Lip McBoatface Publicado 19 Abril 2021 Isto é uma progressão natural do que se tem passado no futebol, o COVID simplesmente acelerou o processo e o desespero desses clubes dado as perdas de receitas gigantes que tiveram. O facto de a maioria dos jogadores do topo ainda não se ter pronunciado é prova que eles tem uma certa vida e seguirão normalmente o dinheiro. Se isto vai avançar, é porque já viram que vai funcionar, e que terão a leverage necessário para ir contra a UEFA, FIFA, governos, etc... a JP Morgan não é amador no que faz. O adepto comum é bombardeado com consumismo como nunca foi antes e dado a bandwagons como nunca antes. Acham mesmo que o facto do Liverpool perder o direito de manter o nome vai parar o que quer que seja? Se for preciso mudam o franchise para a Singapura onde tem os fãs com maior poder de compra, onde conseguem mais revenue, e construir o estádio é o mínimo das preocupações. Se for preciso o Inter Milan passa a ser baseado em Shangai e ganham novos fãs numa cidade com 23 milhões na zona metropolitana e num país que ao contrário do resto do mundo ocidental está em prosperidade e não em declínio. E se for preciso ainda se podem ir meter em Miami, Cidade do México, Mumbai, etc... e se for preciso atiram dinheiro suficiente aos municipios dessas cidade e um pedacito do bolo para deixarem as coisas andar. Perdem as receitas nos loyalists, alguns pelo menos, e ganham nos mercados que quiserem mudar. No fundo, o adepto a quem isto interessa quer isto. Há cada vez mais a moda de se apoiar o jogador antes do clube a partir do momento que os jogadores passaram a ser marcas devido a globalização, e esses jogadores não vão querer perder a oportunidade de jogar contra a melhor competição possível, no mercado mais lucrativo. Basta ver quantos jogadores hoje em dia nas equipas de topo são da própria cidade que alberga o clube. A partir do momento que oferecerem marquee matchups todas as semanas, o que é que as pessoas vão querer ver? As respostas vindas dos governos é o medo de perderem a sua fonte de soft power, daí o UK ser neste momento o que mais se mexe. A resposta da UEFA e FIFA é de desespero e indicativa de quem não vai saber navegar as próprias leverages que tem. Porque é que estão a meter a vossa fé em instituições que estão imersas em corrupção e compadrios e que não sabem ou querem estar a par com os tempos, essa fé que eles saberão salvar o futebol que voces apregoam qd muito deste fórum apoia estes clubes e compra a mercadoria deles mesmo provavelmente nem sequer essa cidade terem visitado? Os próprios sócios não tiveram o apoio destas instituições, ou não quiseram esse apoio, a medida que foram comprados por big money que não oficialmente os garante que se mantem relevantes e ganhadores. Enquanto os clubes tiverem sucesso, dinheiro e talento, o fã submete-se a perda de poder que abdicou porque não queriam deixar de ser relevante. Cada vez mais gosto de ser adepto da Académica, apesar das suas milhares de falhas e nem sequer ser actualmente o clube dos estudantes. Só peço que sejam competentes e divirto-me bem sem o jogo ser totalmente violado por ganancia económica como tem sido neste milénio, e quem acompanha esse futebol daqui a uns anos vai estar perfeitamente na boa até com o fim do mérito desportivo, porque futebol sempre foi entretenimento e a projecção dos sucessos que queremos ter em outros. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 19 Abril 2021 (editado) Alguém pode fazer um resumo das últimas 48h? É que são tantas notícias e de tanto lado que fica difícil apanhar isto. Editado 19 Abril 2021 por bug Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Abril 2021 Citação de Descartes, há 5 minutos: Em caso de rutura com a FIFA eu espero mesmo uma revolução a sério. Que mexa com os alicerces do futebol. Incidindo na Leis do Jogo (em vez de ficarem a aguardar anos que os velhinhos do IFAB se decidam a mudar o quer que seja), na introdução de meios tecnológicos, na profissionalização dos árbitros, no mercado de transferências, na regulação de empresários e agentes de jogadores, no código de conduta, na disciplina, na formação, no tráfico de jogadores... em suma, ingenuamente, penso que sem as amarras da FIFA podem dar-se passos muito interessantes para melhorar o futebol. Falando especificamente da formação, não discordo contigo sobre a podridão do desporto escolar americano. Mas não me queiras convencer que um modelo onde abundam os Cátios Baldés é muito melhor... Que mudavas nas leis de jogo? