Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

Can't wait for this to go forward, para ganhar a La Liga com o Celta de Vigo no FM 22!

Se fosses bom jogador ganhavas já agora. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 18 minutos:

@Descartes Superliga, no problem; mas 3 grandes ficarem com o bolo do dinheiro da tv cá no tugão, rage mode?

Explica lá essa dualidade, sff.

(naturalmente caricaturei as tuas opiniões; mas parece-me que o fulcro anda por aí; corrgir-me-ás se não for o caso)

Se no caso da ESL houvesse 3 clubes a ficarem com a parte de leão e os outros 17 com migalhas eu também entraria em rage mode.

Deu para perceber ou tenho que ser mais explícito?

Citação de Black Hawk, há 10 minutos:

O @Descartes faz um post enorme com várias críticas implícitas a quem não concorda com ele, para no final do último parágrafo referir que só lamenta precisamente aquilo que leva toda a gente a estar contra isto 😁

Citação de Pickle Rick, há 9 minutos:

Portanto Descartes, fizeste um post enorme em jeito de crítica a malta que se opõe a criação deste espetáculo monopolizador que tem como único interesse a ganância própria para concluires com o raciocínio que toda a gente tem em relação a ESL, que é o facto de não assentar em mérito desportivo algum e servir apenas para beneficiar um punhado de clubes que se acha maior que o resto do desporto Europeu.

Posto isto, qualquer desporto que esteja viciado a partida, deixa de o ser na sua essência. O desporto deve ser algo orgânico, simples e assente em princípios básicos do mérito desportivo. Tudo o que for provas de convite sem qualquer mérito desportivo é para morrerem logo a partida.

Já houve quem vos respondesse com a NBA.

Os dois modelos existem e têm condições de serem bem sucedidos. Eu gosto mais de um dos modelos. Mas estou a optar por criticar quem eu entendo que deveria defender esse modelo em vez daqueles que não obtiveram respostas e estão a optar pelo outro.

Compartilhar este post

Link para o post

O klopp disse que gostava da ideia do West Ham poder participar na Champions. Parece evidente que ele não ia rasgar esta nova competição mas diria que está claramente contra.

Editado por Kenny Omega

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 10 minutos:

Eu estou mais curioso pelo facto do clube dele estar dividido entre os adeptos do "antes" e os "consumidores".

Aí é que tu te enganas. O meu clube tem adeptos do "antes" que também são consumidores. A SAD não tem nem adeptos nem consumidores. Por respeito a quem tu sabes, não vou dizer o que acho que a SAD tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 30 minutos:

Não me lembro de alguém dizer isso.

Mas é o que parece. A UEFA não teve vontade de ouvir alguns clubes, esses mesmos clubes criam uma competição aparte com valores astronómicos, criando uma desigualdade para todos os outros clubes.

Isto foi ganância, querem ganhar dinheiro, querem ser sempre os mesmos a estar na ribalta... Em vez de ser por mérito desportivo é por "grandeza"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Quantas estrelas do futebol mundial preferem rescindir os contratos com os seus clubes para participar no Campeonato do Mundo? Qual o volume de receitas que a FIFA perderia se não pudesse contar com 100 ou 200 dos principais protagonistas do futebol mundial? Pode a FIFA dar-se a esse luxo?

Qual o volume de receitas que o Chelsea Liverpool Arsenal Tottenham e os Manchesters podem perder caso percam o lugar na Premier? Quantos contratos podem ter posto em risco com a decisão que tomaram ontem? Podem dar-se a esse luxo?

Porque é que Porto e Benfica recusaram o convite em participar? Acreditas que é só pela defesa da verdade desportiva? (logo o Vieira e o Pinto da Costa, heróis da verdade desportiva...) Por miopia de não entenderem os benéficios financeiros? Ou não será que se calhar vêem aqui uma série de riscos numa situação ainda muito incerta que ainda pode dar para o torto para os clubes rebeldes? 

É um braço de ferro, ou melhor um conjunto de braços de ferro por várias partes em vários contextos diferentes. Não sabemos ainda bem por que lado vai rebentar. Estamos em águas desconhecidas que nunca foram navegadas. Tudo é possível. Portanto sim, acho possível que a FIFA decida fazer call ao bluff e dispensar um conjunto de estrelas mundiais dum mundial. Estragar um mundial para tentar salvar influência financeira e política no longo prazo pode não ser necessariamente uma escolha errada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 10 minutos:

NBA, NFL....

