Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Essa história do Antero já tinha circulado durante o mercado de transferências, no Verão. Não me admira rigorosamente nada que esteja a trabalhar com o Sporting (acredito que a ideia possa ter partido do R. Amorim - o que só demonstra a sua inteligência).

Era demasiado óbvio que esta melhoria repentina na abordagem ao mercado não tinha só dedo da dupla maravilha Varandas & Hugo Viana. Eu não fico particularmente incomodado com esta situação até porque não acredito minimamente que a intenção do Antero seja a que sugeriram aí em cima.

O Antero está a fazer o seu trabalho, está a fazer aquilo em que é realmente bom e certamente que está a ser pago/valorizado como tal.
Ainda assim, em 2024 lá estará ele ao lado do AVB, como o seu homem forte para o futebol, gostem mais ou menos da ideia...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Essa história do Antero já tinha circulado durante o mercado de transferências, no Verão. Não me admira rigorosamente nada que esteja a trabalhar com o Sporting (acredito que a ideia possa ter partido do R. Amorim - o que só demonstra a sua inteligência).

Era demasiado óbvio que esta melhoria repentina na abordagem ao mercado não tinha só dedo da dupla maravilha Varandas & Hugo Viana. Eu não fico particularmente incomodado com esta situação até porque não acredito minimamente que a intenção do Antero seja a que sugeriram aí em cima.

O Antero está a fazer o seu trabalho, está a fazer aquilo em que é realmente bom e certamente que está a ser pago/valorizado como tal.
Ainda assim, em 2024 lá estará ele ao lado do AVB, como o seu homem forte para o futebol, gostem mais ou menos da ideia...

O Rúben Amorim não traça a filha do Antero? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 minutos:

está a ser pago para exercer uma função que não existe?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 3 minutos:

está a ser pago para exercer uma função que não existe?

Então, preferes chamar-lhe "parceiro de negócios"?! Curiosamente esta parceria está a deixar o Sporting mais perto do título, algo que escapa há 20 anos - mas é apenas coincidência, com certeza...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Os nossos dirigentes demoraram demasiado tempo a perceber isto e agora andam feitos baratas tontas sem saber o que fazer.

Não colocando em causa nada do que escreveste, o que é que significa esta parte? Os nossos dirigentes estão a deixar de fazer contratações futuras com medo de que o Antero as desvie?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 27 minutos:

Não colocando em causa nada do que escreveste, o que é que significa esta parte? Os nossos dirigentes estão a deixar de fazer contratações futuras com medo de que o Antero as desvie?

Não, não sabem como reagir. Foram apanhados na curva. Deviam estar todos a dormir nos respectivos sarcófagos. Há várias coisas que poderiam e ainda podem ser feitas, umas mais éticas que outras. Bastava tentar descredibilizar o Antero, e não é nada complicado, para que o verdadeiro interesse dele se esmorecesse. Aqueles papalvos começaram a reagir agora. Tarde e a más horas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Então, preferes chamar-lhe "parceiro de negócios"?! Curiosamente esta parceria está a deixar o Sporting mais perto do título, algo que escapa há 20 anos - mas é apenas coincidência, com certeza...

Por algum motivo a função não existe

Compartilhar este post

Link para o post

O Antero está a fazer o seu trabalho, não é assim tão "bicho papão" como pode parecer 😅, ele ganhava a sua comissão, mas estava longe de ser ele o grande problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@Diogo_CFB não dá para criar uma pool com:

Pergunta: A favor do regresso do Antero Henriques numa futura presidência:

1) Sim

2) Não  

Acho que seria interessante ver os resultados. Obrigado desde já.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

O caso do Pote ainda se dá de barato para essa discussão e é agora, que se sabe a posteriori que ele está a render. Continua a ser um atleta avaliado em 13M€.

O Nuno Santos, sejamos francos, não aquece nem arrefece.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 3 minutos:

O caso do Pote ainda se dá de barato para essa discussão e é agora, que se sabe a posteriori que ele está a render. Continua a ser um atleta avaliado em 13M€.

O Nuno Santos, sejamos francos, não aquece nem arrefece.

Claro que essas avaliações só podem ser feitas à posteriori mas verdade seja dita, estava na cara que se tornaria num Bruno Fernandes 2.0, por todas as razões e mais algumas.

