Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

Isto se forem pelo palmarés do clube, o Sporting entra fácil nessa competição.

#bojardadodia

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja a UEFA tinha de acompanhar o que determinados clubes queriam para seu benefício próprio?

SuperLeague é uma atentado ao desporto, não promove absolutamente nada, só promove que os mesmo clubes compitam entre si a procura de mais €€€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de George Kaplan, há 5 minutos:

O PSG nao se enfiou nisto por outros interesses. Na primera oportunidade entram

Não sei quando acaba o contrato da Bein Sports com a UEFA mas o da Gazprom acaba em 2022, veremos se o Zenit salta ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

Ou seja a UEFA tinha de acompanhar o que determinados clubes queriam para seu benefício próprio?

SuperLeague é uma atentado ao desporto, não promove absolutamente nada, só promove que os mesmo clubes compitam entre si a procura de mais €€€.

Não me lembro de alguém dizer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 15 minutos:

Isto.
Tornavas esta competição de 3 em 3 anos por exemplo. Levavas os vencedores da Champions e Liga Europa nesse período +  X clubes (do Big 5) que mais pontos fizeram nos seus campeonatos neste período + um ou outro convidado.

Isso já iria praticamente acontecer com o novo formato do Mundial de Clubes. Esta competição em nada está relacionada com o desenvolvimento competitivo, é uma questão meramente monetária.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 11 minutos:

traduz isso crl 

alta tensão e o anglelli ia ao fucinho ao vesgo? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Descartes Superliga, no problem; mas 3 grandes ficarem com o bolo do dinheiro da tv cá no tugão, rage mode?

Explica lá essa dualidade, sff.

(naturalmente caricaturei as tuas opiniões; mas parece-me que o fulcro anda por aí; corrgir-me-ás se não for o caso)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 23 minutos:

Mas eu acho que o que destaquei aqui a bold é precisamente o ponto que toda a gente está a apontar e a criticar de forma mais veemente.

Por muito bonito que seja o desenho da competição, das melhores condições financeiras que possa proporcionar aos clubes, trabalhadores e outros stakeholders, para mim é completamente inconcebível que 12 clubes partam para a organização de uma competição em que participarão sempre por decreto, criando mais clivagem ainda para os coitadinhos que não têm a oportunidade de fazer parte da elite.

Exacto

A maior parte das pessoas tem noção que o poder económico e político tem deslizado ao longo dos anos para eventualmente acabar neste desfecho, mas não significa que não deixa de ser um momento triste. É o momento que sinaliza a perda de uma carga enorme de tradição que ainda restava, apesar de tudo o que já havia sido perdido.

O completo desligar do princípio do mérito desportivo, que restava na pirâmide actual da UEFA (e da FIFA) é sem dúvida o principal foco de indignação.

Em relação à esperança sobre jogadores e treinadores. É porque apesar do barco tar a pender para o lado da Superliga (porque tem a maior parte dos grandes nomes), ainda não tombou. PSG Bayern e Dortmund mantendo-se do lado da UEFA não é irrelevante, tamos perante uma situação não de completo takeover do topo do futebol mundial, mas sim de split entre 2 facções. É perfeitamente ainda possível que a facção da UEFA ganhe (embora tenha de admitir que as odds estão contra eles), devido à pressão cultural pelo lado da tradição, pelo lado das ameaças por banir os intervenientes das competições UEFA e FIFA etc. Sendo assim as acções de pequenos actores individuais podem ainda ter algum peso.

Um cenário de split entre 2 facções a se arrastar continuadamente durante os próximos anos, é também bem possível e teria consequências profundas e incrivelmente penosas a todos os níveis. 

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 minutos:

Isto se forem pelo palmarés do clube, o Sporting entra fácil nessa competição.

#bojardadodia

tendo em conta que o último título do tottenham deve ser de mil nove e troca o passo, até o desportivo das aves né 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 32 minutos:

O delírio dos comentários a quente... Por isso é que eu pedi para salvaguardarem este tópico (que ameaça bater o recorde do tópico do COVID).

Algumas notas soltas:

Parabéns ao @NIkeL e, principalmente, ao @6nario. Têm expressado muito bem a opinião que eu partilho.

É muito interessante o ataque generalizado aos 12 clubes e aos seus donos por avançarem para esta solução devido à ganância, defendendo, ao mesmo tempo, a FIFA e a UEFA. Quase como se dissessem que estes corruptos e gananciosos são aceitáveis porque já os conhecemos há mais tempo.

Igualmente interessante a esperança depositada nos Governos, na União Europeia e demais políticos. Como se eles não andassem às turras com a UEFA e principalmente a FIFA há décadas. Principalmente porque a FIFA se assume como uma entidade monopolista acima dos Estados, chegando ao ponto de os castigar, de os ameaçar, de os chantagear e de os impedir de participar nas competições que organizam. Lembram-se do Caso Mateus? Talvez já não se lembrem...

