Diogo_CFB Publicado 14 Fevereiro 2024 César Boaventura condenado por três crimes de corrupção ativa - Fora de Campo - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Fevereiro 2024 Uma parte de mim quer muito que isto seja relacionado com apostas online… a racional diz com quase certeza que foi o fdm do Vieira a fazer m*rda da grossa… Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 14 Fevereiro 2024 (editado) Citação de HIM, há 1 hora: Uma parte de mim quer muito que isto seja relacionado com apostas online… E serem alguns ex-jogadores do SCP nas acusaçōes, contradiçōes nos depoimentos, tribunal de Matosinhos e pressão da CS... Porque é mesmo das únicas coisas que um gajo se pode agarrar, porque de resto isto é um desastre. Fica difícil identificarmos-nos com um clube assim quando a maioria dos adeptos apoia e tolera estes dirigentes. Espero que o Boaventura recorra e seja absolvido. Editado 14 Fevereiro 2024 por Silvering 1 10 Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 14 Fevereiro 2024 (editado) "Estas alterações, justifica o juiz, serviram até para consolidar a sinceridade dos testemunhos" https://www.publico.pt/2024/02/14/desporto/noticia/cesar-boaventura-condenado-tres-anos-quatro-meses-aliciamento-favoravel-benfica-2080290#google_vignette ???????????????? Editado 14 Fevereiro 2024 por Silvering Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Silvering, há 1 hora: E serem alguns ex-jogadores do SCP nas acusaçōes, contradiçōes nos depoimentos, tribunal de Matosinhos e pressão da CS... Porque é mesmo das únicas coisas que um gajo se pode agarrar, porque de resto isto é um desastre. Fica difícil identificarmos-nos com um clube assim quando a maioria dos adeptos apoia e tolera estes dirigentes. Espero que o Boaventura recorra e seja absolvido. Isso nunca vai acontecer. Um gajo que nem se apresenta no tribunal para ouvir a sentença… Compartilhar este post Link para o post
Devin Booker Publicado 14 Fevereiro 2024 Portugal é o pais que gosta de brincar ao faz de conta. Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 14 Fevereiro 2024 (editado) Citação de HIM, há 1 hora: Isso nunca vai acontecer. Um gajo que nem se apresenta no tribunal para ouvir a sentença… Mas em defesa do que disseste, o Boaventura era sócio do Abel Silva, que esteve envolvido na processo Jogo Duplo sobre apostas desportivas: https://observador.pt/2017/03/30/abel-silva-heroi-de-riade-e-um-dos-arguidos-do-jogo-duplo/ O próprio Boaventura usava casas de apostas para lavar dinheiro: https://www.jn.pt/justica/boaventura-instalou-se-em-mansao-de-luxo-so-com-sinal-de-50-mil-14431730.html/justica/ boaventura-usava-apostas-online-para-lavar-dinheiro-mas-perdeu-740-mil-euros-15734496.html/ Cássio e Marcelo também foram referenciados num processo relacionado: https://portocanal.sapo.pt/noticia/345856 Editado 14 Fevereiro 2024 por Silvering 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Silvering, há 1 hora: Mas em defesa do que disseste, o Boaventura era sócio do Abel Silva, que esteve envolvido na processo Jogo Duplo sobre apostas desportivas: https://observador.pt/2017/03/30/abel-silva-heroi-de-riade-e-um-dos-arguidos-do-jogo-duplo/ O próprio Boaventura usava casas de apostas para lavar dinheiro: https://www.jn.pt/justica/boaventura-instalou-se-em-mansao-de-luxo-so-com-sinal-de-50-mil-14431730.html/justica/ boaventura-usava-apostas-online-para-lavar-dinheiro-mas-perdeu-740-mil-euros-15734496.html/ Cássio e Marcelo também foram referenciados num processo relacionado: https://portocanal.sapo.pt/noticia/345856 Por isso é que quero mesmo muito acreditar que foi devido a apostas desportivas, mas também temos de ser minimamente realistas… Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de HIM, há 1 hora: Por isso é que quero mesmo muito acreditar que foi devido a apostas desportivas, mas também temos de ser minimamente realistas… A escolha dos intervenientes em questão por parte do Boaventura sugere que essa tese não é nada descabida. Mas sim, pode perfeitamente ter jogado em dois tabuleiros. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 15 Fevereiro 2024 Citação de Silvering, há 2 horas: A escolha dos intervenientes em questão por parte do Boaventura sugere que essa tese não é nada descabida. Mas sim, pode perfeitamente ter jogado em dois tabuleiros. Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 16 Fevereiro 2024 (editado) Recordemos uma célebre episódio em 2011: Rui Gomes da Silva agredido no Porto Antes da agressão, Rui Gomes da Silva tinha estado, no mesmo restaurante, com o treinador do FC Porto André Villas-Boas. Entretanto, já circula por aí um leak do despacho do Tribunal de Comarca do Porto relacionado com a Operação Pretoriano. Observemos um dos pontos desse despacho: Ainda era ele treinador 😊 Editado 16 Fevereiro 2024 por Silvering Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação de Silvering, há 22 horas: Recordemos uma célebre episódio em 2011: Rui Gomes da Silva agredido no Porto Antes da agressão, Rui Gomes da Silva tinha estado, no mesmo restaurante, com o treinador do FC Porto André Villas-Boas. Entretanto, já circula por aí um leak do despacho do Tribunal de Comarca do Porto relacionado com a Operação Pretoriano. Observemos um dos pontos desse despacho: Ainda era ele treinador 😊 Para malhar em gajos do Benfica admite-se. 3 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Fevereiro 2024 Alguém aqui que mande dinheiro ao lixo subscrevendo o Premium da Record? https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/esquecimento-de-lionn-salvou-benfica-em-julgamento?ref=HP_DestaquesPrincipais Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 12 horas: Para malhar em gajos do Benfica admite-se. Percebo que te sintas solidário já que também o faziam com gajos do B SAD Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de HIM, Em 17/02/2024 at 09:42: Alguém aqui que mande dinheiro ao lixo subscrevendo o Premium da Record? https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/esquecimento-de-lionn-salvou-benfica-em-julgamento?ref=HP_DestaquesPrincipais Não tenho subscrição, mas há extensões fixes para ajudar a ler 😛 Spoiler O coletivo de juízes que condenou o empresário César Boaventura, a 3 anos e 4 meses de prisão com pena suspensa, explicou que os testemunhos de Lionn, Cássio, Marcelo, jogadores do Rio Ave à data dos factos, e Salin, que representava o Marítimo, "revelaram-se determinantes" para essa decisão, "quer pela sua assertividade, quer pela espontaneidade das suas respostas, quer ainda pelo carácter peremptório e coerente dos respetivos depoimentos". Mesmo assim, e não obstante ter sido dada como provada a relação próxima com Luís Filipe Vieira, então presidente do Benfica, o clube da Luz 'safou-se' graças a um apagão de Lionn durante o julgamento, que decorreu no Tribunal de Matosinhos, como pode ler-se no acórdão, a que Record teve acesso. A 6 de dezembro de 2018, ainda durante a fase de inquérito, o antigo lateral-direito detalhou o encontro com o empresário, junto à Staples de Vila do Conde: "‘O César perguntou-me se ia jogar, ao que eu lhe respondi afirmativamente, se a lesão não me impedisse, tendo este me referido que o presidente do Benfica queria-me pagar € 80.000 para eu levar um amarelo na primeira parte, fazer um penalti e ser expulso na segunda parte, batendo com a mão no chão.’" No entanto, em tribunal, "disse não se recordar de ter sido falado o presidente do Benfica em relação à entrega de dinheiro, pelo os juízes concluíram que "não ficou provado (...), para além da dúvida razoável, que o arguido tivesse dito a José Lionn Lucena que era o presidente do Benfica, à data, quem lhe pretendia pagar € 80.000". Boaventura, de 44 anos, foi condenado por três crimes de corrupção ativa (Lionn, Cássio e Marcelo) e ilibado de um na forma tentada (Salin). O Tribunal sublinhou que os antigos atletas "relataram os factos que constituem o cerne do objecto deste processo de forma espontânea, sem revelarem preparação de respostas que condicionasse a sua genuinidade, ou preocupação com o sentido dos seus depoimentos, não tendo demonstrado outro interesse que não fosse o do esclarecimento dos factos". Além disso, os juízes Justino Strecht Ribeiro, Paula Monteiro e Isilda Rato Namora sublinham que o depoimento de Pedro Martins, então treinador do Rio Ave, corroborou os dos antigos jogadores. Como se lê no acórdão, aqueles depoimentos "não foram eficazmente contrariados pelas declarações do arguido, o qual, de forma genérica e sem sustentação probatória, atribuiu a versão dos jogadores à sua alegada ligação a apostas desportivas (no caso dos jogadores do Rio Ave atrás mencionados), bem como a interesses de outros clubes, que na realidade também não especificou". O Tribunal conseguiu precisar que o encontro entre Lionn e o empresário de Viana do Castelo ocorreu "no dia 19 ou no dia 20 de abril de 2016", antes de um jogo entre Rio Ave e Benfica, que as águias venceram, por 1-0, golo do mexicano Raúl Jiménez. Já os encontros com Cássio e Marcelo e 18 e 22 desse mês. Finalmente, Salin avistou-se com Boaventura no Funchal, em maio, antes do Marítimo-Benfica (0-2). 