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Abril 2021 Citação de IlidioMA, há 8 minutos: Vou curtir muito de ver o North London Derby a passar a ser para ver quem fica em último na Liga. Às 9 da manhã em Abu Dhabi para dar em directo no Japão à hora de jantar 2 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Abril 2021 (editado) Citação de pedritsh, há 3 minutos: Que mudavas nas leis de jogo? Se acabassem com o relógio contínuo eu adorava. E obviamente, tecnologia, tecnologia, tecnologia. Editado 19 Abril 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Abril 2021 Citação de bug, há 2 minutos: Alguém pode fazer um resumo das últimas 48h? É que são tantas notícias e de tanto lado que fica difícil apanhar isto. Europa Equipas "fundadoras" da Superliga Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Abril 2021 (editado) Citação de pedritsh, há 1 minuto: Que mudavas nas leis de jogo? para começar, jogos de 60 minutos ou 50, o que quer que seja o actual tempo útil, com o cronómetro a parar sempre que o jogo para, basicamente o que há na NBA. Perda de tempo só prejudica o futebol como negócio e espetáculo. O flex desta superliga europeia é que vão poder mudar as regras de jogo a seu bel prazer para tornar o produto mais emocionante sem ter de esperar por esqueletos para mudar o que tem de ser mudado. Editado 19 Abril 2021 por Lip McBoatface 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 19 Abril 2021 Citação de pedritsh, há 1 minuto: Que mudavas nas leis de jogo? O guarda-redes podia agarrar na bola e correr com ela nas mãos até à outra área e marcar golo. Mas para compensar, enquanto ele tiver a bola nas mãos vale dar porrada. 8 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 19 Abril 2021 https://www.reddit.com/r/dreamscantbebuy/ 😂😂 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Abril 2021 Citação de NIkeL, há 2 minutos: Se acabassem com o relógio contínuo eu adorava. Citação de Lip McBoatface, há 1 minuto: para começar, jogos de 60 minutos ou 50, o que quer que seja o actual tempo útil, com o cronómetro a parar sempre que o jogo para, basicamente o que há na NBA. Perda de tempo só prejudica o futebol como negócio e espetáculo. O flex desta superliga europeia é que vão poder mudar as regras de jogo a seu bel prazer para tornar o produto mais emocionante sem ter de esperar por esqueletos para mudar o que tem de ser mudado. Sou contra o cronómetro. Assim de repente sem me lembrar de algo em especial, sou a favor do VAR, se bem que pode ser parvo mas sou contra o VAR nos fora de jogo no cenário atual, e da linha de golo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Abril 2021 Citação de Lip McBoatface, há 3 minutos: Isto é uma progressão natural do que se tem passado no futebol, o COVID simplesmente acelerou o processo e o desespero desses clubes dado as perdas de receitas gigantes que tiveram. O facto de a maioria dos jogadores do topo ainda não se ter pronunciado é prova que eles tem uma certa vida e seguirão normalmente o dinheiro. Se isto vai avançar, é porque já viram que vai funcionar, e que terão a leverage necessário para ir contra a UEFA, FIFA, governos, etc... a JP Morgan não é amador no que faz. O adepto comum é bombardeado com consumismo como nunca foi antes e dado a bandwagons como nunca antes. Acham mesmo que o facto do Liverpool perder o direito de manter o nome vai parar o que quer que seja? Se for preciso mudam o franchise para a Singapura onde tem os fãs com maior poder de compra, onde conseguem mais revenue, e construir o estádio é o mínimo das preocupações. Se for preciso o Inter Milan passa a ser baseado em Shangai e ganham novos fãs numa cidade com 23 milhões na zona metropolitana e num país que ao contrário do resto do mundo ocidental está em prosperidade e não em declínio. E se for preciso ainda se podem ir meter em Miami, Cidade do México, Mumbai, etc... e se for preciso atiram dinheiro suficiente aos municipios dessas cidade e um pedacito do bolo para deixarem as coisas andar. Perdem as receitas nos loyalists, alguns pelo menos, e ganham nos mercados que quiserem mudar. No fundo, o adepto a quem isto interessa quer isto. Há cada vez mais a moda de se apoiar o jogador antes do clube a partir do momento