Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Mister Master, há 9 minutos:

Mas só podemos contratar jogadores com menos de 25 anos para vender no futuro? A mim interessa-me mais o retorno desportivo que o financeiro, porque com o 1º vem o 2ª, enquanto o contrário como se viu há 3 anos não vem grande coisa.

Este ano vais ter que limpar e bem a malta que está ligada ao clube, porque tenho ideia que entra em vigor aquilo de só ter 8 emprestados. Este ano tiveste 20 ou 20 e pouco. Limpar os ordenados de Pizzis, Pedro Pereiras, Gabrieis, Ferros e afins dá para investires mais em salários de outros jogadores que venham para pegar de estaca no plantel, espero eu.

Não, claro que não. O meu jogador preferido dos tempos recentes foi o Aimar. Seguido do Jonas. Agora, na minha humilde opinião, um clube como o Benfica não pode ter de recorrer a um jogador de 30 anos, a receber balúrdios e sem quaisquer prespetivas de retorno financeiro (sejemos realistas) para atacar um campeonato. Somos um clube altamente desenvolvimento em tudo o que são áreas envolventes ao campo. Devemos ter um departamento de scouting capaz de atacar por outras vias e garantir as mesmas (pelo menos) esperanças de conquistas. 12M é muito dinheiro, sobretudo nos dias de mercado que hoje se vivem e sobretudo para um clube que depende muito de vendas e de campanhas positivas na Champions para as contas estarem minimamente equilibradas. Acho, muito sinceramente, que não se tem essa noção de gestão por aqui.

É que - ainda por cima - estamos a falar do Gotze. Em fase descendente na carreira, com um problema de saúde crónico que influi (?) no seu jogo e que vem ganhar, por exemplo, o dobro daquilo que o Aimar ganhava. Repara: eu não me importo de voltar a gastar 20M num Darwin v2 se passados dois anos esses 20M vermelhos passassem a lucro. Também quero conquistas, é o que mais quero, mas as coisas têm de ser feitas de forma sustentável. E não me parece que contratar o Gotze, nas condições que se anunciam, seja proveitoso. Risco tremendo, não só financeiramente, mas também desportivamente - porque garantias de conquistas, ninguém as dá.

E por isto é que também discordo do @Hammerfall  

Citação de Che, há 8 minutos:

O Benfica não ganha rigorosamente nada há três temporadas e esta gente está preocupada com o retorno financeiro dum gajo que em forma faz e fazia inveja ao reus e ao Kroos.

f*da-se. O "fazia" já é muuuuito debatível (sobretudo na comparação com o Kroos). O "faz" então é só lunatismo.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

É que - ainda por cima - estamos a falar do Gotze. Em fase descendente na carreira, com um problema de saúde crónico que influi (?) no seu jogo e que vem ganhar, por exemplo, o dobro daquilo que o Aimar ganhava. Repara: eu não me importo de voltar a gastar 20M num Darwin v2 se passados dois anos esses 20M vermelhos passassem a lucro. Também quero conquistas, é o que mais quero, mas as coisas têm de ser feitas de forma sustentável. E não me parece que contratar o Gotze, nas condições que se anunciam, seja proveitoso. Risco tremendo, não só financeiramente, mas também desportivamente - porque garantias de conquistas, ninguém as dá.

E por isto é que também discordo do @Hammerfall  

Lá está, isso já vem de quem observa que o Gotze vale ou não a pena. Agora não podes olhar de lado negócios deste tipo só porque têm 30 anos e não vão dar retorno financeiro. Quem me dera ir buscar um Mathieu todos os anos, por exemplo.

E também acho que esse tipo de negócios acontecem uma vez por defeso, óbvio que ninguém vai fazer uma equipa de "reformados".

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu ainda não percebi que problema de saúde é esse do Gotze. Pensei que ele tivesse jogado prai 1500' esta temporada, devido a esse problema.

Vai-se a ver e fez 4151 minutos!

Citação de Mister Master, Em 12/05/2022 at 19:03:

O Witsel no Dortmund fez 2500'+ esta temporada, o Matic fez 1500'+.

O Meite fez 1200'+, o Taarabt 1500'+

Sendo medios de ligação não precisam de fazer piscinas, se forem espertos na gestão do esforço.

Uma temporada com Weigl, Matic, Witsel, João Mário, Paulo Bernardo, Rafael Brito e Martim Neto não me parecia nada mal.

Volto a trazer este post. Para comparação do Gotze.

9e22e24158360bd3b99d90de93e26bb8.png

Editado por Mister Master

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 2 minutos:

Mas eu ainda não percebi que problema de saúde é esse do Gotze. Pensei que ele tivesse jogado prai 1500' esta temporada, devido a esse problema.

Miopatia. Não sou médico, mas parece que deixa os músculos todos partidos. Esteve para se retirar à pala disso.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 17 minutos:

E se o Musa nunca calçar e andar os 5 anos do contrato de empréstimo em empréstimo como quase tudo o que veio? Se calhar esse tipo de negócios é que nos levou à crise.

