Contador Publicado 2 Setembro 2020 O Agente (pai) do Messi já está em Barcelona. A reunião com o Nobita seria da parte da tarde mas foi adiantada e estará para começar. Espera-se que durante o dia de hoje já se sabia o desfecho ou parte dele neste caso. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 2 Setembro 2020 (editado) Messi Would Have To Not Play Next Season To Leave Barcelona For Free September 1, 2020 Barcelona believe the only way Lionel Messi can legally leave for free is if he commits to not playing football next season, ESPN reports citing sources familiar with the matter. Barca’s interpretation of a much-debated clause in Messi’s deal is that he could quit the club but would have to forgo his salary for a season and could not sign for a new club until next summer, when his existing terms are due to expire anyway. Messi, 33, is attempting to exercise a clause in the contract he signed in 2017 that allows him to leave for free at the end of each season. Sources at Barca have told ESPN that the deadline for activating the clause in order to sign for another side expired in June. Messi’s legal team continue to argue that he has already unilaterally rescinded his contract with the club. For that reason, the forward didn’t turn up for the start of preseason Sunday, August 31, as it would have compromised that claim. Barca returned to preseason training Monday, without the club captain. Meanwhile, reports in Spain over the weekend claimed Messi’s €700 million buyout clause is no longer active, causing further confusion. Barca insist that is not the case and La Liga agreed with them on Sunday, saying they have had access to the contract. In a short statement, the league said Messi’s deal is still active and they would not facilitate his registration for another club without the clause being paid. https://www.eurasiareview.com/01092020-messi-would-have-to-not-play-next-season-to-leave-barcelona-for-free/ Editado 2 Setembro 2020 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 2 Setembro 2020 Ganhava a bola de ouro na mesma. 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 2 Setembro 2020 Faz-me confusão que a La Liga se esteja a meter ao barulho. Isto é uma questão contratual entre um funcionário do Barcelona e o clube, não percebo onde é que a liga está no direito de dificultar a sua inscrição noutro clube. Essas questões são para os tribunais. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 2 Setembro 2020 Citação de Pedro_Y2J, há 2 minutos: Faz-me confusão que a La Liga se esteja a meter ao barulho. Isto é uma questão contratual entre um funcionário do Barcelona e o clube, não percebo onde é que a liga está no direito de dificultar a sua inscrição noutro clube. Essas questões são para os tribunais. Depois de perder o Ronaldo e o Neymar estão a fazer de tudo para não perder a ultima super estrela do campeonato Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 2 Setembro 2020 Citação de vakjew, há 23 minutos: Depois de perder o Ronaldo e o Neymar estão a fazer de tudo para não perder a ultima super estrela do campeonato Pois, é claramente isso. Não deixa de ser ridícula a posição da Liga, quando é suposto ser uma entidade independente. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 2 Setembro 2020 Citação de Pedro_Y2J, há 25 minutos: Faz-me confusão que a La Liga se esteja a meter ao barulho. Isto é uma questão contratual entre um funcionário do Barcelona e o clube, não percebo onde é que a liga está no direito de dificultar a sua inscrição noutro clube. Essas questões são para os tribunais. Isso não conta para muito. Em último caso a fifa daria o transfer provisional. Mas isso não vai acontecer porque o Messi não vai sair dessa forma. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 2 Setembro 2020 Citação de ascom, há 3 minutos: Isso não conta para muito. Em último caso a fifa daria o transfer provisional. Mas isso não vai acontecer porque o Messi não vai sair dessa forma. Também acho que não vai sair dessa forma. Entre pagar a um jogador um ordenado chorudo para estar 1 ano encostado ou receber uns milhões do City, a escolha é óbvia. No entanto, não deixa de ser questionável a posição da Liga. