de títulos de um clube e de outro. Não quero com isto dizer que o Spurs é um clube inferior ao Benfica, mas a nível de palmarés,  efetivamente são. Claro que títulos custam a todos perder, mas não se pode comparar um clube que ganha praticamente sempre um titulo ou uma competição por ano com um clube que não faz isso com tanta frequência. 

É muito mais complicado "gerir" num Porto, Benfica, Real, Barcelona, Bayern, Juve, PSG, etc a perda de um titulo ou competição do que provavelmente o é com clubes com menor palmarés.

Citação de Joao Pereira, há 36 minutos:

de bicos de pés tambem sou maior

Grats.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente, não me faz confusão que o Luisão tenha forçado uns aumentos salariais ao longo da sua carreira de jogador, quando sempre foi um líder de balneário e um jogador importante. Qualquer clube/empresa que queira manter os melhores, tem de valorizar os mesmos e não deixa de ser verdade que ao longo da carreira deve ter tido propostas interessantes para sair.

O que me faz confusão é ter de ser o Luisão a dar um berro naquelas papoilas, quando andamos (ainda) a pagar ao Tiago Pinto para não fazer nada e o Rui Costa, como "expoente máximo do benfiquismo", parece compactuar com este conformismo. 

Editado por Pedro_Y2J
  • Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 19 minutos:

Atualmente, não me faz confusão que o Luisão tenha forçado uns aumentos salariais ao longo da sua carreira de jogador, quando sempre foi um líder de balneário e um jogador importante. Qualquer clube/empresa que queira manter os melhores, tem de valorizar os mesmos e não deixa de ser verdade que ao longo da carreira deve ter tido propostas interessantes para sair.

O que me faz confusão é ter de ser o Luisão a dar um berro naquelas papoilas, quando andamos (ainda) a pagar ao Tiago Pinto para não fazer nada e o Rui Costa, como "expoente máximo do benfiquismo", parece compactuar com este conformismo. 

O Luisão, com todos os defeitos que sempre lhe apontei e que já referiram aqui, é o único elemento naquela estrutura que experienciou os nossos tempos difíceis- ainda que numa fase já de crescimento- e sofreu em conjunto com os adeptos para que o Benfica se transformasse no que é hoje. É essa a diferença para os meninos bonitos que por agora se passeiam pelo clube.

Já não lutamos por nada. Já não há investimento pessoal. Já só há títulos e honra. E jogadores pagos a peso de ouro que não precisam disso para nada.

Editado por John Bonifácio
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

dizer que luisao tinha mais atitude em campo que o rui costa, tenham lá pena de mim.

f*da-se se viesse mandar vir comigo um gajo que jogou comigo e "escorregava" quando fazia m*rda, também ficava f*dido.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

E desde quando o Luisao ou o rui costa sao os expoentes maximos de benfiquismo vivos? Quem são esses dois ao pé de um chalana, diamantino, simoes, toni, humberto coelho, nene ou carlos manuel mozer ou paneira? Nem aos calcanhares lhes chegam. 

Editado por Thor Odinsson

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 2 horas:

E desde quando o Luisao ou o rui costa sao os expoentes maximos de benfiquismo vivos? Quem são esses dois ao pé de um chalana, diamantino, simoes, toni, humberto coelho, nene ou carlos manuel mozer ou paneira? Nem aos calcanhares lhes chegam. 

Estamos a falar do SL Vieira, até o Akwa na Comissão de Honra do Vieira era apresentado como uma Glória SLB.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que o benfiquismo do Luisão ou do Rui Costa é o benfiquismo da maioria dos sócios/adeptos. Se estamos onde estamos é porque a maioria apoia e está satisfeita. Um clube de cagões. Hoje não tenho problema nenhum em admitir isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 3 horas:

Coloquei entre aspas por algum motivo. Para esta direção é. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...