toze2 Publicado 23 Dezembro 2020 Citação de Edelman11, há 34 minutos: Sou um acérrimo crítico do Manafá mas subiu de qualidade estes últimos tempos Epa pfv... Mas vês jogos? É que basta veres o jogo com o Tondela, foi um desastre em toda a linha 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 24 Dezembro 2020 Só vi a 2ª parte e o resumo da 1ª que passaram ao intervalo. Parecia que estava a ser transportado para o tópico do Sporting-Farense e para as discussões que houve por lá. A certa altura eu falava da importância do GR tocar primeiro na bola antes de derrubar o adversário em lances pelo chão. E o Vlachodimos exemplificou a situação de penalty quando derrubou o Teremi, tal como o Marchesin exemplificou a situação em que não há falta quando só não derrubou o Darwin porque este saltou. Depois veio a questão da discussão sobre o lance do penalty do Defendi sobre o Feddal e o murro que este terá sofrido. O Vlachodimos exemplificou que quando um GR sai para socar a bola pode acontecer contacto inevitável ao acertar na tola do Otamendi. A seguir lembrei-me da comparação que foi feita em que se dizia que um jogador não podia abordar um lance com adversário por perto, entrando de sola à frente mesmo que tocasse na bola primeiro. Seria sempre falta e, havia quem defendia, expulsão. O Taarabt mostrou que nem sempre acontece assim ao oferecer os pitons para que o Mbemba neles descarregasse toda a fúria. Outra comparação que foi lançada tinha a ver com os pontapés de bicicleta com adversário por perto. Jogo perigoso era a conclusão unânime. Livre indireto caso não houvesse contacto, livre direto e punição disciplinar existindo contacto. O Otamendi mostrou que opiniões unânimes são perigosas no futebol quando tirou um golo certo literalmente da cabeça do Uribe com um pontapé de bicicleta. Houve ainda discussão sobre as cotoveladas do Coates. E eis que o Taarbat, a certa altura, mostra o cotovelo para que o Otávio lhe dê uma bela cabeçada. As decisões do árbitro no jogo de hoje foram o que se sabe. Umas de acordo com as nossas opiniões maioritárias, outras nem por isso. Eu nem sei se o Hugo Miguel esteve bem ou não. Nem consigo dizer se prejudicou ou beneficiou mais o Benfica ou o Porto. O futebol, na sua simplicidade, encerra imensa complexidade... Como conclusão: ganhou a equipa que mereceu ganhar e o pior elemento em campo foi o "Mestre da Tática". Aquela tripla substituição aos 87 minutos é digna de figurar nos livros como exemplo acabado do que não se deve fazer em situação alguma. De uma assentada destruiu o meio campo e a defesa da sua equipa oferecendo a vitória ao adversário. 3 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 24 Dezembro 2020 (editado) finalmente consegui arranjar um video decente já que o canal de serviço publico não se designou a mostrar uma única repetição. O realizador devia estar a tirar notas como o Prata tambem o mestre da tatica a dizer que a diferença esteve na eficácia quando só fez um remate a baliza de bola corrida Vergonha alheia Editado 24 Dezembro 2020 por Lage_Effect Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 24 Dezembro 2020 Citação de Simeone, há 49 minutos: O print 🤣 Eu achei piada e depois vi de quem era. Porra. Lol. Que falta de noção. Mais um tesourinho: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Dezembro 2020 Mas que... Por que raio estou a ver o BdC neste tópico? Como se não bastasse o JJ. Daqui a nada metem o Abel. Olha q'esta. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 24 Dezembro 2020 Citação de Lage_Effect, há 52 minutos: finalmente consegui arranjar um video decente já que o canal de serviço publico não se designou a mostrar uma única repetição. O realizador devia estar a tirar notas como o Prata tambem o mestre da tatica a dizer que a diferença esteve na eficácia quando só fez um remate a baliza de bola corrida Vergonha alheia Um titulo oficial não é prioridade? Hmmm ok. Prioridade deve ser ganhar as Internationals Champions Cups ou lá como se chama aquela m*rda que ganhámos há uns tempos num verão qualquer. Pqp. Falha a entrada na Champions Afirma que um titulo nacional é importante mas não um prioridade. Dá para este gajo deixar de ser funcionário do Benfica? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 24 Dezembro 2020 Citação de John Bonifácio, há 2 minutos: Mas que... Por que raio estou a ver o BdC neste tópico? Como se não bastasse o JJ. Daqui a nada metem o Abel. Olha q'esta. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Dezembro 2020 Citação de Descartes, Agora: Obrigado, velhote... Feliz natal! 🥳 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 24 Dezembro 2020 Citação de Lage_Effect, há 1 hora: Pois... É que isto não foi comentado em lado nenhum. O jogo não seria o mesmo (quer dizer, sei lá) se isto tivesse sido assinalado. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 24 Dezembro 2020 O desfecho seria o mesmo, se o FCP não marcasse aí marcaria noutra altura qualquer. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Dezembro 2020 Nem dá vontade de barafustar. Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 24 Dezembro 2020 Ganhou a única equipa que quis realmente vencer. Quanto à suposta falta sobre o Rafa no início da jogada do golo do Porto só alguns apontamentos: Disseram antes do jogo que o jogo ia ser fraco e depois passam horas a arranjar imagens de uma suposta falta. Não consigo ver se é falta ou não ( em Inglaterra não seria, quase de certeza ), no entanto ontem esse lance passou várias vezes no pós jogo na rtp e deu bem para ver a diferença entre as duas equipas. Numa tens um Rafa que recupera a bola no meio campo adversário e tenta fintar meia equipa quando tem um colega a desmarcar-se acabando por perder a bola. Na outra tens uma equipa que em 3/4 passes meteu a bola na área adversária e ganhou um penalti. Percebem a diferença? Uma das equipas em campo ontem é realmente uma equipa. A outra são 11 gajos que são metidos lá dentro, pelo treinador com maior taxa de bazófia por metro quadrado da história do Futebol Português e que jogam apenas para eles. O Benfica neste momento não é equipa nenhuma. No entanto alguns adeptos continuam a preocupar-se com uma suposta falta no lance do primeiro golo, não com a falta de atitude dos jogadores do Benfica, ou com a falta de qualidade do treinador, ou, pior ainda, com o rumo que esta direção leva para o seu clube. Como Portista podia ficar contente, mas como adepto de futebol não consigo. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Dezembro 2020 Ganhou quem foi mais eficaz e inteligente. O Benfica foi quase inoperante na segunda parte, pode ter tido mais posse e circulado mais a bola. Porém, não interessa ter muita bola, o mais importante é o que se faz com ela, passes para o lado ou para trás e chutões para a frente não ganham jogos. Uma pessoa é que se esquece que o triplo de zero é zero. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 24 Dezembro 2020 Ahhhh, eu até estava meio confuso por ninguém ter falado na arbitragem, até parecia que tinha passado meio ao lado, e para o Hugo Miguel passar ao lado é preciso mesmo acontecer um milagre. Afinal... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Dezembro 2020 Naquele amarelo bem mostrado ao Sérgio Oliveira, eu sinceramente não sei se não seria melhor parar logo o jogo em situações como aquela em vez de dar a lei da vantagem, eu estava mesmo a ver que aquilo ainda ia dar golo do FC Porto. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 24 Dezembro 2020 Citação de Kiko17, há 1 hora: Ganhou a única equipa que quis realmente vencer. Quanto à suposta falta sobre o Rafa no início da jogada do golo do Porto só alguns apontamentos: Disseram antes do jogo que o jogo ia ser fraco e depois passam horas a arranjar imagens de uma suposta falta. Não consigo ver se é falta ou não ( em Inglaterra não seria, quase de certeza ), no entanto ontem esse lance passou várias vezes no pós jogo na rtp e deu bem para ver a diferença entre as duas equipas. Numa tens um Rafa que recupera a bola no meio campo adversário e