HIM Publicado 12 Julho 2023 (editado) Contorcionismo dito por quem diz é de partir o coco a rir. O gajo que se dobra todo para defender as suas palas é mesmo de cagar a rir. Compra um detetor de ironia que isso ainda tá difícil de engolir. Eu percebo, passei pelo mesmo… aproveita que só deves pagar os portes uma vez na Amazon e compra um detetor de sarcasmo… deve estar na mesma seção. Editado 12 Julho 2023 por HIM 1 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 12 Julho 2023 (editado) Citação de HIM, há 1 hora: Contorcionismo dito por quem diz é de partir o coco a rir. O gajo que se dobra todo para defender as suas palas é mesmo de cagar a rir. Compra um detetor de ironia que isso ainda tá difícil de engolir. Eu percebo, passei pelo mesmo… aproveita que só deves pagar os portes uma vez na Amazon e compra um detetor de sarcasmo… deve estar na mesma seção. Olá! Diz lá quais é que são as palas que eu me dobro para defender. Dou uma de borla: sou um gajo que se irrita para xuxu com os flat earthers do futebol português. Mas vá, fico à espera de mais (como dizes que estou butt hurt de alguma coisa, por favor sê rápido porque custa esperar sentado). Ainda não consegui perceber onde é que estavas a tentar usar sarcasmo. Eu leio aquilo e é bem consistente com outros posts teus que vou lendo. Desculpa lá mas vais ter de me fazer um desenho, daqueles para miúdos mesmo. Pretty pretty please. E já agora, se me puderes dizer o que é que está difícil de engolir também agradecia. Poupava trabalho ao otorrino e ainda tinha direito a uma bela gargalhada de certeza. Edit: Imagina mandar tanta posta de pescada e esconder-se com emojis... Editado 12 Julho 2023 por Lurker 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 13 Julho 2023 ″Não tenho dúvida que há altíssimas probabilidades de Neres poder jogar com o FC Porto″ (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 13 Julho 2023 Uma coisa é dizer que o Neres deve ser castigado pelo que disse. E mesmo o Vlachodimo. Outra coisa é comparar o que foi dito, especialmente o primeiro, com o que foi dito pelo Otavio, Diogo Costa e afins. Que me digam que é motivo para se castigar, aceito, que me digam que tem que ter o mesmo peso de castigo, é ridículo. Dizer "chup*m tripeiros, chup*m lagartos" não chega sequer próximo a um "filhos da p*ta slb". Dito isto, castiguem o Neres e o Vlachodimos. Desde que o jogo seja 11vs 11, não interessa quem jogue. De ambas as partes. 4 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Julho 2023 (editado) Citação de Almeno, há 5 minutos: Uma coisa é dizer que o Neres deve ser castigado pelo que disse. E mesmo o Vlachodimo. Outra coisa é comparar o que foi dito, especialmente o primeiro, com o que foi dito pelo Otavio, Diogo Costa e afins. Que me digam que é motivo para se castigar, aceito, que me digam que tem que ter o mesmo peso de castigo, é ridículo. Dizer "chup*m tripeiros, chup*m lagartos" não chega sequer próximo a um "filhos da p*ta slb". Dito isto, castiguem o Neres e o Vlachodimos. Desde que o jogo seja 11vs 11, não interessa quem jogue. De ambas as partes. O Porto pode dizer que o "filhos da p*ta slb" é uma das musicas do clube já que é cantada em todos os jogos. Editado 13 Julho 2023 por Gilberto Carlos 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Julho 2023 Mas vamos criar uma tabela com insulto mais ou menos grave? Havia de ser bonito. 4 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Julho 2023 (editado) Citação de Almeno, há 30 minutos: Uma coisa é dizer que o Neres deve ser castigado pelo que disse. E mesmo o Vlachodimo. Outra coisa é comparar o que foi dito, especialmente o primeiro, com o que foi dito pelo Otavio, Diogo Costa e afins. Que me digam que é motivo para se castigar, aceito, que me digam que tem que ter o mesmo peso de castigo, é ridículo. Dizer "chup*m tripeiros, chup*m lagartos" não chega sequer próximo a um "filhos da p*ta slb". Dito isto, castiguem o Neres e o Vlachodimos. Desde que o jogo seja 11vs 11, não interessa quem jogue. De ambas as partes. Já cá faltava a escala