Tudo desportos que partem de princípios diferentes, a começar no desporto universitário e pela forma como o mesmo está estruturado.
Ainda assim, apesar de toda a suposta espectacularidade continuam a ser desportos que vendem bem menos que o futebol. A não ser que a ideia seja acabar com todos os clubes daí para baixo, a comparação parece-me bem difícil de fazer.
O futebol tem uma história de mais de 100 anos por trás com principio mais básico da competitividade, o mérito desportivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Mas é o que parece. A UEFA não teve vontade de ouvir alguns clubes, esses mesmos clubes criam uma competição aparte com valores astronómicos, criando uma desigualdade para todos os outros clubes.

Isto foi ganância, querem ganhar dinheiro, querem ser sempre os mesmos a estar na ribalta... Em vez de ser por mérito desportivo é por "grandeza"

Sim, os clubes são livres de o fazer, tal como a UEFA é livre de não os querer nas suas competições. Onde está o problema aqui mesmo? Ninguém está a obrigar ninguém a nada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 minutos:

Qual o volume de receitas que o Chelsea Liverpool Arsenal Tottenham e os Manchesters podem perder caso percam o lugar na Premier? Quantos contratos podem ter posto em risco com a decisão que tomaram ontem? Podem dar-se a esse luxo?

Porque é que Porto e Benfica recusaram o convite em participar? Acreditas que é só pela defesa da verdade desportiva? (logo o Vieira e o Pinto da Costa, heróis da verdade desportiva...) Por miopia de não entenderem os benéficios financeiros? Ou não será que se calhar vêem aqui uma série de riscos numa situação ainda muito incerta que ainda pode dar para o torto para os clubes rebeldes? 

É um braço de ferro, ou melhor um conjunto de braços de ferro por várias partes em vários contextos diferentes. Não sabemos ainda bem por que lado vai rebentar. Estamos em águas desconhecidas que nunca foram navegadas. Tudo é possível. Portanto sim, acho possível que a FIFA decida fazer call ao bluff e dispensar um conjunto de estrelas mundiais dum mundial. Estragar um mundial para tentar salvar influência financeira e política no longo prazo pode não ser necessariamente uma escolha errada. 

Porque não foram realmente convidados. 

Senão até davam o cú. Sporting incluído se tivesse nível para isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 9 minutos:

pelos valores monetários em causa, quem entrar na primeira época terá sempre vantagem face aos restantes. descem cinco, entram cinco, descem cinco, voltam a entrar os cinco, e por aí fora. na prática a competição será sempre virtualmente vedada.

Claro

Anda por aí um thread do Twitter de Janeiro com um esboço preliminar dos moldes desta competição, e o prémio de jogo previsto por ganhar a competição é minúsculo em comparação com o prémio monstruoso que cada um dos clubes fundadores ganha só por participar. Ou seja na prática os 5 clubes convidados que entrarem, mesmo que acabem por ganhar contra todas as odds, vão receber migalhas e estar ali só para encher chouriços. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Sim, os clubes são livres de o fazer, tal como a UEFA é livre de não os querer nas suas competições. Onde está o problema aqui mesmo? Ninguém está a obrigar ninguém a nada.

Ninguém obrigado é só triste. A UEFA que cumpra as ameaças que fez, tal como a FIFA. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

Tudo desportos que partem de princípios diferentes, a começar no desporto universitário e pela forma como o mesmo está estruturado.
Ainda assim, apesar de toda a suposta espectacularidade continuam a ser desportos que vendem bem menos que o futebol. A não ser que a ideia seja acabar com todos os clubes daí para baixo, a comparação parece-me bem difícil de fazer.
O futebol tem uma história de mais de 100 anos por trás com principio mais básico da competitividade, o mérito desportivo.

Não só historia. O futebol é um desporto praticado por toda a Europa, e a Europa não é propriamente os Estados Unidos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Eu até te poderia dar razão, principalmente considerando os clubes ingleses e italianos que têm donos. Agora quem consultou os adeptos do Barça ou Real?

