Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 31 minutos:

É um miúdo que joga no brasileirão. Que pelo que percebi quase que foi para o Krasnodar e acabou na MLS. Pode ter imenso talento mas não deixa de ser estranho não atrair nenhum clube europeu de topo. E depois 9M é praticamente 1/3 do orçamento que se fala que o clube vai gastar em transferências,por um jogador que não se sabe se vai resultar na europa e se vai ser útil ao grupo. Pelo valor que é, é um negócio arriscadíssimo. E faz-me lembrar os imensos craques cmpt que acabam perdidos em campeonatos periféricos sem nenhum clube europeu de destaque ter o minimo interesse em contar com eles.

Até se lesionar, o Vasco pedia o triplo por ele. Tirando a loucura desenfreada do Real por lá (e o Talles sempre foi promovido no Brasil praticamente ao mesmo nível que todos eles) e o Neymar, nunca nenhum miúdo lá custou sequer perto disso. É normal que não lhe tenham pegado. Ainda assim, chegou-se a falar do interesse do City em levá-lo para o seu "grupo" de equipas.

A proposta do Krasnodar foi quase ridicularizada no Brasil (e rejeitada pelo jogador) e era de 15M€ + bónus. Entretanto veio a lesão e, para ajudar à festa... é o Vasco. Entre problemas financeiros e uma gestão desportiva do pior que existe, só alguém maluco é que batia isso tudo por ele, sabendo que era uma exigência surreal face à realidade do clube e ao que ele efectivamente rendeu, em termos de conquistas desportivas (nada).

Isto tudo para dizer que, neste momento, também não o trazia por 10M€. Simplesmente porque não é dele que esta equipa precisa. Mas isso não diz nada de relevante em relação ao potencial diamante em bruto que ali está, ou ao facto dele ter capacidades para chegar ao topo do futebol. Há vários outros factores que influenciam isso. Falta de qualidade para tal não é um deles.

Citação de Simeone, Agora:

Sdds Pity Martinez. Acho que também entrei no hype train dele na altura, mas acabou por vir o Acuña.

Quem me dera que os destinos de ambos tivessem sido trocados.

Pá, o contexto tem um peso brutal na carreira de um jogador. Sem o contexto, por exemplo, o Inácio ou o TT podiam estar a caminho de atingir o auge da carreira no Tondela ou no Portimonense. Parece algo ridículo? Parece. E é esse o peso do contexto.

Aliás, nem sei para que peguei nestes casos. Temos um rapaz chamado Ryan Gauld na liga. É a personificação de tudo o que estou a dizer. Talento e potencial de topo mundial, reconhecido por um senhor que todos nós consideramos uma instituição no clube. Péssimo contexto nos primeiros anos em Portugal + péssima gestão do jogador em anos decisivos >>> está no Farense.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 minutos:

Até se lesionar, o Vasco pedia o triplo por ele. Tirando a loucura desenfreada do Real por lá (e o Talles sempre foi promovido no Brasil praticamente ao mesmo nível que todos eles) e o Neymar, nunca nenhum miúdo lá custou sequer perto disso. É normal que não lhe tenham pegado. Ainda assim, chegou-se a falar do interesse do City em levá-lo para o seu "grupo" de equipas.

A proposta do Krasnodar foi quase ridicularizada no Brasil (e rejeitada pelo jogador) e era de 15M€ + bónus. Entretanto veio a lesão e, para ajudar à festa... é o Vasco. Entre problemas financeiros e uma gestão desportiva do pior que existe, só alguém maluco é que batia isso tudo por ele, sabendo que era uma exigência surreal face à realidade do clube e ao que ele efectivamente rendeu, em termos de conquistas desportivas (nada).

Isto tudo para dizer que, neste momento, também não o trazia por 10M€. Simplesmente porque não é dele que esta equipa precisa. Mas isso não diz nada de relevante em relação ao potencial diamante em bruto que ali está, ou ao facto dele ter capacidades para chegar ao topo do futebol. Há vários outros factores que influenciam isso. Falta de qualidade para tal não é um deles.

Quem me dera que os destinos de ambos tivessem sido trocados.

Pá, o contexto tem um peso brutal na carreira de um jogador. Sem o contexto, por exemplo, o Inácio ou o TT podiam estar a caminho de atingir o auge da carreira no Tondela ou no Portimonense. Parece algo ridículo? Parece. E é esse o peso do contexto.

Aliás, nem sei para que peguei nestes casos. Temos um rapaz chamado Ryan Gauld na liga. É a personificação de tudo o que estou a dizer. Talento e potencial de topo mundial, reconhecido por um senhor que todos nós consideramos uma instituição no clube. Péssimo contexto nos primeiros anos em Portugal + péssima gestão do jogador em anos decisivos >>> está no Farense.

A queatão está mesmo aí. Potencial diamante. Ora, o Sporting não é nenhum City para poder largar 9M pelo potencial. Será sempre demasiado arriscado para alguém que vem de um contexto absolutamente diferente. 

O contexto é importante mas também não faltam exemplos de jogadores que deram a volta à sua situação. Podem não ter chegado tão longe quanto se esperava mas a verdade é que quando o talente existe e a vontade de twr sucesso também,as coisas acabam por acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NunoC89, há 30 minutos:

Agora não me recordo de quem foi mas houve um jogador do brasileirão em que o clube decidiu pedir mais dinheiro aos clubes europeus do que aos outros não europeus. O clubes europeus recusaram e o jogador acabou por ficar mais 6 meses e depois foi para a ásia. Atenção não invalida que é sempre um risco apostar assim. Acho que os clubes em pt tem que começar a olhar para outros  campeonatos / mercados.

