me_and_no_more_ Publicado 16 Abril 2021 Quem devia ser punido foi quem permitiu que este buraco existisse. Ele existia e o Sporting aproveitou-o. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Abril 2021 Citação de Ghelthon, há 6 minutos: Alguém vai ficar surpreendido se o que resultar deste mimimi todo for o Palhinha ser obrigado a cumprir o jogo de suspensão num daqueles jogos importantes? Duvido que aconteça. E depois levanta-se a questão do "Porquê este jogo? Porquê agora?". E tbh todos os jogos agora são importantes. Tanto é o Farense importante como é o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Abril 2021 Citação de Tio Hans, há 21 minutos: Não, mas não me pareça que estejas a ver a "big picture". Se o Palhinha for obrigado a cumprir o jogo de castigo posteriormente, significa que hoje não poderia jogar. E se alguém se lembrar que jogou hoje irregularmente... Como assim? Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 16 Abril 2021 Citação de Tio Hans, há 44 minutos: Não, mas não me pareça que estejas a ver a "big picture". Se o Palhinha for obrigado a cumprir o jogo de castigo posteriormente, significa que hoje não poderia jogar. E se alguém se lembrar que jogou hoje irregularmente... Isto não faz o menor sentido, Tio... O Palhinha, caso venha a cumprir castigo, só terá de o fazer quando a decisão sair. Não há retroativos. No máximo, poderá haver uma penalização extra ao Palhinha e em vez de cumprir um jogo, cumpre vários. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 16 Abril 2021 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Alguém vai ficar surpreendido se o que resultar deste mimimi todo for o Palhinha ser obrigado a cumprir o jogo de suspensão num daqueles jogos importantes? é preciso ter uma lata 🤣 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 16 Abril 2021 Empanaram o amarelo que o tirava de um jogo grande, mas agora não ficavam surpreendidos de ele cumprir a suspensão num jogo grande 😂 8 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Abril 2021 Citação de JP_, há 1 hora: Era lixado, mas se não cumpriu quando devia, fazer o que né? Não cumpriu porque não há nada para cumprir, visto que o que havia foi anulado de forma legal, com foi decidido pelo TAD. Citação de Tio Hans, há 1 hora: Não, mas não me pareça que estejas a ver a "big picture". Se o Palhinha for obrigado a cumprir o jogo de castigo posteriormente, significa que hoje não poderia jogar. E se alguém se lembrar que jogou hoje irregularmente... Então o jogador vai ser punido por ser usado sem haver qualquer impedimento à sua utilização? Que sentido é que isso faz? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 16 Abril 2021 Citação de Sandes., há 1 hora: Como assim? Citação de Carlos Gouveia, há 36 minutos: Isto não faz o menor sentido, Tio... O Palhinha, caso venha a cumprir castigo, só terá de o fazer quando a decisão sair. Não há retroativos. No máximo, poderá haver uma penalização extra ao Palhinha e em vez de cumprir um jogo, cumpre vários. Seguindo raciocínio do Tio, penso eu, o castigo é aplicado ao jogo seguinte ao 5º amarelo, ou seja, teria de ser comprido no jogo do Benfica. Desde daí, ele tem jogado de forma irregular, sem ter cumprido a suspensão. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Abril 2021 Citação de Carlos Gouveia, há 44 minutos: Isto não faz o menor sentido, Tio... O Palhinha, caso venha a cumprir castigo, só terá de o fazer quando a decisão sair. Não há retroativos. No máximo, poderá haver uma penalização extra ao Palhinha e em vez de cumprir um jogo, cumpre vários. Eu não estou a julgar. Estou a por-me no lugar dos rivais do Sporting e a pensar no que eles podem estar a tramar. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Abril 2021 Citação de Ed, há 5 minutos: Seguindo raciocínio do Tio, penso eu, o castigo é aplicado ao jogo seguinte ao 5º amarelo, ou seja, teria de ser comprido no jogo do Benfica. Desde daí, ele tem jogado de forma irregular, sem ter cumprido a suspensão. Mas não é isso que o Tio está a dizer. ele está a dizer que se o castigo tiver que ser cumprido posteriormente, hoje nao poderia jogar. Ia ser castigado duas vezes? Uma pelo 5º amarelo e outra pelo 6º? Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 16 Abril 2021 Citação de Ed, há 4 minutos: Seguindo raciocínio do Tio, penso eu, o castigo é aplicado ao jogo seguinte ao 5º amarelo, ou seja, teria de ser comprido no jogo do Benfica. Desde daí, ele tem jogado de forma irregular, sem ter cumprido a suspensão. Isso é perfeitamente irrelevante! Mesmo que se chegue à conclusão de que o TCAS e, sobretudo, o TAD erraram, ele tem uma decisão de um tribunal a dar-lhe razão (quer a PC, quer o TAD, que fez uma bela trabalhada), um cidadão e a sua entidade patronal nunca serão prejudicados porque um tribunal decidiu mal. Quanto muito, os efeitos do erro do tribunal far-se-ão sentir após a correção dessa decisão errada. Citação de Tio Hans, Agora: Eu não estou a julgar. Estou a por-me no lugar dos rivais do Sporting e a pensar no que eles podem estar a tramar. Os rivais do Sporting têm departamentos jurídicos que, mais do que qualquer um de nós, sabem perfeitamente o que se está a passar e que não há qualquer hipótese de o Sporting ser prejudicado pontualmente com base na lógica que estás a usar. Mas também têm departamentos de comunicação que têm de alimentar casos para criarem este espírito de guerrilha constante e para tentar que quem decide, decida sempre pelo pior dos cenários (suspensão de mais do que um jogo para o jogador), que, mesmo assim, lhes permitirá dizer que é uma vergonha porque devia ter sido mais. E isto não é por ser o Sporting, o Miguel Braga faria exatamente o mesmo se o caso fosse com outro clube qualquer. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 16 Abril 2021 Era lindo esse jogor ser contra nós Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Abril 2021 Citação de kareca, há 8 minutos: Era lindo esse jogor ser contra nós Se a narrativa se desenrolar como se desenrolou em Alvalade, assino já por baixo e eu próprio garanto que o Palhinha nem no estádio aparece. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Abril 2021 Citação de Ed, há 35 minutos: Seguindo raciocínio do Tio, penso eu, o castigo é aplicado ao jogo seguinte ao 5º amarelo, ou seja, teria de ser comprido no jogo do Benfica. Desde daí, ele tem jogado de forma irregular, sem ter cumprido a suspensão. Então e a decisão do TAD serviu para quê, afinal? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Abril 2021 O Palhinha viu 5 amarelos e não foi castigado, creio que é factual. Também creio que não há ninguém que, excluindo tecnicalidades legais, ache isto justo. Creio que até aqui estamos todos de acordo. Depois, pode haver quem defenda que viu 5 amarelos com o amarelo do Bessa, ou pode haver quem defenda que viu o 5º amarelo no domingo passado. A opinião de quem manda é que viu o 5º amarelo no Bessa, caso contrário hoje estaria suspenso. A partir daqui, pode haver quem defenda que o Palhinha foi irregularmente utilizado no jogo com o Benfica, que será irregularmente utilizado no jogo de hoje, se jogar como é previsível, ou que jogou sempre de forma regular. Com toda a certeza, os departamentos jurídicos dos clubes adversários estão a analisar o caso, com o do Benfica a tentar justificar a 1ª tese e o do Porto (e o do Farense, já agora) a tentar justificar a segunda. Se haverá bases legais para fazer qualquer coisa, ou não, não faço a menor ideia. Ou seja, quem tem razão, eu não faço ideia. Sei que é mais um imbróglio estúpido e desnecessário e uma caixa de pandora a ser aberta para dar mais confusões. Tendo em conta o histórico de decisões absurdas dos órgãos federativos e da Liga, que vão desde permitirem que um jogador jogue uma época inteira mal inscrito, aceitar uma inscrição de um jogador que não podia jogar e punir o clube que o insceveu por isso ou permitir, no caso do futsal, que um clube que se enganou e deixou um jogador de fora pensando que ele estava suspenso pudesse utilizar o mesmo jogador no jogo em que ele estava mesmo suspenso, com menos certezas fico. 2 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 16 Abril 2021 Citação de Poeira, há 24 minutos: Se a narrativa se desenrolar como se desenrolou em Alvalade, assino já por baixo e eu próprio garanto que o Palhinha nem no estádio aparece. Não, só na semana de jogo é que podes assinar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Abril 2021 A mim parece-me é que há alguém a viver numa realidade alternativa, agora não sei se sou eu ou se são vocês. Tanto quanto julgo saber, e pf alguém me corrija se não for o caso, o TAD decidiu que o Palhinha não ia ser punido pelo 5° amarelo. Ponto final. Portanto, e tendo em conta que o cartão não foi anulado, apenas a punição, o Palhinha só é suspenso na próxima, ou seja, ao 9° amarelo, como diz o regulamento da Liga: Citação O jogador que, na mesma época desportiva e em jogos diferentes, acumular uma série de cartões amarelos é punido com a sanção de suspensão por um jogo e, acessoriamente, com a sanção de multa de valor correspondente a 1,5 UC assim que atingir o quinto, o nono, o 12.º e o 14.º cartões amarelos dessa época desportiva. Portanto, do meu ponto de vista de leigo, não há nada que impeça o Palhinha de jogar hoje ou em qualquer um dos próximos jogos, porque actualmente ele tem 6 amarelos. Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 16 Abril 2021 Citação de Ghelthon, Agora: A mim parece-me é que há alguém a viver numa realidade alternativa, agora não sei se sou eu ou se são vocês. Tanto quanto julgo saber, e pf alguém me corrija se não for o caso, o TAD decidiu que o Palhinha não ia ser punido pelo 5° amarelo. Ponto final. Portanto, e tendo em conta que o cartão não foi anulado, apenas a punição, o Palhinha só é suspenso na próxima, ou seja, ao 9° amarelo, como diz o regulamento da Liga: Portanto, do meu ponto de vista de leigo, não há nada que impeça o Palhinha de jogar hoje ou em qualquer um dos próximos jogos, porque actualmente ele tem 6 amarelos. De realidades alternativas percebes tu mas por incrível que pareça neste caso até estás certo. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 16 Abril 2021 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: A mim parece-me é que há alguém a viver numa realidade alternativa, agora não sei se sou eu ou se são vocês. Tanto quanto julgo saber, e pf alguém me corrija se não for o caso, o TAD decidiu que o Palhinha não ia ser punido pelo 5° amarelo. Ponto final. Portanto, e tendo em conta que o cartão não foi anulado, apenas a punição, o Palhinha só é suspenso na próxima, ou seja, ao 9° amarelo, como diz o regulamento da Liga: Portanto, do meu ponto de vista de leigo, não há nada que impeça o Palhinha de jogar hoje ou em qualquer um dos próximos jogos, porque actualmente ele tem 6 amarelos. Ninguém põe isso em causa simplesmente, tal como o @Tio Hans disse, "O Palhinha viu 5 amarelos e não foi castigado, creio que é factual. Também creio que não há ninguém que, excluindo tecnicalidades legais, ache isto justo" Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Abril 2021 Citação de AriGold76, há 6 minutos: De realidades alternativas percebes tu mas por incrível que pareça neste caso até estás certo. https://streamable.com/wtdtx9 3 Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 16 Abril 2021 Citação de RAG, há 6 minutos: Ninguém põe isso em causa simplesmente, tal como o @Tio Hans disse, "O Palhinha viu 5 amarelos e não foi castigado, creio que é factual. Também creio que não há ninguém que, excluindo tecnicalidades legais, ache isto justo" Só nós últimos post tens uns quantos Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 16 Abril 2021 Citação de Ghelthon, há 11 minutos: A mim parece-me é que há alguém a viver numa realidade alternativa, agora não sei se sou eu ou se são vocês. Tanto quanto julgo saber, e pf alguém me corrija se não for o caso, o TAD decidiu que o Palhinha não ia ser punido pelo 5° amarelo. Ponto final. Portanto, e tendo em conta que o cartão não foi anulado, apenas a punição, o Palhinha só é suspenso na próxima, ou seja, ao 9° amarelo, como diz o regulamento da Liga: Portanto, do meu ponto de vista de leigo, não há nada que impeça o Palhinha de jogar hoje ou em qualquer um dos próximos jogos, porque actualmente ele tem 6 amarelos. Então será o primeiro, e mais que provável, e único jogador na história a ser punido só uma vez se chegar ao 9º amarelo? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Abril 2021 Citação de RAG, há 9 minutos: Ninguém põe isso em causa simplesmente, tal como o @Tio Hans disse, "O Palhinha viu 5 amarelos e não foi castigado, creio que é factual. Também creio que não há ninguém que, excluindo tecnicalidades legais, ache isto justo" Eu também não acho justo, mas não acho que a justiça (com letra minúscula) seja especialmente importante aqui. É uma questão legal/regulamentar. Citação de Ed, há 1 minuto: Então será o primeiro, e mais que provável, e único jogador na história a ser punido só uma vez se chegar ao 9º amarelo? Aparentemente. Mas o jogador ou o clube têm alguma culpa disso? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 16 Abril 2021 Citação de Ghelthon, Agora: Eu também não acho justo, mas não acho que a justiça (com letra minúscula) seja especialmente importante aqui. É uma questão legal/regulamentar. Aparentemente. Mas o jogador ou o clube têm alguma culpa disso? A culpa vai morrer solteira? Também é normal... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Abril 2021 Citação de Ed, há 1 minuto: A culpa vai morrer solteira? Também é normal... Não sei se vai morrer solteira ou não, mas queria era que me explicassem que responsabilidade têm o Palhinha ou o Sporting nisto tudo, quando o Palhinha recorreu ao TAD, segundo parece de forma completamente legal e regulamentar, e foi o TAD que tomou a decisão. Compartilhar este post Link para o post