Muito interessante também a esperança nos jogadores e treinadores enquanto força decisiva para reverter esta recém-anunciada Super Liga. Como se treinadores e jogadores não desejassem, como qualquer mortal, atingir o sucesso participando nas competições de topo. Se a competição de topo for a ESL é nessa que eles vão querer estar.

E particularmente interessante a indignação enquanto adeptos. Esquecendo-se que os adeptos já não são o que eram dantes. Hoje são, essencialmente, clientes e consumidores. Acho quase patética a indignação daqueles que por aqui se manifestam contra a ESL, chorando porque os seus clubes adorados (Manchesters, Liverpool, Chelsea, Arsenal, Juventus, Real, Barcelona...) estão a embarcar nesta aventura. Boa parte não passando de Glory Hunters, que alimentam com os seus clicks, os seus ppv e as suas compras de merchandising, o gigantismo e a globalização destes mesmos clubes, queixando-se, agora, que estão a trair as suas raízes. Discutindo se uma competição destas terá possibilidade de se afirmar nos mercados emergentes da América ou da Ásia... Pior: sugerindo que os europeus não vão acompanhar avidamente uma competição que junta, de forma regular, os maiores clubes e os maiores talentos. Ai não que não vão...

Última nota: esta competição tem tudo para dar certo. Está a ser estudada há anos e planeada com todo o rigor jurídico e financeiro que o dinheiro pode comprar. A FIFA e a UEFA não acompanharam os tempos e arriscam-se a ficar de calças na mão, o que é uma pena. É uma pena porque embora eu seja favorável a uma competição desta natureza e à reformulação por completo dos quadros competitivos do futebol europeu, penso que seria melhor que o acesso à competição fosse subordinada única e exclusivamente a critérios de mérito desportivo. É a única questão, no meio disto tudo, de que não gosto.

Portanto Descartes, fizeste um post enorme em jeito de crítica a malta que se opõe a criação deste espetáculo monopolizador que tem como único interesse a ganância própria para concluires com o raciocínio que toda a gente tem em relação a ESL, que é o facto de não assentar em mérito desportivo algum e servir apenas para beneficiar um punhado de clubes que se acha maior que o resto do desporto Europeu.

Posto isto, qualquer desporto que esteja viciado a partida, deixa de o ser na sua essência. O desporto deve ser algo orgânico, simples e assente em princípios básicos do mérito desportivo. Tudo o que for provas de convite sem qualquer mérito desportivo é para morrerem logo a partida.

• Like 5
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 8 minutos:

traduz isso crl 

alta tensão e o anglelli ia ao fucinho ao vesgo? 

Basicamente a reunião deu para o torto, os presidentes desses clubes, lazio, sampadoria atacaram o agnelli e o tipo do inter esteve quase a demitir-se da posição quw tem como conselheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Falam da questão da meritocracia com uma leviandade que nunca esperava ler por aqui...

Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

O @Descartes faz um post enorme com várias críticas implícitas a quem não concorda com ele, para no final do último parágrafo referir que só lamenta precisamente aquilo que leva toda a gente a estar contra isto 😁

Exato.

Compartilhar este post

Link para o post

Can't wait for this to go forward, para ganhar a La Liga com o Celta de Vigo no FM 22!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quem apoia um clube que não é do seu país se insurge contra uma politica que vai dar mais dinheiro e melhores jogadores ao seu clube e ainda um lugar assegurado na elite do futebol europeu é tudo menos um glory hunter. Bem pelo contrário.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 18 minutos:

A mim parece-me que é uma visão um quanto ou tanto pessimista que se baseia no prisma do "eu bem vos disse, isto ia acontecer e ninguém fez nada" e até vêm com bons olhos uma deturpação de um cenário que é definitivamente pior.

Este é o tipo de mentalidade que com todo o respeito, é caracterizador do que trouxe certas figuras ao poder e abalou com o mundo prejudicando imensas vidas. Parece-me uma visão demasiado cínica que se não se age pelo seu todo, então nenhuma acção está certa e ficamos aqui indiferentes e serenos a ter nenhuma opinião sobre seja o que for.

A UEFA e FIFA são corruptas, como os governos democráticos são corruptos, mas acho que se é mais ingénuo ser-se cínico pensando que o mundo tem de ser resolvido pela raíz numa posição de idealismo perfeito, do que aceitar que existem males menores. Por que estes últimos, nunca deixarão de existir.