do insulto. Espero que a Liga componha um júri que avalie de 0 a 10 os insultos, e todos os que tiverem média superior a 5 resultem em suspensão. Para evitar suspeitas, que se contratem júris estrangeiros. Editado 13 Julho 2023 por Mica 4 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 13 Julho 2023 Citação de Mica, há 20 minutos: Já cá faltava a escala do insulto. Espero que a Liga componha um júri que avalie de 0 a 10 os insultos, e todos os que tiverem média superior a 5 resultem em suspensão. Para evitar suspeitas, que se contratem júris estrangeiros. Proponho fazer o mesmo no cmpt. Eliminar a escala do insulto. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Julho 2023 Citação de Almeno, há 3 minutos: Proponho fazer o mesmo no cmpt. Eliminar a escala do insulto. O fórum hoje é composto maioritariamente por gente adulta, longe vão os tempos em que users estimavam que outros cabeceassem uma bala. A moderação tem tratado bem dos insultos e constantes provocações. 1 Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 13 Julho 2023 (editado) Mas agora vamos andar a controlar tudo o que é dito pelos jogadores? Estamos bonitos entao. Se cada vez que alguem der um peido for castigado é melhor andar com 2 planteis as costas porque todas as semanas vai haver castigos para 3 ou 4. Que coisa mais ridicula. So em Portugal realmente. Editado 13 Julho 2023 por stelfans Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 13 Julho 2023 Citação de Mica, Agora: O fórum hoje é composto maioritariamente por gente adulta, longe vão os tempos em que users estimavam que outros cabeceassem uma bala. A moderação tem tratado bem dos insultos e constantes provocações. Pois tem. Mediando o tipo de insulto atribui uma penalização. Se te chamar idiota, não se passa nada, se te chamar filho de algo, já serei sancionado. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 13 Julho 2023 Citação de Almeno, há 58 minutos: Uma coisa é dizer que o Neres deve ser castigado pelo que disse. E mesmo o Vlachodimo. Outra coisa é comparar o que foi dito, especialmente o primeiro, com o que foi dito pelo Otavio, Diogo Costa e afins. Que me digam que é motivo para se castigar, aceito, que me digam que tem que ter o mesmo peso de castigo, é ridículo. Dizer "chup*m tripeiros, chup*m lagartos" não chega sequer próximo a um "filhos da p*ta slb". Dito isto, castiguem o Neres e o Vlachodimos. Desde que o jogo seja 11vs 11, não interessa quem jogue. De ambas as partes. explica-me porquê, já tive outros amigos meus Benfiquistas a argumentar o mesmo Porque é que (censurado) é pior que mandar ch*par ? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Julho 2023 Citação de a.lopes, há 6 minutos: explica-me porquê, já tive outros amigos meus Benfiquistas a argumentar o mesmo Porque é que (censurado) é pior que mandar ch*par ? Na realidade a única coisa que está em discussão é "os do meu clube não fizeram nada de grave, os do nosso rival, insultaram de forma pior" Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Julho 2023 (editado) Citação de Almeno, há 22 minutos: Pois tem. Mediando o tipo de insulto atribui uma penalização. Se te chamar idiota, não se passa nada, se te chamar filho de algo, já serei sancionado. Não é a melhor comparação. O que o David Neres fez qualifica-se como um insulto em qualquer lugar do planeta. São insultos e todos os insultos ou são sancionados, ou não são. Eu acho que se calhar deviam era começar a haver mais suspensões deste género para não normalizar o insulto fácil, e se o Porto for o mais prejudicado por isso no curto prazo, que seja. Agora, para regressar à tua comparação, depende de como me chamas idiota. Existem duas formas bem distintas de me dirigires a mim com essa palavra e creio que é facilmente percetível para a moderação o que tem intuito de magoar ou humilhar ou o que tem intuito de considerar a minha opinião/participação fraca ou sem valor. Já com o filho da p*ta é muito óbvio o que pretendes. Esse campeonato de dar níveis diferentes aos insultos é perigoso e deve ser usado com