Petar Musa Publicado 11 Junho 2024 (editado) Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Em dificuldades financeiras, Lank Vilaverdense pode descer ao Campeonato de Portugal | Abola.pt Muito sinceramente, gostava de saber se acontecem casos desses noutros países anualmente Editado 11 Junho 2024 por Petar Musa Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 11 Junho 2024 Citação de Petar Musa, há 45 minutos: Muito sinceramente, gostava de saber se acontecem casos desses noutros países anualmente Não. Grande parte leva com a justiça a comandar logo o clube ou então acabam a fazer um clube novo e começam logo do 0. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 12 Junho 2024 (editado) Citação de Diogo_CFB, Em 11/06/2024 at 19:24: Em dificuldades financeiras, Lank Vilaverdense pode descer ao Campeonato de Portugal | Abola.pt . Editado Janeiro 30 por Jamarcus Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Junho 2024 TAD esclarece não ter determinado reordenação da classificação da II Liga (ojogo.pt) Rodiney Sampaio garante: «Boavista não cumpriu o PER» | Abola.pt Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Junho 2024 NOTÍCIA A BOLA Fafe: Derlei é um dos rostos para a nova SAD dos minhotos | Abola.pt Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Junho 2024 A FPF confirmou que o Santa Clara mantém-se como campeão. Gostava de saber como é que se vão retratar todos os órgãos de comunicação social que propagaram o facto do Nacional ter sido nomeado campeão. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Junho 2024 Citação de Petar Musa, há 21 horas: Muito sinceramente, gostava de saber se acontecem casos desses noutros países anualmente Anualmente não sei, mas o Bordéus ainda há pouco tinha descida agendada ao terceiro escalão por problemas financeiros, isto no arranque da pré-época, e três semanas depois afinal pode ficar na Ligue 2. E creio que não é o único caso na França. Onde houver tribunais e tesos haverá isto. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Junho 2024 Citação de Axadrezado, há 10 minutos: O Boavista FC informa que o arranque da pré-época da equipa principal está agendado para o dia 5 de julho (sexta-feira). Os primeiros dois dias (5 e 6 de julho) estarão reservados para a realização dos habituais exames médicos, sendo que o primeiro treino no relvado vai realizar-se no dia 8 de julho (segunda-feira). Recorde-se que o primeiro jogo oficial de 2024/25 está marcado para o fim de semana de 10 e 11 de agosto, com a realização da primeira jornada da I Liga. https://boavistafc.pt/nota-informativa-arranque-pre-epoca-2024-25/ Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 13 Junho 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 22 horas: A FPF confirmou que o Santa Clara mantém-se como campeão. Gostava de saber como é que se vão retratar todos os órgãos de comunicação social que propagaram o facto do Nacional ter sido nomeado campeão. Não sei como pode. Se a decisão é essa, se o Nacional vai somar mais dois pontos, porra, é o campeão, de acordo com as regras da competição. Claro que o TAD vem dizer que não o determinou. Claro que não. O TAD decidiu sobre um jogo. Mas a consequência para o campeonato é lógica. Se o Nacional ganhou esse jogo, empata com o Santa Clara em pontos, e os critérios de desempate colocam-no à frente do Santa Clara. Como pode não ser o campeão. A FPF, Liga, whatever, no máximo podem é comiserar-se pela mora da justiça. Isto em todo o lado do mundo civilizado era coisa que se tinha decidido prontamente porque era processo que tinha o potencial de reordenar a classificação, havia o maior dos interesses de ser decidida antes da 34ª jornada, pelo menos. SE não fosse o Nacional e fosse o Marítimo? Que se fazia ao play off, já disputado? Esta justiça desportiva portuguesa, o tempo muda, novo órgãos são introduzidos, velhos órgãos são apagados, mas nunca muda: nunca nada se decide, de modo definitivo, em tempo útil. A única coisa que a justiça desportiva que temos traz ao nosso futebol é novos embaraços para solucionar, bem fora de de tempo (Boavista, Gil, etc, etc) 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Junho 2024 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: Não sei como pode. Se a decisão é essa, se o Nacional vai somar mais dois pontos, porra, é o campeão, de acordo com as regras da competição. Claro que o TAD vem dizer que não o determinou. Claro que não. O TAD decidiu sobre um jogo. Mas a consequência para o campeonato é lógica. Se o Nacional ganhou esse jogo, empata com o Santa Clara em pontos, e os critérios de desempate colocam-no à frente do Santa Clara. Como pode não ser o campeão. A FPF, Liga, whatever, no máximo podem é comiserar-se pela mora da justiça. Isto em todo o lado do mundo civilizado era coisa que se tinha decidido prontamente porque era processo que tinha o potencial de reordenar a classificação, havia o maior dos interesses de ser decidida antes da 34ª jornada, pelo menos. SE não fosse o Nacional e fosse o Marítimo? Que se fazia ao play off, já disputado? Esta justiça desportiva portuguesa, o tempo muda, novo órgãos são introduzidos, velhos órgãos são apagados, mas nunca muda: nunca nada se decide, de modo definitivo, em tempo útil. A única coisa que a justiça desportiva que temos traz ao nosso futebol é novos embaraços para solucionar, bem fora de de tempo (Boavista, Gil, etc, etc) https://maisfutebol.iol.pt/nacional/santa-clara/fpf-rejeita-protesto-do-nacional-e-confirma-titulo-do-santa-clara Citação De acordo com fonte federativa, o CD aceita a interpretação do Tribunal Arbitral do Desporto, de que nos jogos adiados os jogadores suspensos preventivamente não podem ser utilizados, no entanto, considera a prova (sobre a qual o TAD não se pronunciou) de que o Leixões, antes de utilizar o jogador, perguntou à Liga, que aceitou a utilização. Desse modo, a dedução é de que o Leixões atuou sem culpa e não pode ser sancionado. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 13 Junho 2024 Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto: https://maisfutebol.iol.pt/nacional/santa-clara/fpf-rejeita-protesto-do-nacional-e-confirma-titulo-do-santa-clara então mas a decisão do TAD, serviu para quê? Se a FPF tem poder e órgãos para decidir as questões de justiça desportiva, porque raio não o faz, prima facie? Para que raio foi criado um novo tribunal que emite sentenças que podem ou não produzirem efeitos, ficam sujeitas a nova decisão da própria FPF. Quem desenhou este sistema? Porque raio não temos um sistema lesto e que mantenha tudo dentro das instituições desportivas? Porra, todos os países decentes da Europa o fazem, porque raio nós não conseguimos? Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 13 Junho 2024 Citação de IlidioMA, há 10 minutos: então mas a decisão do TAD, serviu para quê? Se a FPF tem poder e órgãos para decidir as questões de justiça desportiva, porque raio não o faz, prima facie? Para que raio foi criado um novo tribunal que emite sentenças que podem ou não produzirem efeitos, ficam sujeitas a nova decisão da própria FPF. Quem desenhou este sistema? Porque raio não temos um sistema lesto e que mantenha tudo dentro das instituições desportivas? Porra, todos os países decentes da Europa o fazem, porque raio nós não conseguimos? Cheira-me é que a FPF tomou a decisão mais fácil, e que tem alguma lógica, se perguntas à entidade organizadora sobre a utilização do jogador e tens um parecer que te permite utilizar o jogador, não faz sentido seres punido por isso. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 13 Junho 2024 Citação de PRFA47, há 1 hora: Cheira-me é que a FPF tomou a decisão mais fácil, e que tem alguma lógica, se perguntas à entidade organizadora sobre a utilização do jogador e tens um parecer que te permite utilizar o jogador, não faz sentido seres punido por isso. bom, eu fui ler a notícia e acho que é abusado afirmar que a FPF tomou alguma decisão. A notícia não cita nenhum acórdão/sentença de qualquer órgão de justiça da FPF, a notícia cita "fonte da FPF". Ora, isso não é, para já, nada. E aliás, é-me muito estranho que alguma "fonte da FPF" possa emitir comentário sobre temas jurisdicionais que irão à avaliação de órgãos de justiça da FPF. Se essa fonte é uma pessoa que está fora de um desses órgãos de justiça, é grave porque está a botar bitaites sobre algo de que não sabe. Se a fonte é de dentro dos órgãos jurisdicionais, é ainda mais grave, está um juiz a dizer a sentença para a imprensa, avant la lettre, o que seria absurdamente irregular. Ou seja, a esta altura dizer "Santa Clara é o campeão e não muda" é manifestamente precoce. O TAD mandou o processo baixar de novo aos órgãos de justiça da FPF. Teremos de aguardar, como sempre. Pode ser que em 2033 esteja o Santa Clara a pedir uma indeminzação ou assim. 