Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

Neville a arrasar o Arsenal e o Tottenham 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, Agora:

Sim mas tem que ter o jogo pronto pelo menos dois meses antes não?

Em termos de regras e isso, podem sempre lançar o jogo mais tarde se for preciso. A lançar em Novembro (que é o normal neste momento), idealmente tem o jogo acabado e a acabar QA em Setembro, mais ou menos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Notou-se que o Klopp estava f*dido e que não concorda com nada disto, mas não quis causar ondas antes do jogo.

Entendo, mas a esta altura não estão a lutar, literalmente, por nada. O resultado do jogo não tem qualquer importância.

Compartilhar este post

Link para o post

E a questão dos árbitros para a Superleague? Vão usar os que não estão com as insígnias FIFA e UEFA?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 2 minutos:

O Leeds só tinha de o fazer. Primeiro jogo depois desta palhaçada vir para a frente, a mensagem tinha de ser forte!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Zane, Agora:

E a questão dos árbitros para a Superleague? Vão usar os que não estão com as insígnias FIFA e UEFA?

no meu tempo era o stor de educação física 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 minuto:

Entendo, mas a esta altura não estão a lutar, literalmente, por nada. O resultado do jogo não tem qualquer importância.

O Liverpool está a lutar pela qualificação para a Champions, tal como o Carragher disse: Liverpool != FSG.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 12 minutos:

Sem duvida. 

O governo ingles é mais forte que os governos italianos e espanhois e os ingleses parecem mais zangados que estes.

Não só! O Brexit deu-lhe mais autonomia e não há a questão dos precedentes da UE como já falaram aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto como adepto de futebol deixa-me revoltado.

Como adepto do Barça deixa-me triste. Que p*ta de desilusão. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Agora:

incluindo UEFA, não há cá anjinhos

Para nada.

E é preciso aceitar que há um problema e o sistema actual nao funciona. Vem a UEFA falar de oportunidade, mas montaram um sistema de FPF e de CL que nos ultimos anos leva sempre os mesmos as fases finais. Temos ligas mais secantes que nunca (Italia, Alemanha, França) que ganham sempre os mesmos.

Este sistema da ESL está errado, mas há que tomar esta mensagem como um acordar para mudar as coisas na UEFA e FIFA

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Juan de Dios Crespo a Uefa não pode expulsar os clubes para esta champions.

Btw, não sei se já falei mas uma ideia seria os conselhos municipais votarem para impedir que o Liverpool continuasse a usar nome Liverpool. Creio que há quem advogue que é possível.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 5 minutos:

Por agora estão. 

Compartilhar este post

Link para o post

O delírio dos comentários a quente... Por isso é que eu pedi para salvaguardarem este tópico (que ameaça bater o recorde do tópico do COVID).

Algumas notas soltas:

Parabéns ao @NIkeL e, principalmente, ao @6nario. Têm expressado muito bem a opinião que eu partilho.

É muito interessante o ataque generalizado aos 12 clubes e aos seus donos por avançarem para esta solução devido à ganância, defendendo, ao mesmo tempo, a FIFA e a UEFA. Quase como se dissessem que estes corruptos e gananciosos são aceitáveis porque já os conhecemos há mais tempo.

Igualmente interessante a esperança depositada nos Governos, na União Europeia e demais políticos. Como se eles não andassem às turras com a UEFA e principalmente a FIFA há décadas. Principalmente porque a FIFA se assume como uma entidade monopolista acima dos Estados, chegando ao ponto de os castigar, de os ameaçar, de os chantagear e de os impedir de participar nas competições que organizam. Lembram-se do Caso Mateus? Talvez já não se lembrem...

Muito interessante também a esperança nos jogadores e treinadores enquanto força decisiva para reverter esta recém-anunciada Super Liga. Como se treinadores e jogadores não desejassem, como qualquer mortal, atingir o sucesso participando nas competições de topo. Se a competição de topo for a ESL é nessa que eles vão querer estar.