cuidado. Usá-lo sim mas para casos inequívocos, como p.e. um "estimo que morras" ou outra m*rda muito grave dita com maldade e intenção. E aí a suspensão não deve ser medida em jogos mas sim em meses ou anos. Editado 13 Julho 2023 por Mica Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 13 Julho 2023 Citação de Mica, há 12 minutos: Não é a melhor comparação. O que o David Neres fez qualifica-se como um insulto em qualquer lugar do planeta. São insultos e todos os insultos ou são sancionados, ou não são. Eu acho que se calhar deviam era começar a haver mais suspensões deste género para não normalizar o insulto fácil, e se o Porto for o mais prejudicado por isso no curto prazo, que seja. Agora, para regressar à tua comparação, depende de como me chamas idiota. Existem duas formas bem distintas de me dirigires a mim com essa palavra e creio que é facilmente percetível para a moderação o que tem intuito de magoar ou humilhar ou o que tem intuito de considerar a minha opinião/participação fraca ou sem valor. Já com o filho da p*ta é muito óbvio o que pretendes. Esse campeonato de dar níveis diferentes aos insultos é perigoso e deve ser usado com cuidado. Usá-lo sim mas para casos inequívocos, como p.e. um "estimo que morras" ou outra m*rda muito grave dita com maldade e intenção. E aí a suspensão não deve ser medida em jogos mas sim em meses ou anos. para mim, é mais grave um chora bebé que é claramente provocatório x10000, do que é um "filhos da p*ta slb" ou "chup*m tripeiros, chup*m lagvrtos". Claro que isto vai sempre variar de pessoa para pessoa.... o @Poeira é que tem 100% de razão no que disse. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 13 Julho 2023 (editado) O castigo do Neres era esperado, percebo quem vá pela ótica do nível de insulto, mas aqui puniu-se quem insultou, seja como for o insulto. Foram ambos feitos em público com destinatários bem explícitos. Se castigarem o Vlachodimos por ter feito um comentário num balneário para a sua própria equipa é que já é absurdo. Não se atrevam a filmar nada então, porque o que se diz num balneário de futebol antes, no intervalo e no final de um jogo é suficiente para suspender um plantel semana sim semana não. Editado 13 Julho 2023 por F. Mota 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Julho 2023 Citação de HIM, há 1 minuto: para mim, é mais grave um chora bebé que é claramente provocatório x10000, do que é um "filhos da p*ta slb" ou "chup*m tripeiros, chup*m lagvrtos". Claro que isto vai sempre variar de pessoa para pessoa.... o @Poeira é que tem 100% de razão no que disse. Mas o que é que ele acha? Que tudo isto devia passar ao lado? Por mim é para o lado que durmo melhor, não me podia estar a cagar mais para as redes sociais, mas não vejo vantagem nenhuma nessa normalização das provocações ou insultos. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 13 Julho 2023 Citação de HIM, há 3 minutos: para mim, é mais grave um chora bebé que é claramente provocatório x10000, do que é um "filhos da p*ta slb" ou "chup*m tripeiros, chup*m lagvrtos". Claro que isto vai sempre variar de pessoa para pessoa.... o @Poeira é que tem 100% de razão no que disse. Ao leres o que escreves não sentes uma vontade imediata de apagar? É que se escreves tudo o que te vem à cabeça, ao menos já devias ter idade para reler e emendar. É com cada barbaridade, meu deus. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 13 Julho 2023 (editado) Citação de Mica, há 7 minutos: Mas o que é que ele acha? Que tudo isto devia passar ao lado? Por mim é para o lado que durmo melhor, não me podia estar a cagar mais para as redes sociais, mas não vejo vantagem nenhuma nessa normalização das provocações ou insultos. sim, o Poeria disse que não faz sentido suspender em momentos de festejos este tipo de provocações. Eu acrescento que provavelmente ja estao bastante tocados :mrgreen: Seja o Neres, seja o Otavio, seja o Fábio ou seja quem for. Ja não é normalizado isso em praticamente todas as jornadas com os cânticos das claques? Citação de smashing_pumpkin, há 6 