tenta fintar meia equipa quando tem um colega a desmarcar-se acabando por perder a bola. Na outra tens uma equipa que em 3/4 passes meteu a bola na área adversária e ganhou um penalti. Percebem a diferença? Uma das equipas em campo ontem é realmente uma equipa. A outra são 11 gajos que são metidos lá dentro, pelo treinador com maior taxa de bazófia por metro quadrado da história do Futebol Português e que jogam apenas para eles. O Benfica neste momento não é equipa nenhuma. No entanto alguns adeptos continuam a preocupar-se com uma suposta falta no lance do primeiro golo, não com a falta de atitude dos jogadores do Benfica, ou com a falta de qualidade do treinador, ou, pior ainda, com o rumo que esta direção leva para o seu clube. Como Portista podia ficar contente, mas como adepto de futebol não consigo. Realmente não há ninguém aqui descontente com isso, tanto que até se passaram páginas a falar dessa falta... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Dezembro 2020 (editado) O jogo de ontem demonstrou o que Jorge Jesus (quase) sempre foi, um treinador unidimensional. Com isto, não estou a dizer que é mau treinador, só não consegue ver mais além do estilo e sistema de jogo que foi criando ao longo de décadas. Por outro lado, Sérgio Conceição devia ser apelidado de Mestre da Tática, manietou completamente o Benfica de Jorge Jesus, especialmente quando se encontrou em vantagem. Na segunda parte, mesmo tendo mais bola, o Benfica não criou qualquer perigo. Rodar a bola para os lados e para trás não permite chegar ao golo. Coletivamente o Benfica não conseguiu criar soluções e individualmente também não. Darwin nunca conseguiu ganhar as costas aos centrais do Porto, Everton e Rafa só a fogachos e com más decisões conseguiram criar algo. É frustrante ver a equipa chegar a 3/4 do campo e decidir consecutivamente mal. Os tão criticados Otamendi e Weigl, curiosamente, foram dos melhores do Benfica. Não obstante, a dupla de meio-campo continua a ser um grande problema. Taraabt expôs muitas vezes a equipa ao risco e ao perigo. Se tivessem jogado Weigl e Samaris ao meio, com Taraabt atrás de Darwin, talvez a equipa conseguisse construir com qualidade mais à frente. Contudo, isso implicaria mudar o 1x4x4x2 quase imutável de Jorge Jesus. Foi um jogo perdido sem espinhas e por uma maior qualidade do adversário. Os maiores defeitos do Benfica ficaram à vista de todos. Jogar o triplo? Só pode ser uma brincadeira. PS: Continuo sem perceber aquelas últimas substituições. A perder podia e devia ter mexido mais cedo. A três minutos do fim é só para dizer que se fez tudo e para gozar com os jogadores que entraram. Editado 24 Dezembro 2020 por Vaart10 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Dezembro 2020 meu deus que vergonha isto agora passa no estrangeiro não contem mais comigo há limites eu tenho reputação Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 24 Dezembro 2020 Não foi um jogo espetacular, mas confirmou-se a superioridade mental do Porto. Ganhámos o jogo essencialmente nas disputas de bola a meio-campo. Como alguns benfiquistas já tinham referido por aqui, o Benfica atual é uma empresa antes de ser uma equipa. Ainda assim, não deixa de ser surpreendente que o Porto com meia dúzia de jogadores medianos no onze tenha conseguido ganhar de forma relativamente fácil a um adversário com vários jogadores de grande categoria. Do lado do Benfica, o Darwin é craque. Falta-lhe alguma experiência a alto nível, mas tem pormenores de jogador de topo. O segundo jogador que mais "gostei" foi o Taarabt. Quase todo o perigo do Benfica em jogo corrido saiu dos pés dele, mas é verdade que por cada passe de génio (ou saída a jogar no meio da pressão, gerando um ataque em igualdade numérica) teve outras tantas perdas de bola estúpidas por tentar fintar em zonas proibidas. Não tenho dúvidas que o Jorge Jesus é um grande treinador e que o Benfica tem grandes jogadores, mas neste momento falta-lhes serem uma equipa. Falta um líder dentro de campo. Vi o Zaidu fazer um passe de m*rda