O Porto também todos os anos ia buscar um GR só porque sim, nós é avançados. Mas se acham que o Musa foi um bom negócio, porreiro. É continuar essa política.

o negocio do Musa foi completamente desnecessário... Já o do Gotze, até acho bom. Sobe o nível do equipa e é um jogador que já conhece super bem o treinador. Mal dificilmente fará... 

A nossa ruina é os Meité, Gil Dias e tantos outros da vida que está estampado na cara deles que não vão dar retorno financeiro nem desportivo, e mesmo assim torramos dinheiro neles.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que lhe amputaram os joelhos ou os pés é que foi de ser o melhor jogador do Dortmund e da Alemanha para ser pior que um Kroos pré reformado e um réus que nem sei se joga ainda de tanta lesão.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

@Duda34 tens de te atualizar sobre o Gotze, já não estamos em 2017. O homem está medicado e sobre controlo. Não está em fase de retiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 24 minutos:

@Duda34 tens de te atualizar sobre o Gotze, já não estamos em 2017. O homem está medicado e sobre controlo. Não está em fase de retiro. 

Já tu terás de atualizar/recuperar as aulas de português que, calculo, terás tido. Já percebemos que figuras de estilo não é contigo, mas tempos verbais (pelos vistos) também não. Copio o que disse acima: "Esteve para se retirar".

E, já que estamos no campo da linguística, ajudo-te: quando se pretende transparecer a ideia de que algo se encontra controlado, a expressão correta é "sob controlo" e não "sobre controlo". 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 minutos:

Já tu terás de atualizar/recuperar as aulas de português que, calculo, terás tido. Já percebemos que figuras de estilo não é contigo, mas tempos verbais (pelos vistos) também não. Copio o que disse acima: "Esteve para se retirar".

E, já que estamos no campo da linguística, ajudo-te: quando se pretende transparecer a ideia de que algo se encontra controlado, a expressão correta é "sob controlo" e não "sobre controlo". 

Peço desculpa pelos erros mestre, o Camões há-de perdoar-me.

Agora responde lá à questão sobre a relevância da doença o ter afetado no passado se já não o afeta no presente? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Agora:

Exceço de tempu libre

Poor Him.

Eish, saiu-me uma piada Ilidioniana @IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 2 minutos:

Agora responde lá à questão sobre a relevância da doença o ter afetado no passado se já não o afeta no presente? 

É muito fácil responder a isso: é só ires buscar o(s) meu(s) post(s) onde asseguro que isso o afeta no presente. Mencionei em dois posts o assunto. No primeiro, interroguei-me se terá. No segundo, referi não ser médico e por isso não saber se tem algum efeito. A capacidade de interpretação também era ponto de avaliação nas classes...

Citação de trz, há 4 minutos:

Exceço de tempu libre

Felizmente consigo arranjar algum. Por vezes gostaria que fosse em excesso. Não é o caso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 13 minutos:

Supostamente está medicado "para a vida". Provavelmente terá uma carreira muito mais curta do que o esperado (pré 2017), uma vez que a carga de medicação tem de ser alta para ele se manter ao mais alto nível desportivo. Estará a ser monitorizado muito regularmente e quando estiver a chegar a um ponto em que o risco seja demasiado grande, vai abandonar o futebol.

Estou razoavelmente optimista com a possível contratação porque é um jogador que acabou de fazer uma época inteira com o nosso actual treinador, que deverá ter informações bastante detalhadas acerca da sua condição que, de outra forma, nunca seriam do conhecimento do Benfica.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 1 hora:

É negociata porque? Porque contrataste um jogador dentro do campeonato português?

Estamos a falar dum rapaz de 24 anos que faz 12 golos no Boavista e é uma das revelações do campeonato. É provavelmente 1 dos 2 avançados mais promissores que não estão em clubes que vão pedir 1 rim por ele, juntamente com o Navarro. Nem tudo tem de ser negociata.

Se contratamos internamente, é porque contratamos internamente. Se não contratamos, devíamos olhar mais para o mercado nacional.

Terias toda a razão, não tivéssemos outros 500 avançados no plantel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 3 minutos:

E sendo 2 desses 500 avançados jovens da formação prontinhos a explodir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 1 hora:

Volto a trazer este post. Para comparação do Gotze.

9e22e24158360bd3b99d90de93e26bb8.png

E faz isso a época passada no super e ultra exigente futebol holandês. Nas 2 épocas anteriores juntas fez menos minutos que o Rafa nesta época...

Eu sei que a nossa Liga não é grande coisa mas, tirando o Ajax, ainda está muito à frente da holandesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 2 horas:

Muito dificil dizer isto. O Gotze vem com 30 anos e não dá retorno futuro.

O legado do Vieira é este. É impressionante como o adepto só pensa no Benfica como uma empresa, vêm os jogadores e pensam logo se o podemos vender por um bom retorno no futuro. Nos titulos que ele possa ser determinante, fica em plano secundário. 

Não te é uma critica, é mais uma observação de que isto já ficou estampado no cérebro do adepto benfiquista.