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Junho 2024 Citação de IlidioMA, há 1 hora: bom, eu fui ler a notícia e acho que é abusado afirmar que a FPF tomou alguma decisão. A notícia não cita nenhum acórdão/sentença de qualquer órgão de justiça da FPF, a notícia cita "fonte da FPF". Ora, isso não é, para já, nada. E aliás, é-me muito estranho que alguma "fonte da FPF" possa emitir comentário sobre temas jurisdicionais que irão à avaliação de órgãos de justiça da FPF. Se essa fonte é uma pessoa que está fora de um desses órgãos de justiça, é grave porque está a botar bitaites sobre algo de que não sabe. Se a fonte é de dentro dos órgãos jurisdicionais, é ainda mais grave, está um juiz a dizer a sentença para a imprensa, avant la lettre, o que seria absurdamente irregular. Ou seja, a esta altura dizer "Santa Clara é o campeão e não muda" é manifestamente precoce. O TAD mandou o processo baixar de novo aos órgãos de justiça da FPF. Teremos de aguardar, como sempre. Pode ser que em 2033 esteja o Santa Clara a pedir uma indeminzação ou assim. Eu acho que abusado é dizeres que foste ler a notícia quando o primeiro parágrafo é "O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em comunicado, nesta quarta-feira, que a utilização de Darnlei, jogador do Leixões, não foi considerada irregular. Portanto, o Santa Clara mantém-se como campeão da II Liga, e não o Nacional da Madeira." O CD recebeu a recomendação do TAD e explicou que interpreta de forma diferente. O processo ainda é passível de recurso para o CJ da FPF, mas houve aqui uma decisão. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 13 Junho 2024 Sereno já não é o presidente do AVS SAD - AVS SAD - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Junho 2024 Citação de andriy pereplyotkin, há 2 horas: Eu acho que abusado é dizeres que foste ler a notícia quando o primeiro parágrafo é "O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em comunicado, nesta quarta-feira, que a utilização de Darnlei, jogador do Leixões, não foi considerada irregular. Portanto, o Santa Clara mantém-se como campeão da II Liga, e não o Nacional da Madeira." O CD recebeu a recomendação do TAD e explicou que interpreta de forma diferente. O processo ainda é passível de recurso para o CJ da FPF, mas houve aqui uma decisão. Quanto mais leio sobre este assunto mais abismado fico. O TAD deliberou "por unanimidade revogar o acórdão do Conselho de Disciplina da FPF" e tu agora falas em recomendação? É palavra tua ou retiraste isso de algum lado? E desde quando é que é admissível que um organismo, seja ele qual for, perante uma deliberação do Tribunal de revogação de uma sua decisão, entende manter a decisão porque discorda dos fundamentos do Tribunal? Isto é insurreição. Daqui a nada temos a malta a recusar ser preso porque acha que o Tribunal decidiu mal... Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Junho 2024 Citação de Descartes, há 45 minutos: Quanto mais leio sobre este assunto mais abismado fico. O TAD deliberou "por unanimidade revogar o acórdão do Conselho de Disciplina da FPF" e tu agora falas em recomendação? É palavra tua ou retiraste isso de algum lado? E desde quando é que é admissível que um organismo, seja ele qual for, perante uma deliberação do Tribunal de revogação de uma sua decisão, entende manter a decisão porque discorda dos fundamentos do Tribunal? Isto é insurreição. Daqui a nada temos a malta a recusar ser preso porque acha que o Tribunal decidiu mal... Por acaso tinha ideia de a ter apanhado numa das notícias, mas pode ter sido impressão minha por isso retiro já o termo. De qualquer forma, não fiz consideração sobre o conteúdo do comunicado. O que disse ao @IlidioMA é que tinha havido uma decisão. Este comunicado decide. De forma criativa - sem dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Junho 