Este não é nem de perto, nem de longe o único problema que tenho com isto mas só esse pormenor seria suficiente para não concordar com o processo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 8 minutos:

Quase que não merecias resposta só por sugerires que o Benfica terá sido convidado...😁

O volume de receitas que perdem se saírem da Premier League? Zero. Pelo contrário, irão ganhar bastante ao aderir (fundar) a ESL.

Só há 2 clubes que têm portas abertas na ESL: Bayern e PSG. Quanto aos outros se não aceitarem, não se perde nada. Vai outro no seu lugar. O FC Porto se calhar não aceitou porque não deseja passar de Grande em Portugal para pequenote na Europa. Se foi por causa dos riscos, o que se arrisca é a perder o comboio. Como eu disse acima só o Bayern e o PSG é que não correm, por agora, esse risco.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Eu até te poderia dar razão, principalmente considerando os clubes ingleses e italianos que têm donos. Agora quem consultou os adeptos do Barça ou Real?

Este não é nem de perto, nem de longe o único problema que tenho com isto mas só esse pormenor seria suficiente para não concordar com o processo.

Confesso que não tenho conhecimento suficiente sobre a estrutura de poder nesses clubes para dar a minha opinião sobre o assunto.

Não sei se isto é um caso de os adeptos têm poder legítimo sobre as decisões do clube e isto foi feito à revelia deles ou se isto é um caso do tipo haver milhões de fãs da Apple e achares que a Apple deve consultar os consumidores antes de tomar alguma decisão. Se for o primeiro, está mal, obviamente, e com certeza terá repercussões legais, se for o segundo, por muito que seja dos consumidores que a empresa viva, não tem que dar explicações a ninguém. Apenas poderão os adeptos mostrar o descontentamento nas próximas eleições do clube.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Os adeptos ingleses andam ha decadas com americanos a desvirtuar aquela m*rda e agora lembraram-se, também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 18 minutos:

Se no caso da ESL houvesse 3 clubes a ficarem com a parte de leão e os outros 17 com migalhas eu também entraria em rage mode.

Deu para perceber ou tenho que ser mais explícito?

Já houve quem vos respondesse com a NBA.

Os dois modelos existem e têm condições de serem bem sucedidos. Eu gosto mais de um dos modelos. Mas estou a optar por criticar quem eu entendo que deveria defender esse modelo em vez daqueles que não obtiveram respostas e estão a optar pelo outro.

NBA ? Estás a pensar reestruturar todo o futebol de formação Europeu, transferir o mesmo para as universidades, criar drafts para o mesmo ?
E em caso de se adoptar o modelo da NBA. Como ficam as restantes equipas dos países ? Como ficam os atletas filiados nas mesmas ? Como ficam as restantes competições e clubes ?
É que isto é tudo muito bonito mas o desporto escolar na América é um mundo podre e para lá de ridículo onde miúdos são explorados sem ganhar um cêntimo enquanto HS Franchisados metem milhões ao bolso enquanto vendem sonhos aos meninos que não recebem nada e fazem vidas de atletas profissionais.

O desenvolvimento do futebol Europeu não passa por copiar modelos americanos que resultam pior e têm piores resultados que o futebol em termos de receitas e audiências. Passa por equilibrar o modelo e quem sabe adoptar algo como aquilo que referiste num post anterior das duas divisões europeias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

NBA ? Estás a pensar reestruturar todo o futebol de formação Europeu, transferir o mesmo para as universidades, criar drafts para o mesmo ?
E em caso de se adoptar o modelo da NBA. Como ficam as restantes equipas dos países ? Como ficam os atletas afiliados nas mesmas ? Como ficam as restantes competições e clubes ?
É que isto é tudo muito bonito mas o desporto escolar na América é um mundo podre e para lá de ridículo onde miúdos são explorados sem ganhar um cêntimo enquanto HS Franchisados metem milhões ao bolso enquanto vendem sonhos aos meninos que não recebem nada e fazem vidas de atletas profissionais.

O desenvolvimento do futebol Europeu não passa por copiar modelos americanos que resultam pior e têm piores resultados que o futebol em termos de receitas e audiências. Passa por equilibrar o modelo e quem sabe adoptar algo como aquilo que referiste num post anterior das duas divisões europeias.

