Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Há uma corrente de opinião que julga que o acesso às redes sociais é um direito inalienável e a única forma de exercerem o seu direito à liberdade de expressão, e se isto não for suficiente para percebermos a Twilight Zone em que entrámos então não sei o que mais o possa ser.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu diria que da mesma forma que se pode responsabilizar uma pessoa pelo que diz no dia a dia, também tem de ser responsabilizado pelo que diz nas redes sociais. 

Há muito boa gente que ainda não percebeu o poder que as redes sociais têm e que foi provavelmente a invenção que mais mal fez à sociedade nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu único receio no meio disto. Das. Bans do Trump será no caso de ser criado um. Alt-Twitter que se torne. Extremamente popular para 70M de americanos. E sem travão. Porque basicamente toda a gente lá falará bem dele, como se fosse um querido líder. Sem contra-resposta. Não tenho dúvidas que se o. Fizer. Será seguido por muitos americanos. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 20 minutos:

O meu único receio no meio disto. Das. Bans do Trump será no caso de ser criado um. Alt-Twitter que se torne. Extremamente popular para 70M de americanos. E sem travão. Porque basicamente toda a gente lá falará bem dele, como se fosse um querido líder. Sem contra-resposta. Não tenho dúvidas que se o. Fizer. Será seguido por muitos americanos. 

O Parler não se está a tornar esse Al-Twitter? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Há uma corrente de opinião que julga que o acesso às redes sociais é um direito inalienável e a única forma de exercerem o seu direito à liberdade de expressão, e se isto não for suficiente para percebermos a Twilight Zone em que entrámos então não sei o que mais o possa ser.

A Twilight Zone é ficarmos dependentes do parecer de companhias privadas em vez de termos o poder político a regularizá-las, como seria de supor. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

Nas redes sociais mais comuns a resposta funcionava pra crl. Era só gente a ver contraditório e a dizer "sim senhor realmente ele é um banana".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 horas:

A Twilight Zone é ficarmos dependentes do parecer de companhias privadas em vez de termos o poder político a regularizá-las, como seria de supor. 

Concordo com o que dizes, mas não é assim tão simples. Existe uma linha muito fina que cruza entre os dois espectros. Claro que quando se incita à violência, ódio racial, social, religioso, etc, é um no-brainer, mas por exemplo o cyber-bullying é imensamente difícil controlar. Ou mesmo convocar manifestações...

O que o Trump fez não tem qualquer tipo de precedentes, principalmente na voz do Presidente da Nação mais poderosa da terra. Acho que o “problema” é que se espera que as pessoas com poder como Trump, Bolsonaro, etc, tenha um pingo de sentido social e de juízo, visto terem sido elegidos pelo povo para os representar. E é aí que é difícil  marcar uma linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei como é que o Trump não se lembrou na campanha de dizer aos apoiantes para mentirem ou recusarem participar em sondagens. O resultado seria o fim do ramo de estudo.  Que é o que muitos lá querem. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 16 horas:

Completamente... Como se banir alguém do Twitter tivesse algo que ver com censura, lol. Estamos mesmo numa sociedade completamente distópica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 15 horas:

A cena aqui é que estas redes sociais são...companhias privadas em que os utilizadores estão abrigo das normas dessas mesmas redes.
Olhemos para o exemplo do Bruno de Carvalho que o @Black Hawk até gosta.
O ex-presidente do Sporting foi corrido de Alvalade, estava sujeito aos Estatutos do Sporting.
Perdeu algum direito como cidadão? Zero. Perdeu no Sporting? Perdeu.

Ser sócio do Sporting tal como ser "sócio" do Facebook, Tik-Toks e afins não são direitos.
No caso do Trump aplica-se exatamente a mesma coisa.

Eu pessoalmente até acho que a politica (para todos os quadrantes) devia ser completamente controlada/proibida nas redes sociais.
É algo muito importante para estar sujeito a plataformas que conseguem ser facilmente manipuladas.

Compartilhar este post

Link para o post

Meanwhile... a Google e a Apple vão retirar o Parler das suas stores, mas talvez o ban mais importante seja o da Amazon, porque pelos vistos eles usam a AWS para fazer host da aplicação. Se não moverem a aplicação para outro lado, vai deixar de funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo que eles tenham a sua propria app/rede social. Primeiro, deixam-me em paz. Segundo, já sabemos onde estão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em que difere essa rede social do thedonald ou do breitbart ou de outros lugares de concentração da extrema-direita? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Em que difere essa rede social do thedonald ou do breitbart ou de outros lugares de concentração da extrema-direita? 

é uma app

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 7 minutos:

são terroristas, querem o quê? Que os deixem entrar num avião e correr o risco de um deles se passar da cebeça de vez e tentar desviar o avião?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito provavelmente o Parler acabou. A rede social alternativa usada pelos Trumpistas tinha sido tirada da app store da apple e da google e estava com problemas em arranjar empresas de web hosting que lhes arranjassem servidores. Ora, durante a noite sofreu um hack brutal usando um processo colaborativo de crowdsourcing, com 70 tb de dados roubados e que já estão disponíveis para download público. Incluem dados pessoais, posts "apagados" que o site nunca apagou, uploads com exif disponível, etc. Com isto será muito fácil descobrir a identidade de pessoas que estiveram no Capitólio.

Editado por antifa
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...