Isso é normal por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

A queatão está mesmo aí. Potencial diamante. Ora, o Sporting não é nenhum City para poder largar 9M pelo potencial. Será sempre demasiado arriscado para alguém que vem de um contexto absolutamente diferente. 

O contexto é importante mas também não faltam exemplos de jogadores que deram a volta à sua situação. Podem não ter chegado tão longe quanto se esperava mas a verdade é que quando o talente existe e a vontade de twr sucesso também,as coisas acabam por acontecer.

Se a posição em questão não fosse já uma necessidade, poderia haver abertura para isso, com uma ou outra venda de grande dimensão. É o tipo de talento que, dando certo, pode mudar um jogo, uma competição, uma época. E quanto mais seguro e equilibrado for o contexto, maior é a probabilidade dele brilhar. Usando um exemplo bem actual, é daqueles que pode resultar num Nuno Mendes e deixar-te com um sorriso na cara pelo que joga no campo, e pelo desafogo financeiro que vai criar quando for vendido.

Mas o Gauld é um desses exemplos. A questão é que ver o Gauld chegar a um grande português, para quem o viu aos 16/17 anos, continua a ser uma desilusão. Seria o mesmo que ter visto o Bernardo Silva, por exemplo, ficar mesmo retido por todas as condicionantes que encontrou no Benfica. Até podia chegar a um grande mais tarde, mas perdia-se o jogador que todos conhecemos hoje. A "sorte", aqui, foi o Bernardo ter saído no momento certo. O Gauld não saiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Importantíssimo segurar o Porro. Sei que o empréstimo é de duas épocas, mas não brinquemos com isto. É comprar já. Num instante arranja-se qualquer m*rda e ele não fica. Ainda lhe perguntaram no meio dos festejos dos campeões se ficava cá, e ele disse que não sabia (se não estou em erro). 

Nuno Mendes parece-me francamente utópico ficar, infelizmente. Manter os que estão, arranjar um central (é sonhar muito pedir o Javi Martínez, não é?), uma alternativa ao Porro, un titular para a esquerda, mais um para a frente (não tem nada que saber, é o Gauld) e tentar ficar com o João Mário também. A vender, que sejam os excedentários que estão emprestados, o Jovane, talvez o Neto. Ponderava emprestar o Max, arranjando um GR nos mesmos moldes que o Adan.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 2 horas:

Ainda lhe perguntaram no meio dos festejos dos campeões se ficava cá, e ele disse que não sabia (se não estou em erro).

sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shaarawy, há 19 minutos:

Rumores no Twitter que o Ryan Gauld será desviado para o Benfica... 

Coitado. Tem de decidir entre voltar a um clube onde não foi aposta ou voltar a ser treinado por um treinador que não apostou nada nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

Coitado. Tem de decidir entre voltar a um clube onde não foi aposta ou voltar a ser treinado por um treinador que não apostou nada nele.

pelo menos num já viu que as coisas mudaram.

mas a sério, eu espero mesmo que o rúben ou o viana/varandas o tenham identificado e já tenham posto pernas ao caminho para o tentar trazer de volta. não o podemos deixar fugir outra vez.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já viram o rumor sobre o Sérgio Ramos? Vi qualquer m*rda na net sobre isso... Utópico demais?

E a vir, valeria a pena?

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Já viram o rumor sobre o Sérgio Ramos? Vi qualquer m*rda na net sobre isso... Utópico demais?

E a vir, valeria a pena?

O Sérgio Ramos do Real? 

Acho que não faria grande sentido na perspetiva de o Amorim ter falado do salário do JM no Inter e depois iam buscar um gajo que tem um salário consideravelmente  maior.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

O Sérgio Ramos do Real? 

Acho que não faria grande sentido. O Amorim fala do salário do JM no Inter e depois iam buscar um gajo que tem um salário consideravelmente  maior? 

Pois, foi o que pensei também, mas num esforço tipo do Casillas, não sei se valeria a pena. Até porque vamos precisar de um central destro

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting na próxima época:

Sporting 4-0 Portimonense

Coates (90+1')
Sérgio Ramos (90+2')
Coates (90+3')
Sérgio Ramos (90+4')

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 minuto:

Sporting na próxima época:

Sporting 4-0 Portimonense

Coates (90+1')
Sérgio Ramos (90+2')
Coates (90+3')
Sérgio Ramos (90+4')
Sérgio Ramos expulso (90+5')

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem que fazer companhia ao Ronaldo no ginásio, faz sentido

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 minuto:

Alguém tem que fazer companhia ao Ronaldo no ginásio, faz sentido

A seguir contratamos a Dona Dolores para preparar marmitas para o Palhinha no refeitório e a Georgina para tomar conta dos filhos dos jogadores.

#cercoaoRonaldo

Compartilhar este post

Link para o post

E o rumor do Ibrahimovic falhar o Euro para se poder preparar para e nova época por cá?

Spoiler

Rumor iniciado por mim neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de coisito, há 4 minutos:

angolan invasion #2 here we gooooo

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio Ramos era coisa para eu comprar uma camisola principal e outra alternativa com o nome dele.

O problema é que não vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sergio Ramos para a defesa e Ronaldo para o ataque. Menos do que isso é #varandasout

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...