que os jogadores passaram a ser marcas devido a globalização, e esses jogadores não vão querer perder a oportunidade de jogar contra a melhor competição possível, no mercado mais lucrativo. Basta ver quantos jogadores hoje em dia nas equipas de topo são da própria cidade que alberga o clube. A partir do momento que oferecerem marquee matchups todas as semanas, o que é que as pessoas vão querer ver? As respostas vindas dos governos é o medo de perderem a sua fonte de soft power, daí o UK ser neste momento o que mais se mexe. A resposta da UEFA e FIFA é de desespero e indicativa de quem não vai saber navegar as próprias leverages que tem. Porque é que estão a meter a vossa fé em instituições que estão imersas em corrupção e compadrios e que não sabem ou querem estar a par com os tempos, essa fé que eles saberão salvar o futebol que voces apregoam qd muito deste fórum apoia estes clubes e compra a mercadoria deles mesmo provavelmente nem sequer essa cidade terem visitado? Os próprios sócios não tiveram o apoio destas instituições, ou não quiseram esse apoio, a medida que foram comprados por big money que não oficialmente os garante que se mantem relevantes e ganhadores. Enquanto os clubes tiverem sucesso, dinheiro e talento, o fã submete-se a perda de poder que abdicou porque não queriam deixar de ser relevante. Cada vez mais gosto de ser adepto da Académica, apesar das suas milhares de falhas e nem sequer ser actualmente o clube dos estudantes. Só peço que sejam competentes e divirto-me bem sem o jogo ser totalmente violado por ganancia económica como tem sido neste milénio, e quem acompanha esse futebol daqui a uns anos vai estar perfeitamente na boa até com o fim do mérito desportivo, porque futebol sempre foi entretenimento e a projecção dos sucessos que queremos ter em outros. É por causa de posts desta natureza que eu sou tão seletivo nas minhas reps. Mesmo assim fiquei com a sensação que um like é pouco. É que é isso mesmo, sem tirar nem pôr. E por isso é que eu continuo a ter um gozo enorme em ser apenas e só adepto do Belenenses, esteja na 1ª ou na Distrital. E como sei que os novos adeptos não têm a mesma mentalidade porque já nasceram num mundo completamente diferente, não duvido do sucesso da ESL. Citação de pedritsh, Agora: Que mudavas nas leis de jogo? Começava logo pela cronometragem do tempo de jogo. Passava pelas substituições ilimitadas. Simplificação do fora-de-jogo. E clarificava as medidas disciplinares, deixando de depender do tipo de jogada. Um pontapé nas canelas é um pontapé nas canelas, independentemente de anular uma jogada promissora ou mera frustração porque o defesa chegou primeiro à bola. Citação de NIkeL, há 8 minutos: Se acabassem com o relógio contínuo eu adorava. E obviamente, tecnologia, tecnologia, tecnologia. Citação de Lip McBoatface, há 8 minutos: para começar, jogos de 60 minutos ou 50, o que quer que seja o actual tempo útil, com o cronómetro a parar sempre que o jogo para, basicamente o que há na NBA. Perda de tempo só prejudica o futebol como negócio e espetáculo. O flex desta superliga europeia é que vão poder mudar as regras de jogo a seu bel prazer para tornar o produto mais emocionante sem ter de esperar por esqueletos para mudar o que tem de ser mudado. Assino por baixo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Abril 2021 Tanto cinismo não é recomendado, gente. No fundo, homenageiam-se os desportos em prol do dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 19 Abril 2021 Citação de NIkeL, há 15 minutos: Sinceramente acho que isso é mais o lado emocional a falar. A NBA é super popular na europa, com outras ligas americanas a ganhar o seu espaço também. É a tal coisa, estamos habituados a uma coisa e criamos aversão ao que é diferente, mas dá-lhe uns anos e ninguém quer saber. O Abramovich veio estragar tudo, os árabes do City vieram estragar tudo, mas basta meter lá um Guardiola ou um Mourinho que têm alguma popularidade e começar a ganhar que já ninguém se lembra. A Superbowl que é um evento único no desporto americano tem uma viewership de um 1/3 de uma final da Liga dos Campeões. A final de um mundial tem 5x mais vieweship. Apesar da popularidade, continuam a ser desportos imensamente menos populares que o futebol. Apesar dos playoffs, half-time shows, dinheiro, e mil e um truques. O futebol é mais visto porque é mais espectacular, é mais visto e proporciona momentos únicos. Americanizar um desporto que tem uma essência bem Europeia de igualdade de acesso e mérito é desnecessário e não traz nenhum beneficio ao desporto. É esmagar os fracos em prol dos fortes, um lema bem Americano por acaso. Compartilhar este post Link para o post