Editado por DS7
  • Like 4
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 2 horas:

Muito dificil dizer isto. O Gotze vem com 30 anos e não dá retorno futuro.

O retorno futuro não deve ser a prioridade, mas sim o retorno (desportivo) presente. Um clube de futebol deve preocupar-se em ganhar títulos e não em ganhar dinheiro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que por ter um Gotze esteja mais próximo de ganhar títulos. Logo, não é um jogador que dê um retorno futuro.

Olho para o negócio dele, como olhei para o do João Mário.

Obrigado, mas não obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 37 minutos:

E faz isso a época passada no super e ultra exigente futebol holandês. Nas 2 épocas anteriores juntas fez menos minutos que o Rafa nesta época...

Eu sei que a nossa Liga não é grande coisa mas, tirando o Ajax, ainda está muito à frente da holandesa.

É diferente. Aqui o Gotze tem 40 minutos de tempo útil, 80% de posse de bola. É uma praia para ele. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 33 minutos:

Não acho que por ter um Gotze esteja mais próximo de ganhar títulos. Logo, não é um jogador que dê um retorno futuro.

Isso concordo, também não quero o Gotze pra nada 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 43 minutos:

Já quando adquiriram o JM fiquei feliz como adepto de um clube rival e com o Gotze será igual. Não sei o que ele possa vir acrescentar que um Tábarato, JM ou Weigl não façam. Golos e assistências em catadupa não devem vir a ser com toda a certeza. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

E foi exactamente isso que critiquei na altura em que ele assinou. Que não compreendo a necessidade na sua contratação.

Apesar disso, e de não considerar que ele fosse necessário, continua a ser um jogador que vem para jogar, ao contrário de certas negociatas. O que eu quis dizer, acima de tudo, foi que o Musa, especificamente, parece-me que foi mais uma oportunidade para não deixar fugir um possível negocio (estilo Taremi) do que propriamente injectar dinheiro a parva no Boavista.

Citação de DS7, há 57 minutos:

O legado do Vieira é este. É impressionante como o adepto só pensa no Benfica como uma empresa, vêm os jogadores e pensam logo se o podemos vender por um bom retorno no futuro. Nos titulos que ele possa ser determinante, fica em plano secundário. 

Não te é uma critica, é mais uma observação de que isto já ficou estampado no cérebro do adepto benfiquista.

Agora vamos ver outra coisa, eu falei em termos de um ser melhor negócio do que outro. Disse que o Gotze podia não ser melhor negocio do que o Musa exactamente em termos de prespectivas futuras. Se o Musa "explode", torna-se melhor negócio por esse possível encaixe futuro (além, claro, do rendimento que o jogador teria de ter para esse encaixe).

Em nenhum momento me viste dizer que só se devia contratar miúdos para potenciar. Viste-me dizer que um gajo de 30 anos com estatuto nem sempre é melhor negócio que um de 24 que te pode vir a dar rendimento futuro.

Novamente, eu não critico a vindo do Gotze. Acho que faz todo o sentido assinar com ele, principalmente pela ligação ao treinador. Só não acho tão preto no branco colocarem 1 como grande negocio e outro como uma negociata sem sentido, quando ambos os negócios, em teoria, têm explicação maior do que apenas fomos meter dinheiro noutro clube para fazer uns favores. (e atenção, o Musa até pode ser negociata).

Acima de tudo, acho que se devia olhar mais para o mercado interno (e não apenas para jogadores internos que dão interesse por serem deste ou daquele) ao mesmo nível que se contrata estes jogadores mais reconhecidos. E claro, o Musa até pode vir, fazer 5 jogos e ir para ao Hadjuk Split e nunca mais se ouvir falar nele. Aliás, qualquer jogador está passível que lhe aconteça isso, não há negócios 100% eficazes. E não faltam exemplos no Benfica de casos em que isso aconteceram.

Mas, já agora, o legado do Vieira também é do nas negociatas. É o de não se poder ir buscar ninguém a Portugal sem ser uma negociata, que o Porto/Sporting vão aos bons e nos vamos aos que temos de fazer jeito ao Mendes (o que não é errado, atenção). Tem de existir um meio-termo, o que podemos acreditar que fomos buscar um avançado que se mostrou interessante no campeonato tuga não porque o Boavista precisava de uma injeção de capital mas porque vimos nele algo que seja capaz de ajudar os interesses da equipa. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 51 minutos:

O retorno futuro não deve ser a prioridade, mas sim o retorno (desportivo) presente. Um clube de futebol deve preocupar-se em ganhar títulos e não em ganhar dinheiro.

Também não é bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Está?

A única diferença da tua liga para a holandesa é que enquanto cá está tudo lá fechado atrás, lá querem jogar a bola e não serem só dead-weight. E até diria que, em termos médios, os nossos clubes médios passariam bastantes dificuldades contra os deles, apesar de nós provavelmente termos sempre vantagem contra os holandeses na shithousery.

(Agora os clubes de baixo deles são bastante menos competitivos que os nossos)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...