Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 4 horas:

FxRvTkwWcAEalOI?format=jpg&name=900x900

E continua claro que há 2 regiões que são países à parte

So nao sao porque nao lhes deixam.

Citação de Ticampos, há 3 horas:

3 se contares alguns sítios das Canárias. 

Galiza também mas nao tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KAralinda, há 1 hora:

Esqueço às vezes que sou um elderly .... Sim ... Na época houve muitos jogos desenvolvidos para o ZX spectrum, em espanha... um dos que ficou mais famosos foi este simulador eleitoral de Espanha...

Simplesmente tinha que se gerir um partido para eleições...

numa primeira parte era a pre campanha construir sedes de campanha, angariar delegados, fazer espionagem politica, gerir o dinheiro das cotas dos militantes...

numa segunda parte vinham os comicios e campanha... basicamente fazia-se uma triagem do que o povo de cada cidade (só as capitais de provincia, não haviam RAM para mais) queriam ou não gostavam e no comicio dizia-se o que o povo gosta.. 🙂 .... Coisas do genero: Em Sevilha - VIVAM AS TOURADAS.... Na Corunha: ABAIXO AS TOURADAS... LOL ...

Pesquisem por emuladores de spectrum... e divirtam-se... é básico mas divertido...

https://worldofspectrum.org/archive/software/games/elecciones-generales-juegos--estrategia

estou mindblown. E atenção eu não sou um puto. Ja estou nos meus trintas. Mas nunca tinha ouvido falar disso. Aliás, nem nunca lidei com uma Spectrum, na minha altura isso já tinha passado de moda, foi quando as consolas triunfaram.

Mas tipo...se estou a perceber...isso era tipo como um FM mas tipo em vez de gerires um clube, geres um partido? Epá que ideia de génio! Como é que nunca ninguém fez isso para esta geração de gaming pá!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 horas:

sound theory.

Quem bota o fogo é capaz de saber melhor apagá-lo né

Basta cortares na despesa do Estado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

Basta cortares na despesa do Estado.

tudo menos melindrar os mercados e a jogatana! Esses ficam para "a justiça", como se a política não tivesse uma palavra a dizer sobre a vida financeira de um país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

Como é que nunca ninguém fez isso para esta geração de gaming pá!!!

Tens o Power & Revolution que é nice para quem tem paciencia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 horas:

The New Campaign Trail

Este browser, também é bastante engraçado, sobretudo para aprender histórica política.

Aposto que ninguem consegue perder neste mod

mod1.png

mod2.png

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Tens o Power & Revolution que é nice para quem tem paciencia

Eu jogo de vez em quando o Rulers of Nations, que é o jogo 2 desta franquia (o Power & Revolution é o 4, salvo erro). É giro mas tem muitos bugs.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é aquela história dos drones em Moscovo? A Ucrânia estava a rejeitar a autoria do ataque. 

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto isso, no brasil uma jornalista apanhou um soco no peito por parte de um segurança do Maduro.

Compartilhar este post

Link para o post

O vigor de quem será reeleito presidente dos Estados Unidos da América 🦅🦅🦅🦅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 30/05/2023 at 21:25:

Como é que é aquela história dos drones em Moscovo? A Ucrânia estava a rejeitar a autoria do ataque. 

Nem tudo são false flags. A Ucrânia nega porque os States não querem ações em território russo. É como as ofensivas de "russos" em território russo. É óbvio que as armas, os veículos e as decisões estratégicas das "missões" são ucranianas.

Parece me mais uma forma de chamar a atenção do povo russo de que a guerra tb chega lá se for preciso e de tentar controlar a narrativa da guerra.

Como diria o Antifa, a propaganda nesta guerra é todo um outro nível.

Citação de HappyKing, há 13 horas:

Por falar em Biden, a mulher que acusou Biden durante a campanha de 2020 de a ter violado nos anos 90 fugiu para a Rússia, deu uma entrevista aos media russos ao lado da espia Maria Butina e pediu asilo político ao Kremlin

Compartilhar este post

Link para o post

Não se tem falado muito é do que se tem passado no Kosovo mas a coisa está feia (para variar nos Balcãs).

Após eleições autárquicas, que os cidadãos de etnia servia boicotaram, edifícios de uma autarquia onde foi eleito um indivíduo de etnia albanesa foram atacados. Nestes confrontos cerca de 20 soldados da NATO sofreram ferimentos e a NATO anunciou um reforço de mais 700 militares para o Kosovo. Pelo meio a polícia kosovar tb respondeu com rusgas em locais onde os sérvios são maioria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 18 minutos:

São 4 municípios no norte do Kosovo de maioria devia que ficaram nas mãos de albaneses. Os de etnia servia boicotaram as eleições e apenas cerca de 3,5% das pessoas votaram.

O boicote deveu se ao partido ligado a minoria servia no Kosov pedir a criação da tal associação de municípios sérvios no Kosovo conforme o Kosovo tinha prometido e a retirada da polícia kosovar da região.

O Scholz tb pediu novas eleições.

Esta região é toda tratada com pinças porque toda gente sabe que isto rapidamente se transforma num banho de sangue.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 42 minutos:

Não se tem falado muito é do que se tem passado no Kosovo mas a coisa está feia (para variar nos Balcãs).

Após eleições autárquicas, que os cidadãos de etnia servia boicotaram, edifícios de uma autarquia onde foi eleito um indivíduo de etnia albanesa foram atacados. Nestes confrontos cerca de 20 soldados da NATO sofreram ferimentos e a NATO anunciou um reforço de mais 700 militares para o Kosovo. Pelo meio a polícia kosovar tb respondeu com rusgas em locais onde os sérvios são maioria.

No meio disso tudo tenho a reacçao do meme surpreso do pikachu - o que esperavam os servios? que boicotavam as eleições e ganhava um servio a eleição na mesma?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 6 minutos:

No meio disso tudo tenho a reacçao do meme surpreso do pikachu - o que esperavam os servios? que boicotavam as eleições e ganhava um servio a eleição na mesma?

Parece que foi uma forma da maioria servia na região arranjou de chamar atenção para as suas pretensões de maior autonomia. Se foram impostas limitações a candidatos sérvios de concorrer não sei. Ainda não encontrei info sobre isso.

A etnia servia representa cerca de 4% da população do Kosovo e acho que todos sabemos do historial de ódio entre albaneses e sérvios e que a Servia continua a considerar o Kosovo (como aliás boa parte da comunidade internacional) como sendo seu.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Parece que foi uma forma da maioria servia na região arranjou de chamar atenção para as suas pretensões de maior autonomia. Se foram impostas limitações a candidatos sérvios de concorrer não sei. Ainda não encontrei info sobre isso.

A etnia servia representa cerca de 4% da população do Kosovo e acho que todos sabemos do historial de ódio entre albaneses e sérvios e que a Servia continua a considerar o Kosovo (como aliás boa parte da comunidade internacional) como sendo seu.

Eu sei, mas os irredentismos de ambos os lados tornam a coisa ridicula - tens 4% da população do Kosovo etnicamente sérvios, e estão quase todos em volta de 3 ou quatro cidades onde são tipo 90% da população, principalmente de Mitrovica para cima. Do outro lado, tens junto à fronteira com o Kosovo 2 cidades sérvias de maioria albanesa. Dá praticamente troca por troca em termos territoriais e populacionais. Se ambos os lados conseguissem finalmente sentarem-se e aceitarem a situação, dava troca por troca e estava feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...