2024 Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto: Por acaso tinha ideia de a ter apanhado numa das notícias, mas pode ter sido impressão minha por isso retiro já o termo. De qualquer forma, não fiz consideração sobre o conteúdo do comunicado. O que disse ao @IlidioMA é que tinha havido uma decisão. Este comunicado decide. De forma criativa - sem dúvida. Eu só peguei no teu post por causa da palavra "recomendação". Este processo está a causar-me muita confusão e a culpa não é tua, fica descansado. Num estado de direito, quando não se concorda com uma decisão do Tribunal, recorre-se para instância superior quando existe essa possibilidade. Ler um comunicado em que um organismo diz que tomou conhecimento de uma decisão do Tribunal mas não a acata porque tem uma interpretação diferente é algo que não me recordo de ter visto. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Junho 2024 Citação de andriy pereplyotkin, há 5 horas: Eu acho que abusado é dizeres que foste ler a notícia quando o primeiro parágrafo é "O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em comunicado, nesta quarta-feira, que a utilização de Darnlei, jogador do Leixões, não foi considerada irregular. Portanto, o Santa Clara mantém-se como campeão da II Liga, e não o Nacional da Madeira." O CD recebeu a recomendação do TAD e explicou que interpreta de forma diferente. O processo ainda é passível de recurso para o CJ da FPF, mas houve aqui uma decisão. Comunicado não é coisa nenhuma. É para boi ver. Um orgão jurisdicional emite sentenças. Se gosta de comunicar com o publico, numa atitude modernista de proximidade com o público, está à vontade, mas esses comunicados não se substituem ao seu mister, a sentença. O CD da FPF até pode aderir ao Snapchat e mandar lá fotos com uma frasezinha sob temas jurisdicionais, for all I care, não se substitui é à devida sentença que têm de emitir conforme é sua função. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 14 Junho 2024 (editado) Citação de IlidioMA, há 2 horas: Comunicado não é coisa nenhuma. É para boi ver. Um orgão jurisdicional emite sentenças. Se gosta de comunicar com o publico, numa atitude modernista de proximidade com o público, está à vontade, mas esses comunicados não se substituem ao seu mister, a sentença. O CD da FPF até pode aderir ao Snapchat e mandar lá fotos com uma frasezinha sob temas jurisdicionais, for all I care, não se substitui é à devida sentença que têm de emitir conforme é sua função. Ó homem, é uma decisão sim. Está no site da FPF, na documentação da secção profissional do CD, basta procurar. Citação VI – DECISÃO Nos termos e com os fundamentos expostos, decide-se determinar o arquivamento dos presentes autos, ao abrigo do estatuído no artigo 234.º, n.ºs 1 e 3, al. a), do RDLPFP. Copiei a decisão, mas tens aqui link para o acórdão: https://www.fpf.pt/pt/DownloadDocument.ashx?id=27060 Editado 14 Junho 2024 por andriy pereplyotkin Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Junho 2024 Processo Saco Azul: empresário admite que foram emitidas faturas falsas (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 14 Junho 2024 Citação de Diogo_CFB, há 18 horas: Sereno já não é o presidente do AVS SAD - AVS SAD - Jornal Record Na mesma onda, diz-se que o Armando Marques também está de saída da SAD do Leiria e não esteve presente na AG de ontem. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Junho 2024 Rubens Parreira sucede a Henrique Sereno no Aves SAD (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 17 Junho 2024 Pinto da Costa terá combinado com a PSP data de buscas à SAD do FC Porto, revela a CNN Portugal 🤠 4 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Junho 2024 Bófia: Temos uma busca aí para fazer por causa dumas coisas... Dá-vos jeito para sábado? Gajo do Porto: Epah, nesse dia não vai dar, que não está cá ninguém porque vai tudo à bola. Dá para adiar isso lá para segunda-feira? Até se arranjam uns croquetes e umas minis. Bófia: Sem problema. Marcamos para as 10h00. Pode ser? Olhe, e já agora, aqui o Antunes não pega nos croquetes porque dá-lhe refluxo. Se arranjarem umas duas ou três sandes de torresmos ele agradece. Compartilhar este post Link para o post