E particularmente interessante a indignação enquanto adeptos. Esquecendo-se que os adeptos já não são o que eram dantes. Hoje são, essencialmente, clientes e consumidores. Acho quase patética a indignação daqueles que por aqui se manifestam contra a ESL, chorando porque os seus clubes adorados (Manchesters, Liverpool, Chelsea, Arsenal, Juventus, Real, Barcelona...) estão a embarcar nesta aventura. Boa parte não passando de Glory Hunters, que alimentam com os seus clicks, os seus ppv e as suas compras de merchandising, o gigantismo e a globalização destes mesmos clubes, queixando-se, agora, que estão a trair as suas raízes. Discutindo se uma competição destas terá possibilidade de se afirmar nos mercados emergentes da América ou da Ásia... Pior: sugerindo que os europeus não vão acompanhar avidamente uma competição que junta, de forma regular, os maiores clubes e os maiores talentos. Ai não que não vão...

Última nota: esta competição tem tudo para dar certo. Está a ser estudada há anos e planeada com todo o rigor jurídico e financeiro que o dinheiro pode comprar. A FIFA e a UEFA não acompanharam os tempos e arriscam-se a ficar de calças na mão, o que é uma pena. É uma pena porque embora eu seja favorável a uma competição desta natureza e à reformulação por completo dos quadros competitivos do futebol europeu, penso que seria melhor que o acesso à competição fosse subordinada única e exclusivamente a critérios de mérito desportivo. É a única questão, no meio disto tudo, de que não gosto.

• Like 4
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Zane, há 8 minutos:

já, vão estes:

Martins+dos+Santos_cej.jpg

1552902?tp=UH&db=IMAGENS&type=JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Ansioso pela primeira goleada que o Barcelona vai comer nesta SuperLiga <{yearp}>

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que é uma visão um quanto ou tanto pessimista que se baseia no prisma do "eu bem vos disse, isto ia acontecer e ninguém fez nada" e até vêm com bons olhos uma deturpação de um cenário que é definitivamente pior.

Este é o tipo de mentalidade que com todo o respeito, é caracterizador do que trouxe certas figuras ao poder e abalou com o mundo prejudicando imensas vidas. Parece-me uma visão demasiado cínica que se não se age pelo seu todo, então nenhuma acção está certa e ficamos aqui indiferentes e serenos a ter nenhuma opinião sobre seja o que for.

A UEFA e FIFA são corruptas, como os governos democráticos são corruptos, mas acho que se é mais ingénuo ser-se cínico pensando que o mundo tem de ser resolvido pela raíz numa posição de idealismo perfeito, do que aceitar que existem males menores. Por que estes últimos, nunca deixarão de existir.

Sem falar que isto da ESL pode ser combatido e existem bases mais que suficientes para isso, a questão é se existe coragem de certos organismos. Aqui está também outro ponto que me parece ingénuo não aceitar...

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

O delírio dos comentários a quente... Por isso é que eu pedi para salvaguardarem este tópico (que ameaça bater o recorde do tópico do COVID).

Algumas notas soltas:

Parabéns ao @NIkeL e, principalmente, ao @6nario. Têm expressado muito bem a opinião que eu partilho.

É muito interessante o ataque generalizado aos 12 clubes e aos seus donos por avançarem para esta solução devido à ganância, defendendo, ao mesmo tempo, a FIFA e a UEFA. Quase como se dissessem que estes corruptos e gananciosos são aceitáveis porque já os conhecemos há mais tempo.

Igualmente interessante a esperança depositada nos Governos, na União Europeia e demais políticos. Como se eles não andassem às turras com a UEFA e principalmente a FIFA há décadas. Principalmente porque a FIFA se assume como uma entidade monopolista acima dos Estados, chegando ao ponto de os castigar, de os ameaçar, de os chantagear e de os impedir de participar nas competições que organizam. Lembram-se do Caso Mateus? Talvez já não se lembrem...

Muito interessante também a esperança nos jogadores e treinadores enquanto força decisiva para reverter esta recém-anunciada Super Liga. Como se treinadores e jogadores não desejassem, como qualquer mortal, atingir o sucesso participando nas competições de topo. Se a competição de topo for a ESL é nessa que eles vão querer estar.