Sem falar que isto da ESL pode ser combatido e existem bases mais que suficientes para isso, a questão é se existe coragem de certos organismos. Aqui está também outro ponto que me parece ingénuo não aceitar...

A questão não se colocará nunca em termos de coragem.

Estamos perante uma guerra comercial. A FIFA, a UEFA, os Governos e os clubes vão agir numa lógica de custos e benefícios. O romantismo e a coragem ficam para os adeptos e jornalistas.

Citação de Thierry Henry, há 17 minutos:

Mas eu acho que o que destaquei aqui a bold é precisamente o ponto que toda a gente está a apontar e a criticar de forma mais veemente.

Por muito bonito que seja o desenho da competição, das melhores condições financeiras que possa proporcionar aos clubes, trabalhadores e outros stakeholders, para mim é completamente inconcebível que 12 clubes partam para a organização de uma competição em que participarão sempre por decreto, criando mais clivagem ainda para os coitadinhos que não têm a oportunidade de fazer parte da elite.

Sim, verdade. Todos estão a apontar e a criticar esse ponto. Mas poucos se têm ficado por aí. E apontam e criticam uma miríade de outros pontos.

No meu ponto de vista a questão do acesso (ou não) por mérito desportivo à competição futebolística de topo no futebol europeu, seja ela qual for, esteve e está nas mãos da UEFA e da FIFA. Estes organismos não acompanharam os tempos, o fenómeno global e mediático em que se tornou o Futebol, a indústria e o negócio que ganhou preponderância, a satisfação dos clientes, a promoção de um produto atrativo. Imutáveis nas Leis do Jogo, reticentes na introdução de tecnologias, desastrados na definição de quadros competitivos aliciantes. Os maiores clubes, motivados pelos resultados financeiros e desiludidos com a resposta da UEFA relativamente à transformação da Liga dos Campeões, não esperaram mais. Não é deles a responsabilidade de zelar pela universalidade de acesso à competição que eles próprios propõem como alternativa.

Citação de ventura21, há 15 minutos:

Isto.
Tornavas esta competição de 3 em 3 anos por exemplo. Levavas os vencedores da Champions e Liga Europa nesse período +  X clubes (do Big 5) que mais pontos fizeram nos seus campeonatos neste período + um ou outro convidado.

Não concordo nada com um modelo dessa natureza. Para mim a competição europeia teria duas divisões de 20 a 24 clubes cada uma, com descidas e subidas. Os clubes participantes nessas divisões ficariam inibidos de participar com a sua principal equipa nas competições domésticas (podendo fazê-lo com Equipas B). A cada ano seria feito um torneio de apuramento entre os campeões nacionais para aceder às competições de nível europeu. Tudo gerido pela UEFA.

Citação de DS7, há 9 minutos:

Quantas estrelas do futebol mundial achas que aceitariam ficar banidos do Campeonato do Mundo que vem já no próximo ano para jogar esta ESL?

Quantas estrelas do futebol mundial preferem rescindir os contratos com os seus clubes para participar no Campeonato do Mundo? Qual o volume de receitas que a FIFA perderia se não pudesse contar com 100 ou 200 dos principais protagonistas do futebol mundial? Pode a FIFA dar-se a esse luxo?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

Portanto Descartes, fizeste um post enorme em jeito de crítica a malta que se opõe a criação deste espetáculo monopolizador que tem como único interesse a ganância própria para concluires com o raciocínio que toda a gente tem em relação a ESL, que é o facto de não assentar em mérito desportivo algum e servir apenas para beneficiar um punhado de clubes que se acha maior que o resto do desporto Europeu.

Posto isto, qualquer desporto que esteja viciado a partida, deixa de o ser na sua essência. O desporto deve ser algo orgânico, simples e assente em princípios básicos do mérito desportivo. Tudo o que for provas de convite sem qualquer mérito desportivo é para morrerem logo a partida.

NBA, NFL....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

@Descartes Superliga, no problem; mas 3 grandes ficarem com o bolo do dinheiro da tv cá no tugão, rage mode?

Explica lá essa dualidade, sff.

(naturalmente caricaturei as tuas opiniões; mas parece-me que o fulcro anda por aí; corrgir-me-ás se não for o caso)

Eu estou mais curioso pelo facto do clube dele estar dividido entre os adeptos do "antes" e os "consumidores".

Compartilhar este post

Link para o post

o post do descartes era só para ver se alguém se pega com ele, porque de resto a opinião generalizada não defende a uefa, nem tem esperança nos jogadores ou na UE nem o diabo a quatro 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

pelos valores monetários em causa, quem entrar na primeira época terá sempre vantagem face aos restantes. descem cinco, entram cinco, descem cinco, voltam a entrar os cinco, e por aí fora. na prática a competição será sempre virtualmente vedada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...