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Fevereiro 2024 (editado) Citação de rcoelho14, há 23 minutos: Não tenho subscrição, mas há extensões fixes para ajudar a ler 😛 Ocultar conteúdo O coletivo de juízes que condenou o empresário César Boaventura, a 3 anos e 4 meses de prisão com pena suspensa, explicou que os testemunhos de Lionn, Cássio, Marcelo, jogadores do Rio Ave à data dos factos, e Salin, que representava o Marítimo, "revelaram-se determinantes" para essa decisão, "quer pela sua assertividade, quer pela espontaneidade das suas respostas, quer ainda pelo carácter peremptório e coerente dos respetivos depoimentos". Mesmo assim, e não obstante ter sido dada como provada a relação próxima com Luís Filipe Vieira, então presidente do Benfica, o clube da Luz 'safou-se' graças a um apagão de Lionn durante o julgamento, que decorreu no Tribunal de Matosinhos, como pode ler-se no acórdão, a que Record teve acesso. A 6 de dezembro de 2018, ainda durante a fase de inquérito, o antigo lateral-direito detalhou o encontro com o empresário, junto à Staples de Vila do Conde: "‘O César perguntou-me se ia jogar, ao que eu lhe respondi afirmativamente, se a lesão não me impedisse, tendo este me referido que o presidente do Benfica queria-me pagar € 80.000 para eu levar um amarelo na primeira parte, fazer um penalti e ser expulso na segunda parte, batendo com a mão no chão.’" No entanto, em tribunal, "disse não se recordar de ter sido falado o presidente do Benfica em relação à entrega de dinheiro, pelo os juízes concluíram que "não ficou provado (...), para além da dúvida razoável, que o arguido tivesse dito a José Lionn Lucena que era o presidente do Benfica, à data, quem lhe pretendia pagar € 80.000". Boaventura, de 44 anos, foi condenado por três crimes de corrupção ativa (Lionn, Cássio e Marcelo) e ilibado de um na forma tentada (Salin). O Tribunal sublinhou que os antigos atletas "relataram os factos que constituem o cerne do objecto deste processo de forma espontânea, sem revelarem preparação de respostas que condicionasse a sua genuinidade, ou preocupação com o sentido dos seus depoimentos, não tendo demonstrado outro interesse que não fosse o do esclarecimento dos factos". Além disso, os juízes Justino Strecht Ribeiro, Paula Monteiro e Isilda Rato Namora sublinham que o depoimento de Pedro Martins, então treinador do Rio Ave, corroborou os dos antigos jogadores. Como se lê no acórdão, aqueles depoimentos "não foram eficazmente contrariados pelas declarações do arguido, o qual, de forma genérica e sem sustentação probatória, atribuiu a versão dos jogadores à sua alegada ligação a apostas desportivas (no caso dos jogadores do Rio Ave atrás mencionados), bem como a interesses de outros clubes, que na realidade também não especificou". O Tribunal conseguiu precisar que o encontro entre Lionn e o empresário de Viana do Castelo ocorreu "no dia 19 ou no dia 20 de abril de 2016", antes de um jogo entre Rio Ave e Benfica, que as águias venceram, por 1-0, golo do mexicano Raúl Jiménez. Já os encontros com Cássio e Marcelo e 18 e 22 desse mês. Finalmente, Salin avistou-se com Boaventura no Funchal, em maio, antes do Marítimo-Benfica (0-2). Obrigado meu querido! acho que o depoimento do Pedro Martins chave para o processo - deu sustentabilidade. Editado 19 Fevereiro 2024 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de fns, Em 14/02/2024 at 20:02: Grande azeiteiro Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Fevereiro 2024 Boaventura condenado: sócios pedem ao Sporting que use "mecanismos legais" (ojogo.pt) Liga vence processo que valia pagamento de mais de 13 milhões de euros - Futebol Nacional - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Fevereiro 2024 Operação Malapata: Boaventura e o negócio Aouar... para o Bayern (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 24 Fevereiro 2024 Conselho de Disciplina suspende ex-futebolista do Marinhense por apostar na própria equipa | Abola.pt Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 24 Fevereiro 2024 Citação de Diogo_CFB, Em 23/02/2024 at 06:49: Operação Malapata: Boaventura e o negócio Aouar... para o Bayern (ojogo.pt) Este gajo é testa de ferro para tudo o que é vigarista. Que vá dentro uns aninhos Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 4 Abril 2024 (Record) Tondela prestes a ser vendido a um grupo alemão "De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o negócio está a ser feito por caras conhecidas do futebol português, como Rui Pedro Soares, Nuno Patrão e Pedro Roxo". Parece que o nosso amigo vai finalmente deixar de te seguir @Descartes Compartilhar este post Link para o post