Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Btw, se alguém quiser ir visitar a Rússia é uma boa altura. Um rublo está a valer +/- um cêntimo.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Btw, se alguém quiser ir visitar a Rússia é uma boa altura. Um rublo está a valer +/- um cêntimo.

• Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 31 minutos:

Se os propagandistas tiverem no "contrato" receberem em rublos coitados, já nem dá para pagar a blue checkmark do Twitter 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 56 minutos:

O maior mistério da humanidade é como Israel conseguiu expulsar, das suas casas, a maioria da população cristã e ainda terem apoio do ocdiente e de facções cristãs fundamentalistas. Em Belém a população cristã, há 70 anos, constituía 86% do total. Após expulsões e expropriações hoje não chega aos 10% e com tendência para diminuir 

Não me parece mistério nenhum, o que não falta é gente perturbada que vê em tudo um nós contra os outros e que nesta visão doentia da existência em sociedade preferem dar-se ao trabalho de fazer figuras tristes a defender quem imaginam que o outro lado não gosta, independentemente das posições que essas pessoas que defendem tenham.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 48 minutos:

há vários colonatos nos quais atualmente a maioria dos novos ocupantes nem sequer são israelitas, são americanos doentes da cabeça com a ilusão da terra santa. eles estão literalmente a expulsar violentamente pessoas de casa para meter estrangeiros.

Em Paris já tinha apanhado 2 casos desses também. Uma delas fazia 6 meses em França 6 meses em Israel, e outro ia viver para a "terra prometida"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 56 minutos:

há vários colonatos nos quais atualmente a maioria dos novos ocupantes nem sequer são israelitas, são americanos doentes da cabeça com a ilusão da terra santa. eles estão literalmente a expulsar violentamente pessoas de casa para meter estrangeiros.

são poucos. A maioria dos colonatos e maioria dos fanáticos sionistas são russos.

Citação de whatever, há 13 minutos:

Não me parece mistério nenhum, o que não falta é gente perturbada que vê em tudo um nós contra os outros e que nesta visão doentia da existência em sociedade preferem dar-se ao trabalho de fazer figuras tristes a defender quem imaginam que o outro lado não gosta, independentemente das posições que essas pessoas que defendem tenham.

por isso mesmo é que é um mistério. No nós contra eles a tendencia, dessas facções, seria a de apoiar os cristãos e não os que estão contra eles. A ideia que passa, hoje em dia, é que os palestinianos são muçulmanos, qualquer traço mais próximo com o ocidente (como é o cristianismo) foi apagado e jogado para debaixo do tapete.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 horas:

O maior mistério da humanidade é como Israel conseguiu expulsar, das suas casas, a maioria da população cristã e ainda terem apoio do ocdiente e de facções cristãs fundamentalistas. Em Belém a população cristã, há 70 anos, constituía 86% do total. Após expulsões e expropriações hoje não chega aos 10% e com tendência para diminuir 

Porque a previsão do apocalipse inclui haver um estado judaico em Israel.

https://www.washingtonpost.com/news/politics/wp/2018/05/14/half-of-evangelicals-support-israel-because-they-believe-it-is-important-for-fulfilling-end-times-prophecy/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 21 minutos:

Eu sei, é uma visão escatológica que surgiu, mais ou menos, no mesmo tempo do sionismo. A visão das igrejas protestantes clássicas é contrária a essa ideia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem

Tenho um feeling que o PSOE vai surpreender pela positiva, mas isto é o que o meu modelo diz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

Imagem

Tenho um feeling que o PSOE vai surpreender pela positiva, mas isto é o que o meu modelo diz.

PSOE sem terroristas?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não é motivo para amedrontamento. Mas reflectindo quanto mais imigrantes na Europa mais racismo haverá e mais força na extrema direita existirá. Parece-me inevitável um cenário distopico de histeria universal colectiva que reflecte uma versão de pensamento neo-2GM. E um conflito de culturas também ocorrerá por isso.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 horas:

desde o início do VOX que falam da centralização estatal.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderá ser uma boa medida para combater as assimetrias e a gentrificação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 horas:

desde o início do VOX que falam da centralização estatal.

O VOX devia ler sobre as políticas do Conde-Duque de Olivares de centralização do poder, correu bem na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Passou ao lado do tópico mas confirma-se que os EUA vão mesmo enviar bombas de fragmentação para a Ucrânia o que fará escalar o conflito para níveis muito maiores ao que se encontra. Espanha e Canadá já reagiram negativamente à decisão, Alemanha deu um nim porque este tipo de armamento é já de outra divisão face àquele que os países europeus forneciam aos ucranianos.

De resto esta decisão comprova vários rumores que circulavam da contra-ofensiva estar a ser um fracasso com enormes perdas humanas para o lado ucraniano para pouco ganho territorial, o que é natural se pensarmos que esta manobra militar precisa de ser feita com superioridade aérea que é coisa que a Ucrânia não tem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Há excelentes motivos morais e éticos para estar contra a entrega de bombas de fragmentação e a entrega destas armas só demonstra como o Ocidente não tem entregue as armas precisas para a contra ofensiva a tempo e horas e agora tem de recorrer a armas perigosas e com efeitos a longo prazo que seriam desnecessárias se alguns membros da aliança não tivesse em muitos momentos mais preocupados com o virtue signaling do que com o o apoio efetivo a Ucrânia. Nunca devíamos ter de chegar aqui.

É também é engraçado ver que os países da NATO estão todos contra o envio destas armas mas no fim do dia vão todos baixar as calcinhas após se demonstrarem falsamente indignados e daqui a uma semana já ninguém se lembra que estás armas foram entregues.

Mais engraçado ainda é ver que a Alemanha, que a par da França é dos países da NATO tem tido mais reservas em entregar armas, é o pais mais coerente no discurso neste momento. Acha que estás armas são perigosas em qualquer conflito mas admite que não tem superioridade moral para criticar o seu envio visto que a outra parte as usa desde o primeiro dia contra alvos civis.

É curioso pensar tb que toda a gente está preocupada com as bombas de fragmentação que ficam por rebentar mas já com a colocação de minas ninguém tem problema.

Já a minha posição é esta: Estas armas não devem ser entregues visto terem efeitos que a longo prazo podem prejudicar gravemente a população civil. O que deveria ter sido feito era ter preparado a Ucrânia para ter acesso a capacidade aerea que ajudasse a suster a contra ofensiva.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 11 minutos:

As armas de fragmentação não são proibidas?

Existe um acordo Internacional de cerca de 100 países que proíbe a manufatura, distribuição, venda e utilização destas bombas.

A Rússia, USA, Ucrânia, Turquia e China não assinaram esta convenção.

https://www.clusterconvention.org/

A utilização destas em alvos civis é que creio que é mesmo proibida mas não tenho certeza.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...