Já em relação ao N. Santos continuo a achar que poderia muito bem ser o nosso actual DE. Aliás, se o Nuno Mendes acabar por sair do Sporting, não me admirava que essa solução viesse a ser equacionada. Razão tinha o Carvalhal em afirmar que o N. Santos era o melhor gajo em Portugal a fazer todo o corredor esquerdo - funcionando como avançado interior torna-se banal ou menos entusiasmante.

Ainda a propósito de ex-membros da nossa estrutura (esta pergunta não te é dirigida a ti, em particular), que opinião têm, então, do Angelino Ferreira?! Também consideram que foi mais um rato a saltar do barco assim que pressentiu que estava prestes a afundar?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

@Diogo_CFB não dá para criar uma pool com:

Pergunta: A favor do regresso do Antero Henriques numa futura presidência:

1) Sim

2) Não  

Acho que seria interessante ver os resultados. Obrigado desde já.

Henrique*

Feito

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que muito poucos ou nenhum portista ficou chateado não termos ido buscar o Pedro Gonçalves por 6,5M€ por 50% do passe. Seja por se achar que o jogador naquela altura não valia esse dinheiro, seja por não termos o dinheiro para dar para uma posição que não era das mais carenciadas no plantel. Hoje é fácil dizer que ia dar craque, mas se tivéssemos feito esse negócio teria existido um mar de críticas.

Comparativamente, incomodou-me mais a "fuga" do Nuno Santos, mas, como já referiram, viria para ser a 4a opção para ala, por isso o incómodo é relativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais f*dido teria ficado se tivessem roubado o Taremi, nem quero pensar onde estariamos hoje sem ele lol

O Pote e o SCP são um "match made in heaven", o homem fica mesmo bem no sistema do Amorim, apesar de ser muito bom jogador não acredito que tivesse tanto proponderancia aqui.

Já o Nuno Santos, certamente preferia-o no lugar do Flop Anderson, mas como já disseram acima não me tira o sono.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor negócio que podíamos ter feito foi o do Taremi cá em Portugal, de resto era a inflacionar o valor de jogadores para a nossa realidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 30 minutos:

Henrique*

Feito

Obrigado pela correção e pela votação 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ao Messi persa por não ter ido para a Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 14 minutos:

Acho que muito poucos ou nenhum portista ficou chateado não termos ido buscar o Pedro Gonçalves por 6,5M€ por 50% do passe. Seja por se achar que o jogador naquela altura não valia esse dinheiro, seja por não termos o dinheiro para dar para uma posição que não era das mais carenciadas no plantel. Hoje é fácil dizer que ia dar craque, mas se tivéssemos feito esse negócio teria existido um mar de críticas.

Comparativamente, incomodou-me mais a "fuga" do Nuno Santos, mas, como já referiram, viria para ser a 4a opção para ala, por isso o incómodo é relativo.

Concordo em absoluto quando dizes que não era uma das posições mais carenciadas do plantel e por essa lógica compreendo que não se quisesse fazer um tremendo esforço financeiro para trazer o Pote. A questão é, será que o planeamento (ou ausência dele) foi novamente o mais adequado?! Não teria feito mais sentido aproveitar essa última janela de oportunidade para procurar realizar um encaixe financeiro com o Otávio, sabendo nós, à partida, que uns meses depois ficaria livre para se poder comprometer com outro clube?!

O timing ideal para a venda nem seria esse, mas mais vale tarde do que nunca (vejam-se os casos do Danilo e do Telles). Se continuarmos a permitir que jogadores do nosso núcleo duro saiam, ano após ano, a custo zero, não só estamos a abrir um precedente perigosíssimo para o futuro como, desse modo, nunca iremos recuperar do ponto de vista financeiro.

Esta sangria de ver jogadores a sair em final de contrato tem que acabar, ponto. Se o Otávio, no último Verão, não se mostrava interessado em prolongar o vínculo (reafirmo que essa abordagem já seria tardia, por essa altura) só tinha era que ser imediatamente vendido e aí entraria o Pote na equação, como alternativa imediata.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Houveram propostas pelo Otávio? É que é assim, uma coisa é tentar vender, outra é haver interessados e outra também é haver quem pague um preço justo pelo jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessados, com certeza que não faltariam (basta analisar os recentes rumores que o ligam ao Milan, ao Lyon, ao Nápoles, ao Sevilha ou ao Palmeiras, por exemplo). Agora, a poucos meses de se poder comprometer livremente com um desses clubes, logicamente que ninguém vai fazer ofertas chorudas porque sabem perfeitamente da nossa fraqueza negocial - seja pela questão contratual do jogador, seja pelo momento que atravessamos do ponto de vista financeiro. A renovação já devia ter sido acautelada muito antes, não podemos permitir que um activo entre no último ano de contrato sem ter a sua situação resolvida.