sTaTe Publicado 19 Abril 2021 🚨🚨| The Super League clubs have decided to transfer their #UCL trophies over to the Super League. Real Madrid will start with 13 Super League championships. @Paul_Tenorio #rmalive 🤣🤣🤣🤣 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 19 Abril 2021 Citação de pedritsh, há 8 minutos: Que mudavas nas leis de jogo? cronometragem do tempo de jogo já que os descontos em geral são uma fantochada. E no fora de jogo só o era se o jogador tivesse o corpo todo à frente. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 19 Abril 2021 90 minutos com cronometro. Substituições ilimitadas para o simeone colocar 11 defesas após o 1-0. Estudantes de Erasmus estão habilitados a um draft onde usufruirão de um estágio emprego numa equipa da super liga europeia. Primeira pick do draft é Rodrigo Lopes, aluno de serviço social do politécnico de Leiria!!!! Escolhido pelo Arsenal! 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Abril 2021 Mas não dá para melhorar o futebol atual sem o dedo americano? Não quero ser Maduro, mas já começa a fartar quererem usa-los como exemplo para tudo 4 Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 19 Abril 2021 Citação de kareca, há 4 minutos: Mas não dá para melhorar o futebol atual sem o dedo americano? Não quero ser Maduro, mas já começa a fartar quererem usa-los como exemplo para tudo Eu acho a visão deles em termos de entretenimento desportivo um exemplo. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 19 Abril 2021 Citação de Alvin Kamara, há 1 minuto: Eu acho a visão deles em termos de entretenimento desportivo um exemplo. Não podia discordar mais disso, e eu acompanho basicamente os Big 4 nos States. Os jogos equilibrados da NBA nos ultimos minutos são uma tortura, a SB é uma tortura, etc etc Agora se criassem algo como o Red Zone para a Europa, seria incrivel Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 19 Abril 2021 Citação de Pickle Rick, há 27 minutos: Funciona porque quem o consome maioritariamente nunca viu o desporto de outra forma. Tal como a NFL, NHL e outros que tais. Mesmo nós que consumimos tais produtos, nunca os vimos apresentado de outras formas e mesmo apesar de toda a espectacularidade, interesse e hype, os números continuam a ficar sempre abaixo dos do futebol. Esses desportos resultam porque são apresentados assim desde sempre e porque têm mais praticantes lá do que em qualquer outro lado. É normal as coisas resultarem quando a qualidade dos intervenientes de lá é maior do que noutro lado qualquer. Se a ideia é vender o desporto aos Americanos desvirtuando a competição Europeia, que peguem nos clubes e os mudem para a América e saltem de cidade em cidade como eles tanto gostam de o fazer. É uma realidade diferente. Uma coisa é indiscutível, o futebol é o desporto mais popular do planeta, dito isto. Está muito longe de ser o mais bem organizado. É impossível comparar a realidade norte-americana à Europeia. Podemos e devemos inspirar-nos em muitas coisas mas o core da organização desportiva na Europa, para o bem e para o mal dificilmente consegue ser mudada. Uma coisa, no entanto, podemos e devemos fazer. Olhar para o modelo norte-americano e perceber que coração disso está uma coisa - As equipas são donas da liga, e existe um senhor, que é o commissioner, cujo trabalho é assegurar-se que as equipas (o patrão está satisfeito). Ora no futebol, especialmente no futebol de alto nível europeu, o problema está em que a UEFA é uma entidade que não zela pelo interesse dos clubes. Tem um poder enorme do qual nao quer abdicar, tem zero vontade de inovar... há décadas que o modelo competitivo está podre. A superliga europeia é o acumular de tensões e a resposta dos maiores clubes à inércia da UEFA. Dificilmente é possível manter todos contentes. Mas um bom princípio seria que, tal e qual como nos estados unidos, o comité regulador fosse composto pelos clubes. A UEFA zela por si, não zela pelos clubes. Há uma coisa que caracteriza o desporto americano, e bem sei que é uma realidade distinta, mas é EFICIÊNCIA. Consciência de