minutos: Ao leres o que escreves não sentes uma vontade imediata de apagar? É que se escreves tudo o que te vem à cabeça, ao menos já devias ter idade para reler e emendar. É com cada barbaridade, meu deus. barbaridade é criticar de forma cerrada o que os outros escrevem. Eu tive educação para respeitar a opinião de todos, desde que esteja no limite do razoável... a idade deu-me ainda mais essa clarividência. Por vezes sinto que estou uma dimensão paralela por aqui... "normalizou-se" tanto os ataques pessoais que é uma coisa incrível. Em duas paginas foram dois... Editado 13 Julho 2023 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Julho 2023 (editado) Citação de HIM, há 4 minutos: sim, o Poeria disse que não faz sentido suspender em momentos de festejos este tipo de provocações. Eu acrescento que provavelmente ja estao bastante tocados :mrgreen: Seja o Neres, seja o Otavio, seja o Fábio ou seja quem for. Ja não é normalizado isso em praticamente todas as jornadas com os cânticos das claques? Eu acho benéfico os jogadores saberem que existe uma contrapartida por dizerem certas coisas, independentemente de serem coisas passíveis de causar muita comichão ou não. Acho que chup*m, filhos da p*ta slb ou mama aqui ou algo do género não traz valor nenhum e deve ser desencorajado. Editado 13 Julho 2023 por Mica Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 13 Julho 2023 Citação de HIM, há 3 minutos: sim, o Poeria disse que não faz sentido suspender em momentos de festejos este tipo de provocações. Eu acrescento que provavelmente ja estao bastante tocados :mrgreen: Seja o Neres, seja o Otavio, seja o Fábio ou seja quem for. Ja não é normalizado isso em praticamente todas as jornadas com os cânticos das claques? barbaridade é criticar de forma cerrada o que os outros escrevem. Eu tive educação para respeitar a opinião de todos, desde que seja no limite do razoável... a idade deu-me ainda mais essa clarividência. Por vezes sinto que estou uma dimensão paralela por aqui... "normalizou-se" tanto os ataques pessoais que é uma coisa incrível. Já para mim realidade paralela é aquela em que um chora bebé é mais grave que um filho da p*ta. Ou quando se tenta comparar o comportamento de adeptos com o de jogadores profissionais. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 13 Julho 2023 Citação de Mica, Agora: Eu acho benéfico os jogadores saberem que existe uma contrapartida por dizer certas coisas, independentemente de serem coisas passíveis de causar muita comichão ou não. Acho que chup*m, filhos da p*ta slb ou mama aqui ou algo do género não traz valor nenhum e deve ser desencorajado. Concordo totalmente, mas penalização com jogos...? Estou a falar em momentos de festejos, não de uma forma geral. E falo em coisas deste género, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 13 Julho 2023 Citação de Mica, há 1 minuto: Eu acho benéfico os jogadores saberem que existe uma contrapartida por dizerem certas coisas, independentemente de serem coisas passíveis de causar muita comichão ou não. Acho que chup*m, filhos da p*ta slb ou mama aqui ou algo do género não traz valor nenhum e deve ser desencorajado. Diria que numa sociedade moderna devia ser óbvio que é algo condenável. Não se pode andar a promover o fair play e slogans bonitos do genéro e depois assobiar para o lado quando os intervenientes maiores no desporto comportam-se como arruaceiros. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 13 Julho 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Já para mim realidade paralela é aquela em que um chora bebé é mais grave que um filho da p*ta. Ou quando se tenta comparar o comportamento de adeptos com o de jogadores profissionais. estamos a falar na normalização de insultos. E estou a falar de opiniões pessoais dentro de contextos específicos, ditos de forma especifica. Filho das p*ta SLB é algo completamente "genérico", que não tem um cariz pessoal e direto. O "chora bebé" procura claramente reações e é altamente provocatório, por exemplo... Compartilhar este post Link para o post