Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 42 minutos:

Certamente estão a falar do movimento de revivalismo grego e romano do início do século XIX.

É visível em muitos edifícios públicos e federais. Já a arquitetura do tempo da independência tinha essas influências.

A obsessão dos fachos com as culturas clássicas europeias é uma coisa absurda...

https://www.lisbonportugaltourism.com/guide/fonte-luminosa.html 😁

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa de comentários do instagram do expresso consegue ser pior do que a notícia dele a fazer a saudação nazi. A quantidade de gente que nega a realidade mais os outros tantos que têm traumas severos com a palavra "esquerda", mostram que a distopia americana está bem mais próxima de nós do que julgamos.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 53 minutos:

A caixa de comentários do instagram do expresso consegue ser pior do que a notícia dele a fazer a saudação nazi. A quantidade de gente que nega a realidade mais os outros tantos que têm traumas severos com a palavra "esquerda", mostram que a distopia americana está bem mais próxima de nós do que julgamos.

Eu não sei se é só de mim, mas cada vez tenho menos gente do meu círculo alargado com quem se consegue ter uma conversa minimamente civilizada e construtiva sobre política/economia, etc. E isso da "esquerda estar a destruir este país" sai a quase todos de maneira quase automática. Isso e só interessarem os estudos e dados que lhes dão razão porque "qualquer um manipula os estudos e os dados". 

Editado por challenger
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 23 minutos:

Eu não sei se é só de mim, mas cada vez tenho menos gente do meu círculo alargado com quem se consegue ter uma conversa minimamente civilizada e construtiva sobre política/economia, etc. E isso da "esquerda estar a destruir este país" sai a quase todos de maneira quase automática. Isso e só interessarem os estudos e dados que lhes dão razão porque "qualquer algum manipula os estudos e os dados". 

Qualquer conversa sobre os números da criminalidade acaba sempre num "a polícia tem ordens para esconder os números e não registrar crimes"

Compartilhar este post

Link para o post

Confere.

Mas uma boa parte da culpa disso foi da esquerda (de forma generalista) que nunca soube combater essa situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 27 minutos:

Qualquer conversa sobre os números da criminalidade acaba sempre num "a polícia tem ordens para esconder os números e não registrar crimes"

conheço alguém que é juiz (e votante do chega) que defende piamente isso. Convencidíssimo de que os dados não importam porque consegue ver com os próprios olhos que há uma onda de criminalidade e que são os brasileiros e os ciganos o problema...porque lida com crime no trabalho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 17 minutos:

Confere.

Mas uma boa parte da culpa disso foi da esquerda (de forma generalista) que nunca soube combater essa situação.

Talvez porque a esquerda não tem sido assim tão esquerda. É um fenómeno generalizado em todos regimes liberais multipartidarios. 

A esquerda vence as eleições e depois nada acontece. 

Em ditaduras estalinistas, China, Vietname e Laos, já acontecem fenómenos em que as pessoas são obrigadas pelo Estado a viver em habitações dignas, a ter emprego estável, cuidados de saúde acessíveis, paz, prosperidade, desenvolvimento e segurança. 

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 22 minutos:

Confere.

This.

A esquerda quer agir como pacificadora em uma guerra. Apanha e fica sempre na defensiva. A partir do momento em que você apenas se defende, você perde a guerra de narrativas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 49 minutos:

This.

A esquerda quer agir como pacificadora em uma guerra. Apanha e fica sempre na defensiva. A partir do momento em que você apenas se defende, você perde a guerra de narrativas. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 horas:

demasiado novo para ver a queda do império romano

idade perfeita para ver a queda do império americano 

Ver a queda do império soviético e do americano em vida é poético. Deve ser como assistir em vida a queda do império Romano e da Sassânida 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 horas:

Não vivi o Deng Xiaoping mas já vivi o partido comunista da China a anexar Macau, a anexar Hong Kong e viverei a anexação de Taiwan. 

Estou a viver a presidência do Xi Jinping. 

Sinto que me saiu a lotaria. 

Presidência de Gengjinping Khan

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Trump assinou uma ordem executiva que revogou uma do LBJ de 1965 que impedia descriminação na contratação de trabalhadores públicos.

Acho mesmo importante olharmos para o que se está a passar nos USA porque estás coisas acabam sempre por chegar a Europa e resto do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

O Trump assinou uma ordem executiva que revogou uma do LBJ de 1965 que impedia descriminação na contratação de trabalhadores públicos.

Acho mesmo importante olharmos para o que se está a passar nos USA porque estás coisas acabam sempre por chegar a Europa e resto do mundo.

Eu ainda estou em processo de negação

"não pode ser assim TÃO mau"

mas parece que será ainda pior 😐

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 10 minutos:

wtf...

Compartilhar este post

Link para o post

Btw ontem perdoou o fundador do Silk Road, condenado a 2 perpétuas. Completamente random. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

Btw ontem perdoou o fundador do Silk Road, condenado a 2 perpétuas. Completamente random. 

Foi para agradar aos apoiantes e financiadores libertários.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sócio da silk é um doente, na altura saíram alguns leaks, não sei como é que o gajo se safou das acusações de homicídio etc, agora ainda recebe um perdão...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Eu ainda estou em processo de negação

"não pode ser assim TÃO mau"

mas parece que será ainda pior 😐

Continuo sem achar que será muito pior que há 8 anos atrás 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 45 minutos:

Continuo sem achar que será muito pior que há 8 anos atrás 

Pergunta sincera, como é que consegues achar isso depois de tudo o que já aconteceu e sabendo que o homem tomou posse há 2 dias ? Honestamente, apesar de se estar a falar da mesma personagem, é tudo muito pior do que era há 8 anos atrás, desde logo a começar pelo contexto da coisa e todo o background que já existe.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 10 minutos:

Pergunta sincera, como é que consegues achar isso depois de tudo o que já aconteceu e sabendo que o homem tomou posse há 2 dias ? Honestamente, apesar de se estar a falar da mesma personagem, é tudo muito pior do que era há 8 anos atrás, desde logo a começar pelo contexto da coisa e todo o background que já existe.

Chama-se negação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 8 minutos:

Primeiro, tudo o que li sobre o primeiro mandato, foi que não "veio o diabo" como se previa.

Agora será pior, sem dúvida: deixou a família de lado e agora vem com gente mais perigosa, já conhece melhor os cantos à casa.

No entanto, para começar ele terá que refazer (já começou) tudo o que o Biden "desfez"; após isso, começar a aplicar tudo o que quer: apostar novamente nos combustíveis fósseis, deportações em massa, etc. Mas fará isso se não encontrar bloqueios pelo meio.

E só terá 2 anos para isso que aquela gente passa 2 anos a governar, 2 anos a preparar as eleições seguintes 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...