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Setembro 2020 Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora: Pois, é claramente isso. Não deixa de ser ridícula a posição da Liga, quando é suposto ser uma entidade independente. Porque é que é suposto ser uma entidade independente? A Liga é uma Associação dos clubes. É natural que assuma uma posição em concordância com o seu associado. Deve ser independente em conflitos entre clubes e não entre os clubes e os seus funcionários. Quem tem obrigações de independência neste caso é a Federação. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 2 Setembro 2020 Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora: Também acho que não vai sair dessa forma. Entre pagar a um jogador um ordenado chorudo para estar 1 ano encostado ou receber uns milhões do City, a escolha é óbvia. No entanto, não deixa de ser questionável a posição da Liga. Nunca estaria 1 ano encostado. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 2 Setembro 2020 Citação de vakjew, há 5 horas: Depois de perder o Ronaldo e o Neymar estão a fazer de tudo para não perder a ultima super estrela do campeonato Não fales mal do Félix. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 2 Setembro 2020 Citação de Contador, há 9 horas: O Agente (pai) do Messi já está em Barcelona. A reunião com o Nobita seria da parte da tarde mas foi adiantada e estará para começar. Espera-se que durante o dia de hoje já se sabia o desfecho ou parte dele neste caso. Ou não 😅 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 2 Setembro 2020 Amanhã é tirar o Nobita e meter o Kiteretsu. 2 Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 2 Setembro 2020 Citação de Lebohang, há 8 minutos: Amanhã é tirar o Nobita e meter o Kiteretsu. fds 😂 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 2 Setembro 2020 Isto vai durar ainda. Eu acho que isto está a ser feito de uma forma tão amadora por parte do Messi, que até me custa a acreditar. Eu nunca acreditei que ele se ia embora accionando a tal cláusula, pela simples razão de que aquilo não é nada claro, gera dúvida e, e por isso gera risco. Ninguém quer entrar nestes conflitos jurídicos que podem ser imprevisíveis e nos quais tanto o City como o Messi têem mais a perder. Agora acreditava sim que a direção ia aproveitar a vontade de saída do Messi para o vender. Vendiam por 100 milhões e poupavam quase 100 milhões. Acho possível ainda, mas não era já momento do City aparecer em Barcelona com dinheiro? Se não aparecerem é um ridículo espantoso(por parte do Messi claro) No fundo, a cláusula não significa o que pensavam que significava e o City não aparece com dinheiro e o Messi acaba por se comportar como um Dembelé ou Neymar para absolutamente nada. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 3 Setembro 2020 Como fica o sentimento dos adeptos do Barça em relação ao Messi depois disto tudo? Falo dos adeptos clube e não do Messi FC. Vai ser mais um Figo (comparando o comparável)? 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Setembro 2020 Parece que vai acabar por ficar no Barcelona. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Sumudica by Night, há 12 minutos: Como fica o sentimento dos adeptos do Barça em relação ao Messi depois disto tudo? Falo dos adeptos clube e não do Messi FC. Vai ser mais um Figo (comparando o comparável)? Não, nunca. O Messi não assinou pelo máximo rival, aliás, possivelmente nem vai sair. Boa parte diria que culpa o Bartomeu e aceita que o ciclo do Messi tenha acabado. Isso também não implica que não estejam desiludidos com a forma como o Messi está a atuar, que muitos estão, mas o Messi tem um crédito tão grande que vai continuar a ser glorificado e vai concerteza ter um dia, uma estátua ao lado da do Kubala e do Cruyff. 3 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Lebohang, há 17 horas: Amanhã é tirar o Nobita e meter o Kiteretsu. Falta o Katagiri para mediar a coisa. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Sumudica by Night, há 4 horas: Como fica o sentimento dos adeptos do Barça em relação ao Messi depois disto tudo? Falo dos adeptos clube e não do Messi FC. Vai ser mais um Figo (comparando o comparável)? É comparar o incomparável. O principal vilão desta história é o Bartomeu, e acho que ninguém duvida do amor do Messi ao clube e à cidade. Claro que custa bastante, mas um dia há de voltar ao clube de alguma forma, e sem dúvida que vai ter uma estátua, como o @ascom disse. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 3 Setembro 2020 Citação de ascom, há 5 horas: Não, nunca. O Messi não assinou pelo máximo rival, aliás, possivelmente nem vai sair. Boa parte diria que culpa o Bartomeu e aceita que o ciclo do Messi tenha acabado. Isso também não implica que não estejam desiludidos com a forma como o Messi está a atuar, que muitos estão, mas o Messi tem um crédito tão grande que vai continuar a ser glorificado e vai concerteza ter um dia, uma estátua ao lado da do Kubala e do Cruyff. Citação de Jamarcus, há 26 minutos: É comparar o incomparável. O principal vilão desta história é o Bartomeu, e acho que ninguém duvida do amor do Messi ao clube e à cidade. Claro que custa bastante, mas um dia há de voltar ao clube de alguma forma, e sem dúvida que vai ter uma estátua, como o @ascom disse. Mas até agora o Messi tinha um percurso imaculado no Barcelona e isto mancha irremediavelmente a imagem dele para sempre. Se sair, fez força para sair, de maneira inesperada, quando nunca tinha dado indicações nesse sentido nos anos anteriores. Se ficar, pode ser visto como tendo sido um jogo de poder com algum fim. Independente de a direção ter culpas nisto tudo, eu se fosse adepto do Barcelona ficava com uma imagem do Messi diferente da anterior. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Pedro_Y2J, Em 02/09/2020 at 12:45: Faz-me confusão que a La Liga se esteja a meter ao barulho. Isto é uma questão contratual entre um funcionário do Barcelona e o clube, não percebo onde é que a liga está no direito de dificultar a sua inscrição noutro clube. Essas questões são para os tribunais. A La Liga está a meter-se por causa do valor dos direitos de transmissão, a Telefonica pagou quase mil milhões por epoca da La Liga até 2020/2021, e estima-se que a saida do Ronaldo do Real Madrid tenha causado uma perda de valor de cerca de 30%, se o Messi sair o valor comercial das transmissões vai baixar ainda mais. Agora junta a isso que durante esta epoca, numa altura em todas as grandes empresas estão a fazer os mais variados esforços para cortar custos, o valor da La Liga cai ainda mais por conta da saido do Messi, e é ano de nova venda de direitos de transmissão. Os valores que se falavam em junho para os direitos de transmissão das proximas 3 epocas era de cerca de 2.4 mil milhões, muito a baixo dos quase 3 mil milhões que foram pagos pela telefonica, se o messi sair fala-se em menos de 1,9 mil milhões. E digamos que 500 milhoes de euros faz muita diferença... 1 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 3 Setembro 2020 (editado) Citação de Sumudica by Night, há 3 horas: Mas até agora o Messi tinha um percurso imaculado no Barcelona e isto mancha irremediavelmente a imagem dele para sempre. Se sair, fez força para sair, de maneira inesperada, quando nunca tinha dado indicações nesse sentido nos anos anteriores. Se ficar, pode ser visto como tendo sido um jogo de poder com algum fim. Independente de a direção ter culpas nisto tudo, eu se fosse adepto do Barcelona ficava com uma imagem do Messi diferente da anterior. Mas não estás errado, para muitos o Messi deixou de ter uma imagem intocável pelo que está a fazer. Para mim o que debilita a imagem do Messi é que é um capitão que desde aquela humilhação histórica não disse nada e em cima disso ainda achou correcto dizer que deixava o clube quando o tempo para fazer isso já tinha passado e faltar aos treinos. Podemo-nos perguntar, o Puyol, o Iniesta, o Xavi alguma vez teriam feito esta triste figura? Claro que não. Porém não quer dizer que passe a vilão, o Messi é um filho de Barcelona, as pessoas vão ter sempre carinho por ele e acredito que é recíproco e sobretudo pelo que fez dentro de campo continua a ter um crédito enorme. Eu sinceramente gostava que tivesse saído agora. Se ele acha que o seu ciclo terminou, quem sou eu para discordar. Agora livre não podia sair nunca, por isso devia ter continuado a treinar e convencer clubes a pagarem 100 ou 120 milhões por ele e não se ter prestado a este triste serviço. No final a imagem dele ficou enfraquecida com isto tudo. Preferia mil vezes que tivesse enunciado um por um todos os problemas da direção e da equipa, que dissesse que não havia dinheiro e o seu ciclo chegou ao fim e por isso, queria sair. Agora estes silêncios e mandar faxes e ameaçar com clausulas que depois se percebe que é uma mão cheia de nada é ridículo e não é próprio de um capitão. Editado 3 Setembro 2020 por ascom 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 3 Setembro 2020 Logo vi que o cansado ficava, não há tomates para trocar. 1 Compartilhar este post Link para o post