bmfpcdm Publicado Março 27 Espero que, ao menos, tenha encontrado alguma paz nos momentos finais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Março 27 (editado) Citação de SAS_Robben, há 16 minutos: Lamento que vivas com essa dor toda. Não imagino o que seja. Dito isto, caso um dia te fartes, não é preferível teres a escolha? Não é preferível morrer nas tuas condições do que a definhar numa cama? Não é preferível morrer nas tuas condições do que teres de te atirar para a frente de um comboio? Ou de uma ponte? Ou rebentares os miolos? (Dirijo-me a ti mas são perguntas sobretudo retóricas.) Sinceramente não entendo que isto seja um debate sequer. Não implica desinvestimento em cuidados paliativos (ou outros quaisquer) para quem quiser continuar. É uma escolha pessoal, como tantas outras. Editado Março 27 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Março 27 Citação de SAS_Robben, há 18 minutos: A minha situação tem pouco a ver com esta mas eu vivo com dores 24 horas por dia. Tenho uma sacralização da L5 com o Sacro, o que significa que basicamente não tenho disco na base da coluna. Tenho quase osso a bater com osso. Adicionalmente tenho 4 hérnias na coluna. Os dois ortopedistas que me acompanham não querem operar por considerarem que corro o risco de ficar paraplégico com uma possível cirurgia. Se nos últimos 10 anos dormi 4 ou 5 noites sem acordar sem dores é capaz de ser muito. Faço fisioterapia e exercício com regularidade para gerir a coisa e mesmo assim são mesmo dores 24 horas por dia nos músculos das costas e laterais da parte da frente do tronco, para além de dormência recorrente em alguns dedos do pe. E só quem vive com dores 24 horas por dia sabe o que é viver assim. Ela devia ter não sei quantas vezes as minhas dores e se juntar tudo o resto pelo que ela passou, acho perfeitamente compreensível que queira descansar. A natação não ajudaria a aliviar? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Março 27 Citação de Caviar, há 5 horas: Nem sei se neste caso há justificação, mas já se aprendia que essas votações não são só relativas ao título. E isto é valido tanto para a ONU como no nosso parlamento. Mas aqui basta o título para tornar a coisa discutível. Não é sobre a escravatura. Nem é sobre a escravatura de africanos. É sobre o tráfico de escravos. E nem é sobre qualquer tráfico, é especificamente sobre o comércio transatlântico. Classificá-lo como a injustiça mais desumana e duradoura contra a humanidade é capaz de ser um tanto exagerado. Percebe-se bem, por exemplo, o facto de Israel ter votado contra. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Março 27 Citação de Descartes, há 19 minutos: Mas aqui basta o título para tornar a coisa discutível. Não é sobre a escravatura. Nem é sobre a escravatura de africanos. É sobre o tráfico de escravos. E nem é sobre qualquer tráfico, é especificamente sobre o comércio transatlântico. Classificá-lo como a injustiça mais desumana e duradoura contra a humanidade é capaz de ser um tanto exagerado. Percebe-se bem, por exemplo, o facto de Israel ter votado contra. Só pode haver 1? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Março 27 Citação de Petar Musa, há 10 minutos: Só pode haver 1? É isso que indica a utilização do artigo definido. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Março 27 Citação de Descartes, há 31 minutos: Mas aqui basta o título para tornar a coisa discutível. Não é sobre a escravatura. Nem é sobre a escravatura de africanos. É sobre o tráfico de escravos. E nem é sobre qualquer tráfico, é especificamente sobre o comércio transatlântico. Classificá-lo como a injustiça mais desumana e duradoura contra a humanidade é capaz de ser um tanto exagerado. Percebe-se bem, por exemplo, o facto de Israel ter votado contra. A resolução do Gana falar da maior migração humana forçada da história quando a Ásia sempre foi o continente mais populoso e ter acontecido Império Mongol por lá... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Março 27 Citação de Descartes, há 5 minutos: É isso que indica a utilização do artigo definido. A palavra chave é "duradoura". E não tem 100 anos a ultima vez em que há relatos de negros serem levados como escravos para o outro lado do mundo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Março 27 Citação de Lebohang, há 6 minutos: A resolução do Gana falar da maior migração humana forçada da história quando a Ásia sempre foi o continente mais populoso e aconteceu Império Mongol por lá... Nem é preciso ir tão longe. Ficando só pela colonização do continente americano, foi mais injusta, desumana e duradoura a comercialização de escravos africanos ou a chacina das populações indígenas? Citação de Petar Musa, há 1 minuto: A palavra chave é "duradoura". E não tem 100 anos a ultima vez em que há relatos de negros serem levados como escravos para o outro lado do mundo. Não, meu caro. Por incrível que te possa parecer a palavra chave dessa frase é "a". Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Março 27 Citação de Descartes, há 2 minutos: Nem é preciso ir tão longe. Ficando só pela colonização do continente americano, foi mais injusta, desumana e duradoura a comercialização de escravos africanos ou a chacina das populações indígenas? Não, meu caro. Por incrível que te possa parecer a palavra chave dessa frase é "a". Qual dos "a"? :D Não acho muito bem andarmos a medir durações de "desumanidades" mas cá vai. Nos USA a perseguição em massa aos indígenas não durou 50 anos. Os negros andaram a ser levados como gado para as Américas durante 500 anos. E digo "gado" quase de forma literal: haviam criações de negros em África para serem vendidos. E isso aconteceu durante séculos. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Março 27 Citação de Petar Musa, há 7 minutos: Não acho muito bem andarmos a medir durações de "desumanidades" mas cá vai. Pois. Provavelmente os países que se abstiveram pensaram como tu. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado Março 28 https://www.poder360.com.br/poder-governo/planalto-discute-criacao-de-estatal-para-minerar-terras-raras/ Daqui a pouco o Velho Laranja volta a nos encher o saco... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Março 28 https://x.com/panyiszabolcs/status/2037622261096624356?ref_src=twsrc^tfw|twcamp^tweetembed|twterm^2037622261096624356|twgr^64bc6fd58690974d45be879a06614d9c0efc66c5|twcon^s1_&ref_url=https%3A%2F%2Ftvpworld.com%2F92334138%2Forbn-accuses-booing-protesters-of-pushing-ukraines-cart-at-gyr-rally Orban a ser vaiado num comício. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Março 28 Citação de Jimpo, há 16 minutos: https://x.com/panyiszabolcs/status/2037622261096624356?ref_src=twsrc^tfw|twcamp^tweetembed|twterm^2037622261096624356|twgr^64bc6fd58690974d45be879a06614d9c0efc66c5|twcon^s1_&ref_url=https%3A%2F%2Ftvpworld.com%2F92334138%2Forbn-accuses-booing-protesters-of-pushing-ukraines-cart-at-gyr-rally Orban a ser vaiado num comício. Acabei de ver, era muito bom que ele caísse este ano Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado Março 28 Citação de pedritsh, há 23 horas: A rapariga falava. Estava consciente. A eutanásia nestes casos não sei se deveria ser permitido. As coisas não podem funcionar assim. Não quer viver e pronto? Desenvolve essa teoria. "A vida são bué cenas". Não é por andares a saltar, a rir, conversar e trinta por uma linha que estejas bem ou que as coisas estejam bem. As coisas não são branco no preto. Li a peça meio na diagonal antes de ir para o trabalho durante a semana e fiquei bastante solidário com a rapariga. "O certo é que a história pessoal de Noelia Castillo não permite duvidar da dor que a conduziu a uma escolha tão definitiva. Aos 13 anos foi-lhe diagnosticado transtorno obsessivo-compulsivo. Nesse contexto, sofreu duas agressões sexuais, uma das quais foi uma violação em grupo. Causou-lhe lesões psicológicas tão profundas que, em 2022, tentou o suicídio. Fruto dessa tentativa falhada, ficou paraplégica, prostrada numa cadeira de rodas e com danos neuropáticos incontroláveis. A maior parte das suas horas foi, desde então, passada em internamento, mormente numa residência socio-sanitária de Barcelona, onde lhe foi detetado transtorno limite da personalidade. “Sempre me senti só, mesmo antes de ter pedido a eutanásia já via o meu mundo muito obscuro”, afirmou na TV. “Não tenho vontade de nada, nem de sair, nem de comer, nem de fazer nada. Dormir é-me difícil, além da dor que tenho nas costas e nas pernas.” " Felizmente ou infelizmente não tens nenhuma régua para medir nas pessoas a dor, sofrimento, vontades ou outra coisa qualquer. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado Março 28 Btw os Houthis, que são um aliado natural do Irão, hoje deram sinais de se querer juntar à guerra. Na verdade já tinha pensado que às tantas a aventura em terra em que os EUA se querem meter podia bem ser no Yemen e não no Irão. O estreito de Aden é igualmente importante, e até mais vital para Israel, e já meio mundo tem uma base militar no Djibuti, para além de Israel estar a tentar forçar a independência de Somaliland para ser uma espécie de protectorado. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Março 29 Não sei se é o tópico certo. Como é que sei se um produto vem de Israel? Há uns anos atrás comprava mandarinas Orri no supermercado e estava afixado que o pais produtor era Israel. Deixei de comprar e na sexta fui às compras num supermercado e estavam à venda essa variedade que foi criada em Israel mas sendo vendidas de Espanha. Sei que nestes tipos de criação de frutos os agricultores podem comprar o direito de produzir sobre o nome do produto se pagarem (caso dos kiwis amarelos se repararem são quase sempre da marca Zespri) mas até que ponto não há dissimulação da origem dos produtos? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado Março 30 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: Quem diria, hein, sr. expert ? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado Março 30 Quem os pariu não tem culpa mas que filhos de uma grande p*ta. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Março 30 Alguém gosta do Gabriel Rufián? Fala bem em Espanha. Diz tudo. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado Março 30 Citação de HappyKing, há 32 minutos: Quem os pariu não tem culpa mas que filhos de uma grande p*ta. Espero que algum dia a história os julgue devidamente. Entretanto o Tucker Carlson andar a ser provavelmente a maior oposição nos EUA a esta esta guerra e a Israel não estava no meu bingo. Não tinha noção que ele pertencia à ala MAGA que não tem grande simpatia por Israel. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Março 31 Citação de SAS_Robben, há 10 horas: Harvard... Compartilhar este post Link para o post