incompreensível e imediatamente os colegas e o banco a aplaudirem e a reconfortarem o jogador, do outro lado vi o Éverton a deixar escapar uma bola pela linha lateral e a ficar de ombros caídos, a olhar para o chão e ninguém a incentivar. Falta um Luisão dentro de campo. Com a passagem dele para o banco de suplentes podem ganhar muito, ontem viu-se na transmissão a "discutir" com o Rui Costa e o único resumo que apanhei no Youtube termina com o Luisão aos gritos numa "roda" de jogadores do Benfica. Do lado do Porto, destaco o Pepe. Líder dentro de campo, jogou "lesionado" e a cereja no topo do bolo foi aquele lance na lateral direita com o Darwin, em que o uruguaio já o tinha ultrapassado e de alguma forma o Pepe ainda conseguiu recuperar o lance. Incrível. É um exemplo de liderança e de gestão do corpo, deviam perguntar ao Pepe o que é que ele come e como é que ele treina e fazer disso um manual universitário. Bem também o Marchesín a tirar duas bolas de golo, ainda que a primeira tenha saído quase à figura. Sobre amor-ódio, o Díaz continua a ter tanto talento como burrice. É inacreditável que um jogador com época e meia de Sérgio Conceição, num lance junto à bandeirola de canto defensiva, finte para dentro e coloque a bola para o corredor central, provocando o livre em que o Grimaldo mete a bola na quina. O outro livre do Grimaldo acho que nasce também de um passe de m*rda do Zaidu (não encontrei vídeos) que apesar disso esteve bem defensivamente, demonstrando tê-los no sítio para um jogo destes, ainda para mais depois da cagada que fez em Alvalade. Para o futuro, acho que temos equipa para sermos campeões, mas a verdade é que estamos a -4 e a -2 e os nossos adversários, com maior ou menor qualidade, mais ou menos sorte, têm ganho os seus jogos. Não vai ser nada fácil, o mês de janeiro vai ser crucial porque será o último mês com uma carga de jogos infernal para os três da frente. Temos que passar para 1º rapidamente. Se o Sporting mantiver a vantagem atual no final de janeiro, vão embalar e vai ser extremamente difícil apanhá-los. Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 24 Dezembro 2020 (editado) Citação de El Colosso, há 1 hora: Realmente não há ninguém aqui descontente com isso, tanto que até se passaram páginas a falar dessa falta... Eu não dei quote a ninguém, e disse alguns. E sim, eu sei que há muita gente descontente principalmente aqui no CMPT, no entanto aqui é um universo que não representa a generalidade dos adeptos. Quantos dias é que achas que vais ter gente a falar do que seria se o árbitro tivesse marcado aquela falta, em vez de por em causa o Jesus e a direção? Editado 24 Dezembro 2020 por Kiko17 Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 24 Dezembro 2020 Foi um dos clássicos mais tranquilos que assisti. O Porto teve sempre o jogo + ou - controlado e na 2º parte esteve sempre mais próximo o 2-0 do que o 1-1. Neste tipo de jogos nota-se a diferença de mentalidades. Não é que os jogadores do Benfica não queiram ganhar (claro que querem), mas a forma como o Porto ganha quase sempre os duelos, mete o pé à bola, ganha as 2º bolas, a entreajuda dos jogadores.... é uma diferença bem grande em relação ao Benfica. Enquanto essa mentalidade não mudar, por muita qualidade que o plantel do Benfica possa ter (e tem, até mais que o Porto a meu ver), vai continuar sempre a perder a maioria destes confrontos. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Dezembro 2020 (editado) Como todos os adeptos conseguem ver isso facilmente mas um dos melhores treinadores portugueses não consegue é um mistério. Editado 24 Dezembro 2020 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Dezembro 2020 O Benfica tem de ir fazer uns team events Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Dezembro 2020 O crl do Marega é grosso. Aquela violação já tradicional. Dlç Feliz Natal a todos menos aos profissionais do Benfica. Excepto o Kalaica. Alas sem ideias e o cabr*o não lança o chiquinho, vão se f*der babacas Compartilhar este post Link para o post