E particularmente interessante a indignação enquanto adeptos. Esquecendo-se que os adeptos já não são o que eram dantes. Hoje são, essencialmente, clientes e consumidores. Acho quase patética a indignação daqueles que por aqui se manifestam contra a ESL, chorando porque os seus clubes adorados (Manchesters, Liverpool, Chelsea, Arsenal, Juventus, Real, Barcelona...) estão a embarcar nesta aventura. Boa parte não passando de Glory Hunters, que alimentam com os seus clicks, os seus ppv e as suas compras de merchandising, o gigantismo e a globalização destes mesmos clubes, queixando-se, agora, que estão a trair as suas raízes. Discutindo se uma competição destas terá possibilidade de se afirmar nos mercados emergentes da América ou da Ásia... Pior: sugerindo que os europeus não vão acompanhar avidamente uma competição que junta, de forma regular, os maiores clubes e os maiores talentos. Ai não que não vão...

Última nota: esta competição tem tudo para dar certo. Está a ser estudada há anos e planeada com todo o rigor jurídico e financeiro que o dinheiro pode comprar. A FIFA e a UEFA não acompanharam os tempos e arriscam-se a ficar de calças na mão, o que é uma pena. É uma pena porque embora eu seja favorável a uma competição desta natureza e à reformulação por completo dos quadros competitivos do futebol europeu, penso que seria melhor que o acesso à competição fosse subordinada única e exclusivamente a critérios de mérito desportivo. É a única questão, no meio disto tudo, de que não gosto.

Mas eu acho que o que destaquei aqui a bold é precisamente o ponto que toda a gente está a apontar e a criticar de forma mais veemente.

Por muito bonito que seja o desenho da competição, das melhores condições financeiras que possa proporcionar aos clubes, trabalhadores e outros stakeholders, para mim é completamente inconcebível que 12 clubes partam para a organização de uma competição em que participarão sempre por decreto, criando mais clivagem ainda para os coitadinhos que não têm a oportunidade de fazer parte da elite.

• Like 7
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

O Manuel Mota vai ser o presidente do conselho arbitral da ESL 😎

Editado por Zane

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

Algumas notas soltas:

Isto.
Tornavas esta competição de 3 em 3 anos por exemplo. Levavas os vencedores da Champions e Liga Europa nesse período +  X clubes (do Big 5) que mais pontos fizeram nos seus campeonatos neste período + um ou outro convidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa de que os adeptos antigamente é que eram bons é uma valente treta. De certeza que diziam o mesmo na altura dos hooligans. Hoje há mais a modinha de apoiar um clube internacional, por conta da globalização, mas, pelo menos em Inglaterra, diria que o panorama continua semelhante ao que era.

O que é uma "competição de topo"? Mais dinheiro? Mais estrelinhas no FM? Consigo ver as vantagens para os espanhóis e para os ingleses mas, tirando o Real Madrid e o Barcelona, jogar com Atlético/Juventus/Milan/Inter não é muito diferente de jogar com um bom Leicester ou um bom Everton. É que nem o Bayern e o PSG se enfiaram nisto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 2 minutos:

Essa conversa de que os adeptos antigamente é que eram bons é uma valente treta. De certeza que diziam o mesmo na altura dos hooligans. Hoje há mais a modinha de apoiar um clube internacional, por conta da globalização, mas, pelo menos em Inglaterra, diria que o panorama continua semelhante ao que era.

O que é uma "competição de topo"? Mais dinheiro? Mais estrelinhas no FM? Consigo ver as vantagens para os espanhóis e para os ingleses mas, tirando o Real Madrid e o Barcelona, jogar com Atlético/Juventus/Milan/Inter não é muito diferente de jogar com um bom Leicester ou um bom Everton. É que nem o Bayern e o PSG se enfiaram nisto...

O PSG nao se enfiou nisto por outros interesses. Na primera oportunidade entram

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 16 minutos:

Quantas estrelas do futebol mundial achas que aceitariam ficar banidos do Campeonato do Mundo que vem já no próximo ano para jogar esta ESL?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...