que, para o bem e para o mal, é o produto televisivo que possibilita o jogo, que trás receitas e que faz o desporto crescer, as equipas crescer, etc... As equipas, esquecendo a parte do ‘negócio’ e indo ao mais básico, precisam de ser financeiramente sustentáveis - A UEFA tem vindo a assegurar-se que não deixa os pequenos prosperar, nem tão pouco deixa os grandes prosperar, é o corpo estranho que gera parte desta eficiência. Há muitos anos que tenho vindo a dizer que esta tradição, fanatismo, ligação à história é um paradoxo no mundo do futebol - É em simultâneo aquilo que não permite que evolua, pelo medo de romper com a tradição... logo, ficando preso a modelos ineficientes e criados à décadas atrás, assim como também acaba por ser aquilo que não deixa o futebol morrer (para já). Embora, por mais que me custe veja o produto futebolístico em declínio ano após ano. A conclusão é - Não, não podemos olhar para os americanos, chegar aqui e fazer uma liga fechada, um draft, americanizar isto tudo. Não podemos, porque descaracterizamos o futebol e se há coisa que caracteriza o futebol são os modelos de competitividade aberta. No entanto, podemos e devemos ir beber da inovação dos desportos americanos, a forma como se organizam sem intermediários e como não têm medo de arriscar e mudar. O jogo e a competição não é estático, vai mudando. Precisamos com urgência de olhar para o modelo competitivo na europa e pensar em soluções, porque as coisas não estão bem e vao deteriorando... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Abril 2021 Citação de El Colosso, há 3 minutos: Não podia discordar mais disso, e eu acompanho basicamente os Big 4 nos States. Os jogos equilibrados da NBA nos ultimos minutos são uma tortura, a SB é uma tortura, etc etc Agora se criassem algo como o Red Zone para a Europa, seria incrivel Já eu acho tortura ver equipas com jogadores a atirar-se para o chão e a fingir lesões durante 1 hora. A demorar anos para marcar um pontapé de baliza, etc. Quanto aos problemas que falas, no caso do futebol não terias timeouts e não há nada equivalente a falta intencional + free throws numa lógica de terminar a posse da equipa adversária. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 19 Abril 2021 Citação de Lip McBoatface, há 14 minutos: para começar, jogos de 60 minutos ou 50, o que quer que seja o actual tempo útil, com o cronómetro a parar sempre que o jogo para, basicamente o que há na NBA. Perda de tempo só prejudica o futebol como negócio e espetáculo. O flex desta superliga europeia é que vão poder mudar as regras de jogo a seu bel prazer para tornar o produto mais emocionante sem ter de esperar por esqueletos para mudar o que tem de ser mudado. Eu não consigo entender a linha de raciocínio, ao princípio até esperava que fossem pró-ESL, mas isto de ser só contra UEFA/FIFA tem que se diga. Aliás, no último caso nem é ser contra a UEFA/FIFA, é ser a favor de romper a todo o custo para deixar o caos desenrolar OU total indiferença no caminho do desporto como conhecemos num "progresso" inevitável do consumismo total. Isto vai um pouco ao encontro daquela perspetiva do ser "realista", mas no seu discurso de verdades absolutas acho acabam por fazerem afirmações da maior ingenuidade. Uma delas é o que está a bold. Uma competição alternativa, que é a única que conhecemos neste momento, que é presidido pelo Florentino Pérez, vai revolucionar e melhorar o desporto? Com que bases é que dizem isso? É no esperar que isso possa acontecer? E as possíveis adições extra que podem ser adicionadas como regras como penalties a partir do meio campo como fez a MLS no passado, segundo essa lógica? É melhorar o desporto? A noção do progresso não está em mudança, está no que consiste essa mudança. Se existem meios para procurar uma mudança mais adequada, então porque não. Agora essa conversa para mim são batatas porque existe muita falta de objetividade. Aqui não é UEFA/FIFA vs competições que PODEM melhorar o desporto. Aqui é a UEFA/FIFA vs ESL onde penso que é consenso que é de agrado de ninguém. É que esta deturpação de temas tem o que se diga...é quase cinismo no seu estado puro coberto com a palavra do ser "realista". Isto é patente com afirmações destas: " Embora, por mais que me custe veja o produto futebolístico em declínio ano após ano." Mas querem que aconteça. Compartilhar este post Link para o post