A teoria de que sempre é preferível cumprir o contrato até ao último dia (e daí retirar o maior rendimento desportivo possível) em vez de encaixar alguns M€ é muito bonita, em teoria, mas na prática pode representar um caminho perigosíssimo. Tirando uma ou outra excepção, como o caso do Marcano - por ser mais velho e por não ter um valor de mercado significativo - quanto a mim só há 3 caminhos alternativos: renovação, venda ou, em último caso, o jogador tem que ser encostado (como acontecia no passado) para servir de exemplo.

Se em vez disso optarmos pelo caminho que temos seguido nos últimos tempos, que motivação terá um Corona, um Diogo Costa, um F. Vieira, um Mbemba ou um Luís Díaz para renovar, sabendo que podem cumprir o seu contrato até ao último dia e depois seguir viagem tranquilamente?! Estaremos sempre dependentes da boa vontade dos jogadores e, principalmente, dos seus empresários - não me parece ser grande ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo assim que isto funciona, se acabas contrato és encostado. O Barcelona também encostou o Messi, o Real encostou o Sérgio Ramos, o City encostou o Aguero, o Liverpool encostou o Wijnaldum, o PSG encostou o Di Maria, o Lyon encostou o Depay e o Bayern encostou o Alaba. Sejamos sérios, o único sítio onde o Otávio deve ser encostado é à linha. E nem sempre, porque também pode jogar por dentro...

Havia de ser bonito tu comunicares à tua entidade patronal que não vais renovar o contrato de trabalho que termina daqui a 4 meses e eles encostarem-te numa mesa virado para a parede para servires de exemplo para os outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 2 minutos:

É mesmo assim que isto funciona, se acabas contrato és encostado. O Barcelona também encostou o Messi, o Real encostou o Sérgio Ramos, o City encostou o Aguero, o Liverpool encostou o Wijnaldum, o PSG encostou o Di Maria, o Lyon encostou o Depay e o Bayern encostou o Alaba. Sejamos sérios, o único sítio onde o Otávio deve ser encostado é à linha. E nem sempre, porque também pode jogar por dentro...

Havia de ser bonito tu comunicares à tua entidade patronal que não vais renovar o contrato de trabalho que termina daqui a 4 meses e eles encostarem-te numa mesa virado para a parede para servires de exemplo para os outros.

Por isso é que eu frisei - em último caso...ou seja, nunca seria a regra mas sim a excepção. Enquanto que nos clubes que apontaste, esses exemplos são casos isolados, no Porto virou moda - Marcano, Herrera, Brahimi, Otávio, Marega - estamos a falar de praticamente meia equipa titular - se achas esta gestão normal, é contigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Interessados, com certeza que não faltariam (basta analisar os recentes rumores que o ligam ao Milan, ao Lyon, ao Nápoles, ao Sevilha ou ao Palmeiras, por exemplo). Agora, a poucos meses de se poder comprometer livremente com um desses clubes, logicamente que ninguém vai fazer ofertas chorudas porque sabem perfeitamente da nossa fraqueza negocial - seja pela questão contratual do jogador, seja pelo momento que atravessamos do ponto de vista financeiro. A renovação já devia ter sido acautelada muito antes, não podemos permitir que um activo entre no último ano de contrato sem ter a sua situação resolvida.

A teoria de que sempre é preferível cumprir o contrato até ao último dia (e daí retirar o maior rendimento desportivo possível) em vez de encaixar alguns M€ é muito bonita, em teoria, mas na prática pode representar um caminho perigosíssimo. Tirando uma ou outra excepção, como o caso do Marcano - por ser mais velho e por não ter um valor de mercado significativo - quanto a mim só há 3 caminhos alternativos: renovação, venda ou, em último caso, o jogador tem que ser encostado (como acontecia no passado) para servir de exemplo.

Se em vez disso optarmos pelo caminho que temos seguido nos últimos tempos, que motivação terá um Corona, um Diogo Costa, um F. Vieira, um Mbemba ou um Luís Díaz para renovar, sabendo que podem cumprir o seu contrato até ao último dia e depois seguir viagem tranquilamente?! Estaremos sempre dependentes da boa vontade dos jogadores e, principalmente, dos seus empresários - não me parece ser grande ideia...

Ou seja, não sabes se haviam interessados, quanto mais propostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...