O argumento dele parece-me que não é fazer do futebol a nova NBA de hoje para amanhã. O argumento era que disseram que o desporto deve ser baseado no mérito e foi dado o exemplo dos desportos nos EUA que são o caso extremo de como o desporto é tratado como um negócio e a verdade é que funciona na mesma. Apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou curtir muito de ver o North London Derby a passar a ser para ver quem fica em último na Liga. 

Vão ser o Birmingham e o Aston Villa desse campeonato

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Vou curtir muito de ver o North London Derby a passar a ser para ver quem fica em último na Liga. 

Vão ser o Birmingham e o Aston Villa desse campeonato

Ao menos o Arsenal já sabe o que é lutar pelo 11° lugar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 3 minutos:

O argumento dele parece-me que não é fazer do futebol a nova NBA de hoje para amanhã. O argumento era que disseram que o desporto deve ser baseado no mérito e foi dado o exemplo dos desportos nos EUA que são o caso extremo de como o desporto é tratado como um negócio e a verdade é que funciona na mesma. Apenas isso.

Funciona porque quem o consome maioritariamente nunca viu o desporto de outra forma. Tal como a NFL, NHL e outros que tais.
Mesmo nós que consumimos tais produtos, nunca os vimos apresentado de outras formas e mesmo apesar de toda a espectacularidade, interesse e hype, os números continuam a ficar sempre abaixo dos do futebol.
Esses desportos resultam porque são apresentados assim desde sempre e porque têm mais praticantes lá do que em qualquer outro lado. É normal as coisas resultarem quando a qualidade dos intervenientes de lá é maior do que noutro lado qualquer.
Se a ideia é vender o desporto aos Americanos desvirtuando a competição Europeia, que peguem nos clubes e os mudem para a América e saltem de cidade em cidade como eles tanto gostam de o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

E em caso de se adoptar o modelo da NBA. Como ficam as restantes equipas dos países ? Como ficam os atletas afiliados nas mesmas ? Como ficam as restantes competições e clubes ?
É que isto é tudo muito bonito mas o desporto escolar na América é um mundo podre e para lá de ridículo onde miúdos são explorados sem ganhar um cêntimo enquanto HS Franchisados metem milhões ao bolso enquanto vendem sonhos as meninos que não recebem nada e fazem vidas de atletas profissionais.

Em caso de rutura com a FIFA eu espero mesmo uma revolução a sério. Que mexa com os alicerces do futebol. Incidindo na Leis do Jogo (em vez de ficarem a aguardar anos que os velhinhos do IFAB se decidam a mudar o quer que seja), na introdução de meios tecnológicos, na profissionalização dos árbitros, no mercado de transferências, na regulação de empresários e agentes de jogadores, no código de conduta, na disciplina, na formação, no tráfico de jogadores... em suma, ingenuamente, penso que sem as amarras da FIFA podem dar-se passos muito interessantes para melhorar o futebol.

Falando especificamente da formação, não discordo contigo sobre a podridão do desporto escolar americano. Mas não me queiras convencer que um modelo onde abundam os Cátios Baldés é muito melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 minutos:

Funciona porque quem o consome maioritariamente nunca viu o desporto de outra forma. Tal como a NFL, NHL e outros que tais.
Mesmo nós que consumimos tais produtos, nunca os vimos apresentado de outras formas e mesmo apesar de toda a espectacularidade, interesse e hype, os números continuam a ficar sempre abaixo dos do futebol.
Esses desportos resultam porque são apresentados assim desde sempre e porque têm mais praticantes lá do que em qualquer outro lado. É normal as coisas resultarem quando a qualidade dos intervenientes de lá é maior do que noutro lado qualquer.
Se a ideia é vender o desporto aos Americanos desvirtuando a competição Europeia, que peguem nos clubes e os mudem para a América e saltem de cidade em cidade como eles tanto gostam de o fazer.

Sinceramente acho que isso é mais o lado emocional a falar. A NBA é super popular na europa, com outras ligas americanas a ganhar o seu espaço também. É a tal coisa, estamos habituados a uma coisa e criamos aversão ao que é diferente, mas dá-lhe uns anos e ninguém quer saber.

O Abramovich veio estragar tudo, os árabes do City vieram estragar tudo, mas basta meter lá um Guardiola ou um Mourinho que têm alguma popularidade e começar a ganhar que já ninguém se lembra.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...